Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

domingo, fevereiro 05, 2006

João, capítulo 10, verso 34. Todos encontraram? “Jesus lhes respondeu: Não está escrito em vossa lei: Eu disse, deuses sois? Se chamou deuses…” Nota aí com “d” minúscula, viu? A quem ele chamou deuses? Na Escritura, chamou àqueles líderes e profetas, a todos eles chamou deuses. Deus não trata com cavalos nem com vacas, Deus trata com deuses. Deus trata com seus filhos. Você é filho porque tem carne, mas se não tivesse carne, seu espírito foi criado por ele, você é um deus. Você é um filho.

Por exemplo, quando Deus não tinha carne é Deus, mas quando se meteu em carne se chama “o filho”. Por isso é que diz aí, diz: “Se chamou deuses àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser quebrantada), ao que o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Filho de Deus sou?” Filho de Deus, você é um filho de Deus. Jesus Cristo disse: Eu sou filho de Deus. –Pois, você está dizendo que você é um deus-. Veja bem quão teimosos eram esses judeus, que nem isso sabiam. –Olhe, ele diz que é filho de Deus-, e isso, todo o mundo diz hoje: -Eu sou um filho de Deus. Eu sou filha de Deus.

Mas, você sabe que nós perdemos essa identidade de deus. Perdeu-se. Quando Adão pecou, então nos colocou, o corpo cegou isso, perdeu sua identidade. Por isso, ao próprio Adão lhe deu vergonha, cobriu-se, teve medo, mentiu, porque perdeu sua identidade de Deus. E então, portanto, todos os que nasceram após Adão, em milhares de anos de história, perdem sua identidade tão logo vêm a este mundo.

E então, o que acontece? Que perdeu sua identidade, mas não soube o que lhe passou. O que ele soube foi, -algo me passou, que tenho medo, dá-me temor, estou mentindo-. Então, Deus usou a outro deus chamado Moisés, então veio Adão e foi usado para tirar de você a identidade de Deus; e então, tua carne veio a ser “diabolo”, diabo com “d” minúscula. Diabo, que significa que agora você é um deus com uma lei injetada que se opõe para que você não veja quem você é; e te tenta, e te faz, e te mente, e te deprime. Bem, essa é a lei que caminha contigo para te causar danos. Mas, o que acontece? Que isso não se sabia. Pois, então, Deus usa a Moisés para trazer a lei, para que te sintas então, pecador.

Por isso 450 anos depois, porque perdemos a identidade por Adão, se passam 450 anos, mas Moisés não tinha chegado com a lei. Portanto, quando perguntaram a Abraão: -Quem é esta mulher que está contigo? Era sua esposa, mas ele disse: -Mmm. Deixa dizer que é minha irmã-. Ele mentiu, mas ele não sabia que estava mentindo porque não havia lei ainda. E então, bem, sua esposa, ele a deu a Faraó para que se deitasse com ela. Ele não pensou que lhe estava sendo infiel, porque é que não tinha lei que dissesse: -Não adulterarás.

Então, de Gênesis à lei, 450 anos sem lei. Pois, então, vem Deus e chama a um deus chamado Moisés para alimentar a maldade em ti, para que te vejas incomodado. Há pessoas tratando de guardar isso ainda, imagine! Estão loucos. Eu não entendo como alguém pode estar tratando. Mas, bem, explico-me: Não recobrou sua identidade. Está cego. Está totalmente velado.

Então, o que acontece? É que vem Moisés e começa a dar a lei; e ao dar a lei, que é o plano de Deus, porque é plano de Deus que você perdesse tua identidade. E então, Moisés vem e te danifica a cabeça com todos esses mandamentos. Bem, e aquilo ali eram muitos mandamentos, e isso durou até que vem a paixão de Cristo. Então, Cristo pega, bem, os que viram esse filme, isso é tremendo. Ele teve que sofrer e pagar um preço para te devolver tua identidade. Que a religião, atualmente, o que faz é que se põe a olhá-lo a ele sofrer, e ficam nisso, chorando.

Mas, a idéia era recobrar tua identidade. E então, o que acontece? Que Cristo vem e recobra tua identidade de deus. Mas, que isso não se disse, agora é que vem a ser dito, por mim. Não se havia dito, em dois mil anos não se tinha dito. E então, o que acontece? Que Cristo a recobra, e então, da mesma maneira que usa a Moisés para alimentar a maldade, para que se vejam maus, pois, vem e usa a Paulo para trazer a informação para que se vejam bons.

Mas, então os apóstolos, que só conhecem a maldade, conhecem a Moisés, quando vêem a Paulo falando bem, dizem: -A este homem temos que matar. Não pode. Tem que morrer porque olha o que está dizendo. Está dizendo que estamos completos com uma só oferta, que estamos sem pecado, que o diabo está destruído. Este homem é um inimigo-, e os apóstolos matam a Paulo. Àquele que escreve a identidade para que você recobre teu deusado.

Então, veja bem, que é o diabo. O que é a palavra diabo? Vamos esquecer os tridentes, e as coisas, e todos esses filmes de Hollywood. Olhe, há uma lista aqui: Diabo; Adão, Moisés, os apóstolos, Roma e o protestantismo. Isso é diabo. Esta gente se encarregou de servir ao diabo. Quantas igrejas você vê por aí; Batista, Metodista, Católica: Diabo. Porque estão lidando com a carne, e a carne é diabo. Por isso, jejuam, abstêm-se, não comam, não faças, isso é diabo. Então, isso é diabo. Agora, o que é Deus? Olhe; Jesus Cristo, Paulo, graça e o apostolado. Isso é Deus. (Aplausos).

E qual é a consumação? A consumação é a ressurreição, a transformação, final glorioso, eternidade e fica tudo consumado. Estamos falando: Diabo, Deus, Consumação.

Agora mesmo eu tenho à minha frente uma congregação de diabos. Eu estou vendo teu diabo. Mas, como eu não te conheço em carne, que é o princípio para eu não ver teu “diabolo”, pois então, ao não te conhecer em carne, eu vejo o quê? Teu deusado. Então, estou tratando com deuses, a congregação dos deuses. Tudo depende de onde você se localize. Queres ser diabo? Meta-te em carne, a julgar aos demais, e fazes um bom papel de diabo. Queres ser Deus? Submeta-te às epístolas de Paulo. Olhe, que fácil. Ah? Uma criança entende isto assim, o problema são os adultos.

Então, Adão nos colocou em morte, não Eva, não Eva. Que as pessoas crêem que foi a mulher. Não, não. Eva foi enganada. Quem danificou isto foi um homem.

Romanos 5:12, para usar Bíblia. Romanos, livro a Roma. Quando Paulo escreveu este livro, Pedro já estava em sua iniqüidade de formar o Vaticano, e ninguém poderia pará-lo. Pedro já estava em seu papado. –Esqueça-te, que eu aqui com Cornélio, as ofertas são grandes, vou fazer. Porque há que defender a Jesus de Nazaré. Que não estamos supostos a conhecer a Jesus em carne, a ele também não. A ninguém conhecemos segundo a carne, e a Cristo também não. Não podes violar esse princípio.

E então, Romanos 5:12, veja o que diz: “Portanto como o pecado entrou no mundo…”. Por quem? Quem trouxe o pecado ao mundo? Satanás. Foi Satanás. Mas é que Satanás foi um homem. he! he! he! “Cortado foste por terra”, mas não vamos entrar nisso, porque esses são outros 20 pesos. Isso “pica e se estende”, esse tema. Mas, “entrou ao mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”. E aí se perdeu a identidade de Deus.

Então, a idéia é, o nosso ministério e o que nós fazemos é procurando as pessoas para dar-lhes identidade. Nós não estamos tratando de que mudem sua religião, se a religião não alimenta a identidade... O nosso trabalho é procurar pessoas para dizer-lhes quem são, e fazê-los felizes. Porque tão logo você descobre quem você é, não te conheces em carne e começas a ver-te numa nova dimensão. Vês-te limpo, vês-te sem pecado.

O mundo não sabe disto. E os que me escutam aí pela rádio dizem: -Não, isso é uma nova religião, um montão de conceitos aí-. Nada, eu o que estou procurando é dizer-lhes: -Olhe, venham-. Eu tenho um espelho: -Olhe. Olha-te. -Quem é esse? –Esse é você. Você é um deus. –Eu não o sabia.

Então, veja o que João diz. Voltamos a João, capítulo 1, livro histórico. O que diz o verso 17? Capítulo 1, verso 17 (João). “Pois a lei por meio de…” Quem? “Mas a graça e a verdade vieram…” Por quem? A lei veio a alimentar teu “diaboulos”; a graça e a verdade, veio a alimentar teu deusado, para que você recobre tua identidade de deus.

A graça, a abundância da graça não foi trazida por Jesus Cristo, a abundância da graça foi trazida por Paulo, escrita, não se recebeu. Meu trabalho é que se receba o que ele deixou escrito. Eu não estou fazendo nada novo. Eu não tenho revelação. Eu sou um zero à esquerda. Eu o que sou é um “bafle”, olhe, isto é uma “caixa de som”, um “speaker”. Isto é o que eu sou: Um repetidor do que está escrito. Eu não tenho revelação própria. Se você quer me chamar de falso, que me chamem falso. Perdem o tempo em chamar-me de falso, porque eu o que faço é repetir o que está escrito. A perseguição que eu tenho é uma perseguição estúpida, sem base, porque eu o que faço é repetir o que está escrito aí.

Então, a lei, por Moisés foi dada; a graça e a verdade por Jesus Cristo chegaram. Isso está bem claro.

Romanos, capítulo 7. A lei por Moisés foi dada, e Romanos capítulo 7, rapidinho pratica aí manejando tua espada, tua Bíblia, para que a conheças bem. Os que têm dificuldade em procurar os livros, procurem o índice no princípio e memorizem a ordem em que estão. E depois, quando o procurarem já será mais fácil, muito mais fácil.

No capítulo 7, verso 8 ao 11 (Romanos), que diz. Diz: “Mas o pecado, tomando ocasião por…” Quê? E o mandamento, por quem foi dado? Por Moisés.

“O pecado tomando ocasião pelo mandamento, produziu em mim toda cobiça; porque sem a lei o pecado está morto. E eu sem a lei vivia num tempo; mas veio o mandamento, o pecado reviveu e eu morri. E encontrei que o mesmo mandamento que era para vida, a mim me resultou para morte; porque o pecado, tomando ocasião por, Moisés, pela lei, pelo mandamento, enganou-me, e por ele me matou”. A lei é para matar-te. Por isso, você não pode servir a Deus por meio dos mandamentos porque vai te matar.

O que faz um adventista guardando o sábado hoje em dia? Os judeus, guardando a lei. Os judeus, cristãos, messiânicos, guardando a lei. São loucos com a lei, não lhes toque a Moisés. Pois, estão mortos e enganados, porque Moisés trouxe a lei para te matar, para te enganar. O pecado engana: “Me enganou e me matou”. Por isso é que tens que recobrar teu deusado, através das instruções do apóstolo Paulo.

Tua Bíblia, tua verdadeira Bíblia são 14 livros. A tua vida, o pão de vida está em 14 livros escritos; de Romanos, Roma até o livro aos Hebreus. Aí é onde você se alimenta, os demais livros da Bíblia são jornais de ontem, história que passou, que você vai lê-la para se inteirar, para que te empapes do que aconteceu. Mas tua vida está recobrando tua identidade de Deus, através das instruções do apóstolo Paulo.

Gálatas, capítulo 3; Gálatas, passe adiante vários livros. Verso 13, o que diz, o verso 13? “Cristo nos isentou da maldição da lei”. -Mas pastor, se Paulo acaba de dizer que a lei é santa. É santa, mas como você foi entregue ao pecado, o que é santo é morte para ti. Então, o que é morte para ti que é a lei, porque você tem um corpo caído, um corpo entregue a Satanás.

Você não pode se colocar a ler os 10 mandamentos, e tratar de se meter por aí para cumprir porque vais ficar fritado, vai te matar. São bons, mas você é mau. São boníssimos, mas você é mau; portanto, tens que entrar por outra via, pela via graça, não pela rua lei. Tens que pegar outra avenida. Na via lei, tens que pagar pedágio. Na via graça, vais mais rápido, não há estorvos no caminho e não há que pagar pedágio. Grátis. Um “expressway” (expresso), chegas rápido.

“Feito por nós maldição (porque está escrito: Maldito todo o que é pendurado num madeiro)”. Aí mataram a Cristo, no madeiro. –Ai, Apóstolo, por isso é que eu gosto tanto da cruz. Você vê cruzes aqui neste lugar? Eu não quero saber de cruzes porque a cruz é uma maldição. Isso foi Roma que te vendeu. Se você quer recobrar tua identidade, jogue fora todas as cruzes de tua casa. Você não tem que andar com cruzes. Isso é um engano que fizeram ao povo. Por isso não recobram sua identidade.

Eu sempre tenho memória em semana santa, ♫E eu amo essa cruz, em que morreu meu Jesus por salvar ao mais vil pecador. Oh, eu sempre amarei essa cruz.♫ “Mira pa’llá”(Olhe só, isso). Assim cantam os evangélicos. Em vez de dizer: ♫E eu amo a Jesus, que morreu numa cruz.♫ Viram? Mas, então, eles amam a cruz. E há hinos inteiros dedicados à cruz. Mas o Ministério Creciendo en Gracia não pode se dar ao luxo de usar cruzes.

Quem usa cruzes? Madonna usa uma cruz. Gente que vive no “diaboulos”, que não recobraram sua identidade. Você não tem que estar usando cruzes em nenhum lado. Outros as põem aqui (mostrando o nariz). Outros as metem na carteira, como símbolo de boa sorte. Outros a põem aqui (se benze).

Eu estava tremendo quando os Marlins (equipe de beisebol da Flórida), porque aquele rapaz, como se chama? Pudge, Iván Rodríguez, vai rebater a bola e faz (se benze). –Se danou o batedor. E os boxeadores, quando vão lá que o apresentam: -Na córner… (se benze) E eu digo: -Perdeu. O mundo está enganado. Ao mundo, venderam gato por lebre. E você vai seguir com a mesma “sanganería”(bobagem)? Como diz o bispo, a mesma “sanganería”. Não, você tem que mudar. Para isso é a renovação de vosso entendimento.

Como vais seguir com a virgenzinha, e com a coisinha? Não vai te ajudar. E que Maria, Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós, sem pecado concebida. Quem te disse? Foi Cristo e veio com um corpo de pecado, Maria era um desastre. Maria teve que encontrar salvação no santo ser que ela mesma pariu. Teve que ser salva. Mas, o mundo está turbado, não conhecem, há ignorância. Até este dia, é incrível, dois mil anos se passaram e há ignorância. E estamos no terceiro dia de Deus. Em Oséias diz: “Te dará vida ao terceiro dia. Em dois dias o quê? Como é que diz em Oséias?

Vamos procurá-lo. Eu o tinha por aí. Oséias, isso está nas Escrituras. Ah, eu o tenho aqui. Oséias capítulo 6, verso 2. Oséias, esse é profeta menor, para encontrá-lo rapaz, tem que... Agulha num palheiro, após Daniel. Que diz?

Vamos ler o verso 1, olhe que lindo está, porque ele foi o que fez todo este enredo. Ele nos feriu e nos vendou. Diz: “Vinde e voltemos ao Senhor; porque ele arrebatou, e nos curará feriu, e nos vendará. Nos dará vida após dois dias; no terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele”. –Não, mas está falando de Jesus. E por quê diz: Nós? –Sim, isso é Jesus que em dois dias morreu, e ao terceiro dia ressuscitou. Mas não diz: Jesus, é “nós”, todos.

Quer dizer que se passaram 2000 anos e no terceiro dia, o que vem? Isso é o que falta, a ressurreição, os corpos transformados. Isso é o que falta. Estamos no terceiro dia de Deus. Para Deus mil anos são como um dia. Passaram-se 2000 anos, 2 dias, deu-nos vida em dois dias; no terceiro dia, nos ressuscitará. Isso vai ser uma glória tremenda, corpos transformados. Não tens que lutar mais com “surgeries” (operações).

João capítulo 10:1 ao 6. Aí estamos? “Em verdade, em verdade vos digo: O que não entra pela porta no redil das ovelhas, senão que sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Mas o que entra pela porta, o pastor das ovelhas é. A este abre o porteiro, e as ovelhas ouvem sua voz; e a suas ovelhas chama por nome, e as saca. E quando sacou foram feitas todas suas, vai diante delas; e as ovelhas lhe seguem, porque conhecem sua voz. Mas ao estranho não seguirão, senão fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Esta alegoria lhes disse Jesus; mas eles não entenderam que era o que lhes dizia”.

Olhe, a nossa mensagem é bem clara. Olhe isto: ou, você é um filho do diabo; ou, você é um filho de Deus. Se você não aceita a mensagem que eu te apresento, há muitas probabilidades que você seja um filho de perdição

Há familiares teus que rejeitam isto. Não, não, pode ser que num ano entrem, em dois, três, quatro. Mas, se seguem ouvindo e constantemente não entendem, ou se estiveram aqui um tempo e ouviram e entenderam e se foram; Perigoso. Maus sinais. Sintomas de câncer. Se você não gosta desta mensagem da graça, recobrar tua identidade de Deus, há muitas probabilidades que estejamos falando com filhos de perdição.

Porque lembre-se que Deus no princípio fez uma criação igualzinha a segunda criação. Fez uma criação e não gostou. Disse: -Não. Estes são filhos de perdição. Depois, fez outra segunda fileira de abençoados e gostou. Gostou de ambas, mas disse: -Neles não ponho espírito de salvação. Esta fileira aqui, quando morre aí termina. Agora, estes aqui morrem e são meus, reinarão comigo para sempre.

Isso é o que diz a Bíblia, que Eva teve a Caim, sempre o mal primeiro, não? O mau, depois o bem; a lei, a graça; diabo, Deus; velho pacto, novo pacto; primeiro o mau, depois o bom, segundo. Nasceu Caim e depois, nasceu Abel, são duas sementes. E do céu veio uma voz e disse: -Eva, eu vou pôr inimizade entre teus dois filhos. -Meus dois filhos, você vais pôr inimizade? –Sim, porque há ventres de uma mãe que dão à luz diferentes filhos-. Há ventres que uma mãe diz: -Olhe, mas o que se passa? Este meu filho é pior do que Caim-. Digo, não receba isso. Você recebe que todos teus filhos...

Mas eu vou te dizer uma coisa, teve uma mãe chamada Eva que teve dois filhos, e um era, veja bem se era diabo esse Caim que Abel não lhe fez nada, Abel o que fazia era que apresentava ofertas, e da ciúmes em Caim, dava-lhe inveja. A mim me dá medo com esses irmãos e irmãs invejosos, se continuam nesse estilo. Digo, eu não te estou dizendo que você deve pôr selo em ninguém. Tenha cuidado que podes te equivocar. Mas, às vezes, quando persiste a coisa, a pessoa diz: -Bem, aí eu não me meto. Pai, ali é contigo-. Mas há pessoas que são invejosas, más e continuam no mau e não lhes dói, e não são humildes e não têm humildade para aceitar seu erro.

-Ai, que pena me dá, Apóstolo-. Não te tem que dar nenhuma pena, o que te tem que dar é gozo de que você entenda. Não ames mais do que Deus. Quê? Que você tem tanto amor que amas mais do que Deus? E se Deus diz: -Este não vai. Quem é você? Isso é importante. Que você pense como Deus pensa. Não gosta disto que eu te estou dizendo? Possivelmente, você não seja de suas ovelhas. Aquele que não gosta disto, é que tem probabilidades de lobo. Há que lhe procurar as unhas a ver. Quando você vir a um indivíduo assim: -Mostre-me as mãos-. Que não vá ter aí, ou seja, que as unhas lhe nasçam assim, você sabe?

Romanos 9, e terminamos. Eu te digo, esses pastores, esses padres, olhe, e que ouvem e ouvem, e ouvem, e não querem. Os que viram esse filme. Vocês vêem como aquela gente persistia em fazer-lhe dano? E ele guardando silêncio. E assim é na história bíblica; Cristo guardava silêncio. –Mas, diga-me. Quem você diz que você é? Agora, é preocupante se você pergunte a alguém –Mas, você disse isto de ti? –O quê te disseram de mim? –Bem, dizem que você é… -E você, o que acha? Olhe, é preocupante. E essa gente: -Não, crucifíquenlo-. Ouve, há que ser, você tens que ter um véu incrível para fazer-lhe dano a uma pessoa, e não sentir.

Romanos 9, verso 14. “Que, pois, diremos? Que há injustiça em Deus? Em nenhuma maneira. Pois a Moisés diz: Terei misericórdia do que eu tenha misericórdia, e me compadecerei do que eu me compadecer. Assim que, não depende de quem quer, nem de quem corre, senão de Deus que tem misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti meu poder, e para que meu nome seja anunciado por toda a terra”.

Olhe a quem usou, a Faraó, um vaso de ira. Não se sabe. Depende o final. É como Fidel Castro, e se o final é que Deus o usa? Porque, olhe, não se sabe, há que esperar um pouquinho mais, a ver que pare tudo isso. É igual que as pessoas pensam que aquele que se despedaçou contra as torres de Nova York, -isso é um acidente-. Não é um acidente. Esse é primo de Ismael, o filho da escrava, com quem Abraão se deitou. São família. Tudo isso está programado, essas são obras preparadas de antemão. Isso não sucede assim porque sim.

Ia eu num avião com um expert, um cientista aí, eu não sei. Tem mais doutorados que tudo. E então, disse-me: -Não, olhe, é como o 911(11 de Setembro). -E, o que você sabe do 911? –Não, não, imagine, terrorismo. E como ele tinha um doutorado assim, pois eu vim e lhe disse: -E você não sabe quem era Ata? O nome Ata significa um que se despedaça. Quer dizer que esse rapazinho desde pequeno vinha programado com esse projeto. Rapaz, ele sonhava com isso. Ele se passava assim, ele punha dominós, quando era pequenininho, o papai disse que punha dominós assim e procurava um avião e fazia: Zrrrrrrrr! Pap!

Encantava-lhe isso. E tudo o que esse rapaz lutou estudando para piloto, enquanto você estava dormindo e festejando e tudo, ele estava ali com o projeto: -Se lhe dou à torre aqui. Imagine. Aquele rapaz estava programado desde pequeno já. Isso não são acidentes, isso, tudo Deus o tem sob controle.

Verso 19. “Por que, pois, inculpa? Porque, quem resistiu a sua vontade? Mas antes, oh homem, mulher, quem é você, para que alterques com Deus? Dirá o vaso de barro ao que o formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem poder o oleiro sobre o barro, para fazer da mesma massa, ventre de Eva da mesma massa um vaso para honra, Abel, e outro para desonra, Caim? E quê, se Deus, querendo mostrar sua ira e fazer notório seu poder, suportou com muita paciência os vasos, as pessoas de ira a criação que ele criou, vasos de ira preparados para destruição”. Por mais que você trate, pode levá-lo à igreja, pode pintar as unhas do porco, ao “chancho”, que segue sendo porco, se é um vaso de ira, imagine.

Esses são os perigosos, os que se metem às vezes, diretor de escolas, metem-se a diretor do trabalho social, ajudando às crianças, diretor de Boys Scouts (Crianças Escoteiros). Gente má, que estão para destruir. Vestem-se de Santa Clauss(Papai Noel). Nem tudo o que brilha é ouro, você sabe?

“E para fazer notórias as riquezas de sua glória, verso 23, as mostrou para com os vasos de misericórdia que ele preparou, antes da fundação do mundo, de antemão para glória, aos quais também chamou, isto é, a nós, não só dos judeus, senão também dos gentios?”. Ambos virão. Agora, não vemos aos judeus chegar ainda, talvez muito poucos. Mas vai chegar um momento onde os judeus virão. Quando você vir o Ministério Creciendo en Gracia ali em Israel e milhares de judeus ali aceitando essa palavra. (Aplausos).

Estamos praticando. Estamos praticando, atravessando idiomas pouco a pouco, mas isto é Deus quem o faz. Digo, eu trato, eu não durmo no ponto: -Bem, que seja Deus quem faça, vou dormir. Não, eu me passo aí procurando dinheiro para a rádio. -Olhe, tem isto. Tem aquilo. Vá para lá, venha para cá. Rega a palavra, não estimes tua vida. Que tem vidas que morrem e não se diz nada deles. Que digam um pouco de ti quando morras. Que ainda que seja digam: -Olhe, esse homem, essa mulher sacrificou para que a palavra chegasse-. Que se diga um pouco de ti, bom; algo firme.

Pensa nesta palavra. Apaixona-te desta palavra. Aprende-a. Lê-a. Escuta-a. Deixa que te tome, que te possua, para que leves a outros a recobrar sua identidade de Deus.

Eu te levei a ti a recobrar tua identidade? E você levaste a outros. Você passa a outros esta informação, e os faz feliz. Isto é o que faz feliz, saber que com uma só oferta ele te fez perfeito para sempre, que perdoou todos teus pecados faz 2000 anos atrás, tirou a lei do meio. E para isso vivemos, para isso vivemos. Tudo, tudo, todo o dinheiro, todos os propósitos, o projeto é, projeto “que a palavra corra”. Olha-o lá: “Projeto que a palavra corra”.

Disso, você tem que se apaixonar. Disso, você tem que te abster: -Olhe, eu poderia ter comprado isto, mas não o comprei, mas a palavra correu. Teve um programa de rádio que eu cooperei, e a palavra avançou.

Tens que te apaixonar disto. Tens que agarrar bem o sentido disto. Não pegue isso de leve, porque se você o pega leve o anjo vai pegar leve contigo. Diz: -Ah, assim me trata, pois assim eu trato-. Com a vara que medes vão te medir. Enamora-te disto. Dê teu tempo a isto. Fala disto, que assim mesmo o anjo vai ver teu interesse.

A palavra, que a palavra corra. Porque se a palavra corre, Cristo corre, a mensagem corre e destapamos os véus, destapamos todos os deuses que estão por aí cheios de terra, comendo pó, que estão assim, que não sabem nem quem são.

O nosso trabalho é esse. Nisso é que nós passamos nosso tempo. Nisso é que eu penso todo o dia, pela manhã, pela noite. Sonho com isto, sempre estou procurando, bem, para eu te trazer isto, tenho que estar aí atento. -Que diz aqui? ALÔ! O Espírito sempre me leva aí, porque este é a mensagem. Está escrito.

Quando a ti te acusem de algo. -Onde está escrito isso? –Não, que a mim me disseram que o Ministério Creciendo en Gracia... -Está escrito? –Não, não, não. Mas, é que dizem. -Está escrito? –Não, mas é que disseram. -Está escrito? Procura-me. Procura-me evidência. Procura-me evidência. Se não está escrito, não “comas contos”. –Não, que a virgem apareceu por lá. -Está escrito? –Não, que viram esta estátua chorar. -Está escrito? -Que estátua chorou? Nenhuma. Na Bíblia não há uma estátua que tenha chorado.

Agora, choram todas as estátuas por aí. Deixe dessa bobeira, que isso é de gesso, isso é pintado. Isso é um bobo que passou por aí, e porque os olhinhos foram feitos assim, e caiu água ou se umedeceu, a umidade do dia, e, -ai, saiu-. E aí vão todos os bobos lá a tocá-la e a beijá-la. Estupidez! E depois querem que Deus, faça o quê? Que os abençoe...

Bem, abençoados para sua casas. (Aplausos).

Recebo que os anjos te levam. E recordem, o pastor desta igreja não sou eu. Eu venho aqui de visita. O pastor aqui se chama Rafael Encarnación, sua esposa, chama-se Damaris. Amem-nos, respaldem-nos, porque eu vou pedir-lhe contas a ele, isso sim. Se aqui falha algo, -Rafa, diga-me. –Não, que foi fulano. -Não, não, foi você. Quando se danifica algo em Estados Unidos, a quem lhe jogam a culpa? A Bush? Ainda que ele não tenha estado por ali. A Rafa não se lhe dana nada.

Nenhum comentário: