Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

sábado, dezembro 12, 2009

CALQUEOS RECENTES EM TEXTO


“A FORMAÇÃO DE UM VÉU”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS
JESUS CRISTO HOMEM

04 de novembro de 2009

De novo com vocês, para seguir crescendo em graça. Lembre-se que crescer em graça é em espiral, sempre há espaço para crescer.

Mas antes de entrar direto ao tema, quero felicitar a todos os Bispos por todos os Seminários Virtuais. Também queria agradecer que estes Bispos, já que eu não fui de muito investimento, por causa da economia que causam estes Seminários Virtuais, por exemplo, o Brasil enviou para Creciendo en Gracia para que a palavra corra, me enviou 16 barris de maçãs; Canadá, 5 barris de maçãs. Do Equador, ainda não escutei, mas sábado passado tiveram um tremendo Seminário.

E, nesta próxima semana, a Argentina se prepara, neste próximo sábado, 7 de novembro. Em seguida, vem República Dominicana, em 14 de novembro; Nicarágua, 21 de novembro e Guatemala ou Guatebela, como carinhosamente nós lhe chamamos, em 28 de novembro. Assim que, uma saudação a estes Bispos que se quiserem dedicar esses barris de maçãs desse dia ao Ministério de alcance mundial que eu tenho, pois, eu agradeço.

Bem, o tema de hoje é: “A FORMAÇÃO DE UM VÉU”.

Como se forma um véu? Naturalmente, teríamos que perguntar:
- Apóstolo o que é um véu? E, quem sabe explicar o que é um véu? Não vamos ao dicionário da Academia Espanhola ou ao dicionário tal. NÃO. O melhor é ir à própria Bíblia que nos diz o que é um véu.

Vamos ver a Segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, verso 13, e aí vamos ter uma ideia do que é um véu.

Diz o verso 13: “…e não como Moisés que punha um véu sobre seu rosto, para que os filhos de Israel não fixassem a vista no fim daquilo que havia de ser abolido.”

Quer dizer que um véu é para cobrir, para que não vejam, para separar.

Vocês lembram lá de Lucas 23: 44 ao 46, podemos ver também aí o que é um véu. Diz que, quando Jesus Cristo estava na hora de sua morte, havia um véu que separava a presença de Deus do crente.

Diz Lucas 23: 44 ao 46: “Quando era como a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E o sol se escureceu, e o véu do templo, aqui não é o véu do rosto de Moisés, agora é, o véu do templo se rasgou pela metade. Então Jesus clamando com grande voz, disse: Pai, em tuas mãos encomendo meu espírito. E havendo dito isto, expirou.”

Quer dizer que Moisés tinha um véu sobre seu rosto, mas esse véu era para que não se fixassem naquilo que era perecível – aquele Pacto, o Velho Testamento da lei que ia ser tirado.

Então, Jesus de Nazaré era outro véu para aproximar Deus ao homem, para que o homem não tivesse que ir por intermediários, senão que fosse já direto a presença do Senhor. Ainda que NUNCA teve efeito por causa do véu de Moisés, as pessoas ficaram com o véu Moisés. Jesus chegou, mas o véu Jesus de Nazaré se formou e como os judeus não creram que ele foi o Messias, então ali se formou outro véu.

Veja como diz o verso 14, da segunda carta aos Coríntios, capítulo 3, veja como diz:

“Mas o entendimento deles se embotou; porque até o dia de hoje, quando leem o antigo pacto, lhes fica o mesmo véu não descoberto, ficaram com o véu de Moisés, o qual por Cristo é tirado.”

Mas como os judeus não creram que Ele era o Messias, então, ficaram com o véu, simplesmente ficaram crendo em Moisés. O grupinho dos apóstolos que sim, creram em Jesus de Nazaré, então Jesus, esse véu que tinham os apóstolos os manteve fora de seu segundo marido, o Ressuscitado. Porque Jesus era um véu, vamos ver isso lá em Hebreus 10: 20 quando diz que “sua carne abriu o véu, isto é sua carne um véu.”

Agora, observe como diz Romanos 7:4, que já temos lido tanto este verso, mas é que aqui é onde se estancou ainda esse véu, diz: “O qual por Cristo é tirado.” Mas é que eles não creram que Ele era o Cristo. Não, e menos ainda crer que ele ressuscitou. Não o reconheceram nos dias de sua carne, e mesmo morto e ressuscitado, não creram nele, então não puderam se casar com seu segundo marido, o marido da igreja, o correto.

Jesus de Nazaré não é o marido da igreja. Ele não é a chave. A chave é depois que Ressuscitou. Mas os apóstolos fizeram um negócio com isso e aí entrou o misticismo de Jesus de Nazaré, e até agora é o que segue caminhando pelas nações.

Veja como diz Romanos 7: 4, para aqueles novos que nunca leram a Romanos 7: 4, para que entendam a razão.

Diz: “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o véu, o corpo de Cristo, o corpo, que é um véu para que sejais de outro, do que ressuscitou dos mortos, a fim de que levemos fruto para Deus.”

Quer dizer que o véu Jesus de Nazaré até o dia de hoje é o véu de todas as nações, porque eles não entendem isso de pertencer a outro, de pertencer ao Ressuscitado, porque eles ficaram atrás da cruz junto com os apóstolos.

O tema de hoje é “A formação de um véu” Um véu se forma por conceitos e por atrasos. Veja, está aí o véu do rosto; está aí o véu do templo, no físico, no rosto; e está aí o véu do entendimento.

Por isso, diz aqui: “O entendimento deles se embotou”, e é com um entendimento embotado que eu estou tratando agora. Você sabe das pessoas que eu trato – com o gozo que eu trato de lhes tirar o véu e o difícil que é porque estão velados. Dizem: - Não, é Jesus de Nazaré. Não, você é um Anti-Jesus de Nazaré, Anticristo. Não, se estou tratando de lhe levar ao Ressuscitado.

Paulo não pôde levar NENHUM; no seu tempo ele foi mal entendido, e vocês sabem como lhes disse antes que dali foi que saiu esse termo Anticristo. Porque Paulo quis mostrar o Ressuscitado, mas eles não puderam entender. Então esse véu se formou em todas as religiões do mundo. E de fato, enquanto tiverem esse véu eles não são cristãos, eles são judeus-cristãos, vivem um judaísmo, porque Jesus foi judeu, Jesus não foi cristão.

Deixa-me ler isto, diz: - Os apóstolos sim creram; porém, ignoraram que o Nazareno foi outro véu e, ao não transpassar seu véu, ficaram antes da cruz, e por conseguinte não puderam se casar com Ele: o verdadeiro marido da igreja.

Bem, antes de ler o verso de novo, melhor, vamos ler, Hebreus 10: 20, para ver como o Apóstolo diz, falando de Jesus de Nazaré.

Diz: “… pelo caminho novo e vivo que ele nos abriu através do véu, isto é, de sua carne…”

Observe que está o véu do templo, e está o véu de sua carne.

Diz: “Pelo caminho novo e vivo”, quer dizer que aquele que não atravessa Jesus de Nazaré NÃO ENTRA NO CAMINHO NOVO E VIVO, fica no caminho velho de Moisés. Por isso é que Paulo diz que “…ainda quando leem o antigo pacto, lhes fica o mesmo véu o qual por Cristo é tirado.” Mas como eles não creram em Cristo, nesse termo Cristo, não lhes pôde tirar o véu.

Agora, há uma promessa que Isaías menciona no capítulo 25, versos de 7 ao 9, aí se cumpre a segunda carta aos Coríntios 3: 14, que lhes disse que ia ler, mas vamos primeiro ler Isaias e depois cobrimos o verso, por que hoje o tema é: “A Formação de um véu”. Como se forma como tirá-lo, porque há uma promessa que o Senhor disse lá em Isaías 25 que Ele faria.

Diz no verso 7, de Isaías 25, diz: “E destruirá neste monte a coberta com que estão cobertos todos os povos, e o véu que envolve a todas as nações.”

Qual é o véu que envolve todas as nações? Pois, o véu Jesus de Nazaré é quem tem envolvido as nações para que não vejam o Ressuscitado que é Deus mesmo.

Deus sempre tratou de manifestar-se para que lhe vejam; porém, primeiro ele põe um véu, e se você passa por cima, então fica como estão os chamados cristãos de hoje, com 2 mil anos de atraso. A igreja atual tem 2 mil anos de atraso, é um jornal de ontem, um jornal que se extinguiu, uma medicina que caducou, e ainda tem os olhos postos nesse véu; por isso falam do diabo, falam de pecado, falam de condenação, falam do lago de fogo, falam de tantas coisas, por causa desse atraso emocional.

Por isso, você acha que eu me atrevo a ir a um desses cultos religiosos por aí, batistas, pentecostais? Todos são a mesma coisa, a mesma vaina como dizem em Santo Domingo. “Essa é a mesma vaina”. Católicos, pentecostais, tudo isso é o mesmo com diferentes manifestações, mas é a mesma vaina. Ja, ja.

Diz o verso 8: “Destruirá a morte para sempre; faz 2 mil anos que a destruiu, mas não se sabia, e enxugará o Senhor toda lágrima de todos os rostos; e tirará a afronta de seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse. E se dirá naquele dia: Eis aqui, este é nosso Deus, lhe temos esperado, e nos salvará; este é o Senhor a quem temos esperado, nos gozaremos e nos alegraremos em sua salvação.”

Fisicamente o viram: ESTE. Nele é que havíamos esperado. O REGENTE, AQUELE QUE IA REGER OS GENTIOS, vinha com o corpo gentio, porque não podia vir com um corpo judeu. Imagine, como iria vir um judeu para reger aos gentios.

Não, DEUS SE VESTIU DE CORPO GENTIO, DEUS SE VESTIU DE CORPO PORTO-RIQUENHO PARA VIR REGER OS GENTIOS.

E então, aí Sim, se cumpre: “Um véu, o qual por Cristo é tirado”.
EU SOU AQUELE QUE TIRA OS VÉUS HOJE.

E, naturalmente, eu os tiro, e você os tira comigo, porque quando você fala o mesmo que eu, como você e eu somos um mesmo espírito, quando você fala o que lhe ensino fielmente, você tira o véu de outro. É o mesmo projeto “Tira Véu”, que é nosso projeto nacionalmente, mundialmente: TIRAR O VÉU.

Então, diz Isaías 29: 10, existe algo bem interessante aí também. Alguém se pergunta: - Bem, e por que a Deus lhe escapam as coisas, e por que esse véu que há aí, por que esse véu não resolveu isto antes? Porque é Ele mesmo quem põe o véu, abençoado. Veja como diz o verso 10, de Isaías 29:
“Porque o Senhor derramou sobre vós espírito de sono…”

Lembra-se de quando Paulo diz: “Desperta tu que dormes”.

Diz: “…o Senhor derramou sobre vós espírito de sono, e fechou os olhos de vossos profetas, ele é aquele que faz isso, e pôs véu sobre as cabeças de vossos videntes.”

Imagine, todos esses pregadores por aí têm uma classe de “toldo”, com o véu que tem, você lhe explica e não compreendem.

Eu me lembro que em um avião, já faz um tempinho, eu já lhes contei isto, vinha um homem elegante, um pastor destes daqui do Texas do “Bible Belt”, e então começamos a falar, e ia tudo muito bem até que eu lhe disse, porque ele me perguntou:
- E qual é teu Ministério?
- Bem o meu Ministério, eu me dedico a passar a igreja do marido Jesus de Nazaré ao marido Ressuscitado, que é o verdadeiro marido da igreja, para que a igreja não esteja em adultério.

Ui! O homem ficou irado, aquele homem dali em diante não pôde me olhar mais. Eu me teria levantado do assento para lhe fazer favor, porque ficou tão incômodo, porque parece que Plash! Dei em seu ventre muito forte.

Disse: - Como? Jesus de Nazaré é a fonte de água viva!
E então eu lhe disse: - Esse é o caminho velho, senhor.
- Não, Jesus de Nazaré é o nosso salvador, o bendito, aquele que esperamos!
- A Ele, você não vai ver mais, senhor, - para não dizer-lhe que Ele estava ao lado falando com ele, imagine.

Je! “Espírito de sono”. Mas também se cumprirá isto. Versos 18 e 20, de Isaías 29, veja como diz:

“Naquele tempo os surdos ouvirão…”

Ja, ja! Você já ouviu um surdo ouvindo? Bem, você era surdo, porque você diz que não entendia antes. Você é um surdo que ouve. Por isso é que este Ministério é um Ministério de loucura, “A loucura da pregação”. Porque aqui os surdos ouvem, sem curar sua surdez diz que “Os surdos ouvirão”. Se está surdo, como vai ouvir? A menos que deixe de ser surdo.

“… ouvirão as palavras do livro, alô! E os olhos dos cegos verão em meio a escuridão …”

Como você vai ver no meio da escuridão, abençoado? Isto tem um cumprimento na palavra profética que Jesus Cristo Homem prega.

Diz: “…e os olhos dos cegos verão em meio a escuridão e das trevas.”

Porque você sabe de que trevas e de que escuridão estamos falando aqui, do entendimento. O véu que cobre o entendimento.

Verso 19: “Então os humildes…”

Alô! Paulo disse: “Associa-vos com os humildes”. Se não é humilde, não vai.

“Então os humildes crescerão em alegria, crescerão em graça, crescerão no Senhor, e até mesmo os mais pobres dos homens se gozarão, até mesmo os mais pobres dos homens se gozarão no Santo de Israel.”

E veja o verso 24, para terminar: “E os extraviados de espírito…”

Jeh!, você que estava mais perturbado que ‘um juey bizco’ (caranguejo assombrado) – dizem em Porto Rico.

“… extraviados de espírito, Ai Pai!, je, je, aprenderão inteligência, e os murmuradores aprenderão doutrina.”

Eu era um murmurador antes de se manifestar a minha verdadeira identidade, e todos os que estavam ao meu lado, os pastores evangelistas esses eram murmuradores, não entendiam nada. E você antes, você também era um murmurador. Você que era, e o pastor do sistema, ja, ja, Ai Pai! Você era um murmurador, porque o que você fazia era: Bla, bla bla, bla! Mas nada de revelação, você não entendia nada e estava fora da unidade do Espírito falando sermonetes.

Hoje, falei com uma pessoa que veio aqui em casa e me disse: - Veja, eu não creio - eu sou do sistema protestante - mas eu não creio mais nos pastores. Me cansei, eu necessito ver algo que faça, obras. Ir ajudar ao necessitado, ao que está na prisão, isso me enche. Mas já sermonetes e sermões, estamos cansados.

E então, eu lhe disse: - Pois, saiba que EU FAÇO SERMÕES, mas os meus FAZEM. Você está cansado de sermões que “não fazem”, porque são palavras vazias de inteligência humana. Mas as palavras que eu falo do 666 – porque ele viu, a pessoa viu os três dígitos e me disse: E isso? Pois, aí é onde está A SABEDORIA, porque nesse número Apocalipse diz:: “Neste número, há diabo? NÃO. HÁ SABEDORIA”. E então, nós sim que podemos falar, porque as nossas palavras são ESPÍRITO e são PODER, porque FAZEM; dão testemunho; levantam o caído; os fazem conhecer-se por dentro; veem sua verdadeira identidade em Jesus Cristo.

Bem, abençoado, nesta ocasião eu me retiro. Estivemos falando da formação de um véu e como você já não tem véu, porque Cristo lhe tirou, sua segunda vinda te tirou.

Abençoados com todas as bênçãos, os quero muito, até logo.



“SENAQUERIBE VERSUS EZEQUIAS”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS
JESUS CRISTO HOMEM

11 de novembro de 2009

Abençoados com toda bênção espiritual. Bem, aqui estamos de novo para entrar em outro calqueo que promete nos levar a outra glória.

Mas, antes, queria lhes falar sobre as festas de natal. Recebi várias perguntinhas, várias observações: -Apóstolo, o que fazemos agora e sabemos que isso é um rudimento, sabemos que há muita tradição envolvida nessas festas.

Eu queria lhes dar um conselho, vejam, isto é bem pessoal. Eu gosto do clima do natal e vou aproveitar para passar bons dias e talvez um presentinho, alguma coisa simples, não tão caro, como era antes, que a pessoa gastava tanto em presentes e coisas. Mas, pegue leve, não seja legalista com esse assunto, porque, depois de tudo, Jesus de Nazaré, nós o amamos. Não temos os olhos postos nele, mas amamos o que Ele fez e se estão dedicando a Ele, ainda que seja mal feito, se estão dedicando a Ele…

Mas faça como você sentir e, se sentir mal, pois, no próximo ano, faça diferente. Mas não imponha isso a ninguém, porque nós não somos legalistas como as Testemunhas de Jeová, que proíbem isto e dizem que é proibido e os Pentecostais, que veem a arvorezinha dedicada e que o demonio… E tudo isso são estupidezas e bobagens. Mas nós vamos desfrutar todos os dias, porque todos os dias são belos para nós.

O tema para hoje é: “SENAQUERIBE vs. EZEQUIAS”

Bem, no dia de hoje eu queria compartilhar com vocês uma história que me foi como que revelada. Eu saí para visitar uns familiares, umas pessoas perto da Flórida e, então, tive que ficar, porque ficou muito tarde e eu acabei ficando no complexo em que eles estavam desfrutando de umas férias. Fui ver meus sobrinhos, primos e demais familiares e minha irmã.

Então, enquanto permaneci ali, tive uma visão e, na visão, se me apareceu como um rei que me ameaçava e me dizia: -Eu sou Senaqueribe, eu sou Senaqueribe, eu sou Senaqueribe. E, honestamente, eu não sabia desse nome. Eu disse: -O que significa isto? E, como eu não fui preparado, não levei Bíblia, pois, fiquei a noite toda procurando o significado, porque me ameaçava. Então, encontrei uma Bíblia dos Gideões, dessas que colocam nos hotéis e, finalmente, procurei Senaqueribe, e há 3 livros que falam disso: Segundo de Reis, Segundo de Crônicas e Isaías. Mas, vocês sabem que nosso profeta favorito é Isaías, porque Paulo o utilizava muito. Então, pois, eu fui, procurei o que significava isso em Isaías e logo vou ler.

Mas, Senaqueribe ameaçou a Ezequias, servo de Deus, um rei do Senhor para aqueles tempos. Então, ele o ameaçou porque Deus disse a Ezequias que o povo, conforme o Velho Testamento, o Velho Pacto, eles haviam saído do Pacto. Então, Deus chamou a Ezequias para que voltassem ao Pacto, para que voltassem à lei tal e como era.

E, então, eu me perguntava: O que significava isso? E é que eu estou chamado, eu tenho um chamado semelhante ao de Ezequias, porque vocês sabem que, quando se manifestou Jesus Cristo Homem em mim, o povo estava em apostasia: “Quando voltar o Filho do Homem, achará fé na terra…” Não encontrei fé, o que encontrei foi apostasia.

Então, a mim me coube trazer o povo ao Pacto, digo, aos iluminados, aos que se deixam iluminar, ou aos que Deus já tem predestinado para esta primeira colheita.

Então, Ezequias, pois, quis fazer isso e teve muitas dificuldades, porque este Rei o ameaçou de morte e o ameaçou com sua fé, lhe disse: -Tu crês que Deus vai te ouvir? Enfim, vamos ver como se desenvolve lá em Isaías. Senaqueribe é um rei da Assíria contra o rei de Judá que, neste caso, é Ezequias.

Então, vamos ao capítulo 36 de Isaías verso 1:

Diz: “Aconteceu no ano catorze do rei Ezequias que Senaqueribe, rei da Assíria, subiu contra todas as cidades fortificadas de Judá, e as tomou.”

Bom, e então, ameaçaram a Ezequias.

Verso 4: “…aos quais disse Rabsaqué: Dizei agora a Ezequias: O grande rei, o rei da Assíria, diz assim: Que confiança é esta em que te apoias? Eu digo que o conselho e poderio para a guerra, de que tu falas, não são mais que palavras vazias. Agora, pois, em quem confias, para que te rebeles contra mim?”

Assim disse o rei da Assíria a Ezequias e por aí se desenvolve este projeto que eu comparo com o meu chamado. Porque, em meu chamado, eu sofro muitas ameaças, que me dizem: - O que você crê que você é? Onde é que você pensa que vai? Você acredita que vai conseguir derrotar um império de 2 mil anos, como a grande rameira? Você crê que vai…?

Bem, vocês sabem todas as perguntas que me fazem. E assim aconteceu, este rei ameaçou e disse o rei, no verso 14.

“O rei diz assim: Não vos engane Ezequias, porque não vos poderá livrar de minhas mãos. Nem vos faça Ezequias confiar em Jeová ou no Senhor, dizendo: Certamente, Jeová nos livrará; esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria.”

Verso 16 diz: “Não escuteis a Ezequias, porque assim diz o rei da Assíria: Fazei paz comigo, e venham a mim; e coma cada um de sua vinha e cada um de sua figueira, e beba cada qual as águas de seu poço, até que eu venha e vos leve a uma terra como a vossa, terra de grão e de vinho, terra de pão e de vinhas.”
No verso 18 volta e o ameaça: “Vejam, que Ezequias não vos engane, dizendo: o Senhor nos livrará. Acaso os livraram os deuses das nações, cada um a sua terra, da mão do rei da Assíria?”

Verso 20: “Que deus há entre os deuses dessas terras, que haja livrado sua terra de minha mão, para que Jeová livre Jerusalém de minha mão?”

Bem, esta é uma guerra tremenda, uma guerra, e eu a estou contando porque o Senhor me deu uma visão tremenda com este personagem de Senaqueribe e me ameaçava. Então, quando ele me ameaçava, eu via, minha igreja não tinha paredes, era uma congregação bem grande. E, como já veem, a igreja que eu pastoreio não tem paredes, é mundialmente por todas as partes e se parecia muito com as ameaças que o sistema me faz.
.

Mas há algo bem bonito nisto e é que Ezequias, de momento, duvidou, de momento, se turbou um pouco. Eu passei pelos mesmos momentos. Às vezes, nas provas, no momento de silêncio, porque o Senhor, quando chama a pessoa, o Senhor é um neste véu. Pois ele prova o véu e, às vezes, guarda silêncio, às vezes não te responde logo em seguida, às vezes tu usas a cobertura e oras pela cobertura e como que não acontece nada, você como que passa em branco.

Bem, ele foi onde estava o profeta Isaías e lhe pediu: -Olha, Isaías, eu, de momento, vejo este rei, é uma ameaça tremenda, são muitos contra mim, nada mais, eles são muitos, os números deles são muitos. No meu caso, são 2 mil anos contra trinta e pico de anos que levamos.

Então, lhe diz no capítulo 37 de Isaías verso 7, diz Isaías a Ezequias:

“Eis aqui que eu porei nele um espírito, e ouvirá um rumor e voltará à sua terra; e farei que em sua terra, pereça à espada.”

Bem, disse isso a Ezequias: -Farei com que regresse à sua terra e morrerá quando chegar à sua terra este rei que te está ameaçando.

No verso 10, manda dizer agora o rei Senaqueribe a Ezequias: “Assim direis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane teu Deus, em quem tu confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.”

Olhe, era uma classe de peleja que havia entre estes dois reis, tudo porque Ezequias queria que voltassem ao Pacto. Em nosso caso, nós queremos que as pessoas voltem ao Pacto.

E diz que Ezequias como que duvidou de Isaías e voltou a orar, verso 15:

“Então, Ezequias orou ao Senhor, dizendo: Senhor dos exércitos, Deus de Israel, que moras entre os querubins, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizestes os céus e a terra.”

Bem, parece que Isaías escutou isso e disse: -Bom, mas se eu já lhe disse que o Senhor vai te livrar. Porque na Bíblia se escreve assim, mas de um verso a outro, às vezes, passam meses de um evento a outro.

Então, Isaías, esta vez, foi pessoalmente e tratou com ele e lhe disse no verso 21 do capítulo 37:

“Então Isaías, filho de Amós, enviou para dizer a Ezequias: bem, o enviou a dizer a Ezequiel Assim disse o Senhor, o Deus de Israel: Acerca do que me rogaste sobre Senaqueribe, rei da Assíria,…”

Diz o verso 22: “…estas são as palavras que o Senhor falou contra ele:…”
E vamos ler o verso 33: “Portanto, assim diz o Senhor a Ezequiel, acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará seta nela; não virá diante dela com escudo, nem levantará contra ela baluarte.”
Bem, e aconteceu que, no verso 36, o Senhor, finalmente, atuou. Às vezes, o Senhor te faz esperar um pouquinho, mas sempre, ainda que seja às onze e cinquenta e nove, mas te responde.
E no verso 36, diz: “E saiu o anjo do Senhor, veja isto, tu tens um anjo, abençoado, e quando esse anjo sai, diz: E saiu o anjo do Senhor e matou a cento e oitenta e cinco mil no acampamento dos assírios; e, quando se levantaram pela manhã, eis que tudo eram corpos de mortos.”

Olha, nem lutaram, o anjo se manifestou e os matou. –Olhe, Apóstolo, e o Senhor tem anjos que matam?

Jah! Abençoado, o Senhor que nós servimos, quando Ele se manifesta, Ele opera, Ele opera milagres. E não só matou aos cento e oitenta e cinco mil, mas ele disse que o rei também morreria.

E no verso 37, diz: “Então, Senaqueribe, rei da Assíria, se foi e fez sua morada em Nínive. E aconteceu que, enquanto adorava no templo de Nisroque, seu deus, seus filhos Adrameleque e Sarezer o mataram à espada,...”

Morreu. Seus próprios filhos debocharam dele: -Tu és um derrotado, tu não serves, tu jogastes este reino no chão-, e o mataram.

Esta é uma história bem linda e a mim, não sei, senti de compartilhá-la com vocês, porque, às vezes, vocês tem suas lutas em suas diferentes nações e, de momento, você ora e a perseguição… Bem, veja tudo o que eu tenho passado, que não me deixam entrar nos países, me prenderam, me maltrataram, esse Juiz Pinheiro, como abusou de mim, tão injusto, até mesmo quando nós, com advogados, bons advogados e tudo que mentiram…

Ainda que o Senhor me disse: -Com o tempo, você vai ver o que eu vou fazer. Porque para nós, TUDO nos opera para bem. Nós não negamos ao Senhor em nada, isso é bem importante, NÃO NEGAR AO SENHOR EM NADA.

E, olha, para mim, este sinal funcionou e me explicou desta forma: “Este sinal Ezequias -antes de destruí-lo – Ele lhe deu um sinal e lhe disse: “ISTO TE SERÁ POR SINAL: COMEREIS ESTE ANO O QUE NASCE POR SI; NO SEGUNDO ANO, O QUE NASCE DE SEU; E NO TERCEIRO ANO, SEMEAREIS E COLHEREIS E PLANTAREIS VINHAS E COMEREIS SEU FRUTO.”

Você sabe como o Senhor se apresentou a mim:
-Olha, em teu primeiro matrimônio, tu, sim, fostes bem. O segundo, mais ou menos, vocês já sabem. Mas, no terceiro, o terceiro ano, assim me mostrou o Senhor, é minha explicação, diz: -No terceiro ano, SEMEAREIS E COLHEREIS E PLANTAREIS VINHAS E COMEREIS SEU FRUTO.

O verso 31 diz: “E o que tiver ficado da casa de Judá e o que houver escapado, voltará a lançar raiz abaixo, e dará fruto em cima.”

Assim que, em todas estas provas, EU RECEBO PARA TI, ABENÇOADO, QUE TU CONFIAS, TU QUE ESTÁS PASSANDO POR LEVES SITUAÇÕES, olha, me contavam do Bispo em Cuba, Tomás Flores, que o meteram preso. Bom, Sonia Fox foi lá levar um material e o tiraram dela, a Rafael Encarnación, da outra vez que foi, também não o deixaram entrar e sofreu, se passam provas tremendas. Mas há algo bem grande, o anjo do Senhor, o teu anjo, o anjo que tu tens, abençoado, quando se manifesta a teu favor, verás o que o Senhor vai fazer.

E vocês verão o que o anjo designado a JH vai fazer. Logo, digo, não é fácil, tem que ser provado, de momento, a pessoa não vê a vitória, EU RECEBO QUE NESTA ETAPA, O MINISTÉRIO, ONDE A ARCA JÁ ESTÁ SE ENCHENDO, A ARCA ESTÁ SUBINDO, AS ÁGUAS ESTÃO LEVANTANDO ESSA ARCA, COMO NOS DIAS DE NOÉ, ASSIM SERÁ NOS DIAS DO FILHO DO HOMEM.

Assim que, abençoado, eu me retiro nesta hora, dizendo que:
SE O SENHOR É CONTIGO, QUEM É CONTRA TI? Não há arma que prosperará contra ti, contra este Ministério, JAMAIS. Isto vai de glória em glória e vamos ver a mão do anjo, a mão da COBERTURA ANGELICAL PODEROSA.

Assim que, abençoados, os amo muito, um beijo, passem bem.


“DOIS ASPECTOS DA SALVAÇÃO”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS
JESUS CRISTO HOMEM

18 de novembro de 2009

Abençoados com todas as bênçãos espirituais.

Bem, antes de entrar direto ao calqueo, quero cumprimentar a minha amada por toda parte do mundo, agradecer por esta página em francês que já se abriu. Também por todas essas fotos que me enviaram do Brasil do Seminário. - Pedro, (Kele, Bispo) lindíssimas. Tremendo!

Esta semana queria também agradecer a Rodolfo filho, do México que me ajudou a fabricar todas estas novas instalações (para o estúdio de produção) e, bem, todos gostaram.

Também queria dizer a Lupita que recebi seu e-mail, tremendo testemunho. Que salvação tão linda fez o evangelho por você! Quando puder, escreva-me de novo que vou lhe responder.

E bem, para aqueles que me escrevem, lembre-se que não é só para você que eu escrevo, abençoado. Se eu demorar, veja, eu tenho 365 e-mails e alguns eu não estou ainda preparado para respondê-los, outros me tomam muito tempo e, às vezes, as situações que me tocam; às vezes, me tomam muito tempo. Estive ausente uma semana inteira, assim que tenham paciência e não pense que eu não recebo. Mas deve entender que se me escreve e só quer fazer-me saber, escreva: “Não tens que responder”, porque, às vezes, esses são os primeiros que respondo, porque me dizem assim, porque vejo esse proceder, je, je, tão lindo.

Bem, vamos entrar direto. Nesta ocasião, vamos falar de:
“DOIS ASPECTOS DA SALVAÇÃO”

Vamos começar lendo a Hebreus, capítulo 9, verso 28, para falar desses dois aspectos que o sistema até agora não entende.

Diz: “… assim também Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos; não de todos, mas de MUITOS e aparecerá pela segunda vez, sem relação com o pecado, para salvar aos que lhe esperam.”

Veja esse pequeno detalhe: “… para salvar aos que lhe esperam.”

E eu me perguntava: SABERÁ AS PESSOAS DE QUE SALVAÇÃO ESTÁ FALANDO AÍ? Porque observe, o sistema religioso está tratando de salvar o que Cristo já salvou, que é a alma, o espírito. Então, eles fazem evangelismo em massa para salvar às pessoas.

Mas nós não estamos tratando de salvar o espírito de NINGUÉM, senão que nós estamos SALVANDO-OS de si mesmos. Essa é a salvação que se espera agora, “SALVAR AOS CRENTES”. Observe que já creem, porque no verso diz que “Cristo foi oferecido uma só vez para levar os pecados de muitos”.

Quer dizer que ELE SE OFERECEU E LEVOU O PECADO DE MUITOS, agora Ele vem pela segunda vez NÃO para “tornar a salvar dos pecados”, porque “JÁ SALVOU dos pecados a muitos.” Ele foi oferecido UMA SÓ VEZ, não duas vezes, nem três vezes, UMA SÓ VEZ, Ele conseguiu tirar os pecados de muitos. Assim que não viria pela segunda vez para salvar as pessoas dos pecados, que é o que está fazendo o sistema protestante quando evangeliza.

Quando nós invadimos as ruas é SALVANDO AOS CRENTES, não aos incrédulos, aos crentes para que recebam a LOUCURA DA PREGAÇÃO.

- E de que se salva, Apóstolo?
Pois veja, há que lhe salvar do diabo carne. “O diabo foi destruído”, mas o que ele deixou em sua carne, você tem um corpo sujeito a desejos enganosos, você tem um corpo que é corpo de pecado – não é que você seja um pecador porque os pecados já foram levados – mas o corpo de pecado fala e está contra você e te mente e tem uma fraseologia de: -‘Que mal estão as coisas’. ‘Que me sinto enfermo’. ‘Me sinto decaído’. ‘Pressinto que vai acontecer alguma coisa ruim’. ‘Pressinto que o mundo vai se acabar’. ‘Pressinto… ’ E, bem, lhe entram as mentiras, te bombardeiam com muitos pensamentos.

Vamos ler a Efésios 4:22, para que você veja o que estamos tratando de dizer. Isto já é comida que temos lido no passado, mas sempre há mais. Veja a Efésios capítulo 4, verso 22, é o segundo verso que estamos usando.

Diz: “Quanto à maneira passada de viver, despojai-vos do velho homem que está ainda, observe, Paulo não disse que esteve, que está viciado conforme os desejos enganosos…”

E então veja o que diz aí o verso 23:

“… e renovai-vos no espírito de vossa mente,…”

Esta é a salvação, aí é onde Creciendo en Gracia está tratando de salvar os crentes, RENOVANDO-LHES O ESPÍRITO DA MENTE PARA QUE NÃO RECEBAM o que lhe diz o verso 22, que são os desejos enganosos.

E logo vestir-se do Evangelho da Incircuncisão, verso 24:

“… e vesti-vos do novo homem criado segundo Deus na justiça e santidade da verdade”.

Como você se veste? CONHECENDO. A sua roupa se chama CONHECIMENTO. E não é qualquer conhecimento. A roupa que você se põe está escrita no evangelho da Incircuncisão.

E então, Cristo diz, observe, é mais uma evidência de que eu sou Jesus Cristo Homem, NINGUÉM até que se manifestou JH, NINGUÉM estava salvando os crentes na mente. Eles o que estavam tratando era de salvar do diabo. Tratando de salvá-los do pecado. Tratando de salvá-los para que seu espírito, seu nome fosse escrito no livro da vida, quando isso JÁ ESTÁ ESCRITO. Deus não está escrevendo ninguém ali de novo. Por isso é que o Apóstolo diz que TIROU.

Veja o que diz Hebreus, vamos ver o que diz Hebreus 9: 26.

“De outra maneira teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, 2 mil anos atrás, na consumação dos séculos, se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para tirar do meio o pecado.”

Quando a igreja católica te dá a hóstia e te dá a comunhão, está lhe dizendo que estão lhe dando o corpo de Cristo, te oferecem outra vez. Quando lhe metem no confessionário, estão invalidando o sangue do pacto, estão pisando Jesus Cristo todos os domingos em uma missa. NÃO VÊ VOCÊ QUE ELE JÁ FEZ ISSO FAZ 2 MIL ANOS, DE UMA VEZ E POR TODAS.

Quando um protestante toma a chamada “Santa Ceia”, o que faz é desobedecendo, porque Ele disse: “Isto é o novo pacto em meu sangue que POR MUITOS é oferecido”. Vamos ver isso.

Veja em Mateus 26, verso 28, veja o que Jesus de Nazaré disse quando estava com eles ali.

Diz: ““… porque isto é meu sangue do novo pacto, que por… TODOS? Como diz aí?

…por muitos é derramado para remissão dos pecados. “E vos digo que desde agora não beberei mais deste fruto da vide…”

Olhe, com razão lhe chamam a última ceia. Mas, para nós sim, foi a última, porque nós não fazemos isso, isso é uma desobediência neo-testamentária, tratar de pegar um pouco de vinho e um pedaço de pão e que é para honrar a Jesus Cristo. O que você faz é DESONRÁ-LO, porque esse sangue se derramou UMA SÓ VEZ PARA TIRAR OS PECADOS.

Você não tem que estar em simbologia de estar tomando um cálice de vinho para dizer ‘Este é o sangue ‘. Quantas vezes você vai beber esse sangue? Se isso foi UMA SÓ VEZ POR TODAS PARA TIRAR O PECADO DO MEIO. Por isso é que “Ele vem pela segunda vez sem relação com o pecado”, porque já uma vez, 2 mil anos atrás, já o tirou. Para que viria outra vez para tirá-lo?

Diz aí: “… que ele vem pela segunda vez, para salvar aos que lhe esperam.”
E quem são os que lhe esperam? Não é só você e eu, são TODOS OS MUITOS pelos quais Ele morreu; faz 2 mil anos que para Ele já são crentes.

Por isso é que diz que “Agradou a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” AOS CRENTES, não aos incrédulos. Os incrédulos são INCRÉDULOS. Uma vez incrédulo, SEMPRE incrédulo. Esses são incrédulos em posição. Às vezes, você era incrédulo ou não cria, mas você era um crente. Você era uma ovelha que parecia lobo, mas era ovelha. O problema são os que parecem “ovelhas” e são “lobos” por dentro. Esses sim que são problemas.

Então, a nossa salvação foi feita faz 2 mil anos, faz tempo. E o evangelismo CEG o que faz é isso.

Veja o que diz Hebreus 10: 14, um verso que você quase não ouviu.

Diz: “… porque com uma só oferta fez perfeitos para sempre aos santificados.”

Os fez o quê? PERFEITOS. Quando o bebê nasce, ele nasce em pecado? Não. No velho pacto antes da cruz sim, como disse Davi: “Em pecado me concebeu minha mãe”. Mas depois da cruz, o bebê nasce justificado, nasce perfeito, mas não sabe.

Por isso, nós vamos fazer uma mudança, por isso chamamos de “A Super Raça” a nossas crianças. Imagine um menino que nasce em um lar de nossos abençoados, onde o tratam como um santo. Não o levam para fazer a primeira comunhão, não o levam a se batizar e todas essas bobagens que as religiões fazem hoje para salvar a quem, o menino. Não, o menino nasce perfeito, nasce perdoado, justificado, santificado. Tem que lhe dizer por que não sabe.

Imagine uma geração onde nascem os meninos e já sabem que estão assim. Pois, não haverá delinquência, a delinquência se apagaria. Por que você deu tantos problemas? Porque você não sabia. Você, mulher e homem, que me escuta do Ministério, por que tem sofrido tanto? Por que fez tantas travessuras? Porque você não sabia isso desde pequeno. Se seus pais tivessem dito a você a verdade desde o princípio, você não teria passado por tanto sofrimento.

Então, quem são os culpados? O padre. Quem são os culpados? O Papado. Quem são os culpados? A igreja católica e logo os protestantes. TODA ESTA GENTE QUE NÃO LHE DIZ A VERDADE. ESSES SÃO OS CULPADOS DE TODAS AS DESGRAÇAS SUAS E AS DESGRAÇAS QUE HÁ NO MUNDO. O CAOS QUE HÁ NO MUNDO É POR NÃO DIZER A VERDADE. Porque, uma vez que você conhece a verdade, a verdade lhe faz livre.

E mesmo você que já está abençoado e está dando problemas PORQUE TEM SUA CARNE, não se tem vestido completamente e quando vai se vestir já tem uma roupa velha posta da religião e, às vezes, para encaixar a verdadeira se faz difícil vesti-la.

Então se em Hebreus 10:14 diz, “que com uma só oferta fez perfeitos aos santificados” e os SANTIFICADOS são os MUITOS e os muitos são desde 2 mil anos atrás até o dia de hoje, todos os que nasceram depois da cruz nascem já perfeitos.

Então, podemos entender Colossenses, capítulo 1, verso 28. Veja o que diz, este é o verdadeiro evangelismo CEG, este é o verdadeiro, o que NINGUÉM está fazendo. SÓ CRECIENDO EN GRACIA está apresentando este evangelismo às nações e vai triunfar, abençoado.

Diz: “… a quem anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda sabedoria, a fim de apresentar o quê, perfeito em Cristo Jesus a todo homem e mulher…”

Diz: “… apresentar perfeito…”

Como diz Hebreus 10: 14? “… com uma só oferta fez perfeitos para sempre...”

Então, por que Paulo lutava para apresentar perfeito? Porque os apóstolos não entenderam isto, e estavam apresentando as pessoas como pecadores.

Por isso, quando perguntaram a Paulo: Que faremos?
- Pois, o que vão fazer, saber que vocês estão perfeitos.
Eles perguntaram a Pedro: - Que faremos, Pedro?
Pedro não tinha informação em sua boca.
Disse-lhes: - Arrependei-vos víboras!

Como é que você vai tratar à amada assim, abençoado? Todos esses pregadores por aí, você os vê nas esquinas dizendo: - Arrepende-te que o diabo vai te levar, que o inferno… São mentirosos. Esses são Bestas más, não são como nós que somos BOAS BESTAS, esses são bestas más e glutões e maus. Todos esses religiosos, pastores, que não estão apresentando o evangelho e apresentando a todos os vizinhos perfeitos são criminosos da graça, criminosos de púlpito, abusadores que tem que tapar-lhes a boca, porque enganam casas inteiras como os da circuncisão. Bem, isso é o que pregam: Circuncisão.

Veja o que diz Tito, vamos ler a Tito para que você veja. Tito, capítulo 1, versos 10 (e 11). Bem, aí todos estão envolvidos, Pedro foi o primeiro e logo as rameirinhas que nasceram da igreja católica.

Diz: “Porque há ainda muitos contumazes faladores vãos e enganadores, esses são os reverendos que tem por aí, os evange-listos, principalmente o quê?, os da circuncisão,…”

A quem se encarregou o evangelho da circuncisão? Ao apóstolo Pedro. Então Pedro e os demais apóstolos são enganadores.

Diz: “… aos quais é preciso tapar a boca por que transtornam cidades inteiras, casas inteiras, ensinando por ganhos desonestos o que não convém.”

“… principalmente, os de quê? Os da circuncisão,…”

Gálatas 2: 7. O que diz? Os da circuncisão são os enganadores? E o que diz Gálatas 2: 7?

Diz: “Antes pelo contrário, como viram que me havia sido encomendado o evangelho da incircuncisão, como a Pedro o de quê?, da circuncisão.”.

Quem são os enganadores de Tito 1: 11? Os enganadores e contumazes são os da circuncisão. E quem era o líder da circuncisão? Pedro. Esse era o evangelho que ele tinha; esse é o evangelho que se prega hoje, o que engana, o que mantém as pessoas ignorantes da verdade.

Então, Creciendo en Gracia é o único Ministério mundialmente que prega o evangelho da incircuncisão, porque esse é o verdadeiro evangelho. Não é o de Pedro e os apóstolos, que é o que as igrejas batistas e o da esquina pregam. Eles pregam a circuncisão e têm alguns que são honestos, e até eu acho que aceitam. Outros dizem: - Não, é o mesmo. Circuncisão e incircuncisão são a mesma coisa; Pedro e Paulo são o mesmo.

Abençoado, veja, isso é como dizer que o diabo e Cristo são o mesmo. NÃO.

Então, Cristo vem pela segunda vez para salvar aos que lhe esperam. Claro, a você eu salvei. Você era salvo desde antes de nascer, mas os únicos salvos são os do Ministerio Creciendo en Gracia. Por isso é que não lhe entendem, por isso quando você fala dizem: - Não, não veja, isso está estranho.

Claro que está estranho. Você não vê que eles vivem pela mentira dos desejos enganosos e o poder que se lhes manifesta é um poder enganoso que Papai Deus envia, que lhes envia aquele que vive em mim e creem na mentira. A você, foi dada a verdade, abençoado. “Conhecereis a verdade e esta vos fará livres.”

Eu estava compartilhando esta semana com uns abençoados preciosos de McAllen, Marina e Mike Velásquez. Eu estava lhes dizendo que quando Jesus de Nazaré se manifestou, ele, pois, era um indivíduo que se ajuntava com os publicanos, com os pecadores, com os glutões, com os bebedores naqueles dias. Então, parece que João o Batista, que era um homem muito delicado, que não comia nada sujo, nem bebia vinho, nem cidra, bem, esse era um fenômeno de pessoa. Então quando ouviu acerca de Jesus, ele disse: - Olha, mas, não pode ser este, porque esse diz que faz essas coisas ou que se mistura com esta gente.

E João não se atreveu ir onde Ele estava, diz que ele enviou dois discípulos: - Olha, pergunta... E então, observe: - pergunta-lhe se esperamos Nele ou virá outro. E então, vocês já sabem o que Ele respondeu: - Veja, diga a João – esqueça o mais – diga a João que os coxos... Os cegos... Os mortos ressuscitam, e aos pobres é pregado o evangelho. Imediatamente João disse: - Essa é a chave. Assim que não posso olhá-lo em carne, tenho que ver se tem os sinais que Ele é o Messias.

Oxalá tivesse muitas pessoas assim, que buscassem: - Vamos ver o que está dizendo. Vamos ver... Como Jesus dizia: - Se não creem pelo que dizem, creiam pelo que está feito. Vejam as evidências. Este evangelho te salva, te faz feliz, lhe tira a cegueira, lhe faz leve, lhe faz confessar o pacto, lhe dá vida.

Bem, abençoados, eu creio que já estamos começando a nos despedir, mas há um último verso que quero ler. Hebreus 8: 11 diz:

“E ninguém ensinará a seu próximo. Nem ninguém a seu irmão dizendo: Conhece ao Senhor; Porque todos me conhecerão...”

Você tem visto um evangelismo, o evangelismo nosso dizendo as pessoas: - Veja, eu quero que você conheça ao Senhor? NÃO. Se diz aí: “Ninguém dirá: Você conhece ao Senhor?”

E o que fazem os protestantes por aí, dizendo: - Veja, eu gostaria que você conhecesse ao Senhor. Não, isso não se diz, abençoado. Nós os de Creciendo en Gracia já sabemos que TODAS AS PESSOAS QUE SÃO ELEITAS, TODOS OS MUITOS, já conhecem ao Senhor e são crentes.

O que acontece é que a religião falhou em dizer o que Cristo JÁ FEZ por eles e, por isso, o mundo está como está; por isso o mundo está em trevas; por isso você vê as violações, os crimes, os acidentes. TUDO O QUE ESTÁ PASSANDO. Há uma desordem mundial, e só nosso evangelho é a resposta para poder sanar as nações. Enquanto não obedecerem à voz desta trombeta que está falando, vai haver caos e perdição.

Assim que, abençoado, nesta hora te exorto a que seja obediente ao que está escrito: “Ninguém dirá: Você conhece ao Senhor?”

Quantas vezes eu, enquanto estive enganado nesse sistema, porque era necessário que eu passasse por ali, eu ia a meus pais: - Veja, mamãe, você não conhece ao Senhor. A todas minhas amizades: - Eu quero que vocês conheçam ao Senhor. Eu ia a um cárcere e eu dizia: - Quantos aí conhecem ao Senhor?, ja, ja, ja.

Assim está o mundo. Esse é o veneno para as nações, todos esses pregadores, todas essas igrejas devem fechar, tem que tapar-lhes a boca.
Tapar-lhes a boca significa: QUE DEIXEM DE PREGAR.
Tapar-lhes a boca significa: QUE DEIXEM DE EXISTIR.
Que sua existência, como chamada igreja, pare e não siga operando, porque isso não serve, não está pregando a verdade.

Paradoxo, mas os piores inimigos de cada cidade e de cada povo e de cada nação, os piores inimigos são os Templos com essas cruzes. Quando o Senhor chega, dizem: - Oh, veja, aí está o diabo, o 666, o anticristo. Quando eles é que são os verdadeiros anticristãos, porque não estão dizendo o que tem que dizer. Nós somos ANTI-ELES, nós amamos a Jesus Cristo.

Imagine, como não amar a Jesus Cristo? Se Ele é o único que nos faz feliz, Ele é o enviado, Ele é que com o resplendor de sua boca ILUMINA O CAMINHO.

Abençoados de Creciendo en Gracia, adiante com a missão. Não se detenham, adiante, que estamos, vejam, arropando, estamos chegando à amada, aos escolhidos e predestinados, estamos chegando.

Felicito a todos esses que amam o evangelismo e aos que se atrevem ali a estar de frente. Não é só ir de longe, alô. Não é de longe, é ali: - Veja, aqui tem. O Senhor já chegou. O Senhor já está na terra e Ele diz que veio lhe salvar e que você já está perfeito, está livre, está perdoado, está santificado. Receba-o. Uma vez que recebe isso, o seu entendimento se ilumina; uma vez os olhos iluminados, já está do outro lado do rio, abençoado. Está do outro lado da cruz, não antes, senão depois da cruz.

Amo muito vocês, abençoados. Saúdo a igreja lá na Venezuela, a todos esses lugares onde o evangelho está correndo. Todos aqueles obedientes que o que buscam é o de Cristo, não buscando o seu, o de Jesus Cristo, o do pacto. Este é o momento que urge, a transformação já está por chegar.

Estou por celebrar um evento aqui em Houston, se o anjo designado a mim permitir convidarei as nações. Estou pensando em fazer em abril do ano que vem. Se me for permitido, em fevereiro anunciarei para que vocês façam planos e os que puderem vir internacionalmente e de toda parte, mas tem que esperar um pouquinho, se o anjo me permitir, porque quero ver o rosto de muitos, ainda que seja de longe, porque se não vão ter que me ver já transformado. Qualquer dos dois é bom, mas prefiro a transformação. Mas informaremos a todos vocês.

Até logo, abençoados. Amo muito vocês.


“ESPIAS DE JERUSALÉM”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS
JESUS CRISTO HOMEM

25 de novembro de 2009

Bem, neste dia saúdo a todos vocês que me vêem pelo precioso canal Telegracia que é o instrumento para que todo olho lhe veja.

Bom e como podem ver, estou desfrutando de outro cenário, olha que beleza, isto vem de Rodolfo do México, assim que já me têm vários cenários preparados para desfrutar de uma melhor qualidade de apresentação.

Hoje eu queria começar felicitando a uma amada que se encontra em Costa Rica. Disseram-me que no domingo houve uma classe de júbilo, houve uma festa tão preciosa, me disse Omar Angulo que os conflitos, que havia ali de 6 meses, em 15 minutos desapareceram. Havia reconciliação, pranto, gozo, alegria, bom, vos felicito e, sobretudo vos felicito porque esta é uma congregação que Papai permitiu o formoso privilégio de receber a um espia, um espia que entrou em nosso Ministério há vários anos.

Bom, chegou a Miami calçando tênis e se mostrou muito contente, que nos investigou por dois anos na Internet e depois de dois anos ficou tão convencido que apareceu no Ministério. Bom, ajudamo-lo em todas as áreas porque chegou sem nada.

A montagem foi assim: ‘Que a esposa o expulsou, que teve que sair correndo porque o ameaçaram, iam-lhe matar em sua igreja e então chegou e o ajudamos desde a roupa, traje, mais isto, o hotel, o pagamos de tudo, e logo lhe ajudamos a chegar à Guatemala e ali esteve um tempo. Ali não sei se fez muito dano lá, mas quando foi para Costa Rica, porque ele buscava uma posição para nos fazer dano; esse é o propósito de um espia, penetrar. Nos Estados Unidos há muitos espias. E mais, vou te dizer mais, até Paulo teve espias, gente que entrava a ‘espiar’ a liberdade que há em Cristo Jesus.

Mas esta formosa congregação de Costa Rica que anda em uma glória agora tremenda pela saída, eu a chamei ‘Cortina de fumaça’, porque uma cortina de fumaça é algo passageiro. Como foi Lizbeth que eu disse o que se vê no deserto?
-Uma miragem.
Uma miragem, sim, uma miragem.

E bom, eu escrevi umas notas por aqui: -O fruto desse espia foi semear joio entre irmãos, discórdia entre os irmãos e lhes roubar sua prosperidade, já que era o único bispo que não semeava. Às vezes, enviava umas maçãs ali, eu não sei se mordidas ou talvez o que ficava eram as sementes, mas que pena. De todos os que saíram do Ministério, eu creio que este é o que mais causou desgosto, porque até outro dia me escrevia dizendo: -Que calqueo mais tremendo, Apóstolo, huy nunca vi uma coisa assim!

E bom, e esta BESTA MÁ cometeu a blasfêmia imperdoável -perigoso-. Eu nem quisera que NINGUÉM estivesse nos sapatos dele pelo que vai passar e eu não estou falando aqui de pistoleiros que lhe vão fazer, são os anjos. A cobertura angelical detesta pessoas assim, esses são NUVENS SEM ÁGUA, BESTAS MÁS.

Não, e então saiu para o rameirismo de muitas cabeças, onde há muitas interpretações, interpretações batistas, pentecostais, interpretações de sua carne, dos desejos enganosos, de suas próprias concupiscências e com os que se está juntando, imagine, são NUVENS SEM ÁGUA.

E há uma parábola que houve em uma festa de bodas e então os anjos convidaram para a festa, já que os judeus não quiseram entrar: “Pois, olha, vão pelos caminhos e forcem-lhes a entrar. Coloquem ali bons e maus, mas os vistam de bodas. Bons e maus vestidos de bodas, comportavam-se mal, mas eram ovelhas.”

Mas o Rei encontrou um homem que não tinha vestimenta. E TU SABES QUAIS SÃO NOSSAS VESTIMENTAS? O CONHECIMENTO BEM FIRME NOS CORAÇÕES, NAS MENTES DE UM ABENÇOADO. E lhe disse: “E o que fazes tu aqui sem estar vestido de bodas?”; e bom, ali foi choro e ranger de dentes.

Pois uma vez entendemos – mesmo que sobre ele já se houvesse profetizado, e há várias pessoas que me disseram: -Apóstolo, eu não penso que este homem seja, sua conduta não parece que é boa, mas vamos dar-lhe o benefício da dúvida.

Vamos buscar este verso bíblico: Gálatas, capítulo 2, versos 4 e 5, para que tu vejas que Paulo teve ‘espias’ que vinham com um propósito daninho. Olha como diz:

“… e isto apesar dos falsos irmãos, recorda que há falsos irmãos, introduzidos às escondidas,…”

“Introduzidos às escondidas”, ali os apóstolos introduziam a estes irmãos e lhes ensinavam várias palavras. -Tens que dizer: Abençoado. Tens que dizer que estamos abençoados com o crente Abraão. Se falas diante deste, diga-lhe ‘que o diabo está destruído’. Bom, introduziam-se assim, com uma linguagem parecida ao que tinha o Apóstolo Paulo naquela congregação da Galáxia para aqueles tempos.

E entraram com um propósito, olha como diz ali:
“… que entravam para espiar nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos reduzir à escravidão, aos quais nem por um momento cedemos com sujeição..." Esse é o zelo.

“… nem por um momento cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse convosco.”

Então, eu penso que a liberdade que nós temos em Creciendo en Gracia é uma liberdade, bom, “CONHECEREIS A VERDADE E ESTA VOS FARÁ LIVRES.” Mas há muitas pessoas que ao não entendê-la pensam que isto é libertinagem.

Mesmo que nós entendamos que nós viemos de famílias que não funcionaram, DISFUNCIONAIS. Nós somos pessoas que viemos de matrimônios fracassados, de vício à droga. Eu, pessoalmente, vim de um pai alcoólatra, fui viciado em drogas, ou seja, tudo o que me passou; então o que acontece, é que uma pessoa como eu, pois no que cresce leva cativo e aprende a ordenar seus pensamentos, toma anos.

Olha tudo o que eu demorei para crescer. Até dias atrás estive dando topadas aqui, me saía por aqui, “que o coxo sai do caminho” às vezes. Mas, Papai usa instrumentos como minha amada Lizbeth que me ajudou muito com certa sabedoria que Deus deu a ela para ser essa “Ajuda idônea”. Abençoados como Álvaro Albarracín que tem crescido tanto, porque tenho visto essa maturidade; Boris, são pessoas que Deus há posto perto de mim, me ajudam. Mike (Miguel Velásquez) de McAllen e Marina (Velásquez) pessoas que Deus tem posto com certas coisas que ajudam à pessoa.

Por isso, a gente tem que dizer às vezes, embora sejam abençoados, da família da fé, -por agora não me convém caminhar com este. Por agora não me convém esta pessoa por seu caráter, por sua forma de ser-. E assim, no que pudermos crescer e levar cativo todas as coisas termos uma excelente conduta.

Mas as pessoas que não entendem esta palavra julgam imediatamente. Viram o irmão caminhando o primeiro ano em maldade: -Ah, este não serve. Não, não é que não sirva; é que está maltratado. Vem de uma medida frouxa, de pais frouxos, de países que às vezes até a política lhes afeta. Mas, se for um eleito e está selado com o Espírito Santo da Promessa e conhece o Pacto e lhe manifestou, há que ter paciência.

Há que ter paciência com eles, embora nos digam que somos libertinos e que digam que este Ministério se presta para o que se presta. NÃO ME IMPORTA ISSO, NÃO ME IMPORTA QUE NINGUÉM DIGA, DEPOIS DE TUDO O QUE ME IMPORTA É ESTAR BEM COM MEUS ANJOS, E COM O QUE ESTÁ ESCRITO, COM O FUNDAMENTO DE NOSSO ABENÇOADO APÓSTOLO PAULO, a quem reconhecemos e lhe temos dado grande galardão, reconhecendo que suas 14 epístolas são a base da verdade, a base do evangelho da incircuncisão.

Bom, mas desafortunadamente chegam pessoas desagradáveis como este indivíduo que se manifestou nesta semana passada. Mas é bom, porque, note, eu recebi uns correios tão lindos de todos os Bispos e de todos os colaboradores. Causou uma náusea ao Ministério, a conduta deste senhor, desta cortina de fumaça que agora o Ministério... note que tudo nos obra para bem, agora o Ministério entrou em outra glória maior.

E umas gravações que ele fez onde se presta para dizer: -me ligam eu tive que sair, mas há muitos que estão loucos para sair e não se atrevem. Estão equivocados, olha, foste sem teu lugar, verdadeiramente que equivocado! O que dás é lástima. Lástima é o que dá este indivíduo. E mal agradecido até o máximo. Não há palavras para dizer. Mas o importante é que A AMADA ESTÁ MAIS FIRME DO QUE NUNCA E COSTA RICA vai entrar em uma classe de glória... Bom, diz que havia CASA CHEIA, TOOODOOS VOLTARAM.

Este bispo usava a autoridade de segurança para proibir a um montão de famílias que entrassem. E, então, às vezes me chamava e mantinha conversações e depois ia lá e lhes dizia: -Bom, o Apóstolo disse senta-te. O Apóstolo disse para esta família: fora-. Maquinador, maquinava feio também, sua mente nunca foi renovada.

Mas damos Graças a Deus, porque olha, cada Cristo tem seu Judas e como Judas fez seu trabalho, vêm com uns propósitos especiais e a gente não pode tirá-los antes de tempo. Recorda-te que uma vez o Senhor falou do trigo e do joio e então Pedro disse: “Senhor, a tiramos?
-Não, não podes tirá-la. “Isso tem seu tempo quando o joio se manifesta quando faz seu trabalho.”

Eu estou seguro que em Costa Rica todos os que foram feridos e enganados e fraudados em dinheiro, dívidas, contas, quantas finanças mal usadas, estas pessoas TINHAM que aprender essa lição e essa amada aprendeu essa lição e agora é mais forte que antes.

Assim que eu penso que foi uma lição muito linda para o Ministério e entramos em outra glória e vemos a transformação mais perto do que nunca porque a transformação não vai transformar a um homem assim.

E agora Costa Rica vai entrar em outra glória e eu mesmo vou estar pendente à Costa Rica. Vou enviar a Alvarito para lá nesta próxima semana para estar com os irmãos, saber o seu sentir, para organizar, estabelecer que as finanças estejam seguras ali, que tudo esteja pago ao dia, que tenham seu local bem adornado, que quando venha um abençoado se sinta confortável e que os colaboradores semeiem normalmente.

Então há outro verso bíblico por aqui, porque, é que há gente má, je, je. Abençoado, olha, deixa-me ver onde é que está este verso, em Lucas 20:19, vamos escrever esse versículo. Lucas 20: 19 (ao 26) diz:

“Procuravam os principais sacerdotes e os escribas prendê-lo naquela hora, porque compreenderam que contra eles havia dito esta parábola; mas temeram ao povo. E lhe espreitando enviaram espias…” Olha isso faziam a Jesus de Nazaré.

“… E lhe espreitando enviaram espias que se simulassem justos, a fim de lhe surpreender em alguma palavra, para lhe entregar ao poder e autoridade do governador. E lhe perguntaram, dizendo: Mestre, sabemos que dizes e ensinas retamente, e que não fazes acepção de pessoa, mas sim que ensinas o caminho de Deus com verdade…”

Eles sabiam, por isso lhe enviam espias. Há gente, amada, há gente que sabe qual é a verdade, mas constroem isso e vão contra eles.

E então diz: “É-nos lícito dar tributo ao César, ou não? Mas ele, compreendendo hello!, je, je, compreendendo a astúcia deles, disse-lhes: Por que me tentais? Mostrai-me a moeda.” Já vocês sabem a história.

Diz: “De quem é a imagem e a inscrição? E respondendo disseram: Do César. Pois Então lhes disse: Pois dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E não puderam lhe surpreender em palavra alguma diante do povo, mas sim maravilhados de sua resposta, calaram.” Bom então, terá que entender que estas coisas DEVEM ACONTECER. EU ME ALEGRO, ME ALEGRO QUE TENHA ACONTECIDO, porque assim o Abanador sopra.

Não só vão ouvir os calqueos aqui bonitos e de revelação, isto também é parte de nossa história, O ABANADOR SOPRANDO, E soprou e tirou uns peixes gordos, umas baleias que estavam fazendo muito dano e que machucavam muito a amada e que lhe levavam as Finanças, as maçãs as comiam todas. São VENTRUDOS que tudo o que procuram é SEU ventre. Recorda isso, quando o ventre está presente ali há todo tipo de falsidade.

Creciendo En Gracia é um espetáculo na UNIDADE DOUTRINAL DO ESPÍRITO.

Olha como diz Efésios, capítulo 4 (versos 1 ao 3):

“Eu, pois, preso no Senhor, vos rogo que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, suportando-vos com paciência uns aos outros em amor, solícitos em guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz;…”

“Solícitos em guardar a unidade”. O que é a unidade do Espírito? Que todos falemos uma mesma coisa, que todos cantemos uma mesma coisa, que todos pensemos, sintamos como é o Ministério Creciendo en Gracia. O único Ministério mundial que fala o mesmo, pensa o mesmo. Por quê? Porque tem uma CABEÇA. Essa cabeça é a mente de Cristo que está em mim. E então, a Mente de Cristo alimenta a sua amada, por isso é que somos um espetáculo.

NENHUM MINISTÉRIO FALA O MESMO, embora sejam da mesma denominação. Os batistas, há diferentes interpretações, os mórmons, as testemunhas de Jeová, os pentecostais, esqueça, ali há como 20 interpretações, evangélicos de toda classe: Discípulos de Cristo. Bom, há registradas mais de mil confissões de fé.

CRECIENDO EN GRACIA - UM SÓ SENTIDO, UMA SÓ MENTE, UM MESMO PARECER.

Com estas cortinas de fumaça que saíram ultimamente se foram a diversidade, foram a falar deles e você os vê já perdendo a fraseologia do reino e a destruição que lhes vêm, porque enquanto estavam conosco havia certa cobertura, mas agora sem cobertura, imagina, é uma pena.

E eu não estou ameaçando nem lhe dizendo que eu tenho anjos que destroem, não. Eu tenho anjos que destroem o mundo inteiro, a cobertura faz como quer, mas nós não desejamos mal a ninguém, mas sabemos as conseqüências de meter-se com a cobertura de Creciendo en Gracia.

Assim que, bem-aventurado o que não ache tropeço em mim.

BEM-AVENTURADO. Isso é, olha, estar ABENÇOADO, tu não achares tropeço em JH, porque já tu sabes que estamos em dois mil e nove POIS ESTAMOS NO TEMPO EM QUE SE CUMPREM TODAS AS PROFECIAS, QUE JESUS CRISTO JÁ VINHA PELA SEGUNDA VEZ e vinha da mesma maneira, com um corpo que outros não entendiam. Vinha com um corpo normal e da mesma maneira, ensinando. Lá por Parábolas para que não entendessem e aqui ensinando o Fundamento que advertiu nosso abençoado irmão Apóstolo Paulo.

Ele disse em Romanos 2: 16. Olha minha evidência número um, bom, além de Hebreus 9: 28. Mas, olha como diz Romanos, capítulo 2, verso 16:

“No dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, conforme o meu evangelho.”

Paulo diz: “Meu evangelho”, que era o da incircuncisão.

Assim que, abençoado, nos despedimos com esta exortação da parte de JH para minha amada, a que vigio com os 7 olhos -recorda as 7 câmaras eletrônicas, os 7 olhos do Senhor que vigiam TODA a Terra- e este Ministério é INDESTRUTÍVEL, INTOCÁVEL. É a manifestação de Deus, sua última manifestação antes da transformação.

Assim que, abençoado, os amo muito, será até uma próxima ocasião. Até logo.


“OS DESQUALIFICADOS”

APÓSTOLO DOUTOR JOSÉ LUIS DE JESÚS
JESUS CRISTO HOMEM

02 de dezembro de 2009

Abençoados com toda bênção espiritual.

Uma saudação para minha amada em todas as partes do mundo.

Hoje temos um tema bem interessante e se chama: “JÓIAS DA GRAÇA”. Estas Jóias da Graça são pensamentos, como cápsulas que nosso abençoado irmão, Andrés Cudris da Colômbia, escreveu. As veiculamos por Telegracia, mas hoje eu vou utilizar uma delas e, a nível de repasse, vou ler uma que se chama: “OS DESQUALIFICADOS”

E está falando desses personagens que Deus usa na história, que sempre são desqualificados pela teologia do momento, pelos presidentes ou os reis do momento e aqui, Cudris começa com Noé.

Mas, antes, diz: ‘Uma característica muito peculiar que, em todo o tempo tiveram os portadores e amantes da verdade da Deus, em cada dispensação, é que sempre foram desqualificados por sua própria geração’.

Noé foi tido por louco em seus dias, não passou na prova de teologia de seu tempo. Suas advertências acerca das coisas que ainda não se viam não tiveram sentido lógico para a ciência contemporânea, dizer que viria um dilúvio e fabricar uma Arca lá no alto, em um monte, bom, trataram ele como um louco. Por isso é que “os dias do Filho do Homem são semelhante aos dias de Noé”

Mas, bom, vamos seguir, diz: ‘Apareceu em sua época fazendo coisas que ninguém tinha feito e anunciando coisas nunca antes vistas nem ouvidas.’ Também, bom, o tiveram por louco.

O primeiro é Noé.
O segundo é Jesus de Nazaré.

Mas, antes de explicar o segundo, veja o que diz Cudris aqui: ‘ANUNCIANDO COISAS NUNCA ANTES VISTAS NEM OUVIDAS.’

Por isso, quando eu comecei a apresentar a teologia de que não há pecado, de que Deus terminou com o pecado há 2 mil anos atrás, isso nunca se tinha ouvido. “Que o diabo foi destruído”, isso nunca se tinha ouvido. Que “somos anjos em vasos de barro”, isso nunca se tinha ouvido.

Por isso, Noé ANUNCIAVA COISAS QUE NUNCA SE TINHA OUVIDO e o tiveram por louco.

Bem, o Segundo personagem do tema “Os Desqualificados” é: Jesus de Nazaré.

Diz: ‘Nos dias de sua carne, sua propria geração e seu povo disseram isto de Jesus de Nazaré:

“Tem demonios e está fora de si”. Este homem está endemoniado.
“Homem comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e de pecadores.”
Número 3. Sendo homem, se faz Deus, está endemoniado.

Assim é que diz João no capítulo 10 verso 33:

“Lhe responderam os judeus, dizendo: Não te apedrejamos pelas boas obras, senão pela blasfêmia; porque tu, sendo homem, te fazes Deus.”

Assim que, foi desqualificado por seu povo e, finalmente, o mataram.

O tema “Os Desqualificados” que Cudris apresenta, é que HOMENS ENVIADOS POR DEUS COM UMA MISSÃO DE DIZER A VERDADE SÃO DESQUALIFICADOS. Primeiro, Noé foi desqualificado; depois, Jesus de Nazaré, desqualificado totalmente.

Com Davi também aconteceu o mesmo. Diz que, quando, nos dias de Davi, ele se apresentou perante Saul para enfrentar o grande inimigo de Israel, Golias, foi mesnosprezado por seus próprios irmãos. E mais, até mesmo seu pai nem o apresentou ao profeta Samuel, quando veio e lhe disse: “Bom, eu tenho um filho, mas ele o que faz é: ‘cuidar das ovelhinhas’. E lhe disse: “Pois, traga-o…” ESSE FOI O ESCOLHIDO.

Então, Davi também foi mesnosprezado. E, finalmente, o rei lhe disse: “Não poderás ir contra aquele filisteu para pelejar contra ele, tu és muito jovem.” Assim que o rei desqualificou a Davi e Golias o amaldiçoou, também, quando viu a Davi. O amaldiçoou por representar a seu Deus.

Então, Noé, Davi e Jesus de Nazaré, DESQUALIFICADOS.

Agora, o quarto, vamos falar do Apóstolo Paulo –o quarto desqualificado-. Nos dias de seu apostolado, todos os de sua geração chamaram a Paulo de louco e, finalmente, até os seus próprios, bem, quase todos seus seguidores o abandonaram. Paulo foi totalmente DESQUALIFICADO.

Bem, vocês se lembram de que lá no livro dos Atos, quando Paulo chegava, lhe diziam: “Aí vem aquele que alvoroça a fé de todos”. Assim que, Paulo, em seus dias, foi desqualificado pelos apóstolos, por todos. Até mesmo os que estavam perto dele, quase todos se voltaram contra ele: Alejandro começou a falar mal dele. Sempre há os Alejandros e seus inimigos e seus Judas, que vão contra o portador da verdade.

Então, depois, Cudris escreve aqui, O que aconteceria com Jesus Cristo Homem, hoje, nos dias de sua segunda vinda à terra? O que diz? O quê está profetizado?

Lucas 17:25 diz: “Mas primeiro é necessário que padeça muito e seja desprezado por esta geração.”

O verso 26 diz: “Como foi nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do Homem.”

Então, diz que: ‘Não passou na prova de teologia de seu tempo e suas advertências não tiveram sentido científico para os sábios de sua época.’ Então, o Filho do Homem certamente já está sendo rechaçado e desqualificado violenta e depreciativamente por sua própia geração: A Imprensa me rechaça; a Rádio me rechaça; a Televisão me rechaça; os grandes líderes religiosos me rechaçam; os Presidentes das nações me evitam.

Nesta semana em Guatemala deram uma ordem a todos os pontos de imigração para que, bem, o aeroporto, o porto, todos, prepararam toda a polícia para que eu não chegasse à Guatemala. Naturalmente, os prendemos por astúcia e eu cheguei, como Paulo disse: “Ausente fisicamente, mas presente em espírito”. Mas todas as autoridades estavam me vigiando na Guatemala neste último sábado.

Então, diz Cudris: ‘Irremediavelmente, o homem não aprende com as grandes lições do passado. Cada vez que Deus se manifestou em um momento crucial da história, ele sempre rompeu todos os parâmetros existentes e surpreendeu ao homem, surpreendido na estupidez de seu próprio coração.

A mesma coisa está acontecendo hoje. TODAS AS EXPECTATIVAS TEOLÓGICAS E PROFÉTICAS QUE O SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL SUSTENTOU POR 2 MIL ANOS ACERCA DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO À TERRA ESTÃO SENDO ROMPIDAS, DESPEDAÇADAS E FEITAS EM CACOS.

DEUS ENLOUQUECE A SABEDORIA DESTE MUNDO, PARA PRENDER OS SÁBIOS EM SUA GRANDE ASTÚCIA.

No Salmo 2 verso 4, diz: “…DEUS debochará deles.” “…se rirá desde os céus”, diz o Salmista.

Então, diz, quando apareceu o Senhor, veja que desta vez, Deus o tornou mais fácil –ao mundo de hoje- Deus o tornou mais fácil:

• APARECERÁ COMO LADRÃO NA NOITE e um ladrão não avisa
• AQUELE QUE VEM JULGAR OS GENTIOS COM O EVANGELHO DE PAULO, o único que tem feito isso é: CRECIENDO EN GRACIA, com o evangelho da incircuncisão
• APARECEU COMO ‘O OUTRO’, Paulo diz: “OUTRO edificará sobre o fundamento que eu vou deixar, que é JESUS CRISTO ”
• APARECERÁ COMO REGENTE DOS GENTIOS, Romanos 15:12 quando diz que “Ele regerá…” Diz: “Os gentios esperarão nele.”
• APARECEU COMO O ÚNICO E GRANDE PASTOR, O ÚNICO PASTOR.

Aleguém nos perguntou: -Bom, mas é que em Efésios diz que “Ele estabeleceu pastores para aperfeiçoar os santos da igreja…” Correto. Até que apareceu Jesus Cristo Homem, que é o Grande Pastor de todos os pastores e aí TERMINA o pastorado.

É UM PASTOR, uma mente, uma voz para manter a unidade do Espírito.

Então:
• APARECEU COMO AQUELE QUE DISSE: “ANDAREI E CAMINHAREI ENTRE ELES”.

Mas, a história se repete, pegamos o mundo desapercebido, com uma teologia que caducou, uma teologia formada pela mente humana, uma teologia que jamais vai entender a vinda do Filho do Homem.

Então, Cudris termina dizendo: ‘SEM POSSIBILIDADE DE CONTRA-ARGUMENTO, DEUS É GENIAL, SINGULAR, TRASCENDENTAL E BRUTAL’.

No tema: “OS DESQUALIFICADOS”, vimos como o homem repete a história. Quando Deus e manifesta com sua verdade, muitos a criticam, a perseguem e não a entendem. Assim está acontecendo nesta última hora, me encontraram DESQUALIFICADO, o mundo.

Mas, há uma amada que tem o dom da fé, que está cimentada com firme âncora da alma e esses são os APROVADOS, não os que se desqualificam, senão os que estão aprovados, os que dizem: SABEMOS. Porque, uma vez, a Jesus, quando lhe disseram: “Olha, este tem demonios. Depois, alguém disse: Mas, poderá o demonio abrir os olhos aos cegos?”

EU ESTOU DESQUALIFICADO PARA MUITOS, MAS ABRO OS OLHOS AOS CEGOS e os que veem estão SEGUROS, TOTALMENTE FELIZES, REALIZADOS, SUA VERDADEIRA IDENTIDADE SE MANIFESTOU

E eles também podem dizer: ELE É DEUS de deuses, somos deuses.

Assim que, abençoados, nesta hora me despeço de vocês com esta Jóia da Graça escrita, analisada pelo escritor Andrés Cudris da Colômbia e pensei que seria uma boa leitura para o enriquecimento da i greja.

Abençoados com toda bênção, me despeço de vocês, os amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

LEIAM O QUE O DOUTOR DISSE:
''Por isso, você acha que eu me atrevo a ir a um desses cultos religiosos por aí, batistas, pentecostais? Todos são a mesma coisa, a mesma vaina como dizem em Santo Domingo. “Essa é a mesma vaina”. Católicos, pentecostais, tudo isso é o mesmo com diferentes manifestações, mas é a mesma vaina. Ja, ja.''

COM CERTEZA ELE NÃO VAI, PORQUE SE ELE FOR,E SE DEPARAR COM UM PASTOR QUE ESTEJA NO ''AZEITE'' CAIRÁ ENDEMONINHADO.

Anônimo disse...

ORAÇÃO:

SENHOR DEUS, PAI AMADO E QUERIDO, DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ! HÁ NESTE MOMENTO UMA BATALHA ESPIRITUAL, POIS AGORA O DIABO TEM POR DIREITO, EM SUAS MÃOS, TODAS AS ALMAS DOS QUE CONGREGAM NESTA SEITA. NESTA SEITA MEU DEUS, CREIO QUE HÁ PESSOAS BOAS, DE BOM CORAÇÃO, TRABALHADORES HONESTOS, SIMPLES CIDADÃOS DE PAZ, PESSOAS MARAVILHOSAS, QUE QUEREM FAZER O MELHOR PARA O SEU PRÓXIMO E VIVER EM ALEGRIA E EM HARMONIA COM O SEU PRÓXIMO. DEUS PAI TODO PODEROSO, CLAMO AGORA,PELA MISERICÓRDIA QUE HÁ EM TI, QUE TU LIBERTES CADA UM DESTES QUE TIVERAM OS ENTENDIMENTOS CEGADOS POR SATANÁS, LIVRA-OS SENHOR, DO LOBO EM PELE DE CORDEIRO. ABRA OS OLHOS DESTAS PESSOAS MEU SANTO DEUS!!! JOGA POR TERRA TODA HERESIA E FÁBULAS QUE ESTÁ SENDO PREGADA POR ESTE HOMEM. MEU DEUS AMADO E QUERIDO, REVELA TUA VERDADE PARA ESTE POVO ENGANADO, LIVRE-OS DESTA SEITA. SALVA-OS DO LAÇO DO PASSARINHEIRO. RESTITUI TUDO O QUE FOI PERDIDO. DEUS, SÃO MILHARES DE ALMAS NA BEIRA DO ABISMO, TIRE-OS DE LÁ SENHOR. BASTA UM SOPRO TEU PARA QUE TODO MAL SEJA ANIQUILADO. SENHOR DEUS PAI,Ó VARÃO DE GUERRA, CLAMO A TI NO NOME QUE ESTÁ SOBRE TODO NOME, NAQUELE QUE NASCEU DA VIRGEM PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, DAQUELE QUE RESSUSCITOU E ESTÁ AGORA À TUA DESTRA, NO NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ!!!!!!!!!!!
AMÉM E AMÉM!!!!

Anônimo disse...

Tem os calqueos O que Roma ocultou? O que Roma não entendeu? Foi ministrado na Convenção de São Paulo saudações desde lugares celestiais SSS 666