Bem, hoje há um tema sumamente INTERESSANTE. O tema que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) quer desenvolver hoje se entitula:O NOVO TEMPLO DE DEUS.
Você sabe que no antigo pacto se “ADORAVA”, se utilizava o termo adoração. E no antigo pacto se conhecia o termo ou o conceito TEMPLO. De fato, isso vem de Moisés, onde se estabelece o tabernáculo (que era o templo daquela época), portanto, se constitui fisicamente em TEMPLO.
Agora, veja que nesse TEMPLO havia umas características, é que era ali que Deus habitava. Ou seja, nesse TEMPLO era onde estava a “Shequinah”, no Lugar Santíssimo, ali a manifestação do Senhor estava permanente, enquanto aquele TEMPLO estivesse, ali habitava o Senhor.
E tanto é assim que de fato pois, havia milagres, havia manifestações quando a NUVEM descia aí, rapaz!... Implicava que Deus, iria acontecer algo. Então, por muitos anos (4 mil anos esse termo existiu), de fato, Davi, Davi quando levaram a Arca (do pacto) –que especificamente a roubaram do TEMPLO, pois, era um alvoroço tremendo, e de fato quando a recobraram, Davi dançava, porque era um “misticismo” que adornava o que implicava o TEMPLO de Deus.
E notem que o único é que ali não havia revelação. Veja que aquele povo quando se aproximava do templo, havia uns cuidados tremendos. Bem, NEM todo mundo podia entrar no Lugar Santíssimo, nem iam ao Lugar Santo, ficavam no Átrio e o sacerdote era quem tinha que administrar ali.
Então, o TEMPLO era respeitado. Bem, tanto era assim que houve uma ocasião que Deus disse a Moisés: -Digam-lhes que nem se acerquem ao TEMPLO, porque aquele que se acercar, o matamos. É transpassado em dardo. Então, foram criados uns “conceitos” do que era o TEMPLO.
Então, imaginem que agora, -depois de 4 mil anos de experiência desse misticismo com relação ao templo- aparece na HISTÓRIA o Filho de Deus (Jesus de Nazaré) e começa a falar sobre o TEMPLO. E o “probleminha” disso era que a mensagem que o Filho de Deus começou a manifestar (com relação ao TEMPLO), era um DESCRÉDITO à doutrina que vinha de 4 mil anos sobre esse TEMPLO.
Vamos ver o que o Filho de Deus começou a dizer sobre o TEMPLO. Vamos ao livro histórico de Marcos, capítulo 14, verso 58. (Diz):
“Nós ouvimos dizer: Eu DERRUBAREI este TEMPLO feito a mãos, e em três dias EDIFICAREI outro feito…” –Feito como? (SEM MÃOS).
Então, agora aparece, Jesus disse (o Filho de Deus) na história, 4 mil anos depois, a dizer que esse TEMPLO tinha que ser destruído.
Veja por exemplo o outro verso, João, (livro histórico de João), capítulo 2, verso 19.
Note que o que o Senhor está dizendo é: Vou DESTRUIR este templo; (como querendo dizer): Esses conceitos religiosos, as catedrais, eu as vou destruir... O que aconteceu é que aquela gente NÃO entendia o que ele estava dizendo, porque o TEMPLO em si NÃO era aquele EDIFÍCIO. Alô! O TEMPLO era você, e não o edifício.
Veja por exemplo, o verso 19.
“Respondeu Jesus e lhes disse: Destruirei este TEMPLO, e em três dias o levantarei. Logo os judeus disseram: Este TEMPLO foi edificado em quarenta e seis anos, e tu em três dias o levantarás? Mas, ele falava do TEMPLO de seu corpo”.
Alô!... Então, Jesus estava falando de um NOVO TEMPLO, naturalmente ele não explicou qual era o NOVO TEMPLO e quem era o novo templo, e como seria EDIFICADO esse TEMPLO. Ele falou que destruiria todos os TEMPLOS havidos naquela época, e levantaria um novo.
Mas, ele não explicou como, onde, e quando... Então, esse informação destruiu os CONCEITOS de 4 mil anos de experiência do “misticismo” que estava centrado na terminologia do TEMPLO velho testamentário. Derrubou esse misticismo.
Olhe, por isso é que você nota que as experiências do sistema religioso –com relação ao que eles conhecem como o TEMPLO- ainda estão patentes; ou seja, essas TRADIÇÕES chegaram até hoje em dia. Por isso, você observa (você que vem do sistema religioso), você sabe o que eu estou te dizendo. Deixe eu me incluir: Nós que VIEMOS do sistema religioso, nós dizíamos: -Vamos ao TEMPLO… ADORAR ao Senhor.
Era isso que dizíamos, ah, perdoem-me, e nem todo mundo podia subir a “tarima” (palco do púlpito) porque a “tarima” era o Lugar Santíssimo”… somente aí... (chegavam a) o altar. (Os que podiam subir ao púlpito eram) os que estavam “ungidos”, o pastorado, mas, um irmãozinho não podia vir e subir aqui em cima (tarima), porque era o Lugar Santo.
-E de onde vem isso? –Do Lugar Santíssimo, do tabernáculo. Do judaísmo, do velho testamento. (Dizíamos) –Bem, e temos que ir à igreja (ao templo), porque aí vou sentir a “presença do Senhor”...
E com esse misticismo da (presença do Senhor)... De onde vem isso? –Da experiência que veio como resultado do velho testamento. Onde a “NUVEM” descia, onde “glória” do Senhor descia... Alô!
Todo o sistema religioso em todas partes do MUNDO associam a terminologia TEMPLO com esse “misticismo” físico, e agora Jesus vem falar de um TEMPLO diferente onde o ser humano não tinha que OPERAR com CARNE.
Não tinha que operar com aspectos físicos. E foi aí que veio a turbação porque ele disse: eu vou levantar um, mas não disse como, e nem quando. Confundiu o povo. Olhe, que tremendo!...
Parece-se como a nosso Pai (O Edificador) hoje em dia, porque é que se passaram 2 mil anos de experiência e então ele não disse como faria isto, e aparece nosso Apóstolo (José Luis) na história dizendo como é. CLARO tem que causar algum efeito, porque está VIOLANDO a experiência de 4 mil anos de religiosidade, somado –os 2 mil anos- somados com os 4, são 6 mil anos de RELIGIOSIDADE, claro que alguém tem que gritar!...
Isso é normal de se esperar. São 6 mil anos de tradição que nós estamos DERRUBANDO… são 6 mil anos de conceitos equivocados, de, de FALSIDADE.
Imaginem, se em duas gerações, uma criança já... à terceira geração se levanta claro com o que lhe ensinaram em três gerações passadas, diga-me tu, 6 mil anos de experiência...! Isso está metido até dentro, imagine...!
Agora, veja o que aconteceria, porque agora o Senhor levanta a Paulo, e Paulo começa a dar sentido àquela expressão que ele havia manifestado.
(...) Melhor, a segunda carta aos coríntios, capítulo 6, verso 16. –Todos encontraram? “E que acordo há entre o TEMPLO de Deus e os ídolos? Porque vós sois o TEMPLO do Deus vivente,…”
-Quem é o TEMPLO? (NÓS).
Agora, Paulo entra no panorama e começa a identificar aquele TEMPLO do qual Jesus havia falado. (Pode perguntar): -Pastor, quer dizer que isto (lugar físico) não é nenhum templo? –Não, isto é EDIFÍCIO, onde os TEMPLOS se reúnem. he, he, he… (Aplausos).
Você veio com o TEMPLO se reunir no edifício. Alô! Olhe, está claro isso?
Veja o verso como diz: “E que acordo há entre o TEMPLO de Deus e os ídolos? Porque vós sois o TEMPLO do Deus vivente,…”
Diga: EU SOU O TEMPLO do Deus vivente.
Então, não é um EDIFÍCIO. Olhe, como há que reformar. Olhe, e o misticismo que as pessoas têm com isso. O Senhor (nosso Apóstolo José Luis) me dizia: -Olhe, se isto (local, Sede Mundial), nós neste edifício retirarmos as cadeiras, pusermos música e começarmos a dançar, he, he... se isto é um edifício, aqui não há nada santo, o que é SANTO é o TEMPLO que se senta na cadeira... Aba Pai.
Olhe, e pensar que todos os católicos, rapaz, pentecostais (todo o sistema religioso), bem, quando passam frente a uma catedral, frente a uma dessas coisas que põem ali (os crucifixos, e todas aquelas imagens) em seguida fazem (sinal da cruz, se persignando)... porque chegaram frente a... imaginem, e então, o pentecostal, o que é que ele faz?
O pentecostal não faz (o sinal) da cruz, mas, se atira de JOELHOS porque (segundo ele) está no lugar santo... Se joga ali a chorar. E há outros que tiram até as sandálias porque o lugar é “santo”. Alô!
Veja a primeira carta aos Coríntios, capítulo 6, verso 16. PrimeIra carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 6, verso 16 e 17. (Leu primeiro o verso 17 assim):
“Mas, o que se UNE ao SENHOR, um espírito é com ele”. Porém, o que se une ao SENHOR, o quê? (um espírito é com ele).
Veja o contexto (verso 16).
“O não sabeis que o que se une com uma RAMEIRA um corpo é com ela?”
Aqui está a aplicação: “Mas, o que se une ao Senhor, um…” quê? “… um espírito é com ele”. E se estamos com o SENHOR, e o SENHOR levantou um TEMPLO NOVO, e nós estamos unidos ao SENHOR, onde nós estamos então? No TEMPLO do SENHOR. Estamos no mesmo TEMPLO, somos um TEMPLO.
Agora, que classe de TEMPLO?
-Hebreus 10: 14. “… com uma só oferta fez PERFEITO para sempre…”
Quer dizer que se estamos UNIDOS ao SENHOR somos iguaizinhos ao SENHOR. Quer dizer que nosso TEMPLO é da mesma CLASSE do SENHOR. Não é um TEMPLO diferente, é IGUALZINHO a ele… (Aplausos).
Então, o SENHOR (Apóstolo José Luis) me dizia: -E você sabe quando é que as pessoas DESTRÓEM o TEMPLO? –Quando começam a jejuar, quando começam a fazer cerimônias, quando começam a chamar à igreja, alô!... (Que é o templo), de pecadora, aí estão destruindo o templo de Deus, porque o TEMPLO de Deus é SANTO.
O TEMPLO de Deis está perfeito com uma só oferta, então, quando você escuta a um sistema religioso através do mundo inteiro, que começa a maltratar à igreja chamando-a de pecadora, convidando-a a fazer jejuns cerimônias, exercícios, obras, com seu corpo, então, está contaminando o TEMPLO que Deus já limpou. Então, estão sujando, contaminando, o que a 2 mil anos atrás, Jesus Cristo consertou para sempre. E assim o sistema DESTRÓI seus próprios TEMPLOS.
Olhe, quantos entenderam esta ciência? Você gostaria de regressar ao sistema (religioso)? Digo, porque então, começas a destruir teu TEMPLO, destróis o templo, contaminas o templo. Naturalmente, há um código que nos ensina como funcionar dentro do TEMPLO, porque aqui é onde Papai (Apóstol José Luis de Jesús) edifica os TEMPLOS. Aqui não se destroem templos, aqui não se contaminam templos, aqui, Papai o que faz é LIMPAR os templos e bem limpos, bem limpinhos.
Olhe, por exemplo: Romanos capitulo 7, verso 25. “Graças dou a Deus, por Jesus Cristo Senhor nosso. Assim que, eu mesmo com (meu corpo)…” com o quê? (COM A MENTE). –Com o quê? (com a mente).
Então, o que é o templo? –Teu corpo? –Não, não é o corpo, em si, é a MENTE. Porque com a mente é que você serve ao Senhor, é com a mente.
(diz o verso) “… sirvo à lei de Deus, mas, com a carne à lei do pecado”.
O SENHOR (Apóstolo José Luis) me dizia: Se você jejua, vai ativar o que Deus te livrou, que foi o PECADO. Ou seja, ele te livrou do pecado, mas, se você dá exercício ao corpo e jejuas, então, você ativa àquilo do qual ele te livrou. Por isso, é que somente podemos servir ao Senhor com a mente.
(Se você pergunta) –Pastor, quer dizer que meu templo é aqui em cima? (mostra sua mente). Teu templo é em tua MENTE. É com a mente que você serve ao SENHOR, não com o corpo físico, e é daí que vem a violação do raciocínio do sistema religioso em todas partes do mundo; que por 6 mil anos tem havido um ensino doutrinal (apostólica romana), que tem convidado às pessoas a utilizar seu corpo para servir a Deus. E agora aparece 6 mil anos depois, nosso Apóstolo (José Luis de Jesús) dizendo:
Não é com o CORPO, é com a MENTE…
Alguém tem que gritar, naturalmente estamos dando, Papai (Apóstol José Luis) está nos apresentando algo mais EXCELENTE.
Diga: Com a MENTE.
E você sabe, o SENHOR (Apóstol José Luis) me dizia: -Olhe, Rafa… (que bonito que ele conhece meu nome). (Aplausos…). he, he, he…
É com a mente porque se teu corpo morre, tua mente NÃO MORRE. Se, teu templo é teu espírito (tua mente), por isso é que ainda que você parta do corpo (morrer), tu segues operando, funcionando, porque se é tua mente (teu espírito) esse é o teu TEMPLO.
Mas veja, que o SENHOR me dizia: -Você sabe que esta era a CIDADE que Abraão estava buscando e que não a encontrou. A Abraão foi feita uma promessa e Abraão buscou diligentemente. O que acontece é que não foram dados os códigos a ele. E esteve buscando essa cidade mas, não o explicaram, e nem ela a encontrou, tampouco.
Esta é a cidade que Abraão estava buscando! A mente (o espírito). Por isso é que nós começamos a viver, quando fomos iluminados no espírito de nossa mente; digo, se você é honesto, você sabe que isso é assim. Você não vivia até que teus olhos não foram iluminados, para isso é que teu TEMPLO foi limpo, bem limpo. (Aplausos).
Agora, como se alimenta esse TEMPLO? Como se alimenta?
Veja em Hebreus, capítulo 13, verso 9. “Não vos deixeis levar por doutrinas diversas e estranhas; porque boa coisa é AFIRMAR o coração com…” quê? (COM A GRAÇA). –Com o quê? (Com a graça).
Então, como se serve nesse TEMPLO? –Com graça. Com graça é que se alimenta o TEMPLO de Deus. É a graça a ciência de Deus para tratar com o homem. É a graça a ciência estabelecida para limpar todas as contaminações que viemos arrastando em 6 mil anos de experiência. A graça é o meio que ele deixou para nos limpar.
Então, o chamado é: NÃO nos alimentarmos com (viandas-manjares)… a que se refere VIANDAS? Coisas físicas (com cerimônias, com ritos, com velinhas). Não, não, esqueça isto, esqueça-te do físico, porque isso era o velho; agora no novo TEMPLO se opera com um novo vocabulário. Se é um novo TEMPLO, você não pode seguir operando com o velho. Se é um novo TEMPLO implica que é nova doutrina, que é novo vocábulo, que é nova forma de vida.
Você não pode dizer que está no novo templo de Deus e operar como se operava a 2 mil anos atrás.
Então, neste novo templo, como se OPERA? –Com a MENTE. E como se alimenta nesse TEMPLO? – Com a GRAÇA.
Graça sobre graça. Graça de manhã, graça ao meio dia, graça à tarde e graça ao outro dia. É a única ciência que vai te descontaminar, se as contaminações estão metidas até nesta carne- Alô!
Então, somente nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) possui a CIÊNCIA, somente Jesus Cristo poderia fazer isto; ele possui a ciência para nos colocar em um REINADO que nos conduza a viver um estilo de vida diferente com a MENTE. Não como as pessoas vivem, senão, um estilo de vida que é CRENDO ao que (no está escrito)?… ao que está escrito!
É VIOLANDO teus conceitos físicos, ter a habilidade de ainda que você veja, não veja. Se é um exercício, é uma capacitação, isso é o que a graça faz. A graça o que faz, é que educa teus sentidos de tam maneira que ainda que você veja (e é certo que se vê mal, feio e preto), é certo isso, essa é a realidade física, porém, quando você está EDUCADO no espírito de tua mente e teu templo está bem limpo, é um exercício que ainda que você veja feio, preto e negro, você diz:
Mas, o EVANGELHO segue dizendo que me resulta para bem. O evangelho segue dizendo que tenho anjos que me servem, o evangelho segue dizendo que estou perfeito, o evangelho segue dizendo...
Sim, então, é um estilo de VIDA que para aquele que não está limpo no templo, diz: -Esta gente está “tostada” (loucos). É certo, para eles estamos LOUCOS, mas, para o REINO, somos “CUERDOS”(normais). Agora, servimos a Deus, diga: Com a mente. Esse é o templo da igreja. E a função de nosso Pai (Apóstol José Luis) é limpar esse templo, todas as quartas feiras, toda semana para que possamos nos conduzir mais excelentemente neste período de tempo que nos foi dado a viver.
Veja em Efésios, capítulo 2, verso 20. Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios capítulo 2, verso 20.
“… edificados sobre o FUNDAMENTO dos APÓSTOLOS e profetas, sendo a principal pedra do ângulo Jesus Cristo mesmo, em quem todo o EDIFÍCIO bem coordenado vai crescendo para ser um TEMPLO santo no Senhor;…”
“… em quem vós, também sois juntamente EDIFICADOS para morada de Deus no Espírito”.
Olhe, que bonito, verdade!?... Somos EDIFICADOS para ser MORADAS de Deus. Esse é o TEMPLO.
O Senhor (Apóstolo José Luis) me dizia: -Mas é necessário conhecer ambos APOSTOLADOS, porque, como é que você vai apreciar esta VERDADE se não conhecer a MENTIRA? Conhecendo a MENTIRA você aprecia muito mais esta verdade poderosa.
Agora, note que a ciência é ir crescendo em nosso TEMPLO, em nosso homem espiritual. E para isso você tem que ser exposto à palavra. Sim. A palavra o que produz, veja, e bem, é uma ciência tão simples –mas, tão poderosa ao mesmo tempo- que começa a produzir uns efeitos que você não nota; e começam a exercitar teus sentidos e a dar uma força que começam a te amadurecer de tal maneira que –como diz nosso Apóstolo (José Luis)- não sente o aroma nem das açucenas.
Qualquer coisa que se acerque a tua vida, você a respeita (e diz): -O anjo a permitiu, eu recebo, aprendo o que tenha que aprender, aprendo o ensino para mim, tomo para mim, não é para ninguém, não é para fulano, não, é para mim... E recebo meu ensinamento e cresço e vou de glória em glória. (Aplausos).
Então, a idéia é que siga crescendo em mim e minha terra (a carne) siga minguando. Que ele cresça e que eu mingue. Olhe, e que lindo é ver a manifestação desse TEMPLO, especialmente em meio das turbulências da vida. Nas experiências negativas no DIA MAU que vai te chegar. (Ainda que você diga): -Não pastor, não o recebo…
Ainda que você não receba, vai te chegar. Se é a FORMA deixada para limpar o teu TEMPLO, para sacar tua medida, esse é o forno; ainda que você não o queira, o forno te vai chegar.
(Ainda que digas): -Não o recebo…
Não o receba, se como queira, vai te achar, pois o melhor é que mudes a atitude para melhor. Se não, que respeite –quando te chegue o forno- e diga, pois: -Isto é somente para mim.
Não dê essa glória a ninguém. Ainda que te doa, mas, não passe essa glória, não a compartas (nem saias correndo dizendo): -Papai, mamãe…
Não, não… não dê essa glória a ninguém, aqui é cada um. Pois, se essa é tua GLÓRIA. Rapaz, tens que sacar todo o benefício do que significa toda essa turbulência. E ainda que de repente te choque, mas veja, o anjo a permitiu, eu tenho que respeitar isso, porque andamos em boas obras preparadas de antemão, e é BOA.
Aquele que está fora do TEMPLO, e tem o templo contaminado, o vê MAU, para mim é BOA, porque eu fui limpo da contaminação, então eu não posso negar essa obra boa... (É melhor dizer): -Olhe, que projeto mais maravilhoso que é o que há aqui para mim no dia de hoje...!
E então, com GRAÇA, com a mente, você começa a GOVERNAR essa situação. É um projeto tremendo, ainda que doa, há projetos que doem; mas depois que você se acostuma a fazer exercício, o primeiro dia, te dói? E no segundo dia, segue doendo... continua doendo os músculos. No terceiro dia, possivelmente ainda continua doendo em ti; mas, no quarto dia, já como que a dorzinha, vai, o quê?...
-E no quinto dia? Mas, você está fazendo o mesmo, qual é a diferença? Que estás dando EXERCÍCIO a teu corpo, e então, os anjos vão utilizar as experiências da vida para dar exercício a tua mente. Então, se você não quer esse exercício o que estás é privando de CRESCIMENTO. (Aplausos).
Alô!... Olhe, você conhece os templos SUJOS quando você escuta a verbologia deles, porque a verbologia dá a entender se tu és um TEMPLO limpo ou sujo. Por exemplo: Quando você escuta a uma pessoa dizendo: -Deus te abençoe, varão…
Rapaz!... o que há aí dentro, porque não vê que o que você fala é a manifestação de como está teu TEMPLO (tua mente). Alô!
(Os que têm o templo sujo, expressam): -As coisas estão más. “La piña está agria”(um dito parecido a: “a coisa está preta”). Como diz Papai (Apóstolo José Luis): -“Me estoy chupando un cable”…(estou chupando um cabo).
E vais seguir chupando não um, dois, três e quatro... enquanto sigas falando assim.
(Outros dizem): -Eu trato, trato, trato, mas não… he, he, he, he…
Claro… he, he, he, he… a idéia é que deixes de tratar; a idéia é que você deixe de OBRAR e que seja a palavra fazendo em ti, fazendo ele em vós.
Mas para isso, o SENHOR o que necessita é de teu ouvido, ele não necessita que você venha a fazer nada. NÃO faças NADA. Senta-te... escuta.
Olhe, o SENHOR (Apóstolo José Luis) dizia, olhe: -Por aí o que há são DESTRUIDORES de TEMPLOS. Contaminadores de TEMPLOS que há que tapar-lhes a boca, e vamos tapar-lhes a boca.
PAPAI (O Edificador) lhes vai tapar a boca e não vamos DESCANÇAR até que CERREMOS todas as “sinagogas” SATÂNICAS da CARNE. (Aplausos).
Veja a segunda carta aos Coríntios capítulo 7, verso 1.
“Assim que, amados, posto que temos tais promessas, LIMPE-MO-NOS de toda contaminação de CARNE e de ESPÍRITO, aperfeiçoando a santidade no temor…”
Então, há que descontaminar-se de CARNE e de ESPÍRITO. Mas como é que você te descontaminar? –Expondo-te à palavra da GRAÇA, a graça é a CIÊNCIA para descontaminar-nos. Porém, você não te descontaminar com uma pregação de diabo, de inferno... de ritos, de cerimônias; tens que deixar os RUDIMENTOS da DOUTRINA de CRISTO, tens que abandonar tudo o que é físico, porque no novo TEMPLO se vai operar com armamentos espirituais, não com armamentos físicos. Alô!
Quantos conceitos metidos nós temos?... Por isso é que este ministério é um ministério de CRESCIMENTO, isto é, creciendo en gracia, e sempre há margem para CRESCER.
Diga: É com minha mente que eu sirvo ao SENHOR.
Veja Colossenses, capítulo 3, verso 16. Carta do Apóstolo Paulo aos Colossenses, capítulo 3, verso 16 e 17.
“A palavra de Cristo…” –Qual é a palavra de Cristo? – A GRAÇA. Onde está estabelecida? Desde os romanos aos hebreus, então:
“A palavra de Cristo more em abundância em vós, ensinando-vos e exortando-vos uns aos outros em toda sabedoria, CANTANDO com” (lei)…
Até os cânticos? Sim, porque é um novo TEMPLO, quer dizer que é uma REFORMA.
É que a palavra de Cristo (o evangelho) more em abundância, é que se CANTE com graça. É um novo vocábulo, um novo governo.
“… cantando com graça em vossos corações ao Senhor com salmos e hinos espirituais e cânticos espirituais”. (E algumas coisas) que fizerdes,...
“E tudo o que fizerdes, seja de palavra ou de fato, fazei-o tudo no nome do SENHOR Jesus, dando graças a Deus Pai por meio de ele”.
Então, há um chamado a colocar um novo idioma em nossos lábios, por isso é que este ministério é DIFERENTE, e de fato é o único ministério MUNDIALMENTE que possui uma verbologia diferente; que possui um estilo de vida DIFERENTE. Por isso é que este ministério é o cumprimento do que o profeta disse:
Um povo o qual NUNCA antes se havia visto sobre a face da TERRA… (Aplausos).
Então, há que abandonar todos os rudimentos e todas as doutrinas, e colocar-nos neste NOVO GOVERNO. De fato, veja que o MUNDO está esperando por nós, abençoado... O mundo está esperando pela manifestação gloriosa dos novos TEMPLOS. O mundo está esperando por nós. Não vê que a própria NATUREZA está “gemendo” pela nossa manifestação.
A NATUREZA está cansada de escutar confissões negativas, confissões feias; de escutar confissões que trazem aos povos –escuta bem-, que trazem a POBREZA aos povos e a DESTRUIÇÃO. Os próprios povos, a própria liderança religiosa é quem danificou as nações.
Por isso a própria NATUREZA se levanta contra esses povos, quando há um povo que começa a dizer e começa em seu estilo de “adoração” e quê? A carregar uma “virgem”, imagine, se eles têm mais poder do que ela porque a carregam e lhe rendem petições, seu ensino doutrinal. E começam a dizer:
-Somos pobres, estamos ferrados, estamos “chavados”(uma gíria= estamos muito mal)…
Imagine, toda essa verbologia ativa a natureza NEGATIVAMENTE, então, a natureza está GEMENDO ou clamando para que se levantem os FILHOS de DEUOS que são TEMPLOS LIMPOS para que SANEM a TERRA... (Aplausos).
O MUNDO está esperando pela IGREJA, pelos nossos templos, não vê que a única opção, a única alternativa do MUNDO somos nós?... templos limpos, templos renovados, templos sem contaminação que chegamos aos povos e prosperamos a essa nação. Isso é o que nosso Apóstolo (José Luis) faz onde quer que ele chega, mas, enquanto esta palavra não chegar a alguma nação, tenho notícias para ti, está chegando um TEMPLO CONTAMINADO.
Está chegando um pregador malvado, perverso em sua doutrina, um católico, um pai corrupto de entendimento, o que faz é estragar as MENTES... Em vez de limpar os templos, eles sabem, o que fazes é acrescentando-lhes mais BASURA(lixo).
CHEGOU O TEMPO para que os templos LIMPOS de nosso Pai comecem a proclamar em todas as partes do mundo a VERDADE do EVANGELHO; e vou te dizer uma coisa:
Quando a luz chega, a MENTIRA obrigatoriamente tem que ir embora, tem que ir… (Aplausos).
Quando a luz chega, as TREVAS não têm opção, têm que DESAPARECER e já... “alô!”, a LUZ acesa já está iluminando o MUNDO e o que isso significa é que logo, logo vamos ver que vamos ESTIRPAR a MENTIRA do MUNDO e cada país vai reinar, cada cidade, cada nação a GRAÇA e o APOSTOLADO…
Nosso Pai (Apóstolo José Luis) vai governar o mundo e você e eu vamos estar aí, ao lado como TEMPLO novo do SENHOR… (Aplausos).
Alô!... hoje nosso Apóstolo está neste edificio EDIFICANDO seus TEMPLOS. Você se atreve a receber a palavra?
Olhe, pois eu te declaro curado, te declaro próspero, eu te declaro reinando em vida, te declaro com teu TEMPLO bem limpinho. Aba Pai.
Olhe, novo templo! Diga: Eu sou um novo TEMPLO. Aba Pai.
Bem, em Barranquilla -para informação de todos vocês- aproveitar um momentinho aos que nos preparamos aqui (com os músicos) foram dados dois temas bem interessantes e já estarão, estão sendo editados, prontamente os estarão trazendo para cá; um deles de nosso Apóstolo, precisamente este tema que recebo que você o escute, porque foi uma glória maravilhosa aí, e também houve mum segundo tema que foi desenvolvido no domingo.
Um tema, bem, bem interessante sobre doutrinas, o tema foi, (...) Insuficiências Doutrinais do Sistema parte II. O mesmo que nosso Bispo de Bispos (Carlos Cestero) compartilhou aqui.
Mas eu quero fazer uma nota aclaratória rapidinho e é que há uma expressão que eu fiz aí que não está em linha com o que entendemos e conhecemos do evangelho. Que é, estivemos falando do corpo de Jesus e disse que esse CORPO tomou corrupção, e nós entendemos biblicamente que seu corpo não teria corrupção, assim que, uma resalva para aquele que esteja atento nessa área do tema.
Assim que, olhe, nota aclaratória: Edição corrigida e não violes o espírito do que Papai quis dizer no resto da expressão, te declaro abençoado com todas as bênçãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário