Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, fevereiro 11, 2006



Bem, creio que já estamos prontos para o CONSELHO de hoje. As instruções que nosso Pai (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda) tem para sua AMADA (sua igreja).

O tema leva por título: “O MUNDO da Carne, parte III”.
E vamos começar com a primeira parte; são três partes: “A, B e C”.
A parte “A”. Começamos na primeira carta aos Coríntios capítulo 3 e o verso 1. Diz o Apóstolo Paulo aos coríntios:

“De maneira que eu, irmãos, NÃO pude falar-lhes como a espirituais, senão como a CARNAIS, como a MENINOS em Cristo”.

Diz o evangelho que Paulo NÃO pôde falar aos coríntios como a espirituais.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, de que maneira Paulo IDENTIFICOU que não podia falar como a ESPIRITUAL a uma igreja? Há umas características que identificam a uma pessoa a quem não podes falar como a um espiritual, porque são carnais, são “meninos em Cristo”.

Em outras palavras: O que o Apóstolo (José Luis) me dizia era: -Carlos, o que identifica se uma pessoa é espiritual ou carnal é seu vocabulário (o que sai por sua BOCA).

Não é o que tu FAZES, não são as “línguas” que falas, é o que tu FALAS (o vocabulário) que identifica se tu és espiritual ou tu és carnal.

Por isso é que nós sempre CUIDAMOS do que sai por nossas bocas, e cada dia vamos aperfeiçoando; tens notado que Deus vai tratando contigo para ir corrigindo e aperfeiçoando o que sai por tua boca, porque no fim das contas, tu és JULGADO pelo que sai por tua boca.

Ou seja, os anjos ouvem o que sai por tua BOCA. Da abundância do coração (fala a boca); não é este coração (que bombeia sangue), aqui não há palavra. Da ABUNDÂNCIA de teu coração (A MENTE) fala a boca. Então, o espiritual ou o NÃO espiritual (o carnal), se IDENTIFICA por seu vocabulário. E quando Paulo diz aos coríntios:

“NÃO pude falar-vos como a espirituais,…” é porque Paulo detectou que o vocabulário dessa congregação NÃO era ESPIRITUAL. Eram carnais…

Quando você escutar uma pessoa que diz: -Irmão, “Deus lhe abençoe”...
O “Deus te abençoe” é uma PALAVRA MÁ neste REINO. Porque no REINO já te ABENÇOOU. Então, uma pessoa que diga “Deus lhe abençoe”... já sabes que NÃO é espiritual. Uma pessoa espiritual não é (que gema nem que diga): -Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, aiiiiiiiiiii, glóóóóóóórias........................
Não, nããããããooooo… o que dá voltas, você viu o vídeo como pessoas (dão voltas religiosamente); eles pensam –os que temos passado por esse tempo de “avivamento”- eles chamam “espiritual” ao avivamento... (A que tu dances, e tu te movas e “fales em línguas” e grites...)

Não, ESPIRITUAL é aquele que fala conforme ao ESPÍRITO. Que, quem fala é o espírito (seu anjo), não a carne. Então, se alguém diz “Deus te abençoe”, pôe-lhe o selo que não está falando o espírito, porque o espírito de Deus NÃO pode falar “que Deus te abençoe”... porque o espírito fala o que está em linha com a PALAVRA, e a palavra diz ele nos abençoou com toda bênção espiritual, e se o espírito fala, o espírito tem que DIZER ABENÇOADO...
Essa é uma maneira de identificar os que são espirituais e os que são carnais. Uma pessoa que diz: -Irmão, Jehová está em seu “santo “ TEMPLO... – Como o Espírito vai CHAMAR-SE por seu antigo nom... Eso es una maneira de identificar os que são espirituais e os que são carnais. e? Nãaaaooo.... se é o Espírito de Deus, tem que ATUALIZAR-SE...

Então, o que sai por tua boca IDENTIFICA se tu és carnal ou és espiritual. Veja, o IMPORTANTE que é isto –me dizia o Apóstolo (José Luis), por isso nosso ministério é um ministério de CONFISSÃO, (dizemos): Cri, pelo qual (falei…).

Veja que –me dizia o Apóstolo (José Luis)- Carlos, o MUNDO (o corpo, a carne) serve ao MUNDO da CARNE, mas a MENTE serve ao REINO dos céus…

E então, como se manifesta a MENTE? -Através da BOCA. Por isso é que constantemente somos corrigidos aqui, (dizemos): -Já isto NÃO se diz, agora há que dizer isto. Isto não vai, não o recebo...

Nós, quando uma pessoa diz: -Ai, estou “enfermo”... Você já sabe que essa pessoa NÃO é espiritual, então, você não pode falar como a espiritual, porque essa pessoa está na CARNE.

Veja que a nós nos é ENSINADO que os “carnais” são os que bebem, os que dançam, esses NÃO são os CARNAIS... Os CARNAIS são os que falam na carne... os que falam conforme a CARNE. São “MENINOS em Cristo”...

O espiritual é aquele que CORRIGE seu vocabulário. Por exemplo, uma pessoa (ou um pastor) que diga: -Irmãos, tenham cuidado que a SALVAÇÃO se perde …
(Essa pessoa) é um pastor CARNAL, não pode ser espiritual. Não importa quanta gente vá a suas “campanhas”; não importa quantos “coxos” se levantaram; quantas cadeiras de rodas vazias hajam no final de suas campanhas, isso não tem nada a ver. Você pode fazer “milagres”, e mais, até com sua sombra “CURAR” aos “enfermos”... mas você pode ser um “pregador” que com sua sombra cure aos enfermos (e é) CARNAL... não espiritual.

E então, pode haver outra pessoa, tranquilinha, sentadinha ouvindo e NÃO é carnal, é ESPIRITUAL, porque CRÊ que a salvação NÃO SE PERDE. Uma pessoa que pense que o diabo “anda solto” (que está vivo) NÃO pode ser espiritual, é uma pessoa carnal. E é por isso que nós estamos constantemente falando esta PALAVRA, para CORRIGIR o mundo, e vamos fazê-lo. O que acontece é que se demorou tanto tempo para DANIFICÁ-LO, que agora leva tempo renová-lo e consertá-lo.
.
Mas, Paulo diz que ele NÃO pôde falar-lhes como a espirituais. O Apóstolo (José Luis) me dizia: -Carlos, uma pessoa NÃO espiritual –que é uma pessoa carnal- uma pessoa que NÃO é espiritual VIVE os rudimentos do mundo.

- Quais são os RUDIMENTOS do MUNDO? -¿Fumar, beber, dançar? –NÃO, rudimentos do mundo (da carne, rudimentos de Cristo nos dias de sua carne); do MUNDO carne (que são): Não gostes, não toques, não manejes (batismos, lavamentos, jejuns, ordenanças, ritos...). Tudo que te é exigido em algo para fazer nessa RELIGIÃO onde tu assistes, isso é RUDIMENTO. E se é rudimento, então NÃO é espiritual, é para a carne.

Porque tu não dizes: -Ah, eu no “espírito” me batizo, eu jejuo no “espírito”, eu tomo a “santa ceia” no “espírito”.
Isso NÃO existe, porque isso é para a CARNE; (a santa ceia) é um pedacinho de pão, é um suco de uvas ou vinho. (Se fosse o batismo) é uma água que te jogam por cima, é uma imposição de mãos, não tem NADA de espiritual. É CARNE.

Então, um CARNAL vive pelos rudimentos porque é carnal. O que é espiritual NÃO necessita que o toquem, não necessita que o “unjam”, não necessita comer a hóstia (ou a santa ceia) porque é espiritual. Vive pelo ESPÍRITO. Vive pela MENTE, não vive pelo que se toca, não vive pelo que vê, vive pelo que CRÊ. Pelo que diz o EVANGELHO, ainda que NÃO veja as coisas como esperaria ver, ele crê que estão bem, porque é um espiritual.

O carnal não, o CARNAL diz: -Guauuu…vai chover, porque está cinzento …!
Qué “revelação”…Mas o espiritual, ainda que esteja cinzento, diz: -Mas, NÃO vai chover...
O CARNAL, quando as coisas estão “más” no trabalho, diz: -Ah, este mês não vão me dar o abono, este mês a mim me parece que vão me DESPEDIR do trabalho... Porque é carnal.

O ESPIRITUAL não, o espiritual diz: -Não, aqui há anjos cobrindo isto. Aqui, há uma COBERTURA angelical a meu favor...
Porque é espiritual. (Aplausos)…

Se nota quem é quem pelo que FALA. Então, eu me lembro quando estava no sistema (religioso) para eu IDENTIFICAR uma pessoa espiritual era uma mulher que não usava “maquiagem”. Isso era espiritual para mim. Uma mulher que NÃO usava enfeites, uma mulher que tinha sua “compostura” bem coberta não, ou seja, que NÃO estava muito aberta (em suas roupas); não muito, mostrando muito, senão com tudo fechadinho (nada decotado, nem saias curtas)... je, je, je, je, je…

Olhe, eu venho de um sistema que houve uma pessoa que era tão CARNAL, que disse a uma jovem da congregação: -Você está com maquiagem...
(A jovem lhe disse): -Veja, eu não me passei…
(O falso ministro insistiu) –Você está com maquiagem…
E a jovem teve que dizer-lhe: -Olhe, dê-me seu lenço. E lhe deu o lenço. (Em seguida, a jovem o passou no rosto e o mostrou ao falso ministro e lhe disse): -Não tenho maquiagem...
E o homem disse: -Está bem...
Desse MUNDO é que eu venho. Eu fui “formado” nisso, je, je, je viste, je, je, je, para vergonha minha o digo; mas me fizeram passar por isso. Ou seja, uma pessoa “ESPIRITUAL” para mim era alguém que “fingia” SANTIDADE, não uma pessoa assim chabacana, (ele dizia) –Isso é um carnal…

Veja, quando os anjos me trouxeram a este ministério (Creciendo en Gracia), e eu entrei por primeira vez aqui no ministério (em MIAMI), fui saudado por um irmão com tanto gozo, e eu quando o vi, porque veio me saudando como a uns 20 pés de distância, e eu disse: -Guauuu, olhe que tremendo…!
E eu estava (emocionado), e quando me cheguei a ele, vi uma caixinha de cigarros aqui (na bolsa da camisa) e disse (religiosamente): -Vai-te…Uff.

Se me foi o gozo, irmão, ali, assim (em um dois por três)... porque eu era CARNAL. Eu julgava pela VISTA. Você crê que eu pude ver a esse irmão abençoado e perfeito e completo? –Vai-te, eu era um CARNAL. Eu era um “MENINO em Cristo”...

Muitos de vocês chegaram assim também aqui, graças a nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda). Abba Pai, je, je… eternamente agradecido Papai… (Aplausos).

Então, número um (1), a primeira parte é:
O que IDENTIFICA a uma pessoa espiritual? –O que FALA.

Número dois (2): Vamos ao próximo verso. Diz, vamos ao 1 e ao dois outra vez.
(1 aos Corintios 3: 1, 2). “De maneira que eu, irmãos, NÃO pude falar-vos como a espirituais, senão como a carnais, como a meninos em Cristo”.

Carnais e “meninos em Cristo” são sinônimos (igual). “Leite vos dei a beber, e não alimento sólido; porque ainda não éreis capazes, nem ainda sois capazes, todavia...”

Note que esta “congregação”, Paulo, os chamou CARNAIS(meninos em Cristo), e é onde mais os “dons” se manifestavam. É onde mais línguas, mais profecia, mas eram carnais. Então, Paulo, NÃO lhes pôde dar ALIMENTO SÓLIDO. Então, me dizia o Apóstolo (José Luis):

-Carlos, aquele que vive em rudimentos, batismos, jejuns, é um MENINO EM CRISTO. Porque necessita de algo tangível.

Tu lhe tiras isso, e se sentem como (eles dizem): -Vai me cair o mundo, não, não, não posso.

Me lembro que nessa “transição” do sistema carismático RELIGIOSO ao Ministério Creciendo en Gracia, pois eu passei por uma transição de “AVIVAMENTO” onde, se não haviam “LÍNGUAS” e se não havia “PROFECIA”, o “poder de Deus” não estava. E então, chegou um momento em que o “culto” que NÃO tinha isso (expressava): -Olhe, está “frio” isto aqui… que frio está isto!... Porque eu era um CARNAL, um menino em Cristo. Ou seja, se havia muito silêncio (dizia): -Irmão, louve, louve, louve, louve...

Ou seja, muito “silêncio” como que isso era “carne”... mas ele não sabe que o espiritual tem que se calar para OUVIR, porque o ESPIRITUAL não diz: -“Abba Pai” (a qualquer coisa)…
Diz: -Deixa-me ver que é o que diz. (Em seguida é que expressa): -Ahhh, o recebo. (Se uma confissão não vai em linha com o pacto diz): -Sim, isso não recebo…

Então, é ATENTO a ouvir; mas o MENINO em Cristo não, o “menino em Cristo” (se ouve alguém, diz ): -Irmãos, o “diabo” anda solto…
(O menino em Cristo diz a isso): Aleluia!...
(O carnal) A qualquer coisa diz aleluia, amém ao (que o expressa).
(Se alguém diz, por exemplo): -Irmãos, estão no próprio “inferno”... (O menino em Cristo diz sem pensar): -Glória a Deus…!
Você sabe que é assim... porque é um CARNAL, é um menino em Cristo.

Então, um MENINO em Cristo, que come?... que bebe? Agora, que é LEITE? Vamos a Hebreus capítulo 5, verso 11. Diz:

“Acerca disto temos muito que dizer, e difícil de explicar, porquanto vos haveis feito tardios para OUVIR”. Não é DIFÍCIL de explicar, é que porquanto se fizeram TARDIOS para ouvir, é difícil explicar-lhes.

Mas não é que é DIFÍCIL, é muito fácil. O que acontece é que o que é “menino em Cristo” é TARDIO. Oh, é pronto para JEJUAR!... É pronto em “ungir” com azeite! Mas é tardio em OUVIR. Sentar-se a ouvir como que lhe é muito cansativo. Mas o espiritual, NÃO, o espiritual gosta de ouvir. O espiritual AGARRA até as migalhas; olhe, aqui há gente que quando Papai fala lhe agarram até os “crumbs” (migalhas), as coisinhas que caem... (Eles dizem): -Isso é para mim, isso é revelação …

Porque são espirituais, discernem qualquer (assunto e dizem): -Heee... Agarram no ar aí, porque tem os olhos iluminados. Diz o Falando destes que são TARDIOS para ouvir. (Hebreus 5:12).

“Porque devendo já ser mestres, depois de tanto tempo, tendes necessidade de que se vos volte a ensinar quais são os primeiros rudimentos das palavras de…” quem?-(De Deus). –E quais são os primeiros rudimentos das palavras de Deus ?

-As palavras de Jesus, de Deus (de Jesus de Nazaré). A DOUTRINA (as primeiras palavras que Jesus pregou), porque ele veio debaixo da LEI. Essa doutrina que Deus teve nos dias de sua CARNE, isso é o que o “menino em Cristo” gosta. Que lhe falem de que Jesus caminhou pela vereda, e de que Jesus acalmou a tormenta. (Os falsos pastores, em seus sermões, dizem): -Irmão, ele pode acalmar tua TORMENTA em tua vida...

Vê, ele gosta, isso é LEITE... porque é um carnal; agora, se você lhe diz: -Irmão, olhe, porque o espírito NÃO é o mesmo que a carne... porque Paulo diz que fomos predestinados antes da fundação do mundo... (o menino em Cristo fica achando isso estranho).
Agora, tu lhe dizes: Irmão, um dia, um sábado, Jesus curou um leproso... (Ele diz imediatamente): -Aleluia!...
(Por isso o pastor menino em Cristo prega): -Ele pode curar tua lepra esta manhã...
São CARNAIS, são MENINOS.

Diz o verso 12: “Porque devendo já ser mestres, depois de tanto tempo, tendes necessidade de que se vos volte a ensinar quais os primeiros ru-dimentos das palavras de Deus...” Chama as primeiras palavras de Deus , “RUDIMENTOS”.

Diz: “…e chegastes a ser tais que tendes de leite, e não de alimento sólido”. Então, que é o LEITE? –Os RUDIMENTOS das primeiras palavras de Deus. A um “menino em Cristo”, Paulo, não pôde FALAR como a MADURO, porque o que necessita é LEITE (necessita escutar as primeras palavras de Jesus).

É tardio para OUVIR, não detém. Não suporta ALIMENTO SÓLIDO.

Então, veja como segue dizendo o verso 13. “E todo aquele que participa de LEITE…” –E, que é o leite? –Os rudimentos das primeiras palavras de Deus. A DOUTRINA de Jesus nos días de sua carne.

“E todo aquele que participa de LEITE…” Ao participar de la leite é: “…inexperiente na palavra de justiça…” (na palavra de Paulo). É inexperiente no EVANGELHO, por quê é INEXPERIENTE? –Porque é menino. É um carnal.

Um carnal NÃO suporta uma de nossas reuniões, não vê que aqui nós NÃO damos “provisão” para a carne. Aqui não damos crédito à carne nem “julgando”... aqui, os carnais que chegam e suportaram a disciplina deixam de ser CARNAIS; porque o carnal NÃO SUPORTA, não vê que o carnal tem que estar “fazendo”, é como Marta (na passagem que a história narra).

Lembram-se que quando Jesus estava, ela tinha que estar (fazendo e dizia):
-Não, mas não se pode estar quieto, há que fazer alguma coisa...
(É o mesmo que dizer a alguém hoje): -Sim, mas somos salvos...
(Os que vivem em seus afãs, dizem): -Sim, somos salvos, mas há que ajudar a Deus com algo... isso de que somos salvos sempre salvos, isso NÃO é assim... ele “põe algo” e tu pões a outra parte... deixa-me fazer...

E então, ao que está assim EM SEUS AFÃS, ele se “molesta” com as “marias” que estão SENTADAS repousando aos pés de Jesus... dizendo: -Tudo está feito...

Mas as “martas” se MOLESTAM porque são crianças, vivem pelas OBRAS.

É como o “filho pródigo”, o filho pródigo NÃO era carnal, o CARNAL era o irmão mais velho; esse, sim, era carnal. E então, o MAIS VELHO se molestou porque o “filho pródigo” voltou, e o papai lhe deu TUDO. Mas o (irmão mais velho) se molestou, por quê? –Porque era carnal.
(É como um religioso carnal que diz): -¿Por quê, se eu levo aqui 20 anos trabalhando? Tenho me matado aqui, tenho dado meu “couro” aqui... se me tem queimado as “pestanas” aqui orando e jejuando por 20 anos... e não me deram nem um bezerrinho...

E o papai lhe disse:
-Pois tu tens jejuado porque tu queres, eu não te pedi jejum... tu estás trabalhando porque tu queres, eu NÃO te pedi isso. Isto é por FÉ, isto é por graça, isto NÃO é por OBRAS… (Aplausos).

Mas o “menino em Cristo”, não; o “menino em Cristo” quer leite (quer imposição de mãos), por isso o protesto (que se levou a cabo em Miami em janeiro) é:
“NÃO à imposição de mãos”. ?

Porque isso te mantém “BRUTO”, bem, diz que te mantém: “…INEXPERIENTE na palavra de justiça,…” Porque, imagine (dizer isto ):

-Irmão, passe à frente que vou lhe IMPÔR as mãos...
Chega um momento em que tu dependes de minha mão. Ah, e então começamos a “clamar” –porque antes de eu chegar a impor as mãos, eu vou estar “clamando” lá atrás – se começo a “CLAMAR”, digo, se isto estivesse no sistema (religioso). Então, Deus, como estou “clamando”, me envia um PODER enganoso, e então, quando tu passas à frente, tu podes estar “seguro” que vais cair.

Tu vais cair, porque eu estive “clamando” lá e vai me baixar esse “PODER enganoso” e vou te “curar” e vais cair para trás ... Mas quando te levantares, tu segues sendo CARNAL, porque ali eu não te dei nada para tua MENTE. Então, chega um momento em que “dependes” (disso e dizes): -Vou trazer minha vovozinha aqui…
Então isto se enche de gente (expressando): - Onde está aquele que “impõe as mãos”?

Porque o CARNAL vive pelos SINAIS. Nós NÃO necessitamos sinal, e mais, nós não necessitamos nem da mão.

Se a FÉ é pelo OUVIR, e o OUVIR pela palavra; quando OUVIMOS a palavra, essa palavra é PODER de Deus em minha vida… CREMOS nela e ela se manifesta em nosso corpo...(Aplausos).

Diga: EU ESTOU CURADO.

- Quantas pessoas, neste ministério, tem sido curadas de uma “enfermidade”? –Levante a mão... (A amada levanta as mãos em grande número, e o Bispo de Bispos expressa): -Olhe pá ali... e a ninguém impusemos as MÃOS. Ja, ja, ja, ja… diz Carlos (Gonzáles): -Pois eu, nem tenho adoecido...

Isso é VERDADE, NÃO só te curaram, mas te mantém curado. Que maior poder há que esse... porque o espiritual NÃO necessita NADA disso de que me “leiam os horóscopos”, nem de que me “leiam a mão”, nem que me “profetizem”…

Eu me lembro que antes, no sistema (religioso) , eu buscava a profetiza (e dizia): -Onde está? E me achegava assim (com cuidado) de ladinho e dizia: -Ei, bom dia, como está? Tudo bem?...
Procurando ver se... heeeeeee... (Havia unção).
Porque eu vivia pelos sinais.

Eu necessitava de um “bruxo” que me falasse, não vê que havia uma decisão “importante” esse mês, e eu queria um “adivinho”... que me (dissesse que fazer). Isso de esperar obras de antemão, e esperar que o ANJO me diga, isso é muito tedioso para mim; eu quero “RESPOSTA imediata”.

(E muitos, o que fazem, é que fecham os olhos e abrem a Bíblia e onde puserem o dedo, isso é para eles o que Deus lhes diz nesse momento)...

-Quantos fizeram isso antes? hijiiiiiiiiiiiii…. muchacho!... estão jogando LOTO no que é espiritual. Olhe, o propósito deste ministério é levar-te do CARNAL ao ESPIRITUAL. “Isso é tudo”.
O que acontece é que esse é um processo doloroso. E esse processo tu vais estar (expressando): -Aiiii…ai, não, quê como foi…?

Porque te estão tirando do MUNDO para o REINO, e te estão tirando os olhos do que se vê para colocá-los no que NÃO se vê. Então, há que renovar tua MENTE. E tu sabes o que são 30 anos, 40 anos, 20 anos MAL ensinados e agora em meia hora CONSERTAR-TE…

Ah, e veja que tu és teu espírito, quando teu espírito diz: -O recebo...
Mas aí tua CARNE diz: -E se isso NÃO for assim?
Porque a CARNE se OPÕE.

Então, o LEITE são as primeiras palavras de Deus (toda a vida de Jesus nos dias de sua carne, isso é LEITE). Então, o que participa do leite é INEXPERIENTE na palavra de justiça.

Então, qual é o CONSELHO de Paulo? Veja o verso 15 (Hebreus 5), para deixar a meninice. É Hebreus capítulo 5 e o verso 15. Já lemos o 14, vamos ler o 14: “…mas o alimento sólido…”

Diga: ALIMENTO SÓLIDO. Isso não é leite, estamos falando agora de alimento sólido.

“…é para os que tem alcançado maturidade, para os que pelo uso tem (as mãos e o azeite) exercitados…” -(Os SENTIDOS exercitados). –Que tem exercitados? –Os SENTIDOS.

“…os sentidos exercitados no discernimento…” –Quê é o bem e o mal, neste caso? –Do alimento sólido y de leite. Tem sido exercitados em discernir que já o LEITE não vai.

Por isso é que Paulo diz no verso 15, veja o verso 15. É o mesmo, ponha o verso 15, (a Hebreus 6: 1) porque é a mesma carta. (Diz):
“Portanto, deixando já (o LEITE)…” –Que são os rudimentos de Cristo? –O leite.

“…deixando já os RUDIMENTOS da doutrina de Cristo, vamos adiante (ao alimento sólido) à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arre-pen-dimen-to…” Quando alguém está em arrependimento de obras mortas, isso é leite, isso NÃO é alimento sólido.

Quando você é solicitado em uma congregação a passar à “frente” para arrepender-se, essa é uma congregação CARNAL.
São leite, estão te dando leite.

Veja: “…arrependimento de obras mortas, da fé em Deus,…” (Muitos dizem): -Irmão, tenha “FÉ” em Deus...
Aqui não nos atrevemos a dizer-lhe: -“Tenha FÉ em Deus”.
-Como tenha FÉ em Deus? Se você tem a fé DE (Cristo), você tem a fé de Deus... Como que tenha fé? Isso é como (dizer a Deus):
-Ai, ajuda-me…

Vê, isso soa muito “religioso” (dizer): -Irmão, tenha “FÉ”...
(Se alguém diz): -Tenho um “problema grave”…
(O irmão carnal e inexperiente lhe dirá): -Irmão, tenha FÉ em Deus...
(Como se isso, a “fé”, estivesse) fora de ti. Não, você já tem a FÉ de Deus. E se te mantiveres nisso, da FÉ em Deus, isso é LEITE… te manténs carnal.

(Segue dizendo o verso 2, de Hebreus 6):
“…da doutrina de batismos, da imposição (de mãos)…”

Ouça, toda pessoa que está em imposição de mãos é um MENINO, ainda que tenha 25 mil membros. Ainda que tenha um canal de TELEVISÃO, ainda que tenha um AVIÃO, é um “pastor” com um “templaço” (templo) que tem avião e é um CARNAL. Porque ele caminha na CARNE, ele caminha como “homem”. Tem que “tomar” leite, não é experiente na PALAVRA DE JUSTIÇA.

Então, diz: “…da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo (eterno)”. AO MENINO, lhe encanta falar de JUÍZO.

Huuuuu, os pregadores “meninos e carnais”, dizem:
-Irmãos, o “juízo de Deus” vai vir...
E então, o que eles gostam é de “assustar”.
(Dizem): -Irmão, passe à frente, se você quer “escapar” do JUÍZO…
E quem, como todo o mundo é CARNAL, pois as pessoas correm para o altar. Quem não quer livrar-se do “juízo”? Mas, os que temos sido EXERCITADOS no discernimento do BEM e do MAL, sabemos que o JUÍZO eterno é um rudimento… Como? Que juízo?, se já meu DECRETO, já o futuro de meu espírito foi decretado desde antes da fundação do mundo…

-Como que tu és “salvo” na última hora? Sim, porque por ali dizem:
-Não, não se sabe se tu és salvo, isso é... o que aconteça – no momento da morte – aí é que se sabe se tu és “salvo
Não, homem…

Diga: NÃO SOU CARNAL. NÃO SOU UM MENINO.

Então, a parte “A” era:
O que identifica a uma pessoa espiritual? –O que FALA.
Parte “B”. São como CARNAIS, como MENINOS em Cristo.

Um carnal é um “MENINO em CRISTO”. Está em Cristo, está abençoado, mas como NÃO o sabe, age como um carnal. Como Paulo dizia: Ainda que sejam “donos” de tudo (herdeiros de tudo), em NADA diferem de um “escravo”. Não diferem em NADA, porque NÃO o sabem.

Se você tivesse uma “herança” de 200 de dólares, mas você NÃO soubesse... se você não sabe que o tem, então, como você não sabe, você “passa” a vida buscando DINHEIRO, e trabalhando, e suando, e com dois trabalhos, e três trabalhos, e cortando aqui (dizendo): -Não, não… (Economizando aqui).
Porque… você vive como se fosse um escravo, e NÃO sabe que tem 200 milhões de dólares no banco que seu avô lhe deixou.

Que lindo é conhecer esta PALAVRA... Que lindo é conhecer isto!

E o número três (3) é o verso 3. Vamos à primeira carta aos Coríntios capítulo 3, verso 3.

Quais são as CARACTERÍSTICAS de uma igreja (com membros meninos em Cristo)?

Vemos as características de uma igreja com membros “MENINOS em Cristo. Primeira carta aos Corintios 3: 3. Diz: “…porque ainda sois carnais; pois havendo entre vós (ciúmes)…” –Você tem visto congregações onde se ENCIÚMAM uns aos outros?

(Os carnais dizem): -Ah, e por quê o pastor pôs “essa” para cantar?... e por quê se “esse” chegou depois?, eu levo mais anos que “esse”, e não me puseram para pregar... E por quê “aquele” é diácono e eu não…a mim parece que há um favoritismo ali…
Quando alguém se põe a estar “olhando” a carne, então entra o CIÚME, e se ativa o ciúme em ti e o fala, estás dando mostras de que és um “menino” em Cristo. Há dissensões.

(Se expressam entre eles assim):-Ah, é que ela não me saudou, eu não a suporto... a mim, que não me fale, que venha com essa hipocrisia depois de ter falado mal de mim, vem agora a me cumprimentar...

Essas são CARACTERÍSTICAS de um “irmão” carnal, porque está pendente, lhe molesta o que dizem dele ou dela…
(Dizem): -Mas é que “ela” disse isto de mim... ulana” me disse!... existem provas de que falou mal de mim...!

Lhe ocupa a OPINIÃO dos demais, dele ou dela. Um espiritual não, um espiritual diz: Tranqüilo, eu teria feito pior...ufffff. Ela tem razão, deixa-a assim...

E quando vê a pessoa (lhe diz alegremente): - Abençoadaaaaaaaa... Passa por cima, porque NÃO anda na CARNE, não olha a carne; assim é Deus contigo; tu sabes que tu e eu a “sujamos” todo momento, mas ele passou por cima as nossas debilidades e nos vê PERFEITOS. E mais, se DIVORCIOU de nossa carne, não tem nada que ver com carne. Então, ele espera isso de nós, de seus filhos. Por isso é que o espiritual NÃO anda em divisão, em dissensão; ah, NÃO faz divisão na congregação (este grupinho é disto, aqueles são daquilo…)

Não, o ESPIRITUAL é a amada do Senhor…
E cada pessoa é importante no REINO. Quando você faz “diferenças” entre a amada do Senhor, isso é demonstração de CARNALIDADE... e se você tem um serviço no REINO, isso é um PRIVILÉGIO que te foi dado, porque NEM a todo o mundo é dado o PRIVILÉGIO de colaborar “DENTRO” do REINO.
E para tratar com a amada há que fazê-lo, veja com... com estilo, com proceder.

Bem, como essa pessoa é tão importante, que ele deu sua VIDA e derramou sangue por ela.

Mas os coríntios não, os coríntios faziam dissensões, pleitos; uns diziam:
-Eu sou de Cefas (Pedro), eu sou de Paulo... Então, na mesma congregação, isso NÃO existe em graça, não se pode. NO REINO...! Nãaaooo... não se pode, porque aqui no reino somos um CORPO, somos muitos membros, mas é um só corpo, aqui pensamos o mesmo.

Porque eu não dou minha OPINIÃO (como dizendo): -Não, pois eu “penso”... Aqui minha “opinião” não vale um “pito”, é a OPINIÃO de CRISTO. É a MENTE de Cristo que está em meu Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) e ele a fala, e eu me submeto. Que lindo caminhar assim! Por isso, Paulo dizia: - Olhem, eu rogo, eu rogoooooooo... (A estes mesmos corintianos que eram carnais) – Eu ROGO que todos falem uma mesma coisa...

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, (as) evidências de uma igreja espiritual é que ande na UNIDADE do ESPÍRITO. (As) evidências de uma igreja CARNAL é que há CIÚMES, contenda, dissensão... Olhe, a unidade do espírito NÃO está em nenhum outro lugar, senão onde está a verdade, e é neste ministério. Não há, e olhe... (Aplausos).

Olhe, je, je, je… ouça isto, eu não estou me vangloriando, eu estou falando a VERDADE. Eu conheço os ministérios do sistema (religioso), e conheço os “grandes” pregadores, e você vê as pessoas em que até os homens se beijam (expressando-se): -Oh, eu te amoooo (e choram juntos). Isso NÃO é unidade, isso é “AMOR FINGIDO”.

E eles “choram” de verdade (se dizem): -Oh, eu te amo... Mas, o AMOR vem acompanhado por um conhecimento, e o conhecimento te diz quando vais amar a alguém (o conhecimento te diz): -Eu te amo não por tua CARNE, (senão) por teu espírito. E eu vou suportar o que tua carne faça porque eu estou chamado a amar-te no espírito. Esse é o VERDADEIRO amor.

E então, o ÚNICO ministério que te coloca em tua posição de espírito é o Ministério Creciendo en Gracia, por causa de nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda. O único ministério... (Aplausos).

E queres que te diga mais? O único ministério ESPIRITUAL, os demais são carnais. –Impõem mãos? –(Sim). –Batizam? –(Sim). –Jejuam? –(Sim). –Crêem que há pecado? –(Sim). –Crêem que há diabo? –(Sim). –Comem (a santa) ceia? –(Sim). –Há rudimentos? -(Sim).–São CARNAIS…

Todos… desde os “católicos” até os “avivados”…
São CARNAIS, são “meninos” em Cristo, por isso Deus levantou este ministério, para levar a IGREJA até a ESTATURA de varão PERFEITO em Cristo Jesus… Abba PAI!... (Aplausos).

Onde existe, unicamente, sobre a face da terra, a UNIDADE do Espírito, é aqui. Eu não disse o único ministério onde NÃO hajam debilidades, aqui há debilidades e das BOAS... olhe (manda um beijo)... fina, da boa, não de qualquer debilidade por aí, dessas debilidades onde o PODER de Deus se manifesta, porque há debilidades por aí que Deus (diz): - Não, essa debilidade é dessas... Mas quando tu andas em debilidade de VERDADE ali é onde o PODER de Deus se aperfeiçoa, porque tu não podes fazer NADA e necessitas do poder de Deus em tua vida... (Aplausos).

Je, je, je…Então, a unidade do Espírito só é alcançada onde há espirituais, por isso é que Paulo dizia: -Olhem, eu ROGO (aos coríntios), eu rogo que FALEM uma mesma coisa... Por quê? –Porque os CARNAIS NÃO falam o mesmo... Os carnais, muchacho... põem um pregador carnal a pregar, na outra semana põem outro, e são duas pregações diferentes. E depois põem a outro, e é por isso que a cada três meses, essa mesma congregação se divide. Não há unidade. Paulo dizia: Eu ROGO que falem uma mesma coisa, que sintam (uma mesma coisa)...

-Por quê? –Porque o que está na UNIDADE do Espírito, sente o mesmo.
-Tu já te chegastes a uma pessoa que sente o mesmo que tu? (Lhe dizes): -Olhe, Abba Pai, eu vejo a Papai em ti, eu vejo a meu Apóstolo (José Luis) em ti, eu vejo seu amor em ti...
Mas vês a outro e dizes: -Abençoado... (E tu notas que não está na unidade e te afastas)... mas tu o amas, em teu espírito dizes: -Hummm... esse NÃO é o espírito de Papai (Apóstolo José Luis)... Esse não...

Esse ROGO que Paulo fez nunca se CUMPRIU, mas hoje o estamos vivendo, hoje estamos vivendo esse ROGO APOSTÓLICO que, por anos, se fez: Que todos “falem” , que todos “sintam”, e que todos “pensem” (o mesmo)...

Igreja, por favor, como é que você e eu vamos pensar igual? ... Isso é muito difícil, isso (...) isso NÃO faz nenhum instituto, nem nenhuma “filosofia humana”, nem Walter Mercado (um astrólogo televisivo), com toda sua “chateação”, e com todo seu manto e isso... isso NÃO o faz nenhuma “pastilhinha”. Falar, pensar o mesmo, tendo nossas diferentes culturas e passados diferentes, e SOBRE isso deixamos de lado a cultura, deixamos de lado o passado, deixamos de lado o que nos ensinaram e nos REMONTAMOS ao REINO do ESPÍRITO, e ali começamos a submeter nossos pensamentos ao pensamento de Deus; submeter nossas opiniões, nossas “interpretações à interpretação de UM só, isso só se faz onde há GENTE MORTA, onde há gente que anda no ESPÍRITO. (Aplausos).

Veja como diz o verso 3. (Primeira carta ao s Corintios 3: 3). Diz: “…porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós ciúmes, contendas e dissensões, não sois carnais, e andais como homens?”

Diga: EU ANDO COMO HOMEM. (A amada diz: -Andamos como deuses).
Diga: EU ANDO COMO HOMEM. (A amada diz: -NÃO…)

(Alguém pode dizer): -Pastor, mas se eu sou um “homem”..
(A resposta é): -Sim, mas tu NÃO estás chamado a “caminhar como um homem”...
(E essa pessoa assustada dirá): -E... Deus meu! E como vou caminhar? Como um cão? (A resposta é): -Muito menos.

Olhe, os CARNAIS são os que andam como “homens” je, je, je, je…
-Que é um espiritual? –Um que NÃO anda como “homem”. Olhe, se tu andas como um homem, a estas alturas, estás “FRITO”. Porque se está cinzento, dizes: -Vai chover... me vão demitir do trabalho, hum, vou morrer de câncer... esta minha mulher NÃO serve... (Murmura negativamente…).

Porque tu estás andando como um homem, tu és um pedaço de MANATÍ, porque tú estás na CARNE, mas os que somos espirituais NÃO andamos como homens, nós andamos como deuses, chamando as coisas que NÃO são como se fossem... (Aplausos).

Diga: EU SOU UM DEUS, NÃO SOU UM HOMEM.

-Tu ouvistes o que dissestes?... Tens que estar bem LOUCO para dizer isso. Diga: Eu NÃO sou um HOMEM. Eu estou vestido de homem, mas NÃO sou homem; sou um DEUS.
Que lindo!... Viste que divisão essa, agora, quando caminhas nisso “24 horas ao dia” (expressando): Sou um DEUS, penso como Deus pensa, levo cativo, tenho o mesmo espírito, o mesmo sentir de meu Pai... NÃO há FURACÃO que possa parar-te, porque tu andas no espírito.

Veja, o que anda na CARNE, quando o médico diz: -Tens câncer. O que anda na carne (diz): Vou MORRER... Ou seja, o carnal se põe de acordo com a CONFISSÃO do médico (e diz): -Está bem, ok, recebo... vou morrer.

Mas, o ESPIRITUAL NÃO. Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, tu sabes as “enfermidades” que tem vindo contra meu corpo? Sem enumerar a “A”, “B” e “C” de hepatites. (Me vieram): Artrite, infecção, vírus…
E então, me diz: Carlos, o que acontece é que eu NÃO ando como homem, mas se eu andasse como “homem”, eu me poria de acordo com esse sintoma e morreria no dia seguinte. Mas como eu ando com um DEUS, então eu digo: Corpo, a VIDA que está em meu espírito se MANIFESTA em meu corpo mortal.

Agora, às vezes NÃO se manifesta imediatamente, eu tenho que esperar. Porque um “menino” em Cristo (o que faz é chorar e dizer): -Não se manifestou...! (segue chorando e diz): -Não serve...
Nãaooo... por isso é que é “menino” em Cristo, prefere os baralhinhos e o azeite (a imposição) de mãos, para que a “CURA” seja momentânea; o MADURO, não se importa, o maduro sabe esperar pela CURA de Deus, diz: -Algum propósito, Deus, tens em minha vida, o qual, todavia, não se manifestou, mas vou esperar, vou repousar em sua PALAVRA...
E vou declarar-me CURADO acima de qualquer circunstância... Abba Pai...(Ovação de pé).

Podem sentar-se... o “menino” em Cristo NÃO, o “menino” em Cristo, se não lhe dão doce, no momento fica aborrecido. Você tem observado como um pai, que seu nenê (o menino), lhe diz (falando-lhe com autoridade) -Papai, compra-me (um) sorvete... (O pai lhe diz): -Sim, meu filho, como não... espera um momentinho.
(O menino insiste, falando-lhe com autoridade): -Papai, compra-me um sorvete…
(O pai o olha e lhe diz). –Vou te comprar, meu filho, é que estou fazendo (algo), dá-me cinco minutos...
(O menino desesperado se põe a chorar)… Buuuuuuuu!

Porque o “menino” NÃO pode esperar, porque é MENINO, ele não entende isso de (que tu lhe digas); -“Espera 3 minutos”, até que termine e te vou comprar uma classe de sorvete para ti...

Ele NÃO pode esperar, ele o que quer é: -Eu quero sorvete, AGORA...
O que é “menino” em Cristo, quando se declara CURADO e todavia, sente dor, diz: Que aconteceu, Senhor? Anjo, eu me declarei curado, que aconteceu? Vocês tem que me curar... Tu sabes o que me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, eu me declaro curado, e tu sabes por quê eu repouso?... (Diz): -E se Deus não quer me manifestar a cura?!...

Olhe, veja com o que saiu (o Apóstolo)…porque sempre se quer cura, mas e se ele NÃO quer?... digo, é sua vontade que andemos CURADOS, mas se ele NÃO quer MANIFESTÁ-LA nesse momento, porque há um propósito maior por detrás desse sintoma temporário.

Então, o MADURO em Cristo se declara curado e REPOUSA. (E diz a Deus): Quando te der vontade, Senhor... eu estou curado, estou acomodado em teu DECRETO. Não luto. E já...
E aí passam três semanas, e quando estás assim (sem lembrar-te da “enfermidade”, expressas): -Adeus, eheeeeee, aquilo se foi... (As dores). (A cura) te chega. Diga: EU SOU ESPIRITUAL, não sou MENINO.

Veja as características do espiritual, Romanos 4. Já estamos terminando, Romanos 4, verso 17. “…(como está escrito: Te pus por pai de muitas pessoas) diante de Deus, aquele no qual creu, o qual dá vida aos mortos”... O que é ESPIRITUAL crê nisso.

(Diz): “…dá vida aos mortos, e chama as coisas que não são, como se fossem”. O que é ESPIRITUAL, ainda que sinta uma “enfermidade”, NÃO diz:
-ESTOU enfermo. Porque isso é uma “posição” (afirmar): ESTOU…

Não, ele chama as coisas que NÃO são como se fossem, porque é espiritual, anda em fé. As coisas, às vezes, economicamente, NÃO se manifestam como você gostaria, mas você NÃO pode se pôr de acordo com essa “leve tribulação momentânea”, (se o fazes) estás LOUCO... não podes. Estarias na carne, serias um carnal, não.

Tens que te colocar em UNIDADE com o ESPÍRITO, e o que diz o espírito? – Que ele se “empobreceu” para que nós fossemos enriquecidos. (Deves expressar, agora): - Eu sou um RICO. Essa é tua POSIÇÃO.

Veja a Segunda carta aos Corintios 10: 3. Veja que outra coisa o espiritual faz. Segunda carta aos Corintios 10: 3 ao 5. (Diz):

“Pois, ainda que andamos na carne ainda que andamos na carne, (andamos neste corpo) não militamos segundo a carne; porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para a destruição de fortalezas, derrubando...” Demônios?, Ah… Não:

“…derrubando (olhe) argumentos e toda altivez (é na mente) que se levanta contra o conhecimento de Deus,…” E que faz com ele? “… e levando cativo (alguns pensamentos?)…” (TODO). “…todo pensamento à obediência a Cristo”. O que é MADURO (o que é espiritual), tudo o que lhe passa pela mente, pac, lhe mete “luz” (o ilumina com a palavra).

Diz: -Heee… isso o levo CATIVO a Cristo. –Meu Apóstol (José Luis) me ensinou isto? –Não. –Pois não o recebo. Cristo não me ensinou assim. (A palavra diz): “Os que fostes por ele ENSINADOS”. (A palavra te ilumina e te diz): -Cristo não me ensinou assim, não o recebo.
Porque todo PENSAMENTO, o levamos cativo. Diga: TODO.

Tudo, você julga tudo, porque é espiritual; e mais, o espiritual a TUDO julga, mas ele não pode ser julgado por ninguém je, je, je... Sabes por quê o espiritual NÃO pode ser julgado por ninguém? –Porque ele mesmo se JULGA. Se você mesmo se julga, ninguém tem que te julgar.

Mas, o que é carnal, não sabe julgar-se, então, tem que estar ao espiritual (dizendo-lhe): -Olhe, corrige isso... isso NÃO é assim, agüenta, cuidado, a confissão, veja, porque... Porque é um CARNAL, mas o que é espiritual, se JULGA a si próprio, para que ninguém o julgue. E como se julga a si próprio, ele também pode julgar todas as coisas, porque é espiritual. O carnal diz: Estou “enfermo”, o espiritual diz estou curado.

Me dizia o Apóstolo (José Luis): -Carlos, o carnal NÃO SEMEIA, porque é carnal, não gosta da sementeira (Diz): -Não, isso… que farão com esse dinheiro?

O carnal sempre busca a maneira, veja, o CARNAL tem sempre uma desculpa para NÃO semear, porque é carnal. O carnal é aquele que se põe para ele primeiro, segundo e terceiro; e, se sobrar para ele também, porque é carnal, não pode semear.

Então, me dizia o Apóstolo: -Carlos, e o carnal também NÃO gosta de CONGREGAR. Não gosta de receber correção, não gosta de ser redarguido. Não gosta de ser corrigido, consolado, admoestado, fortalecido, não gosta, porque é um CARNAL. O carnal sempre tem a “RAZÃO”, tu tratas de explicar a um “menino” (de algo), o menino sempre crê que tem a razão... e, mais, se é um “menino” grandalhão, desses (que são grandes com mamadeira)... corpo grande, mas a mente veja (pequena). O espiritual não, o espiritual ouve (e diz): -Olhe, eu recebo isso... o recebo.

Porque o espiritual não busca sua própria competência, o espiritual está MORTO… por isso que é espiritual. E mais, o espiritual, quando alguém o OFENDE, ele não ofende (...) diz: -Tranqüilo, tudo está bem.
O espiritual, na mente, diz: Uffffff... isso já perdoei antes de ter sido feito, já está PERDOADO. Porque é espiritual, e se põe no lugar (do que o ofendeu e diz): -Se fosse eu, teria feito pior que ele...

Mas, como ser espiritual sendo carnal? Tens que ser ENSINADO, por isso é que há estes seminários, isto é um CENTRO EDUCATIVO para levar às pessoas, o que é carnal ao espiritual.

E se você busca VIVER no espiritual, vais REINAR em vida sobre TODA circunstância; vais ver CURA (vais poder ver a cura em tua vida), vais ver a PROSPERIDADE; vais poder ver ANJOS trabalhando em tua vida. O carnal NÃO vê nada, o carnal, se está cinzento (diz): -O dia está mau.
Sim, ele é conforme ao que vê, mas o espiritual diz: -Uiiii, que dia lindo hoje...í,
(O que é espiritual, diz): Guauuuu, hoje é o melhor dia da minha vida.

E nós somos um povo privilegiado, porque NOS passaram, nos tiraram da carnalidade e nos levaram à VIDA do ESPÍRITO.

A vida do espírito não é falar em línguas, não é mover-se, a vida do espírito é a VIDA do REINO (o vocabulário do REINO). (É confessar): Estamos CURADOS, estamos PRÓSPEROS, estamos ABENÇOADOS, o PECADO foi tirado, somos UM com Cristo, somos o CORPO de Cristo, temos um PAI. Somos a IGREJA do Deus vivente, NÃO conhecemos a ninguém segundo a CARNE, nos amamos com o VERDADEIRO amor de Deus...

E não é que NÃO temos carne, temos para presentear, mas como NÃO andamos SEGUNDO (a carne), ainda que andemos nela, NÃO andamos segundo ela, e NÃO militamos segundo a carne, andamos no ESPÍRITO e temos comunhão uns com os outros.

-Quantos recebem a palavra de hoje? Vamos estar em pé, igreja, diga a quem está ao seu lado:

Eu sou um ESPIRITUAL, não um CARNAL; NÃO quero nada com a carne; não conheço segundo a carne.

Abba Pai, e ali podes, veja os que são espirituais, não tem que dizer (esbravejando): -Estou curadooooo...
(Senão, tranquilinho, aí sentado ou de pé, dizes): Estou curado.
Não tens que jogar-te no chão, nem brincar, (senão expressar com domínio próprio): -A VIDA de Jesus se manifesta em mim, há anjos com meus filhos, há anjos em meu trabalho, há anjos em minha família, em minha casa, tudo está bem.

O espiritual vê que tudo está bem. Abba Pai… te declaro abençoado com toda bênção.





Nenhum comentário: