Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Cápsula de Graça: O DIA EM QUE A MORTE MORREU.


“Você sabia que por estes dois mil anos, ROMA, ocultou que já estamos
mortos ao pecado porque já foi destruído o império da morte?”

Profeticamente a Escritura diz em Oséias 13:14: “…Vos livrarei da morte. Oh morte, eu serei tua morte; e serei tua destruição,...”

A boa notícia é que a MORTE morreu. Profetizou-se que o que separava o homem da glória de Deus (a ata dos decretos) iria chegar um momento na história que iria morrer, já que havia uma SENTENÇA sobre essa ata. A tiraria do meio (Colossenses 2:14 e 15). Oséias profetizou que Deus mesmo nos livraria da MORTE na cruz. Mas de que morte está falando aqui? Porque hoje em dia as pessoas ainda seguem morrendo.

Há uma morte física e uma morte espiritual. Oséias falava da morte espiritual (a que nos separava da glória de Deus). Essa morte era a ATA dos decretos que nos destituía (Romanos 3:23). Aqui Paulo não está pondo em vigência que a morte está de pé, como faz a religião com este verso por isso fazem chamados ao arrependimento. O contexto deste verso fala da comparação da lei ao resultado da justificação, já que somos JUSTIFICADOS gratuitamente (verso 24).

A religião ao não entender isso está embrutecida, é néscia porque já não estamos em pecado. Paulo aqui está dando sentido ao ato da cruz do calvário. O pecado REINOU (passado); agora reina a GRAÇA (Romanos 5:21). Já estamos MORTOS ao pecado (Romanos 6: 2 e 3). O que Oséias disse “daquele dia” se executou na cruz do calvário e Paulo ratifica: Fomos “batizados em sua morte”, ou seja, com a MORTE de Cristo, deu morte a morte, portanto não há pecado (não há morte).

Também Isaías profetizou (Isaías 25: 8 e 9): “Destruirei a morte para sempre”. Ali diz que “Jeová” o fará, mas “Jeová” não deu morte a morte, senão o véu de Jesus de Nazaré. Além disso, o que esperamos não era Jesus, senão Deus mesmo no véu de Jesus Cristo homem, já que é o mesmo Espírito, de ONTEM, de HOJE, e pelos séculos (Hebreus 13:8). Em posição essa morte ocorreu; mas não sabíamos, e vivíamos como pecadores, ou mortos, ignorando que Deus participou de carne e sangue, destruindo assim o império da MORTE (Hebreus 2:14).

A mensagem de Jesus Cristo homem a Roma é que uma “cidade que havia de perecer” porque ocultou a verdade de que já estamos livres da lei do pecado e da morte (Romanos 8:2), já não há mais império da morte, nem diabo.

Amigo leitor: O Doutor José Luis de Jesús Miranda (Jesus Cristo homem) declara que a Babilônia (Roma) já caiu em nossas mentes, e logo cairá fisicamente.
Abençoados