
“Você sabia que depois da cruz o AMOR de Deus se expressa através do
evangelho da incircuncisão, e não da lei?”
Jesus de Nazaré anunciou o novo pacto quando disse: “Um mandamento novo vos dou: “Que vos ameis uns aos outros;...” João 13:34.
Ali os apóstolos se assustaram já que eles só conheciam os 10 mandamentos. João também escreveu no capítulo 15, verso 12: “Este é meu mandamento: Que vos ameis uns aos outros,...” Jesus não podia explicar esse mandamento para que não o descobrissem. Em João 3:16 diz que Deus amou ao “mundo”; naturalmente é o mundo de Deus, não o mundo inteiro, porque há um mundo que não pode recebê-lo nem o conhece”, há duas sementes por isso Deus amou a seu mundo, a seus escolhidos. Além disso o verso diz: “..para que todo aquele que nele crê…” não diz “creia”, como expressa a religião porque para eles há livre arbítrio.
Então, o anúncio do novo pacto começa com esse mandamento do amor. A pergunta é: Como ia se manifestar esse amor? Paulo disse: Conforme a meu evangelho (Romanos 2:16). Qual evangelho? A incircuncisão (a graça). Quer dizer que Deus nos amaria através de uma informação, não como diz a religião que ele nos ama, mas podemos nos perder, ou que seremos vomitados. Por isso o único que ensina o evangelho do amor é Deus mesmo, Cristo, Jesus Cristo homem. Ele em sua sabedoria sabia que o ser humano por mais inteligente ou educado que seja, necessitaria sempre do AMOR. Por isso qualquer situação diária, seja divórcio, maltrato ou delinqüência é por falta de afeto, de amor...
Mas se manifestaria uma informação que nos chegaria ao interior e nos curaria, é um amor bem profundo, é um vínculo perfeito, é o amor do evangelho da incircuncisão. Por isso em graça estamos na ditadura do amor porque aqui Deus é quem manda; não o homem. A religião prega “amor”, mas não podem amar porque não conhecem a graça. Nenhuma religião tem o AMOR de Cristo manifestado; em graça sim, o amor de Deus foi “derramado” em nossas mentes (corações), segundo Romanos 5:5. “Nos vestimos de amor”, que é “o novo homem”. Temos o fruto do Espírito. Aqui podemos aprender a teoria da graça, mas no final o que vale é a fé que obra pelo AMOR (Gálatas 5: 6).
Essa é a razão pela qual esse ministério é intocável, e indestrutível por isso nos multiplicamos mundialmente. A fé se ativa com a graça, por isso o Filho do Homem não achou fé em sua vinda, tinham um véu que só por ele, Cristo é tirado (2ª Coríntios 3:14). Deus nos salvou por amor através da informação da graça (Tito 3:4, 5). Agora temos o ensino (espírito) do AMOR (2ª Timóteo 1: 7), e o expressamos quando falamos.
Recebemos que a partir de hoje esse amor o constrange pensando: Que se um morreu por todos, logo todos morreram (2ª aos Coríntios 5:14). Se um morreu, fomos justificados do pecado (Romanos 6: 6, 7).
Amado Leitor: Aquele que disser que há pecado na igreja, é um inimigo da cruz de Cristo e tem ainda um véu posto. Abençoado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário