Vamos começar com João, capítulo 17, verso 12. O livro, a história de João, no Novo Testamento há cinco livros de história, e este é um eles. Nunca chame este livro de evangelho, porque o sistema evangélico, católico e todos os grupos lhe chamam "o evangelho segundo São João". Mas nós entendemos que há um só evangelho, que é o de Paulo e um falso, o da circuncisão. Assim que, esta é a história de João, capítulo 17, começando com o verso 12. olhem, os visitantes que temos hoje, vieram pelo programa de televisão? Sim? Não? Ah, convidados pessoais. Creio que na semana que vem, Martín está trabalhando nisso, não o anunciamos, mas na próxima quarta teremos o anúncio de um Programa de Rádio, que pega até onde? Um Programa de ondas curtas que chega a Porto Rico, Cuba, toda América Central, uma coisa muito tremenda. Assim que, já estamos no contrato, vamos fazer contrato nesta semana para chegar a todas as partes, com um alcance tremendo que tem, é onde curta, por isso é. Em Cuba ouvem muito as ondas curtas, assim que, ali estaremos também.
Bem, vamos dar leitura ao verso 12. Diz, Jesus Cristo falando, disse: "Quando estava com eles no mundo, eu os guardava em teu nome; aos que me deste, eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, senão, o filho de perdição, para que a Escritura se cumprisse". O filho de quê? Se há um filho de perdição, o que quer dizer? Que há filhos de quê? De salvação? Você sabia que por 2.000 anos a igreja no disse isso ao mundo? "Filhos de Perdição". Estes são pessoas que por mais que tratem de ser salvos, já têm essa posição, são filhos de perdição. E mais, podem se comportar o melhor possível, podem ser as pessoas melhores que você conheça, se é filho de perdição é filho de perdição. Por isso é que a salvação não é por obras. Sabem por quê? Porque há filhos de salvação que se comportam mal. Então, se fosse por obras, então, o filho de perdição não existiria, poderia se salvar, o filho de perdição.
Este é um tema sumamente interessante, por isso é que disse que vai para o Presidente e para todas as pessoas, porque Estados Unidos agora mesmo está lutando com o filho de perdição, mas eles não sabem disso. Isso, a igreja não disse, o Papa não sabe nada sobre isso, e então, ele não falou sobre isso. Paulo era o único que falava disso, mas a ele, o mataram muito cedo e suas epístolas ficaram escondidas entre os demais livros do Novo Testamento. Mas é um tema que só a este ministério foi revelado e este ministério começou a falar desse tema, "O Filho de Perdição". As pessoas pensam que o filho de perdição, pois, foi um só, Judas. Mas é que Judas representa a "filhos". Aqui fala de um, do filho de perdição, falando de Judas, mas se há um filho de perdição, há mais filhos de perdição. Se há uma ovelha de salvação, há mais ovelhas de salvação, se há lobos vorazes, há mais lobos vorazes. Porém, temos que ver isso escrito. Necessitamos da evidência, porque este é um tema de suma importância agora mesmo, para a história. Nós chegamos... Até aqui o Senhor nos trouxe, e este é um tema sumamente importante. Porque o apóstolo nos diz que estas pessoas são más e perversas, ah? E estão dentro da igreja também.
Vamos buscar o livro aos romanos, esse é o segundo verso que vamos usar. Romanos, capítulo 9, isto foi dito a Roma, no verso 21. Já lemos a João 17:12, o segundo verso é o livro aos Romanos, capítulo 9, verso 21. Diz: "O não tem poder o oleiro sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para honra e outro para desonra? E quê? Se Deus, querendo mostrar a sua ira e fazer notório seu poder, suportou com muita paciência os vasos de ira preparados para..." Quê? Um vaso só, ou vasos? Aqui, agora, estamos falando em plural, e não em singular. Em João 17:12, é singular, "o filho de perdição", que foi Judas. Mas então, agora Paulo, o que deixou o fundamento explicado, olhem, e eu como edificador em cima desse fundamento... Porque vejam bem, ninguém havia falado disso. Por isso é que as pessoas dizem que eu sou "o outro", "o edificador", porque o que eu faço é dizer as coisas que Paulo disse. Se eu digo o que Paulo não disse, então eu não sou "o edificador", eu sou "o enganador". Mas, enquanto eu me mantiver no que está escrito, pois então, parece que eu sou o edificador, ou dou evidências disso.
E aqui diz que preparou vasos, vejam o que diz: "... vasos de ira preparados para destruição, e para fazer notórias as riquezas de sua glória, as mostrou para com os vasos de misericórdia que ele preparou de antemão para glória". Quer dizer que há vasos de salvação, e vasos de perdição. Isso é o que eu estou dizendo ao Presidente através das câmaras da Internet. Eu tenho que dizer a ele. Sabem por quê? Porque se ele não souber disso, ele estará ajudando a vasos de ira, ou não saberá que está lutando contra vasos de ira. O problema é que não trazem um letreiro aqui, porque se tivessem um letreirinho por aqui, uma marquinha que você pudesse dizer: - Olhe, tem a marca -, mas não têm a marca. Porque isso ninguém o sabe. Só se sabe quem é vaso de misericórdia, quando o evangelho que Paulo explica o agrada. Quando se enamoram da palavra da graça e dizem: - Cristo, com uma só oferta me fez perfeito. Eu amo a Jesus Cristo -. Aí é que se sabe se alguém é um vaso de glória. Mas quando odeiam esta mensagem, então, não podemos dizer: - Esse é -, mas até agora dá indícios de parecer, porque tampouco podemos assinalar.
Então, Paulo nos dá evidências de que isto não é por livre arbítrio. Porque, eu quero que vocês saibam, os que ainda não o sabem, que todas as religiões do mundo, todas, crêem que o homem tem um livre arbítrio para escolher ser filho de Deus. Mas então, se é assim, então Paulo está equivocado, porque Paulo diz que estão preparados desde onde? De antemão. Então, se Paulo diz que estes vasos foram preparados de antemão para destruição, então, como você vai pregar a eles dizendo: - Olhe, você tem livre arbítrio para ser salvo -, se já estão destinados para perdição. Quer dizer, que o livre arbítrio se apresenta como outra mentira mais que a igreja vendeu por todas as partes do mundo. Não há tal coisa como livre arbítrio, e a palavra diz isso. O próprio sábio Salomão diz que "o homem não é dono de seu caminho". Diz: "e muitos são os pensamentos que vêm aos filhos dos homens, mas sobretudo a vontade do Senhor é sobre todos esses pensamentos".
Então, o verso 11, até o esclarece mais, diz que desde o ventre já se sabe. Olhem, 9:11, Romanos 9:11, diz: "Pois ainda não haviam nascido, nem haviam feito nem bem nem..." Quê? Você está lendo comigo? Sim? "... não haviam ainda nascido, nem haviam feito nem bem e nem mal, para que o propósito de Deus conforme a..." Quê? "... permanecesse, não pelas obras, senão..." Por quem? Agora, o contexto do verso 21 e 22, é o 11. porque há pessoas que dizem: - Não, ele está tirando isso do contexto, está lendo a Romanos 9:21,22 -. Pois, busque o contexto que está falando o mesmo capítulo 9 dizendo, "que não haviam ainda nascido nem haviam se comportado bem e nem mal para que Deus conforme a como Deus elege, e não como o homem elege". Irmãos, a chamada igreja cristã mentiu aos crentes, por dois mil anos lhes mentiu. Por isso é que se levanta este governo, para dizer a verdade de Deus. E é necessário que isto se saiba.
Agora, vejam bem, vamos buscar agora outro verso mais que seria já o quarto verso que vamos ver. É Segunda carta aos Tessalonicenses, capítulo 2. Olhe, eu quero que digam isto ao Presidente. Vocês sabem o que é vocês terem um presidente, o qual nós nos submetemos e pagamos nossos impostos, e ter um governo que não conheça isto? Não convém ter um governo que não conheça esta informação, que esteja usando nossos impostos mal. Ele deve conhecer este tema para que saiba com quem está lutando ali no Afeganistão. Quero dar ênfase, por isso é que estou dando ênfase.
Olhem o capítulo 2, verso 1, (Segunda carta aos Tessalonicenses). "Porém, com respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e de nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos, que não vos deixeis mover facilmente de vosso modo de pensar, nem vos conturbeis, nem por espírito, nem por palavra, nem por carta como se fosse nossa, no sentido de que o dia do Senhor está próximo. Ninguém vos engane de nenhuma maneira; porque não virá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho de..." Quem? Mas, como o Senhor vira? Se as igrejas não sabem nada do filho de perdição? As igrejas dizem: - Não, não, salve sua vida. Use teu livre arbítrio e se salve e se comporte bem, porque pode terminar no inferno -. Vejam que tipo de igreja mentirosa que se levantou nestes dias. Não conhecem, não sabem a verdade do evangelho. Agora, me digam uma coisa: Se Deus decretou de antemão os que vão se perder, e Deus decretou de antemão os que vão se salvar, então, de que inferno nós estamos falando?
Então, não tem que se preocupar, e mais, ainda que existisse o inferno chamado como um tal lago de fogo; o que te importaria isso? Se você foi predestinado para não estar ali, que continue ardendo tudo o que queira. Porque há pessoas que se preocupam: - Não, olhe, que esse ministério, tenha cuidado, porque esse ministério, olhe, esse ministério não crê que Satanás existe mais -. Oh sim. Nós cremos que existiu, mas foi destruído. Mas, o que importa isso? Vamos então dar crédito a ele, OK? Existe Satanás. E o que isso me importa, se eu sou um vaso de honra preparado para a salvação. (Aplausos).
Eu te digo, todos estes pregadores são uns mentirosos. Quem sabe eu esteja falando de maneira muito grossa. – Ele está chamando a eles de mentirosos -. Pois me deixem dizer isso de outra forma: Todos estes pregadores os enganaram e estão pregando mentira. É o mesmo cão com diferente coleira. O quê? Você quer que eu diga isso com amor? Pois, com amor: Se não está dizendo estas verdades e estão apresentando ao mundo um inferno e um diabo, estão perdendo o tempo. Você está ponderando comigo, abençoado? Ou o evangelho é mentira? Estamos lendo o evangelho. Olhem, eu estou muito certo, eu tenho que estar bem claro nisto, porque se não, eu sou o grande mentiroso, sabem? E mais, se isto não é como eu estou pregando, eu sou o maior inimigo do cristianismo, se fosse assim. Porque eu vou te dizer uma coisa, o meu propósito é fechar todas essas chamadas igrejas. Eu quero que se fechem, ou que preguem a verdade que está escrita. Porque uma igreja é para pregar a verdade. (Aplausos).
Para quê você vai a uma igreja? Para que te falem de Deus. Você não quer que te falem de Deus? Gostei como disse um cubano que me enviou um vídeo através da família Méndez. Ele disse, ah, e eu vou dizer isso com sotaque cubano, disse: - Olhe, Apóstolo, para nós você é como Deus. Agora, se você está representando a Deus, não queremos ouvir mais a ninguém, porque Deus não pode estar falando por todas as partes por aí coisas diferentes -. Não, eu te digo, uma igreja é para que digam a uma pessoa... Olhe, você sabe todas essas várias igrejas? Como Paulo faz, porque Paulo fala, "especialmente os da circuncisão". É verdade que Paulo fala por nome? Você sabe todo esse montão de igrejas Pentecostais mentirosas, enganando ao mundo com um demônio e com um inferno. E os Batistas não ficam atrás, falando mentira ao povo durante anos. E os Católicos nem se fala, esses não dizem nada. E as Testemunhas de Jeová, nada a ver, pior ainda. Esses estão pensando em... E os Mórmons, eu tenho que falar assim, eu estou falando com o mundo, irmãos, perdoem. Mas eu estou falando com o mundo e não se pode mais esconder essa mentira das pessoas. (Aplausos).
Não se pode mentir mais para as pessoas. Você vai à igreja para que te digam a verdade, porque Cristo disse: "Conhecereis a verdade e esta vos fará livre". Paulo fala da liberdade gloriosa dos filhos de Deus. Na Colômbia, que me perdoem, mas Iván tinha para mim um segurança lá e outro lá, assim, olhe, assim. Porque as coisas que eu estou dizendo, os próprios que são chamados cristãos são capazes de tratar de me matar. Ah, digo, e eu tenho anjos, mas também tinha um colete a prova de balas até aqui, estava gordinho. E eu não ia colocá-lo, mas me lembrei das palavras de Carlos Cestero, o anjo da correção. Disse-me: - Apóstolo olhe, eu te recomendo -, e me lembrei de Paulo. Que iam matar a Paulo e foi um rapaz e lhe avisou e lhe disse: - Olhe, digam a ele que os da circuncisão estão vigiando -. A quem foi que foi dado o evangelho da circuncisão? A Pedro? Pois então, os amiguinhos de Pedro estavam esperando que Paulo saísse para matá-lo. E tiveram que descer a Paulo em um cesto. Assim que, Deus usa anjos, usa anjos sem corpo e usa anjos com corpo.
Nós estamos dizendo umas verdades que ninguém disse em 2.000 anos, irmãos. Olhe, e isto agora é que está apertando, sabem? Como dizem em Porto Rico, isto "começou e não para de crescer". Irmãos, olhem, dá lástima o engano que eles têm feito às pessoas, e eu digo isso pela Internet. Não me importa a igreja que você vá. Se não estão te dizendo estas coisas, estão mentindo a você, estão vendendo gato por lebre. Ah, e depois enganam você com milagrezinhos: - Venha que vou te curar -. E a rosa abençoada, e a água abençoada, e com brincadeiras. – E vamos orar por você para que você se vá bem -, mas vamos dizer-lhes também estas verdades. Tem que se dizer estas verdades.
Vamos continuar lendo, diz, verso 4 (Segunda de Tessalonicenses, capítulo 2). Este filho de perdição, olhem, "O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto; tanto que se senta no templo e Deus, como Deus, fazendo-se passar por Deus. Não vos recordais de que quando eu estava ainda convosco, eu vos dizia isto?" Olhem, se senta no templo de Deus, fazendo-se passar por Deus. E depois diz: - Vocês não têm memória de que eu vos dizia isto? -. E eu disse a Paulo: - Sim, eu tenho lembrança disso, Paulo. Eu sei quando você dizia isto -. E onde ele dizia isto?
Em Primeira aos Coríntios 3:16. Busquem para que vocês vejam como está claro. Primeira carta aos Coríntios, 3:16. e isto não é João 3:16, esta é Primeira aos Coríntios 3:16, para que vocês memorizem também. Sim, porque todo mundo sabe João 3:16. porque diz que "este filho de perdição se senta no templo de Deus, fazendo-se passar por Deus". Correto? Que se senta onde? No templo de quê? E qual é o templo de Deus? Olhe ele aí, olhe quem é o templo de Deus. "Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus mora em vós?" Então, em que lugar é que está se sentando o filho de perdição? Nos templos que estão por todas as partes do mundo, que somos nós cristãos, vendendo para nós má informação, ali. Mas hoje, o descobrimos. (Aplausos).
Irmãos, isto é revelação do céu. Sabem? Olhem, isto é como se Deus dissesse: - Ainda tenho que conduzir a José Luis pouco a pouco, porque se o revelo tudo o que há por aí o rapazinho vai se exceder -. Então, ele me conduz pouco a pouco. E hoje ele me diz: - José Luis, se ele se senta no templo de Deus e eu te disse que o templo de Deus é você, o que você está tratando de dizer é que ele se faz passar por Deus com as vidas, nas mentes -. Olhe, quando você pôs os dedos assim, olhando essa bandeira, é que a Deus... Hoje servimos a Deus com a mente. Com quê se serve a Deus?
Vamos ver isso em Romanos 7:25. Olhe aí, veja o que diz, Romanos 7:25. "Graças dou a Deus..." ABA PAI!? Encontramos? "Graças dou a Deus, por Jesus Cristo Senhor nosso. Assim que, eu mesmo com a mente sirvo à lei de Deus..." Com quê? E onde é que se senta o filho de perdição? No templo, em tua mente, porque é com isso que se serve a Deus neste pacto. Estamos pensando abençoados? Os filhos de perdição, esses, são pessoas más. Olhem, se encontram na corrupção política, se encontram nos governos, e especialmente, se encontram no lugar favorito deles, em todas as igrejas, chamadas igrejas, nas religiões. Abençoados, vamos despertar bem despertados. Tenha zelo por esta palavra, se coloque zeloso com isto, que esta é a história. Olhe, se você ama a Deus, ele diz: - Por quê vocês me chamam de Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? -. Pois, ele está te falando claramente, está te dizendo qual é a verdade do evangelho. E você está jovem.
Olhe, me entregue a tua vida para esta causa. Carlos Juliá me disse nesta semana: - Apóstolo, vão me pagar tanto por mês e com isso eu vivo em qualquer lugar. Você me permite semear a minha vida e a vida de minha esposa? Não tem que me dar um centavo, eu não vou cobrar a ninguém. Envie-me para onde você quiser e aí vou eu -. Olhe, o mais precioso é fazer algo por Deus, mas fazer bem feito, e não como se vinha fazendo. Este é um tema sumamente importante, sumamente importante. E se Deus tem a você aqui nesta noite é porque ele pensa que você entende a importância deste tema. Isto é muito importante.
Vamos ver a João 14:17, vamos à história de novo. Diz: "O Espírito de verdade, ao qual o mundo não pode receber, porque não lhe vê e nem..." Quê? "... mas vós o conheceis, porque mora convosco, e estará em vós". Então, há um mundo que não o pode receber? Olhe, que mundo será esse? Será que é o filho de perdição aquele que não o pode receber? Porque não lhe vê e não o quê? Diga aí. Porque não lhe vê e o quê? Não o conhece?
Agora, veja bem o que diz Romanos 8:29, daqueles que lhe conhecem. Vejam Romanos 8:29, voltemos a Romanos, a carta a Roma. Romanos 8:29. Quando todos encontrarem, digam: ABA PAI! ABA PAI PURÍSSIMO! Vejam o que diz: "Porque aos que antes conheceu..." Agora, vejam "há um mundo que não o pode receber, porque não lhe vê e nem lhe conhece", mas aos que ele conhece... O que ele faz com os que ele conhece? Olhe. "... aos que antes conheceu, também os predestinou para que fossem feitos conformes à imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a estes..." Não são todos, porque ele não vai salvar o filho de perdição. Vai se pôr agora mesmo a salvar o diabo? Este é um tema sumamente importante. Ah, e temos umas evidências, temos umas evidências tremendas.
Olhem, esse Doutorado em Teologia, devem me dar mesmo. Eu o mereço, imaginem. Vejam só que tipo de ensino mais bonito, mais claro. Porque olhem, Billy Graham tem um Doutorado em Teologia. Quem mais tem Doutorado em Teologia? Uma porção de doutores por aí. Na 1080 (uma rádio em Miami), você ouve ao doutor tal, mas essas pessoas não me ensinam nada. Então, o verdadeiro Doutor aqui sou eu então. Você acha? (Aplausos). Olhe, antes, já não... Eu tinha uma porção de livros encadernados, e quando eu estava em ignorância, quando me tinham prendido pelo engano e enfeitiçado, os pentecostais e os batistas, porque eu estive ali... Eu sei do que estou falando porque eu estive ali. Não precisam me contar porque eu estive ali, e eu tinha uma porção de livros encadernados, cor de ouro, uns tomos assim. Bem, alguns custavam cento e tanto, duzentos, trezentos, uns tomos em teologia, e eu, tão orgulhoso com meu escritório... Vocês sabem, quando chegava alguém, e então, enquanto eu falava com eles, às vezes escapava uma olhadinha e olhavam assim: - Olhe, este homem sabe -. Olhe, e eu não sabia nada, todos aqueles livros eu joguei fora. O único livro que eu tenho é este, a Bíblia, porque os outros não servem para nada, nenhum daqueles tomos. E olhe que há nessas livrarias, ali estão os tomos de que tema for, especialmente, do diabo e do inferno. Abundam. E os de rudimentos da doutrina de Cristo, são experts.
Mas eu te digo, olhe, se em verdade, eu tenho o espírito de Deus, e se em verdade eu sou um escolhido de Deus e um pregador de Deus, todos eles estão equivocados, não servem. Então, "aos que antes conheceu, a estes também chamou", o filho de perdição se senta no templo de Deus, olhe aqui (na mente) e se faz passar por Deus. Como? Enganando-te. Com o quê? Número 1: com judaísmo. Olhem, uma vez Paulo disse: "O deus deste século cegou o entendimento". E você sabe qual era o deus? Porque já estamos no novo século, nos séculos vindouros. Pois, o deus que Deus usou foi a lei, foi Moisés. Deus faz como ele quer e com judaísmo te cega o entendimento. Assim que eu já concluí meus 35 minutos, terminei com a hora de teologia desta noite, então esta na hora da universidade fechar. Mas eu quero que isto seja dito ao Presidente. Que há vasos de ira e vasos de honra, e quem os fez foi Deus.
Vejam o que diz o capítulo 9, verso 14, como um versículo mais para te adornar, se você estiver pensando assim. Verso 14, do capítulo 9 aos Romanos, “Que diremos pois? Que há injustiça em Deus?” Em quantas maneiras? “Pois a Moisés disse...” Olhem, “... a Moisés disse: Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei do que eu me compadeça. Assim que não depende de quem quer, nem do que corre, senão, de Deus que tem misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti meu poder, e para que meu nome seja anunciado por toda a terra. De maneira que de quem quer, tem misericórdia, e ao que quer endurecer, endurece. Porém, tu me dirás: Por quê, pois inculpa? Porque, quem resistiu a sua vontade? Mas antes, oh, homem, quem és tu, para que alterques com Deus? Dirá o vaso de barro ao que o formou: Por quê me fizeste assim? Ou não tem poder o oleiro sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para honra e outro para desonra? E quê, se Deus querendo mostrar a sua ira e fazer notório o seu poder, suportou com muita paciência os vasos de ira preparados para destruição...”
Vejam quanta paciência, que esperou que se manifestassem agora. Essas Torres Gêmeas, foram esses vasos de ira, que Deus os suporta. – Pastor, então Deus sabia acerca das duas torres? -. Não só sabia, senão, que tinha preparado, porque ele manifesta sua ira também. Digo, esse é o Deus que estamos falando, um Deus Todo-poderoso, que seu governo é um governo ditatorial. Ele não pede conselho a ninguém, ele é um ditador, ele dita e pronto, acabou. É o que ele diz. O governo de Creciendo en Gracia, este governo, aqui nós não somos democráticos, ou... Esqueci-me até das formas de governo que há. Há democráticos, liberais, republicanos, conservadores, socialistas, há uma porção. Agora, há um tipo de governo que é ditatorial, está teocrático, sim, teocracia. Este é ditatorial, sabem por quê? Porque Paulo era um ditador, ele falava e não perguntava. Você sabe por quê? Porque Paulo tinha a mente de Cristo. E para quê Cristo vai perguntar algo a você? E ele o expõe assim. Por isso é que quando nós falamos, quem é que vai se meter conosco?
Imaginem, aqui em Miami há mais, eu não sei quantas igrejas, duas associações de pastores, e então dizem: - mas olhe, por quê não fazem uma reunião com ele? -. Mas, reunirem-se comigo para quê? Para serem envergonhados diante de mim? Porque o que vão me dizer é... pois, eu não vou dizer nada, eu digo o que está escrito aqui. Mas é que eles não podem, porque eles não ensinam a verdade. Nenhum pastor de Miami está ensinando a verdade, nenhum. Porque se houvesse um, olhe, teria vindo até a mim para me dizer: - Olhe, José Luis, que bom, que bem. Alegro-me de que você também esteja dizendo a verdade -. Mas é que eles não dizem. Assim como eu te digo, e li para você, eles não sabem, eles não sabem quem é o filho de perdição. Por isso crêem no livre arbítrio, porque eles dizem: - Bem, salve-se quem puder -. Assim é que eles ensinam: - Salve-se quem puder -.
sábado, março 18, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário