Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, abril 22, 2008

A GRAÇA E OS ANJOS


(Mostra a carta e diz). -Olhe, cheira. Tu sabes quando tu escrevias uma cartinha à tua noiva, e tu lhe enviavas e lhe colocavas perfume para que… A CARTA de nosso Pai, Jesus Cristo homem para sua amada. (Aplausos).

A temática do dia de hoje por suas instruções é: A GRAÇA E OS ANJOS.

Há uma comida que ele preparou e estamos frente ao grill e ali está o “steak”, já está a lagosta. Assim que, como introdução, Jesus Cristo homem dizia: -Da mesma maneira que nós fomos constituídos pecadores do mesmo modo, fomos justificados.

Da mesma maneira que nós fomos constituídos pecadores, do mesmo modo fomos JUSTIFICADOS.

Vamos à primeira expressão bíblica: carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 5 começando no verso 18. E esta é uma conclusão do grande Apóstolo Paulo:

“Assim que, como pela transgressão de, muitos, de quantos?, DE UM…”

(Diz): “…veio a condenação a todos os homens, da mesma maneira…”

E este é um dos ensinos básicos de nosso Pai. Você não pode trocar a MANEIRA, tem que mantê-la.

(Diz): “…da mesma MANEIRA pela justiça de UM veio a todos os homens a justificação de vida. Porque assim como pela desobediência de um homem os muitos foram constituídos pecadores, assim também pela OBEDIÊNCIA de UM, os muitos serão constituídos justos. Mas a lei se introduziu para que o pecado, minimizasse? ABUNDASSE.” Para que o pecado o quê? (Diz: Abundasse).

(Diz): “…mas quando o pecado abundou, SUPERABUNDOU a graça; para que assim como o pecado reinou para morte, assim também a GRAÇA reine pela justiça para a vida eterna mediante Jesus Cristo, Nosso senhor”.

Então, Jesus Cristo homem dizia: -No tempo em que o PECADO reinou o fez mediante a LEI. O propósito da LEI foi para que o pecado abundasse; então, uma vez que tenha tirado o pecado por meio de seu sacrifício, terminou esse reinado do pecado e se introduziu outra ETAPA: Introduziu-se a GRAÇA. E o propósito da graça era que também houvesse um REINO.

Mediante a LEI o pecado reinou; e mediante a GRAÇA tem que haver outro reinado…

Agora, note, dizia Jesus Cristo homem: O PECADO reinou por meio das obras da lei. A lei para poder dar medida ao pecado teve que se manifestar por meio das obras. Agora, ao introduzir-se a GRAÇA, agora se elimina a OBRA e se vive por FÉ.

E nota como Paulo fala disso, porque quando fala da lei diz “o pecado REINOU para morte”, dando a entender que uma vez terminou na cruz do calvário, esse reinado cessou; e estabelece um “PRESENTE” (diz): -Por meio da graça para que reines.

Vamos ver o verso novamente, o verso 21.

“para que assim como o pecado reinou para morte, assim também a GRAÇA…” A graça, o quê?

Diz): “…reine pela justiça para vida eterna mediante Jesus Cristo,…”

Então estamos falando de um REINO que existiu por meio da LEI, mas terminou com a morte e ressurreição de Jesus Cristo, e ao terminar na cruz do calvário se estabeleceu outro REINADO, o reinado da GRAÇA. E o propósito do REINADO da GRAÇA é que se reine. O “problema” é que na LEI, por causa do ser humano, não se podia reinar. REINOU a morte não reinou o ser humano, reinou a morte. O pecado superabundou, mas agora em graça, então se estabelece um postulado para que se reine.

Jesus Cristo homem dizia: -Paulo oferece um SEGUNDO aspecto da salvação que vem por intermédio da graça. O propósito da GRAÇA é que se reine.

Mas há um segundo aspecto que o grande Apóstolo Paulo apresenta, mas é só para aqueles que deixaram os RUDIMENTOS da doutrina de Cristo e se submetem à graça e ao apostolado. SOMENTE os que deixam os RUDIMENTOS da doutrina de Cristo têm a habilidade de desfrutar deste segundo aspecto da SALVAÇÃO. E de fato, dizia Jesus Cristo homem: -Ninguém experimentou no mundo este segundo aspecto desta SALVAÇÃO.

Então a pergunta seria: -Qual será esse segundo aspecto da SALVAÇÃO? Queres vê-lo?

Olha aí na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 2, verso 3. O Apóstolo Paulo oferece um segundo aspecto dessa salvação, veja-o aqui:

(Diz): “… como escaparemos nós, se descuidamos de uma salvação tão grande?...”

Então, a pergunta-a é: -Paulo, não estamos SALVOS? (Ele diria): -Sim, por graça, por meio da fé já somos SALVOS. Livrou-nos da lei, livrou-nos do pecado, então agora em GRAÇA estamos SALVOS com uma só oferta. Mas, agora Paulo fala de outro “ASPECTO” da salvação, e quando fala dessa salvação diz: -Como o crente, que está sob a dispensação da graça, poderá escapar se descuida de uma salvação tão GRANDE? E são curiosas as características que Paulo dá a essa salvação: Uma SALVAÇÃO tão grande.

Já estamos no REINO. Dizia Jesus Cristo: -Já estamos no reino. -Quantos estão no REINO de seu amado Filho? (Abba Pai). Quantos estão salvos com uma oferta? Quantos entendem que foram livrados da LEI, do pecado? (Abba Pai). Estamos no REINO sentados juntamente com ele em lugares celestiais: Saboroso.

Então, a esses que estão no reino ele lhes diz: “… como escaparemos, se descuidamos de uma SALVAÇÃO tão grande?” Até estando no REINO. Porque é para os que estão no REINO.

Então, que tipo de salvação será? De fato Jesus Cristo homem nos esteve falando nestes dias a respeito de que todos nós temos um ANJO designado para nosso serviço. Todos nós possuímos um anjo designado para nossa VIDA.

Na lei, escuta bem, Jesus Cristo dizia: -Na lei se vivia pelas OBRAS, mas em graça já você não vive por OBRAS. Em graça os que estão designados para manifestar essa salvação, agora são os ANJOS. EM GRAÇA agora NÃO é por OBRAS; mas agora é com teu ANJO. Hello!

E o “problema” é que a pergunta segue de pé: -Como escaparemos nós, se DESCUIDAMOS da salvação tão GRANDE que tem nosso anjo para nossa vida?

Porque se tu descuidas de teu ANJO, estás descuidando de tua SALVAÇÃO. Aqui não é questão agora de graça. Estamos no REINO, estamos salvos, estamos abençoados, estamos predestinados, estamos escolhidos, estamos assentados juntamente com ele, Abba Pai… tremenda glória! Como ESCAPAREMOS, se descuidamos, não dessa salvação porque estamos SALVOS (estamos salvos no espírito). Como escaparemos, se descuidamos da PROVISÃO tão poderosa do anjo designado para sua vida, e a minha vida? Sem esse anjo estamos perdidos.

Um SALVO SEMPRE SALVO, perdido…

Então, como se manifesta essa salvação? Bom, vamos à segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo 3, verso 5.

Olhe, e de fato, note que de repente parece que era mais fácil na lei, verdade? Na lei é um mandamento, tu tratavas de cumprir embora não podias. Mas, ao ter aí, tu sabes, (dizias): -Pois isto é o que tenho que fazer? As regrinhas… Pois essa regrinha ninguém as podia fazer, mas seria mais fácil porque o fato de fazer, o que há que cumprir? -Um, dois, três, quatro, cinco… (Tu dizias): -Pois, deixa-me meter-me por ali…

Mas tu sabes que é mais delicado em GRAÇA porque agora é teu anjo, não é por REGRAS. Porque a graça te dá um reinado de LIBERDADE, de GLÓRIA, e agora és tu e teu anjo. Não é que estejam vendo que tu violaste qualquer coisa. Não, não… Aí não violaste nada, tudo está bem no pacto. És tu, e tua salvação tão poderosa. TEU ANJO que embora te escondas, ele está aí ao teu lado, atrás de tua orelha.

Segunda aos Coríntios 3.5 (Diz): “…não que sejamos competentes por nós mesmos para pensar algo como de nós mesmos, senão que nossa COMPETÊNCIA provém de…” Quem? (Diz: De Deus).

E Jesus Cristo homem dizia: -E como provém essa COMPETÊNCIA de Deus? Por meio de teu ANJO. Essa tua competência não é que seja tua, é que provém de teu ANJO, que é o que é chamado a te SERVIR. E como escaparemos, se então a descuidamos? E Jesus Cristo homem dizia: -Essa competência começa quando o serviço angelical é ATIVO em nossa vida. Por isso nosso Pai constantemente diz: Educa-te a escutar teu anjo.

Olhe, esta é uma EDUCAÇÃO; é a educação de parar de observar, escuta isto, de tirar o olhar do vizinho, do outro e olhar para ti mesmo e com a salvação tão GRANDE. É tirar o olhar de: -Olhe, eu quero a prosperidade do Apóstolo. Não, tu não podes dizer isso.

Tu sabes por quê? Porque quando tu olhas para o outro lado, o teu ANJO que possui tua PROSPERIDADE, que possui tua SALVAÇÃO tão poderosa diz: -Piiiiiiip… Eu que tinha uma salvação tão grande para ele, mas como ele está pendente ao outro lado não lhe posso SERVIR. Ou seja, eu lhe tenho, sou o instrumento, sou o que estou chamado para servir a esse abençoado em sua trajetória aqui na Terra, mas como ele me IGNORA, ele me está descuidando… Ou seja, eu tenho o livreto de sua vida na Terra, a designação que me deu o Pai desde antes da fundação do mundo foi tomar a esse espírito e levá-lo ao ventre dessa preciosa mãe e desde lá cuidá-lo, dirigi-lo, levá-lo no livreto que o Pai me encomendou para sua vida. (Aplausos).

E o problema é que como ele está entretido com tantas vinte mil outras coisas, está ignorando que eu possuo sua salvação, sua prosperidade, sua sanidade, sua obra preparada. Está em minhas mãos!... (O anjo diz): Mas como ele está pendente a vinte mil coisas, exceto me escutar. Eu não posso fazer nada. Sim, eu tenho uma salvação bem grande, mas ele me detém…

E, como um crente embora esteja no REINO pode escapar se descuida de uma SALVAÇÃO tão grande? (Aplausos).

Abençoado, esta é uma EDUCAÇÃO!... é uma educação onde nosso Pai nos quer tirar do estilo de vida deste sistema para nos educar a entender que temos um ANJO PODEROSO a nosso lado…e ser sensível a essa voz, a lhe escutar porque ele fala. O ANJO fala… Tu sabes que ele fala, essa voz interna quando te diz: -Mmmm… Ou quando tu te sentes meio... (diz). -Olhe, isto é como que… E embora o fizeste depois te sentiste ou te sucedeu algo e depois tu dizes: -Olhe, como que…

É uma EDUCAÇÃO e te educar a ser sensível à voz de teu ANJO porque essa é tua SALVAÇÃO.

Veja o livro histórico de Atos, capítulo 27, verso 23.

(Diz): “…porque esta noite esteve comigo o ANJO do Deus de quem sou e a quem sirvo,…”

Olhe, o anjo intervém. Quando tu…ele escuta, ele intervém. Tu sabes que Paulo teve uma situação onde havia umas tormentas e o ANJO lhe apareceu e lhe disse: -Paulo, tranqüilo, tranqüilo, eu estou contigo. E nesta situação aqui não vai haver perda de vidas. Tranqüilo…

Sim, quando tu te educas a escutar a VOZ do ANJO, tu podes passar pelo fogo e tu não te queimas… (Aplausos).

Porque, olhe, não estás descuidando de uma SALVAÇÃO tão grande. Mas olha, há situações que são inexplicáveis, João Batista, houve um tempo em que o ANJO o cobriu, pois chegou um momento que não havia que cobri-lo e lhe cortaram a cabeça. E era o mesmo ANJO. O mesmo anjo que ontem o cobriu, hoje não o cobriu. E o que passava? Esse acidente ou às vezes, alguém morre, esqueça-se disso. O problema não é seu, o ANJO às vezes intervém e outras vezes não intervém. E quem é você como servo para dizer o quê, quem és tu para brigar com Deus?

Esse não deve ser seu problema. Seu problema deve ser: -Olhe, estar em conta com seu anjo. Porque há um anjo DESIGNADO para tua vida. E é zeloso esse ANJO. Como é zeloso! Tanto é assim que nosso Pai lhe delegou nossa vida em suas mãos, imagina !...

Tu pensas que Jesus Cristo homem te AMA? Quanto te AMA? Ama-te muito? (Assim é). Muito, muito, muito? Ama-te tanto que te designou um ANJO. E esse anjo é zeloso porque ele o que quer é te dar toda tua HERANÇA. “Mas”…se te descuidas dele, estás descuidando de tua herança.

Jesus Cristo homem dizia: -Para que esse ANJO te leve, tens que estar sob a GRAÇA; porque o “sistema religioso”, olha, nisto…nesta temática, o sistema religioso está ÓRFÃO. O sistema religioso, eles não sabem nem do que estamos falando. Isto é para nossa vida, de fato esse anjo sempre te tem levado pela mão, tu nunca estiveste sozinho. Em tua trajetória aqui nesta vida, nunca estiveste sozinho, sempre teu ANJO te tem acompanhado; nos momentos claros e nos momentos menos claros.

Sempre esse Anjo esteve contigo, pendente a ti, ao teu lado. Essa SALVAÇÃO sempre esteve contigo.

Olhe, será poderosa essa SALVAÇÃO? O detalhe é que Jesus Cristo homem dizia: -A nós, neste ministério, ou mehor, a ELE persistir na graça, apesar das críticas, apesar das situações e das críticas, porque a graça dá uma margem para a liberdade. E quando vem essa margem de LIBERDADE vêm as “más interpretações”; e vêm os conceitos e as críticas; (muitos dizem): -Mas essa graça que tu pregas é para LIBERTINAGEM… Presta-se para isso. (Outros dizem): -Mas essa GRAÇA se presta para que… O que seja, ponha o nome que seja; se presta para isso e muito mais.

Mas ao nosso Pai persistir na GRAÇA, porque esse é o código bíblico no evangelho, sem se curvar e manter-se na GRAÇA, e graça sobre graça, graça sobre graça. Então, agora o SERVIÇO ANGELICAL tem estado tão SATISFEITO que “apesar” das más interpretações ou das situações ou das críticas, agora o SERVIÇO ANGELICAL tem se manifestado em uma SALVAÇÃO qual nunca antes se viu sobre a face da Terra, em serviço e abundância, em serviço de prosperidade e vais ser coroado com a transformação de nossos CORPOS. (Aplausos)

Por se haver mantido fiel em graça sobre graça, apesar do que se produziu. Agora o serviço angelical está satisfeito; e está satisfeito só neste GOVERNO, porque só através da GRAÇA é que esse ministério angelical vai se manifestar como nunca antes sobre a face da Terra.

Olhe, uma SALVAÇÃO tão GRANDE.

Olha este verso, em Filemon nos versos 17 e 18.

(Diz): “Assim que, se me tiver por companheiro, receba-lhe como a mim mesmo. E se em algo te danificou, ou te deve, ponha na minha conta”.

Jesus Cristo homem dizia: -TU tens uma CONTA. Tu sabes qual é tua CONTA? E quem tem tua conta? -Teu ANJO.

Tu tens um ANJO e tudo o que tu semeias, das boas obras que tu manifestas nesta Terra, teu anjo as tem registradas.

Diga: UMA SALVAÇÃO TÃO GRANDE.

Olha, a transformação -dizia Jesus Cristo homem- de nossos CORPOS está nas mãos de teu ANJO… (Aplausos).

Não é um botão mágico. NOOOOO… É que o teu ANJO que te serve -o designado para tua vida- ele possui tua TRANSFORMAÇÃO. Está nas mãos de teu anjo, abençoado. Desde aí a IMPORTÂNCIA de não descuidar desta salvação tão PODEROSA; porque não está em mãos… Olha, está nas tuas mãos. A SALVAÇÃO está em minhas mãos porque o meu anjo não pode fazer nada se eu não o tenho recebido, se não lhe tenho crido, se não lhe tenho falado...
Quem vai deter minha SALVAÇÃO, sou eu mesmo. Quem vai deter minha prosperidade, sou eu mesmo. Quem vai deter minha sanidade, sou eu mesmo. Está em minhas mãos. Como? Entendendo o POSTULADO da graça que Jesus Cristo homem me educa, nessa CIÊNCIA. Essa ciência me EDUCA para me capacitar para quê? Para eu FALAR, para crer, para respeitar meu ANJO…porque meu ANJO, em suas mãos está minha SALVAÇÃO, minha boa OBRA preparada… (Aplausos).

É com teu ANJO, abençoado… Não olhes para o lado, te esqueça aqui do vizinho. És tu e teu anjo… Hello!... (Aplausos).

Diga: EU TENHO UM ANJO PODEROSO QUE POSSUI MINHA SALVAÇÃO. HONRO-O.

Olhe, com respeito, com temor reverente lhe reconheço em minha vida. Sei que é PODEROSO. Dou-lhe graças por me cuidar, por me curar, por me prosperar e porque logo manifestará em minha vida o que toda a CRIAÇÃO está esperando:

A TRANSFORMAÇÃO GLORIOSA dos filhos do Senhor e reinaremos com Jesus Cristo homem aqui na Terra… (Aplausos).

Essas são as instruções de Jesus Cristo para sua amada… (Aplausos).