
Vamos buscar em João capítulo 14, verso 16 a 18.
Jesus de Nazaré está falando, e diz: “E eu rogarei ao Pai,…”
-E veja que acaba de dizer a Felipe (parafraseando, diz): -Felipe, há tanto tempo que estou contigo, e não vistes ao Pai? (verso 9).
(Depois, lhe diz): -Quem viu a mim viu ao Pai.
Depois que lhe diz: -Mas, em que ficamos, você é o Filho ou é o Pai?
Diz (Jesus): -Você não crê que o Pai está neste corpo e este corpo está no Pai?
Mas então, agora diz que vai rogar ao Pai. A ele próprio.
Diz (verso 16): “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador,…” -Que diz? -Outro. Ou seja, aquele que vem a CONSOLAR não é o mesmo que está aqui para morrer. É OUTRO. OUTRO.
(Diz o verso 16): “…para que esteja convosco (para sempre):…”
-Porque uma vez que ele tenha consolado, ficaria aqui e iria ser transformado e ficaríamos aqui na terra para SEMPRE. Já não há mais: Me vou... (Aplausos).
Esta é a consumação do filme. Essa já é PARA SEMPRE. Assim que, nos temos por um longo tempo. É melhor que nos amemos muito, porque isto não se vai. Je, je, je, je…
Diz (verso 17, de João 14): “…o Espírito…” -Já não é atitude, porque está com “E” maiúsculo.
(Diz): “…o Espírito de verdade, o qual o mundo não pôde receber, porque não o vê, nem o conhece;...” -Não podem ver. Eles não podem me ver. Você diz a eles que sou Jesus Cristo homem. E dizem: -Estás louco… Não veem.
Diz: “…o mundo (…) não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque mora convosco, e estará…” -veja: MORA E ESTARÁ, futuro.
(Diz): “…e estará em vós”. Diz o verso 18: “Não vos deixarei órfãos; virei a vós…” Mas é OUTRO o que vem.
Veja que diz: -“Eu rogarei por outro”. E depois, diz: -“Eu não vou deixá-los órfãos…VIREI a VÓS”. Essa é uma promessa de que viria como CONSOLADOR.
Mas consolador não é te passar a mão; é falar contigo, explicar-te, guiar-te, educar-te, disciplinar-te; para poder consolar-te, porque senão, não há consolo.
-Devolva-me o verso, por favor, (dirigindo-se ao operador da tela eletrônica), sim?
(Diz verso 18): “Não vos deixarei órfãos; virei a vós.”
Agora, vamos ao verso 25 e 26 (…). (Diz): “Vos disse estas coisas estando convosco. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele (é uma pessoa, ele) ele vos ensinará…” -Quantas coisas?
(Diz): “…todas as coisas, e vos recordará tudo o que eu vos disse”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário