Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, fevereiro 27, 2006




O tema de hoje é “Aclarando os Símbolos dos Rudimentos”, o símbolo.

Nós não tratamos com símbolos, tratamos com a realidade. Não queremos a sombra. Se o sol me pega por aqui, e você vê a minha sombra, pode pensar que eu meço 14 metros. Mas é por causa de que a sombra nunca te diz a realidade. O velho testamento foi sombra do porvir, o novo pacto é a realidade das coisas.

E então, vamos começar com Mateus capítulo 3, verso 11. Todos com Bíblia. Imagine que você esteja na universidade, em uma aula de teologia. Educando-nos com a palavra do Senhor. Vamos ao livro histórico de Mateus. Todos encontraram? Sim? Diz; “Eu, na verdade, falando João, o Batista, eu, na verdade vos batizo em água…”. Para quê? Quer dizer que o batismo em água tem a ver com o quê? Com arrependimento. E a graça tem a ver com o quê? Com reconciliação.

Quer dizer que quando você está em graça não tem nada a ver com batismo. Você não tem que se batizar. O batismo pertence, antes de Cristo morrer, era correto se batizar e era correto se arrepender, porque havia pecado. Mas, depois que ele morre, o profeta diz que ele tirou o pecado da terra em um dia. Agora, não há pecado, então, você não pode se arrepender. Digo, uma pessoa se arrepende de se portar mal. E você pode se arrepender todas as vezes que quiser, para ti, para a tua consciência e para teu vizinho; -Olhe, eu me arrependo do que eu te disse-. Mas, para Deus você não pode se arrepender porque ele não te recebe. Porque Deus disse; -Eu já me esqueci disso.

Nós nos arrependemos quando nos portamos mal, quando maltratamos. Claro que sim. –Olhe, me arrependo de Ter te maltratado. Arrependo-me de Ter pensado assim de ti-. Mas, quanto a Deus se refere; -Papai, tu sabes-; Não vá para lá porque ele já perdoou todos os teus pecados na cruz. Digo, e tenho base bíblica.

Se encontrar em Segunda carta aos Coríntios e veja bem. Vamos a Segunda aos Coríntios capítulo 5, para que você veja por que razão digo que para Deus, Deus não necessita de teu arrependimento. Capítulo 5. Atente a isto que eu estou te ensinando, porque isto entra pela tua mente e traz uns resultados. Para que o sistema religioso não te engane, como enganaram a este preso peruano, que o tinham... Ele disse que pior que ele conheceu foi o protestantismo, o chamado cristianismo.

O pior que eu conheci foram os chamados “cristãos”. Os meus amigos do mundo eram “boa gente”, o problema foi quando entrei à igreja, esses hipócritas que há ali dentro. Por quê? Por quê? Por causa da doutrina. Porque a doutrina vai fazer uma doutrina em tua mente. A doutrina faz com que você se comporte como agrada a Deus, e que você trate aos demais como Deus quer que você trate. A doutrina. Diga-me que doutrina tens e te direi quem és. he! he! he! Sim, porque a doutrina faz um comportamento.

Agora, veja bem. Por quê a ninguém se pode dizer? -Olhe, arrependa-se, porque Deus está te vigiando? Por quê não se pode dizer? Por isto que nós vamos ler agora. Segunda carta aos Corintios capítulo 5, diz o verso 18. “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo ao mundo, não tomando em conta os pecados dos homens, e nos encarregou a palavra da reconciliação”.

O que Deus fez? Que não levou em cnta, o quê? Então, por quê o pastor que você visita os leva em conta? Se Deus diz? -Para isso eu me vesti de carne, para apagar e tirar o pecado da terra-. E, por quê os religiosos de hoje, todos... Por isso é que se tem que reformar isto, porque todos eles o levam em conta. Dizem a você; -Você é um pecador. Você pecou. Você está mal diante de Deus-. Você nunca esteve mal diante de Deus. Nunca. Você esteve mal com tua esposa, com tua mamãe, com teus pais, mas, com Deus, aí não te metas porque Deus não os leva em conta. (Aplausos).

Olhe, que bom é saber que temos um Papai Deus que diz; -“Tranquilo Bobby”, que comigo você está bem. Conserte-se com tua esposa, com teu esposo, mas, quanto a mim, não me traga isso aqui-. Olhe, você sabe as igrejas, todos os Domingos que as pessoas estão ajoelhadas assim, metidos em um altar chorando, e então depois o pastor lhes diz; -Venha cá, meu amor. O que está te acontecendo? –Não, é que eu quando era pequeno, e quando pequena. –Ah, o que você necessita é de cura interior. –E o que é isso? E ele diz; -Pois, que tu tens uns demônios, tu tens umas depressões.

-Tu necessitas de um banho disto-, te dizem lá; -ou, tu necessitas de uma estátua disto; ou, tu necessitas jejuar tantos dias; -ou, tu necessitas fazer algo-. Não tens que fazer nada. O que tu necessitas é do conhecimento do que está escrito na Palavra. Isso é o que faz falta. (Aplausos).

Olhe... Rapaz, não abusem mais. Verdade que sim? Pobrezinhos. E, você sabe, me dá lástima porque os que pagam as consequências são as pessoas pobres, que estão por lá em uns lugares humildes por aí. E eles que estão prejudicados, estão passando um aperto, não têm dinheiro, não têm luz, não têm água, às vezes, têm luz e têm água. Bem, às vezes estão em mansões também, mas, então, os que estão em mansões ainda que seja, têm mansões, mas, os que estão jogadinhos lá nos bairros, aquela, aquele, e depois ir um padre destes bandidos, ou um pastor destes, chamados representantes de Deus e se metem com uma Bíblia debaixo do braço. –Esse tem quem ser boa gente porque traz uma Bíblia-. Mmmm!

Eu te digo... Eu vejo alguém com uma cerveja e digo: -Este sim é que é boa gente, tá bom? Mas, o vejo com uma Bíblia e digo; Cuidado-. Porque com a Bíblia é que te matam. Com a Bíblia é que te causam danos. (Aplausos).

Olhe, eu não me atrevo a carregar Biblia nos aeroportos. Eu a escondo. E qualquer um diria que eu me envergonho disto. Não. É que podem me confundir com um criminoso desses. Podem me confundir com um fanático destes. Imagine! Tenho que escondê-la. Quando deveria ser ao contrário, deveríamos carregá-la abertamente, mas é que você os vê nesses aeroportos. Você os vê assim (faz um gesto de seriedade e coloca a Bíblia debaixo de seu braço e caminha). Ah, e com as caras bem fechadas, porque há maldade neles. Olhe, se tivessem gozo, se você os visse com uma Bíblia, muá! Jogando beijos. Mas, não. É que as Bíblias os põem sérios. Eu não sei porquê. Você já os viu? Já viu? (Aplausos).

Olhe, outro dia eu estava levando Josefina ao aeroporto, e então, me sentei um pouquinho a ver se o avião saía porque o avião sempre atrasa, e fiquei um pouquinho assim. E então, vi um homem ao meu lado com uma Bíblia. Bem, eu às vezes me chateio com as coisas. E disse; -Olhe, que bom. Aproveitar o tempo que estou aí. E lhe disse; -Que tipo de Bíblia é essa? E então, me disse; -American Standard. Eu pensava que era hispano. Tinha cara de hispano, mas era americano. –Ah, que bom-.

Então, eu lhe disse; -Gostaria de lhe oferecer um verso bíblico. Recebe? –Por quê? E eu lhe disse; -Não, não. Leia, Romanos 7;4. E então, vem e me diz; -Para quê? E eu disse; -Não, tranquilo, que leia Romanos 7;4. Então, vem ele e me diz; -Mas, por quê eu tenho que ler a Romanos 7:4? E eu lhe disse; -Não. Olhe, eu, simplesmente, o que eu quis foi compartilhar com você que leia a Romanos 7:4. E me disse: -E o que diz Romanos 7:4? E eu lhe disse: -Não. O que eu estou lhe dizendo é que Romanos 7:4 ajuda à pessoa estar depois da cruz e não antes da cruz. –Olhe, eu sou pastor-, me disse. E eu lhe disse: -Eu também. Tranquilo. (Aplausos).

Olhe, mas, rapaz, já estava com uma vontade de me bater. E eu lhe disse: -Are you humble enough to receive this verse from the Bible? (Você é suficientemente humilde para receber este verso da Bíblia?) Quando lhe perguntei se era humilde: -Não, não, está bem.

Olhe, este livro, este maldito livro ou este bendito livro; tudo depende de onde você tenha a cabeça, este livro pode estragar tua vida. Se você não está sendo educado por um homem que compreenda a graça e te situe depois da cruz, não antes... Porque um pregador te diz: -Veja o que disse João o Batista. Cristo ainda não tinha ido à cruz-. Porque é daí que se pegam. Daí é que eles baseiam suas doutrinas, no que diz a Bíblia.

Mas, porque a Biblia diz... A Bíblia diz uma porção de coisas. A Bíblia diz... Ah? “Judas se enforcou”, e depois o outro verso diz: “Vais tu e faze o mesmo”. Pois, você não vai fazer isso somente porque a Bíblia diz. ha! ha! ha! ha!

Agora, vamos continuar lendo. Bem, acabamos de ler que Deus estava em Cristo não levando em conta os pecados dos homens. Quer dizer que se você prega “arrependimento”, você ficou sem mensagem.

Vamos de novo a Mateus, capítulo 3, verso 11. Repetimos. Estamos todos? Sim? Diz: “Eu…”. João, o Batista, falando. “Eu, na verdade vos batizo em água para arrependimento; mas, o que vem depois de mim, cujas sandálias não sou digno de levar, é mais poderoso do que eu; ele vos batizará em Espírito Santo e fogo. Seu abanador está em sua mão, e limpará sua eira; e recolherá seu trigo no graneiro, e queimará a palha em dogo que nunca se apagará. Então...”.

Verso 13, “Então, Jesus veio de Galiléia a João ao Jordão, para ser batizado por ele. Mas João se opunha, dizendo: Eu necessito ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixe por agora, porque assim convém que cumpramos toda a justiça. Então lhe deixou. E Jesus, depois que foi batizado, saiu logo da água; e eis que os céus lhe foram abertos, e viu ao Espírito de Deus que descia como pomba, e vinha sobre ele. E houve uma voz dos céus, que dizia: Este é meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Bem, veja bem, você sabe por quê João disse: -Não, eu não me atrevo a te batizar. Porque se eu te batizo, estou dizendo que tu estás em pecado. E tu não estás em pecado-. Mas, Jesus estava ali cumprindo o máximo do lavamento, de batismos e do símbolo para nos levar a uma realidade, para nos levar a verdade. Qual é a verdade? Que ele iria te batizar com outra coisa.

Agora, vamos ver com o que foi que ele nos batizou, falando agora no novo pacto. Agora, vamos, deixemos a cruz e vamos ao novo pacto, Romanos, capítulo 6. Eu estava louco para sair daí, Carlos. ha! ha! ha! ha! Queria chegar ao novo pacto.

Romanos capítulo 6. Estamos todos? (Verso 3). “Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em...”. Quê? “Porque somos sepultados juntamente com ele para morte pelo batismo, a fim de que como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em vida nova".

Entao, quer dizer que quando Cristo se batiza e cumpre seu ministério, vai à cruz e ressuscita, então, agora o batismo não é água. Por isso foi que João disse: -Olhe, o que eu posso é te lançar água para arrependimento, porque aqui há pecado ainda-. Agora, depois que ele morre e ressuscita, Deus estava em Cristo não levando em conta os pecados dos homens. Agora é reconciliação, você já não tem que se arrepender. Por quê? Porque ele te batizou em sua morte.

Agora, quais são os benefícios do batismo em sua morte? Vamos ver imediatamente, Segunda carta aos Corintios capítulo 5, verso 14. Voltemos a Segunda carta aos Coríntios, rapidinho. Manejando tua espada com habilidade. Capítulo 5, verso 14.

Olhe, todas as religiões batizam. Todas. Os Testemunhas de Jeová, batizam; os Mórmons, batizam; os Batistam, batizam; os Pentecostais, batizam; os Católicos, batizam. Uns por um espirraozinho de água, e outros por imersão. Porque o protestante tem razão, dizem que Jesus subiu da água. Se ele subiu da água é porque estava dentro, estava submerso, e então, eles brigam um com o outro dizendo: -Não, que o nosso batismo, protestante é o correto-. Então, eles criticam ao católico e aos presbiterianos porque eles lançam um espirraozinho de água no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E te jogam um poquinho de água aqui, e então, eles dizem: -Agora és cristão, porque eu te joguei água-.

Mas, veja, ambos estão longe da verdade. Ambos estão ainda no símbolo da realidade.estão na sombra. Porque uma vez que Cristo ressuscite, tire o pecado e o batismo sempre foi para o arrependimento. Por isso, uma vez que Cristo ressuscite, pois então, já não há necessidade. Agora, o batismo é em sua morte.

Quais são os benefícios do batismo em sua morte? Número 1: Segunda carta aos Corintios 5:14, para que os conheça. Diz: “Porque o amor de Cristo nos constrange, pensando isto, não fazendo, pensando: que se um morreu por todos, logo…”. Quê? Logo o quê? Olhe, uma vez que ele tenha se batizado em água por todos, para que mais ninguém se batize em água. Agora, ele morre e nos batiza a todos em sua morte, e isso você tem que pensar. Porque ao pensar nisso você crê a Papai. –Não tenho que tratar com símbolos-.

Você sabe o que é um pouquinho de água em cima de ti? Molhar-te. Molhar-te, um símbolo. Um homem que pensa que você está me pecado, e às vezes ele é mais pecador do que você, te molhando. Mas, Cristo não, Cristo foi sem pecado, e morreu para te batizar em sua morte, e agora você pensa isto.

Você sabe o que significa que ele morreu? Que ressuscitou. E se ele ressuscitou, não morre mais, portanto, isso ele te imputa gratuitamente. Assim que, ele te vê como ressuscitado. Por isso é que diz que ressuscitamos juntamente com ele, porque é que tudo é imputado por fé. Digo, aqui tudo é por imputação: Adão pecou, logo, todos pecaram. Cristo morreu e ressuscitou, pois, todos ressuscitamos juntamente com ele. Adão te colocou em pecado, Cristo te colocou em santidade, em perfeição.

Fácil: um pecou, os demais pecaram; um pagou o preço, os demais, os demais também; um morreu, logo, todos morreram.

Você pode pensar isso? Esse é o mistério do evangelho. Esta ciência é a que te faz feliz. A que você vai se deitar pela noite assim, quando te vêm os pensamentos enganosos de teu corpo, porque você tem uma carne... Você tem uma carne que quando se levanta contra ti, quando se levanta contra ti, te pega pela manhã e te levanta deprimido, e começa a te mentir. Quando ela tem a você deprimido é que começa a disparar dardos, pap! E te pega e te dá duro, ou melhor, e assim é que é bom, quando ela te dá duro.

Ela me bombardeia às vezes, e eu começo a bombardeá-la: Segunda aos Corintios 10:3-5; Efésios 4:22. E começo a jogar versos aí. E logo, quando continua me deprimindo, pois, faço algo, me coloco a ver algo. Tem que escapar porque é que... Você não está vendo que isso é o normal do teu corpo físico.

Olhe, você sabe por quê diz que a criação geme pela manifestação? Porque é que como não melhora, pois então, geme: -Olhe, avance, mude isto-. Sabe? Você sabe do que eu estou falando. E o que vais fazer? Ir a jejuar? Ir aos ritos religiosos? É que isso é como pegar um cachorro e deixar a ele tres dias sem comer, e depois dizer: -Tome rapazinho-. Pup! E ele leva a tua mão, porque você o fez ficar 3 dias sem comer. Pior. Os exercícios religiosos são os piores.

O pobrezinho que vai até ao pastor: -Olhe pastor, que eu estou passando uma... –Você está lendo a palavra? –Não, não lhe digo que estou atribulado, que estou que não quero nem ouvir e nem música, nem ler palavra. Não quero nem ir à igreja. E então, o pastor pensa que tem que responder, não. Então lhe diz: -Pois, esses são demonios. É que você tem um demonio. –O que me importa um demonio? Estou atribulado. Em quê você pode me ajudar? –Pois, olhe, eu te recomendo que você vá 3 dias sem comer. –Três dias sem comer?

Benefícios do batismo em sua morte. Colossenses 3:3. Passe por Gálatas, Efesios, Filipenses e Colossenses. Essses 14 livrinhos, você os tem que aprender assim, de memória, já. Que quando te mencionam: Quais são as cartas do apóstolo Paulo? Que você possa dizer: Romanos, é o primeiro; Primeira aos Coríntios, Segunda aos Coríntios; Gálatas, Efésios... Blá. Blá. Filipenses… ha! ha! ha! Que aprenda aí. Não, eu os conheço. Você sabe que eu os conheço. Está bem. Está bem. Rendo-me. Rendo-me. Fui humilhado. Humilharam-me. A carne me humilhou. ha! ha! ha!

Colosenses 3:3, diz. Benefícios do batismo em sua morte. Dia: “Porque morrestes, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. O que diz? Que estais o quê? Esse é um termo que já tomou lugar. –Pastor, eu morri? Se tu estás em Cristo, um morreu, logo todos morreram. Quer dizer que todos nós, olhe, todos os que estamos aqui, morremos, e tua vida está escondida com Cristo em Deus. Não há quem a toque. Não há bruxo, não há maldição, não há espírito que escape, que escape de onde escape. Porque tua vida, não somente estás morto ao pecado, não somente estás livre, mas, está escondida com Cristo em Deus. Protegida. (Aplausos).

Podes morrer tranquilo esta noite. Vá a ponte mais alta de Miami, à montanha mais alta de Miami, e se jogue de cabeça, e se mate. Em Miami não há montanhas.

Olhe, é que essa é a vantagem de você não temer à morte. Você não vê que como queira, você vai morrer? O problema é Ter medo. Pois, aqui, como queira, você vai morrer, mas, ainda que seja, não tenhas medo, e isso evita que você enrugue. Isso ajuda a que você se mantenha mais calmo, porque perde... Bem, você não tem memória que porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele participou do mesmo para destruir ao que tinha o império da morte, isso é, ao diabo, o que por toda a vida estávamos sujeitos a servidão e ao temor da morte.

Pois, já não tens que temer à morte, porque tua vida está escondida com Cristo. Não tem que rezar por ti, graças a Deus. Não tem que rezar, não tem que enviar velas, não tem que enviar um padre desses a regar água “maldita”, ou bendita. Essas são tradições que tem que ser deixadas. Não tem que vir um pastor a falar bonito em teu funeral. O que tem é que convidar a Alex León com salsa e carta aí. Estar com tanta coisa. (Aplausos).

Sim, porque é que tudo, olhe, como alguém morre, então a pessoa tem que estar (faz um gesto como de cara feia). Como vão à igreja... Como se fosse um serviço de igreja... Agora, quando você o convida para uma festa, lá sim, sabe? Ehhh! Mas, aqui não. Por quê aqui não? O quê? Deus está nervoso? Deus não é nenhum religioso. Esse é o engano da religião, que este feitiço de 2000 anos nos enganou a todos, e você não pode seguir com essa mentalidade.

Por isso é que aqui, de onde sai este gozo que há aqui? De algum lado tem que ser, de gente que está livre. “Onde está o Espírito de Cristo, aí há liberdade”. Isso é. Olhe. (Aplausos).

Colossenses 2:20. O que diz? Aí mesmo. “Pois, se morrestes...”.

Quantos estão mortos com Cristo? OK. Agora vem uma pergunta: “Se morrestes, se é verdade que você morreu, por quê? Abençoado meu, por quê como se vivesseis no mundo, vos submeteis a preceitos tais como: Não manuseies, e isto não é automóveis, sabem? Naquele tempo, não maneje queria dizer outra coisa, nem proves, nem ainda toques (em conformidade a mandamentos e doutrinas de homens), coisas todas que se destróem com o uso?”.

Olhe: “Tais coisas têm na verdade, eu não sei porquê Paulo fala assim, mas falou, têm na verdade certa reputação de sabedoria em culto voluntário, Deus não o exige, é voluntário, em humildade, falsa humildade, e em duro trato do corpo, pedrinhas nos sapatos, arame farpado na cintura, caminhar em umas escadas dessas de joelhos até sangrar, duro trato do corpo; mas, não tem valor algum contra os apetites da carne”.

“Se, pois, ressuscitastes com Cristo...”. Quantos ressuscitaram com Cristo? Sim, porque ele não somente morreu, ressuscitou. Quer dizer, que teu espírito, olhe, se o teu espírito sair do teu corpo, imediatamente entra em uma glória tremenda. Isso de passos A, passos B, purgatório..., essas bobagens, como dizem em Colombia, essas bobagens de que se tem que rezar a você, quantas missas são, o novenário para limpar o caminho. Ou seja, que Cristo na cruz não limpou para você? Ele te deixou todo... “embarrado” (todo sujo) e então, tem que te fazer missas? Cristo morreu e não te fez nada, tem que te abrir ainda um caminho por aí lá para cima para ver se... Eu estou aborrecido, perdoe-me, que estou até falando mal, ouviram? Digo, as pessoas é que dizem. Não é mal nada, é refrescante, às vezes, o que uma pessoa sente em dizer.

Então, vamos agora. Ai, Pai! Querem? OK. Primeira carta aos Coríntios, este nós vamos avançar rapidinho, em dois ou três minutos. Espero que você entenda o resto em tua casa, ou pergunte aos que você pense que entendam aqui.

Primeira carta aos Corintios capítulo 11, verso 27 ao 34, falando da famosa Santa Ceia, o que chamam de Comunhão, a hóstia. Em Porto Rico mencionam a hóstia, quando alguém está bem molesto, diz: Que hóstia. Verdade? Pois, o que chamam de COmunhão, o que os protestantes chamam de Santa Ceia. Olhe isto, veja o que diz aqui.

Capítulo 11: 27. “De maneira que qualquer um que comer este pão ou beber esta taça do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Portanto, examine-se cada um a si mesmo, e assim coma do pão, e beba da taça. Porque o que come e bebe indignamente, sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe juízo para si. Pelo qual há muitos enfermos e debilitados entre vós, e muitos, morreram, dormem. Se, pois, nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; mas sendo julgados, somos castigados pelo Senhor, para que não sejamos condenados com o mundo. Assim que, irmãos meus, quando vos reunís para comer, esperai uns pelos outros”.

Isto não é um pãozinho, era uma comida que eles faziam. “Esperai uns pelos outros. Se alguém tiver fome, coma em sua casa, para que não vos reunais para juízo”. Agora, olhe este termo: “As demais coisas as porei em ordem quando eu for”. Eu acabo de te dizer as demais coisas, em vez das primeiras coisas.

Ou seja, Paulo, número 1, quando ele escreveu aos coríntios não lhes escreveu como a espirituais. Disse: “Escrevo-lhes como a carnais, não como a espirituais”, porque vocês não podem entender. Vocês são crianças em Cristo. Agora, como ele não está ali, ele lhes envia uma carta: -Olhe, por agora, façam isso; mas, por favor, tem que discernir o corpo de Cristo. Porque vocês estão comendo um pedacinho de pão com suco, ou com vinho e então, estão pensando que isso lhes é de bênção, quando a morte de Cristo não é para pão, e para vinho. É para que você saiba que estás morto ao pecado, que tu estás livre, que tu ressuscitaste juntamente. Esse é o pôr em ordem.

Quando ele voltou na Segunda viagem, ele quis lhes explicar: -Olhem, a páscoa já foi sacrificada. Vocês não têm que estar com isso de uma comida e de outra comida-. Porque isto eles utilizavam para... Olhe, isto é como um termometro nas igrejas protestantes. Dizem: -Irmãos, passe, a frente aos que são dignos-. Dignos? E com uma só oferta não te fez perfeito para sempre? Mas agora eu utilizo isso para te trazer sentimento de culpa. –Irmão, tenha cuidado ao passar a pegar o vinho que pode morrer aqui-. E você vê que as famílias começam a fugir, -Vou embora-. Outros, se sentam e quando passam os que vão tomá-la, de 500 pessoas passam 100, que são os piores, mas, não o viram. Não os viram.

Agora, essas coisas que Paulo diz aqui: -As demais coisas as porei em ordem-. Ele as pôs em sua teologia apresentada, que a páscoa já foi sacrificada, o que se une ao Senhor um espírito é com ele. Então, como você vai se pôr a pensar se está qualificado, ou não está qualificado? Aqui todos nós estamos qualificados, ou nenhum de nós.

Imagine você, se eu dizesse esse rudimento, porque isso é um rudimento, símbolo; porque a verdade é que Cristo morreu para... não um símbolo de pão e de vinho. Agora, se eu fizesse isto nesta noite e todos não viessem, eu diria: -Espere aí, e, por quê aquele não passou? E este? Ah, pois eu tampouco passo. E então, quem a vai servir? Ninguém está qualificado. Digo, se for por nossos méritos, ninguém se qualificaria. –Não, o pastor tem que estar qualificado-. Quem sabe o que aconteceu ao pastor nessa semana com a esposa? E os diáconos? Hum! Saberá Deus onde estavam metidos os diáconos, mas, como são eles quem servem. Eles dizem: -Não, eu sou diácono, eu sim, posso-. E, os demais? Isso é uma hipocrisia.

Tudo isso é símbolo. Diga: SÍMBOLO. Diga: EU NÃO QUERO SÍMBOLOS. EU QUERO A REALIDADE, A VERDADE DO ASSUNTO. O cristão não pode seguir tratando com símbolos.

Por isso, terminamos com Hebreus 6:1, que você não conhece, mas, eu vou ler a você hoje. Quem ensinou isso de tomar a páscoa? Quem foi que convocou aquela ceia? Jesus. Ele mesmo. Quem foi que ordenou que batizassem em água para arrependimento? Ele mesmo. Quem ensinou a jejuar? Ele mesmo jejuou 40 dias e 40 noites. Quem foi que lavou os pés aos discípulos? Ele mesmo. Quem ensinou doutrina de demonios? Ele mesmo identificava os demonios.

Pois, se você quer estar no novo pacto, você tem que se aplicar a Hebreus 6:1, e com isto terminamos. Aí estamos? “Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina do diabo…”. Quem ensinou a doutrina da Páscoa, da Santa Ceia? Ele. Quem ensinou o batismo? Ele. Quem ensinou a expulsar demonios? Ele. Quem ensinou a lavar pés? Ele. Essas são as doutrinas de quem? De Cristo nos dias de sua carne.

Então, agora quando ressuscita e chega o novo pacto, o que Paulo diz? “Deixando”. E o que fez o Ministério Creciendo en Gracia? Deixou. Diga: EU O DEIXEI, E NÃO O QUERO MAIS PORQUE ESTOU ATÉ AQUI. (se toca no nariz). DE SÍMBOLOS.


Nenhum comentário: