Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, fevereiro 07, 2006


O tema de hoje é maravilhoso. Nunca se tinha falado em dois mil anos, digo, na forma que vamos falar hoje. Mencionou-se levemente aqui, e nos últimos 10 anos, mas hoje estamos revendo o tema. E o tema é “A Grande Nuvem de Testemunhas”; e isso tem uma revelação tremenda.

Olhe, agora mesmo estão nos vendo pela Internet pessoas que trabalham para o FBI, eles entram, pessoas do Departamento de Inteligência de Estados Unidos, entram para pesquisar. Nós estamos sob investigação. Faz anos que estamos sob investigação. De fato, o meu telefone está no nome de outra pessoa, e não sabem quem é essa pessoa, assim que não vão conseguir, meu amor. Porque antes, quando estava no meu nome soava mais estranho. Sempre fazia: bin! cum! E eu dizia: -Olhe, o que é isso? Isto parece uma máquina dessas eletrônicas dessas-.

Mas, estamos sob investigação. E é bom que nos pesquisem, porque se são escolhidos, começam a escutar e dizem: -Espere aí, este não é como aquele religioso, nem aquele. Este é diferente-. E você vai comprovar que isto é diferente. Hoje vai comprovar. Hoje vais dar testemunho da beleza que é esta palavra na mente de um abençoado.

Assim que vamos buscar a Bíblia em seguida. Hebreus, capítulo 12. “Hebrew chapter 12”. ALÔ! Vou ter que começar em inglês para recordar os velhos tempos. Olhe, Ha! Ha! Ha! Bem, eu comecei pregando em inglês o que passa é que depois me trouxeram ao espanhol. Parece que Deus fala espanhol, verdade? Parece que esse é o idioma que ele mais ama.

Hebreus, capítulo 12. Não se esqueçam amanhã às 9 da manhã. Ponham um papelzinho na geladeira, onde você se penteia, onde você se maquia aí, às 9, para que vejas esse programa que está excelente. Esta manhã eu estava tão excitado com esse programa que terminei aqui, até em pijama cheguei eu aqui.

Diz o verso 1, Hebreus 12. “Portanto, nós também, tendo ao nosso derredor tão grande…” É grande, olhe, os escolhidos são muitos. “Tão grande nuvem de testemunhas despojemo-nos de todo peso e do pecado que nos assedia”. Dos pecadores que nos assediam, porque você não está em pecado. O teu pecado foi tirado.

“De todo peso”, essas coisas que te trazem preocupação, que você segue se metendo de um problema a outro. E você diz: -Até quando vou deixar estes pesos que tenho ao redor? Quero resolver, quero sair de problemas-. Que bom é sair de coisas que te molestam, verdade que sim? E as vai eliminando, até que tudo fica leve, e podes te levantar calmo, e planificas com mais tempo. Não te metas em mais problemas.

“Todo peso e do pecado que nos assedia, e corramos com paciência…” Olhe, há que correr isto com paciência, isto não é apressado. Olha tudo o que eu tenho que esperar por um abençoado, quatro anos escutando-me, e quando entra, até faz o sinal da cruz imagine. Tudo o que eu tive que esperar por uma pessoa. No sistema por aí chegam por montões, mas aqui eu tenho que esperar com paciência. Isto é uma carreira que eu tive que correr com paciência, 18 anos para ter a vocês, digo, e fora se multiplicou muito. Por fora são milhares e milhares, e milhares de pessoas cortadas por esta palavra.

Panamá está forrado de literatura por todas partes. Já em Panamá estão dizendo: -O que é isto?-. O aeroporto todos esses dias vai estar, todo o mundo vai se inteirar, sobre o que é Creciendo en Gracia.

Então, isto é uma questão de paciência, isto não é nada apurado. Aqui você não pode fazer nada apurado, e o que você não entende hoje, não te apresse porque Deus um dia vai dizer-te: -Te levei, mas te passou leve-. Isto é com paciência, ponha no departamento de espera, depois entendes uma coisa, logo outra. Com calma porque Deus está tratando contigo.

Diz: “E corramos com paciência a carreira que temos por diante”.

Assim que temos em derredor, as pessoas que morrem, não se vai para nuvens bem altas, elevadas. As pessoas que morrem, simplesmente que ao tirar-lhe o corpo, ficam aqui na terra, em espírito. Seu espírito está, como diz aí, “em derredor quê? Em derredor…” Eles gostam de ver aos abençoados dizendo: -Abençoados. Estou completo. O diabo está destruído. Estou limpo, sem mancha, não tenho nenhum defeito-. Eles gostam de estar ao nosso derredor porque gostam de escutar a palavra do Senhor, porque eles são testemunhas. Eles estão se educando agora. Com o que aqui se ensina, eles se educam.

Eu imagino que estas cadeiras, será que aqui há cadeiras vazias porque eles se sentam? Eu não sei. Eu não sei se eles precisam sentar-se, mas estão ao nosso derredor, e são testemunhas. Testemunha é um que procura evidência.

Agora, veja bem, essas testemunhas são os mesmos, nesse mesmo capítulo do verso 22, porque lembre que isto tem um contexto. Olha o verso 22, (Hebreus 12), que diz: “Senão que vos acercastes ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo”. Isso é uma cidade, porque é uma nuvem grande. A palavra nuvem implica que as nuvens se vêem, são grandes. E no passado, quando não tinha asfalto, pavimento e se reunia, por exemplo, uma multidão de 5,000 pessoas levantava um pó, porque tinha muita poeira e levantava uma nuvem. E então diziam: -Olhe, vem um montão de gente por aí porque olha a poeirada que levantam. Olha a nuvem de pó-. A única coisa é que isto é uma nuvem de testemunhas, não de pó, de testemunhas. Diga: DE TESTEMUNHAS.

Então, Paulo diz que essa nuvem de testemunhas também é esta, diz, o verso 22. “Senão que vos acercastes ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo, Jerusalém, não a terrenal, senão qual? A celestial, à companhia de muitos milhares de anjos, milhares, à congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus, a Deus o Juiz de todos, aos espíritos dos justos feitos perfeitos”.

Espíritos o quê? Feitos o quê? Onde perderam sua perfeição? Quando lhe deram corpo. E onde adquiriram sua perfeição? Quando foram iluminados. Você é um espírito justo feito perfeito. A única coisa é que você ainda tem corpo. Mas há outros que morreram, perdem o corpo e então, são uma congregação de espíritos. Com isso é que estamos tratando. Isto não é qualquer igrejinha dessa de aleluia, e passa por aqui, e manda fogo Senhor. Não, isto é uma educação. Imagine. As coisas que estamos falando aqui têm um peso tremendo.

Por isso esses teólogos que nos escutam ficam loucos, dizem: De que fala essa gente? De que estão falando? E o grande é que quando olham sua Bíblia dizem: -Olhe, aí o diz. Por que nunca falamos disto? Porque não foi revelado a eles. Não era para eles.

Então, diz: “Que são espíritos justos feitos perfeitos, Jesus o Mediador do novo pacto, e ao sangue aspergido que fala mais alto do que o de Abel”. Abel é a semente de salvação, e Jesus vem dessa linha de Abel, mas o sangue é melhor do que o de Abel. Porque foi sangue para tirar teu pecado.

Então, essa nuvem de testemunhas, preste bem atenção que agora vamos entrar em revelação, são três nuvens. Está a nuvem antes de chegar a lei, os 450 anos de Adão até Moisés. Aí morreu um sem-número de pessoas onde não tinha lei, mas que morriam e como eram escolhidos formavam uma nuvem de testemunhas, mas sem conhecimento da lei. Como nosso pai Abraão, que quando ele viveu não existia a lei.

Depois vem a segunda nuvem, que é desde Moisés até Jesus Cristo, onde os que morriam, morriam pensando que seriam condenados, porque nenhum deles pôde cumprir a lei, nenhum. Note que Cristo teve que vir cumprir a lei porque ninguém a tinha podido cumprir. Por isso foi que ele morreu porque é que ninguém pôde cumprir esse pacto. Então os que morriam nesse termo, esses formaram outra nuvem. Por isso é que diz: A grande nuvem de testemunhas, porque estamos falando de um espaço de milhares de anos.

E então, depois que Cristo morre, então forma outra nuvem, forma-se outra nuvem de testemunhas que são pessoas que morreram e, sabe o que descobriram? Que não tinha pecado, e eles se sentiram pecadores. Porque quando Cristo morreu diz que tirou o pecado do meio. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, morre e os tirou, e quando eles morreram sob os grandes ensinos essas falsas católicas, onde eles pagavam indulgências. Você se lembra que eles pagavam indulgências? E os que tinham dinheiro pagavam ao padre, e o padre dizia: -Meu filho, teus pecados são perdoados-. Para depois, quando morriam dizia: -Olhe, paguei indulgências e estavam pagas já. Não tinha pecado.

Outros morreram sob os efeitos daqueles grandes desenhos como O Inferno de Dante, e pensavam que tinha um demônio com um tridente assim, e uns chifres levantados assim. E quando morreram, descobriram que isso não existia também não. Mas, eles não foram aperfeiçoados.

Diz aí, no mesmo capítulo 11, onde você tem a Bíblia aberta, veja o que diz o verso 39. “E todos estes”, ou seja, essas três nuvens de testemunhas que morreram, que foram conhecidas, a primeira nuvem foi conhecida como o seio de Abraão, depois, a segunda nuvem se conhece como o abismo que separava, que tinha um abismo. Você se lembra de Lázaro quando morreu, e pediu que lhe molhassem sua a língua? Que porque estava num tormento? Pois, então, isso acaba quando Cristo morre, e ressuscita, e faz todas as coisas novas.

Então diz: “E todos estes, ainda que alcançaram bom testemunho mediante a fé, não receberam o prometido”. Todos esses profetas, todos morreram e não receberam nada, simplesmente se iam à nuvem, ao seio de Abraão a esperar em espírito. Eu imagino que isso não é tão aborrecido viver em espírito, mas não receberam o noivo.

Olha o que diz: “E não receberam o prometido; provendo Deus alguma coisa melhor para nós, depois da cruz, diz, para que não fossem eles aperfeiçoados aparte de nós”. Eles foram aperfeiçoados? Claro. Nós estamos aperfeiçoados? Pois, se aí o diz, que para que eles não fossem aperfeiçoados antes de nós, esperou-se que Cristo fosse à cruz e quando morreu e ressuscitou todos fomos aperfeiçoados. Você está, agora mesmo, num estado de perfeição. Você não pode se ver como um pecador. (Aplausos).

Se você se vê como um pecador, estás perdendo o tempo. Bem, se queres, considera-te pecador e sinta-te culpado, e: -Deus meu, não, não-. Para que quando você morrer, diga: Ah,Deus! Se não tinha nada, olhe, tudo era uma imaginação-. Você sabe os pastores que estão abusando das ovelhas por aí?

Veja, eu fui a uma campanha em Boston onde tinha um evangelista bem conhecido ele, que encheu um auditório assim, e então disse: -Irmãos, olhem, eu vou orar agora e vou expulsar os demônios desta senhora, e o que esteja frio, quando eu o expulsar, se você está frio o demônio se vai entrar em você-. Rapaz, e eu me escondi embaixo de um piano, porque a mim me tinham enganado também. Quando esses demônios, Cristo, dois mil anos atrás os destruiu a todos, e este me ameaçando com eles. Imagine. –Você sabe quem é? Ha! Ha! Ha! (Aplausos).

Eu te digo, os enganos, atualmente, ainda. Miami está cheio de enganadores, são pastores, chamam-se agora até apóstolos. Agora está surgindo isso. E estão em todas as esquinas de Miami, e têm templos bonitos. E você os identifica porque têm uma cruz, ou a têm trepada lá em cima, ou a têm aqui, símbolo de maldição, a cruz. Todos são uns enganadores, e a todos, eu vou tampar-lhes a boca com tempo, digo, com paciência, com paciência. (Aplausos).

Toma tempo. Toma tempo. Bem, para tampar a tua boca, olha tudo o que eu esperei. Para Deus te convencer, olhe que você deu trabalho. Aqui há gente que deu um trabalho tremendo, mas, veja, tão fácil que já estás convencido, estás como uma ovelhinha, já, estás calmo. Você já não tem medo. A princípio estavas tremendo, tudo era na mente. Tua mente foi limpa com o evangelho. A palavra penetrou, não retornou vazia e hoje, você está tranquilo aí, dormes calmo, até apagas a luz já e não vês coisas.

Então, diz aqui que quando uma pessoa morre, olhe isto. Te interessa a vida depois da morte? Quando uma pessoa morre, depois que Cristo ressuscitou, tão logo morre, imediatamente, tem entrada à nuvem de testemunhas. Seu espírito sai do corpo, queimam-te o corpo, te cremam, como é? Ou te enterram, e apodreces, os ossos apodrecem e o corpo, mas teu espírito imediatamente, separa-se e se vai à nuvem de testemunhas. Por lá te fazem uma missa e te fazem missas de galo, ou missas de eu não sei de quê, para intervir, uma intervenção que fazem e que para que teu espírito se limpe.

O católico te diz: -Não, o purgatório. Cristo não fez o suficiente, há que expurgar teus pecados ainda-. Mentem-te. O pastor evangélico diz: -Bem, eu não sei se está no céu, porque eu o vi fazendo isto. E há probabilidades que antes de morrer se ao pastor acontecer algo, então não se sabe se o pastor está também no céu porque a ele lhe passou algo-.

Mas, a verdade bíblica é que tão logo um espírito sai do corpo vai à nuvem de testemunhas, conhecido como o paraíso, onde levaram ao ladrão. Que bom testemunho. Esse sim que tinha bom testemunho. Ao ladrão, Cristo disse: “Hoje, hoje vais estar comigo no paraíso”. -Olhe, mas todas essas “trampas” que eu fiz aqui em Jerusalém, que olha que eu roubei. –Bem, isso foi em carne. Isso você já está pagando. Que mais queres? Olha onde você está. Estás em férias ou estás numa cruz morrendo? Porque tudo o que você semeia, colhes. (Aplausos).

Então, quer dizer que esta verdade da nuvem de testemunhas anula o purgatório, anula o limbo, que se o menino morre sem se batizar fica onde? Que limbo. A Bíblia não fala disso. Quer dizer que depois da cruz, tão logo qualquer pessoa que seja escolhida morre, imediatamente vai para o mesmo lugar onde está Paulo. Diz: “uma grande cidade”, isso é uma cidade completa. O que passa que a você o termo de “cidade” pensas em Miami, você pensas em Broward, em Dade, Palm County, todo esses lugares e você diz: -Isto sim que é uma cidade-. Por quê? Porque vês carne?

Aquilo sim que é uma grande cidade porque está cheia de espíritos perfeitos. O que passa é que você está em outra dimensão, você está em corpo carnal, terrenal. Há corpo terrenal e há corpo celestial; então, há uma cidade completa que você não vê por causa da condição física onde você se encontra. Mas há pessoas que tiveram visões tremendas, que viram. Há pessoas que morreram e regressaram, e viram vida depois da morte. Isso há milhares e milhares de depoimentos.

Agora, eu não quero que você seja um cristão desses que crê em muitas filosofias. Como crer na reencarnação, de que você está vivendo uma vida agora, que viveste antes e então, morres e voltas e sais por outro lado e vives outra. A Bíblia estabelece, aí mesmo em Hebreus. Não saímos de Hebreus, verdade?

Olhe, veja o que diz o capítulo 9, verso 27. “E da maneira…” Diga: A MANEIRA. Há uma maneira. O homem mudou a maneira. “E da maneira que está estabelecido para os seres humanos que morram…” Quantas vezes? Assim que, você não viveu anteriormente, abençoado. –Sim, eu tenho um tio que me disse que eu era um cavalo, que eu vivi em outra geração-. Pois, isso é mentira porque está estabelecido que o homem morra e depois, juízo. E nesta questão de juízo, o que significa é, se és de salvação, ou és de perdição. Então, se você é um abençoado, pois está estabelecido que morras uma só vez.

Então, isto anula a história de Lázaro. “Tinha um homem que uma vez viveu em farrapos, e morreu, e então, quando apareceu lá na nuvem, pois pediu a um dos líderes da fé que lhe molhasse a língua porque estava atormentado. Então, disse-lhe: Não posso, porque há um abismo entre nós, e eu não posso passar de aqui para lá, de lá para cá”. Todos contos antes da cruz terminaram. Depois da cruz, anula-se tudo isso de purgatório, o limbo, Lázaro. Todas essas questões ficam terminadas, na consumação dos séculos, quando Cristo morre e muda todas as coisas.

Agora vamos a Primeira carta a Tessalônica, bem importante quanto à nuvem de testemunhas. Que vai suceder logo. Que vai suceder logo. Primeira carta aos Tessalonicenses capítulo 5, e com isto terminamos.

Eu espero que os que estão me vendo por Internet, por televisão escutando por rádio, sejam honestos e olhem suas Bíblias a ver se isto que eu digo está aí. Para que corrijam o que creram no passado. Sem Bíblia você creu em coisas que lhe ensinaram seus avós, seus pais que não tem base bíblica, que Deus não vai respaldar a você nisso. Você pode morrer com todos esses ensinos de seus pais e de seus avós e antigos e você não vai para nenhum lado com isso.

ISSO É UMA ADVERTÊNCIA!

Então, Primeira carta a Tessalonica, no capítulo 4, verso 13, com isso terminamos. Diga: O TEMA: A VINDA DO SENHOR. Olha o que diz: “Também não queremos, irmãos, que ignoreis a respeito dos que dormem”. Paulo usa o termo “dormir”, aos que morrem, porque ele sabe que já não há morte. Cristo tirou a morte e trouxe a imortalidade.

“Para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança”. Olhe, você foi a um funeral nosso? Como é diferente no cemitério. Aí não há tristeza. Digo, há certa dor, mas no funeral passamos a “dorzinha” e já quando chegamos a enterrá-lo estamos mais calmos. Em nossos funerais não há isso de que: -Eu vou me jogar... Aiiiii-. Não, não, não. Porque há conhecimento, o conhecimento evita tudo isso. Agora, se você convida a familiares que não têm este conhecimento, você os vê que ali se fazem uma miséria todos, porque estão tristes.

Mas Paulo te escreve para que não te entristeças como os demais que não têm esperança. Diga: EU TENHO ESPERANÇA. Assim que quando esse familiar teu morrer, não comece a chorar aí sem esperança.

Verso 14. “Porque se cremos…” Isto é se cremos. Você crê? “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também trará Deus com Jesus aos que dormiram nele. Pelo que vos dizemos isto em palavra do Senhor: que nós que vivemos, que teremos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos aos que dormiram. Porque o Senhor mesmo com voz de mando, com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, está falando de agora, com trombeta de Deus, descerá do céu; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”.

“Depois nós, os do Ministério Creciendo en Gracia, os que vivemos, os que tenhamos ficado, seremos arrebatados juntamente com eles em, as três nuvens, olhem elas aí, nas nuvens para receber ao Senhor nos ares”. A palavra “ar” é ambiente, ar, ambiente. Porque no ar não, no ar estão os aviões e os pássaros.

No ar, “para receber ao Senhor no ar, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confundi-vos, uns aos outros com estas palavras”. Que diz? “Alentai-vos”. Abençoados, que te passa? Como vais te confundir com isto, se isto é material de escola dominical? Isto é de meninos. Isto é para que você maneje assim, não é para que te confundas. Se você se confunde é que você é um ser que foi abusado.

Temos que te levar a um departamento por aí de abusos espirituais. Não, ovelhas abusadas, “lamb abuse”. Levar-te ao departamento de “lamb abuse”, abuso de ovelhas, que te trituraram a mente com missas, com terços, com novenários, com todo tipo de engano que há, religioso disso, romanos. E depois, você foi aos evangélicos, e você disse: -Cheguei-. Chegaste à porta da confusão e te confundiram ainda mais. Mas agora chegaste ao redil das ovelhas. (Aplausos).


Nenhum comentário: