Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Bem, o tempo está avançando. Vamos direto ao texto que vamos utilizar nesta noite, e é a terceira parte de Sacrifício Vivo.

Por favor, Romanos capítulo 12. Livro a Roma, tudo de melhor se disse em Roma, a única coisa é que não lhe obedeceram, mas alí se disse tudo de melhor. Todos com Bíblia, todos lendo, por favor. Diz: “Assim que, irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, que é vosso culto racional. Não vos conformeis com este século, senão transformai-vos por meio da renovação de vosso entendimento”.

Diz aí que você pode transformar tua vida, se transformas teu entendimento, não se fazes algo físico, ou esforços pessoais. Mas, se você transforma a forma de pensar, então você transforma tua vida. Tudo é com a mente, porque a mente é a representação de teu espírito. Uma vez o Senhor disse nos dias de sua carne, ele disse: -Virão dias que vocês me adorarão em espírito e verdade-. Se ele disse em espírito e verdade, o que quis dizer foi, com a mente, porque a mente é teu espírito.

E como dissemos antes, se você morre fisicamente, a mente não morre, a mente segue, o que morre é o corpo físico; mas tua mente segue contigo porque a mente é eterna. Por isso há que te transformar aqui para que eternamente tenhas bons…, que não vivas num tormento mental, senão que te transformes. E é bom fazê-lo agora. Agora é que é bom, transformar-nos agora. E Paulo nos dá um mandato: “Rogo-vos pelo bom que é Deus, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo”.

Provamos na semana passada que não é por abstinências de alimentos, não é por sacrifícios pessoais, provamos lendo-o na Bíblia. Agora vamos utilizar o exemplo de Abraão no capítulo 4. Regresse aí em Romanos capítulo 4, no verso 1 em adiante . Verso 1, diz: “Que, pois, diremos que alcançou Abraão, nosso pai segundo a carne?” Que achou? Ah? Essa é a pergunta que Paulo quer dizer, e logo vai te falar de obras.

E então, ele diz: O que ele alcançou conforme às obras? Porque Paulo te diz que você deve apresentar teu corpo físico em sacrifício vivo. É um dever, você tem que fazê-lo. Mas aqui te indica outra vez que com a carne não vais poder fazer o que Deus te exige. Você sabe que a religião nos ensinou que temos que caminhar de joelhos, castigar nosso corpo.

Bem, eu li histórias de gente de sacerdotes que punham pedrinhas nos sapatos para ferir-se. Eu soube, em Ponce, quando eu era jovenzinho que ia a missa, a mim me disseram: -Olhe, o padre tal usa um cinto de arames farpados para ferir seu corpo-, porque ele queria apresentar sacrifício vivo. Mas isso é com a carne. Outros ficam sem comer 5, 10, 15 dias. Para quê? Para conseguir um sacrifício vivo, para agradar a Deus, mas não é com a carne. Aqui é que está a revelação. Roma não entendeu a Paulo, por isso o mundo está como está porque Deus exige sacrifício vivo, e levaram à ele um sacrifício morto, com tudo o que aprendemos nestes 2000 anos que nos enganaram. Não nos disseram a verdade.

Agora, veja bem o que diz aí: O que alcançou, pois, Abraão nosso pai? Porque Abraão é o pai da fé. Olhe, antes de Moisés, antes de todos os profetas, antes de Jesus, antes de Maria, antes de tudo isso existiu Abraão, Abraão o pai da fé. Agora, o que ele alcançou conforme aos sacrifícios? Nada. E que o que você vai alcançar? O que a religião alcançou até este dia?

Olha o que diz aí, diz: “Porque se Abraão foi justificado pelas obras, tem do que se gloriar, mas não para com Deus. Porque, o que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e lhe foi contado por justiça”. Com o que você crê? Com a mente.

Diz: “Mas ao que faz, não se lhe conta o salário como graça, senão como dívida”. Veja bem, se você faz algo fisicamente para agradar a Deus ficas endividado. E você sabe que todas as religiões... Vá a uma igreja e diga: -Que há que fazer aqui para ser bom membro? Algo vão proibir a você. Há uma série de proibições para que você consiga agradar a Deus. Mas aí diz que se você obrar estás em dívida, endividado. Vocês gostam de dívidas? Você sabe o que é você ter dívidas fisicamente aqui embaixo, e depois, também com Deus? Dois tipos de dívida?

Diz: “Mas ao que obra, não se lhe conta o salário como graça, senão como dívida; mas ao que não obra…” Diga: EU NÃO OBRO. Você sabe que por isso nos criticam muito. Eu sou o alvo da critica não só em Miami, em todas partes do mundo. Dizem: -Olhe, há um por aí que diz que não se tem que fazer nada. Não obra-. Mas, se é que a Bíblia me pede isso, que não faça. Pois, e que vou fazer eu? Vou me colocar a fazer? Quando Paulo me diz a mim que não faça.

-Ah, mas que fácil vocês levam a religião, não fazem-. Pois, se essa é a idéia. Cristo o disse, nos dias de sua carne: “Levai meu jugo, e meu fardo sobre vós, porque suave e fácil…” Diga: FÁCIL. Então, por que as pessoas querem complicar se é fácil? Você sabe que eu ouvi gente dizer que o cristianismo é bem difícil. Dizem: -Rapaz, ser cristão é mais difícil-. Você sabe por quê? Porque estão em obras, e em obras é difícil. Mas se você pratica cristianismo aqui, como é, fácil. Digo, conforme à palavra de Deus.

Se você caminha conforme ao padre, conforme aquele, conforme ao pastor aquele, aquele vai dizer-te: -Tens que pagar um preço-. Vai dizer isso a você, porque ele está contaminado, e uma pessoa contaminada não te fala claro. É fácil. Olhe, agradar a Deus é o mais fácil do mundo. -Mas, agradá-lo em tudo? Em tudinho. Que ele esteja, olhe, em amores contigo, que ele envia a seu anjo: -Cuide de fulano para mim, que estou apaixonado por ele. -Por quê? –Porque creu em mim. Você se atreve a crer no que eu estou te dizendo aqui? Mas, se está escrito, é fácil. (Aplausos).

Olha, os meninos o entendem. Lá no Panamá, uma menina me escreveu uma cartinha bem linda. Diz-me: -Me chamo fulana de tal, tenho 9 anos e quero dar-lhe graças por ter salvado a minha mamãe, a meu papai, que é pastor-. O salvei. Salvei ao pastor. O salvei de quê? Salvei-o de obras.

Você sabe o que é isso? Salvar-te a ti de obras? –Mas, Apóstolo, é que a mim me disseram que eu tenho que fazer-. Cuidado, que cais no velho pacto, se fazes, cais no velho pacto, te endividas. E ter dívidas com Deus é perigoso, porque, veja, tudo te vai mal; sempre estás enfermo, tudo sempre te falta, sempre tens problemas, que se tua avó, que se o tio, que se isto, que o trabalho, que não te dá, -que há algo mau que está passando, por quê? E é que Deus está aborrecido contigo.

O melhor é ter a um papai contente, verdade que sim? Quando os meus filhos me têm a mim contente, me tiram tudo do bolso e de todas partes. Agora, quando eu estou aborrecido, pois, imagine, dou o mínimo, porque estou disciplinando. E Deus ao que toma por filho, diz que disciplina. Se você é filho de Deus ele te disciplina. Mas, se você é um filho que o tem contente porque não obras, porque decidiste entrar no terreno dos que não fazem. Você sabe o que é isso? Que fácil é servir a Deus! –Papai, muá! Um beijo, por ter me livrado de mim mesmo para viver te agradando como a ti te agrada.

Olha o que diz, diz: “Mas ao que não obra, senão crê naquele que justifica ao ímpio, sua fé lhe é contada por justiça”. Chamam você de justo. Se não fazes nada te chamam de justo, se fazes algo és injusto. Isso é o que eu estou lendo aqui.

“Como também Davi, o salmista. Lembra? Diz, fala da bem-aventurança do homem a quem Deus atribui justiça sem…” Você quer que Deus diga que você é justo? Pois, não podes fazer nada para se salvar, é grátis. O que se passa é que nós, os seres humanos, não gostamos das coisas grátis. Pensamos que pagando sai melhor, mas aqui é grátis. Porque se uma pessoa se endivida, olhe, todas as religiões do mundo…

Você sabe por que eu estou reformando ao mundo? Porque ninguém imaginou que era tão fácil. E isso foi posto em minha mente, que era fácil. E você diria: -Apóstolo, mas se isso está escrito faz 2000 anos-. Mas, ninguém o viu. Eu o vi. Mostraram-me, não o vi, porque você pode ler toda a Bíblia e não ver o que está lendo. Pode ter alguém aqui que diga: -Olhe, espere, eu estou gostando disso-. Melhor é que você goste. Servir a Deus não é difícil, é crer nele.

Olha o que diz aí mesmo, no capítulo 3, verso 27. “Onde, pois, está a jactância? Fica…” Quê? “Por qual lei? Pela das obras? Não, senão pela lei da fé”.

CONCLUSÃO. Concluímos. Oxalá você chegue a essa conclusão. “Concluímos, pois, que o homem é justificado por fé sem as obras da lei”.

Se você quer ser salvo, e quando partir do corpo ir à presença de todos esses anjos lindos, crê. –Ai, mas é que isso é muito fácil. Olhe, eu não fiz a comunhão, eu não me batizei, eu não tenho…-. Aí não diz isso. Isso te foi ensinado antes da cruz, antes de Cristo morrer tinha batismos, tinha sacrifícios, tinha que fazer um montão de coisas. Mas, depois que Cristo morreu a dívida foi paga. Por isso é que você cai em dívida, porque ele a saldou. Ele saldou toda obra.

Aí mesmo em Roma no capítulo 10, veja o que Paulo disse aos romanos. O que se passa é que Roma, olhe, Roma é a cidade mais desobediente de toda a terra. Aí é onde pior serviram a Deus. Quando eu era pequeno me diziam que Roma era eterna, eterna desobediente, porque segue em desobediência.

Olha o que diz o capítulo 10, do livro aos Romanos, verso 5. Que diz? Verso 5, “Porque da justiça que é pela lei Moisés escreve assim: O homem que fizer estas coisas, viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, para trazer Cristo novamente)”.

“Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?” Você sabe por quê? Porque no céu vai haver surpresas. Por isso Jesus, nos dias de sua carne, sempre andava com prostitutas, com ladrões; não com gente boa. A ele não lhe interessam os bons, porque os bons não crêem, vivem pelo que conseguiram. –Eu sou bom. Isso está bem para aquele. Mas, para mim, eu fui uma pessoa muito boa-. Isso te incomoda? Por isso, ele disse: -Olhem, os ladrões e as prostitutas vos guiam ao reino dos céus, vão primeiro-. Ele o disse. Por isso, eu, de bom não tenho nada. –Então, a pessoa deve se portar mal? Também não.

Como o tempo está avançando, e vocês têm que trabalhar e têm que levar meninos à escola, a mim me está que eu vou estar aqui no Domingo. (Aplausos). Penso, porque não tenho viagem, então, no Domingo, se você me prometer vir eu termino. Porque isto está demasiado saboroso para cortá-lo. Estou no passo A, falta o B e o C, imagine, que doloroso.

Mas, vou ler a você um “adiantadinho”, e depois, no Domingo acertamos tudo. Ok?

Efésios capítulo 2, livro aos efésios, capítulo 2, verso 8. diz: “Porque por graça sois salvos por meio da fé; e isto não de vós, pois é dom de Deus”. Veja bem, se você é mal que nem isso tens, nem fé, te foi dada. Diz que você é salvo por fé, e isto não de vós vem pelo ouvir. Você ouvindo-me agora, os milhares que me escutam pela Internet, ao ouvir esta palavra, entra pelo ouvido e cria fé, ao criá-la se ativa e desta forma, você que nunca vinha à igreja, diz: -Agora, quero vir. Quero, ponto. Quero. Gostei. Quero dar um giro na minha vida. Já não creio nos signos-.

Tenha cuidado com esses signos, que se eu sou Touro, que se sou isto. Não te deixes levar por isso, que isso não é de fé. Isso não é de fé. Você não vê que isso o repetem em todas as nações, diferentes parapsicólogos, e todos diferem? Ou seja, que se você está de visita como eu que viajo lá, e o leio lá…

Olha o que diz, verso 9. “Não por obras, para que ninguém…” Quê? E quê, que as obras faz com que a pessoa se glorie? Tão bem que a pessoa se sente. A pessoa em seguida estufa o peito assim, como os gansos. É que as obras fazem, quando você se porta bem, dá-te isso. Olhe, que cada vez que eu passo me portando muito bem, muito bem, passa-me algo para... -José Luis, calma-.

Verso 10. Diz: “Porque…” Agora, agora aparecem outro tipo de obras. Veja bem que te diz que não é por obras, mas agora há outra obra. Veja, qual é. Diz: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas”. Para quê? Para boas obras? Mas, estas não são as obras que justificam.

A fé, quando você crê em Deus, o que ele diz? -Senhor, eu recebo o que você diz, que você deu sua vida por mim, livraste-me do pecado, com uma só oferta fizeste meu espírito igualzinho ao teu, nem você é melhor do que eu, nem eu sou melhor do que você-. Porque cada semente dá fruto por seu gênero. Quando ele morreu, teu espírito, não tua “carninha”, tua carninha há que lavar muito enquanto não te vês como ele. Mas não é para ser como ele, já és como ele.

Então, quando você crê que o diabo foi destruído, que você está livre, que você está são, que você está próspero, e você diz: -Pai, eu o creio, o recebo. Já, é meu-. Então, depois, o Senhor diz: -Ok. por ter crido nisso, agora eu vou te colocar numas obras que já eu as preparei, não são tuas, mas eu as preparei e vou te colocar nelas. Vou te apresentar algo que você está procurando-. ALÔ! (Aplausos).

E começam a te suceder coisas, mas, coisas boas, porque diz: Boas obras que ele preparou…, para que você entre por elas. Imagine se já me ocorreu algo bom, que te conheço a ti que estás aqui. Isso é uma obra boa, eu ter te conhecido a ti, e que você me conheça a mim, isso é uma obra boa. Porque poderia ter acontecido algo que você vivesse em outro lugar, e não me conheceria a mim, e não escutarias isto também não. Isso é uma obra boa. Que você se sinta bem, é uma boa obra. Que você tenha boas amizades, isso é uma obra de antemão maravilhosa. Que sucedam milagres ao teu redor.

Olhe, quando eu saí de Panamá dei uma gorjeta à moça que limpava meu quarto, e então, ela me disse: -Quem é você? E então, eu lhe disse: -Bem, eu sou um servo do Senhor, que sirvo ao Senhor. E me disse: -Pois, sabe de uma coisa? Que na Sexta-feira quando eu vim limpar teu quarto, porque me disseram que vinha de Miami que tinha que ter o quarto... Que vem alguém, pois eu, pois, mas estava enferma, amanhecí enferma, estava esgotada. Não queria vir trabalhar, porque me sentia mal. E depois tive um probleminha, que nem vale a pena te dizer-. Parece que estava...

-E então, eu vinha: Ai, meu Deus. Ajuda-me, Deus meu-. Todo o mundo diz: Ajuda-me, Deus meu. Mas é que Deus não ajuda a ninguém. Os anjos são os que ajudam. Então, pois, chegou e disse que quando ela abriu a porta de meu quarto, sentiu um calor que lhe pegou assim e após 10 minutos estava novinha, novinha. (Aplausos).

Então, disse, disse: -Mas, eu não entendi. Eu peguei e arrumei outros apartamentos, fui à minha casa, e cheguei bem contente. Eu não sei o que era que estava acontecendo comigo, era algo estranho-. Que boas são essas obras de antemão! Olhe, e então diz que quando veio no outro dia a trabalhar começou a conhecer a vocês. O hotel estava cheio de nós. Nós enchemos aquele hotel. E então, ela escutava: -Abençoado. Abençoado. Reinando. Eh, como está. Chamando as coisas que não são como se fossem-.

E então, ao ouvir o vocabulário parece que o segurança, Pancho, -Panchito, muá! Um beijo lá no Equador-. Panchito parece que lhe disse: -Não, se diz abençoado. Não diga Deus te abençoe que isso é uma má palavra. E então, ela disse: -E como é? –Abençoado. A pessoa diz abençoado. Os que são de fé, são o quê? Abençoados. De fé, não de obras. Os que são de obras dizem: Deus te abençoe, porque é de obra, sempre estão buscando que aconteça. Os que são de fé já estamos.

E então, isso se colou a ela, tudo isso. E então, dizia: -Olhe, mas que gente mais estranha esta de todas partes: Abençoados-. Os brasileiros: Abençoados; abençoados; blessed.

E então, ela ouvindo tudo isso, o último dia quando eu vim ontem me disse: -O que foi que aconteceu comigo? E eu lhe disse: -Bem, o que passa é, de que religião você é? –Da maioria, católica. E eu lhe disse: -Pois, veja, você se lembra daquele quadrinho do anjo da guarda? –Sim, sim, o que está cobrindo aos dois nenéns que estão como numa ponte.

–Ok. esse anjo está há anos esperando para te ajudar, para te servir, mas ele não pode te ajudar porque você não tem conhecimento, tua mente não se renovou, não se transformou. E então, ele quer te ajudar, mas nesta ocasião, veja bem, por ter entrado aqui a meu quarto, e estar nestes dias, ele se manifestou a você e te presenteou com uma cura. Mas você sabe o bom que seria que você seguisse assim pelo resto de tua vida. –Ai, eu quero isto. Olhe eu o quero. Já me disseram que no Domingo no hotel aqui se reúnem às 10:00. E eu lhe disse: -Sim. –Pois, olhe, eu quero isto. Eu quero isto. E que religião é esta? –Nenhuma. Isto é a Bíblia e Cristo.

Você sabe que antes da fundação do mundo não havia religiões? Verdade que não havia religiões? Quando começaram as religiões? Há dois mil anos atrás, aí foi que se estragou tudo, quando você tem um selo: -Eu sou católico. Eu sou evangélico. Eu sou do Sétimo Dia. Eu sou carismático. Eu sou isto-. Então, ao você dizer isso, pois, você está se identificando com um líder que está enfermo, que vive por obras então te contamina o ouvido e não podes receber o que o mundo espírito tem para ti.

Este mundo está cheio de anjos. Por quê você acha que subsistimos até agora, com todas as guerras e situações, pestilências, doenças, a ecologia enferma, os produtos estragados, pragas por todas as partes. Mas, se você está sob esta coberta angelical, os anjos dizem: -Aquele lá adoeceu, mas não você. Aquele lá se chateia, mas não você, porque você me entendeu. (Aplausos).

Grande diferença! Essa é a diferença. –Apóstolo, e que eu faço quando eu tenho debilidades e as coisas me vão mal? Não posso fazer nada? Bem, você pode ter um conhecimento e confessar domínio próprio, domínio próprio. Isso foi o que Paulo falava.

Mas esse eu tenho que explicar no Domingo com mais detalhes, porque crer que você vai triunfar sem você fazer nada, depende dos anjos, então tens que utilizar fé. Então, quando você dúvida é: -Não, não, eu tenho que fazer algo, tenho que fazer algo-. Então, já não estás em fé, porque você tem que fazer algo. Estás com Moisés, antes da cruz, ou seja, Cristo morreu em vão para ti. Você não utiliza nada do que Cristo fez, porque o homem que vive, que faz essas coisas, viverá por elas. Moisés escreve assim: “O homem que faz, viverá por elas”.

Agora, o que acontece? Depois da cruz há uma vida de fé, e então, essa vida de fé você diz: -Recebo Senhor, que o espírito que mora em mim é um espírito de domínio próprio. E esse espírito vai me curar, esse espírito vai conseguir me ajudar nesta situação, esse espírito vai me dar sabedoria para não fazer isto, para deixar de fazê-lo, para melhorá-lo, para controlá-lo, para eu ser dono dessa situação-. E vais ser uma pessoa espetacular onde queira que vás.

Você não pode vir aqui e seguir sendo o mesmo. Se você vem aqui, eventualmente, as pessoas verão algo diferente em ti. Não é verdade? Já te disseram isso? Disseram-te que você fala diferente? É assim, porque é que a palavra de fé faz isso em tua vida. E, você sabe as glórias que a ti te esperam? Você sabe as coisas maravilhosas que vêm para ti, por você haver crido? (Aplausos).

Vamos estar em pé. Olhe, terá música por aí? O que você acha? Olhe, agora é que se aplica isso: ♫Se você é gentio, nada tens que fazer, pois tudo já está feito. Vamos cantar todos. Ah? Eu, rapaz, você não sabe como eu canto, é no banheiro, mas canto.

Nenhum comentário: