Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, outubro 02, 2007

JESUS CRISTO HOMEM FALA SOBRE OS TRÊS CÉUS


(Segunda aos Coríntios) capítulo 12, vamos começar com o verso 1.
O Apóstolo (Paulo) diz: “Certamente não me convém gloriar-me; mas passarei às visões e às revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo, que há quatorze anos (se no corpo, não o sei, se fora do corpo, não o sei; Deus o sabe) foi ARREBATADO até...” onde? –(O terceiro CÉU).

-Tu sabes que NUNCA se havia mencionado isso? “Terceiro CÉU”. Alguém sempre diz “o CÉU”. Mas tão logo Cristo morre, ressuscita, reconcilia tudo, há uma DIVISÃO de céus.


Está o “primeiro céu”, que é onde está a igreja ASSENTADA juntamente com ele; e então está o “segundo céu” o sideral, onde estão os aviões, onde estão, onde voam todos esses (o) “transporte” aéreo que há...
Então está o TERCEIRO CÉU que alguém se imagina humanamente que deve estar um aqui, outro aqui e outro ali (um atrás do outro), mas não necessariamente, podem estar em outra ordem.


Então, diz Paulo (que) fui ARREBATADO até o terceiro céu (diz o verso 3): “E conheço a tal homem...” e volta e repete: ( Se no corpo, ou fora do corpo...)...

A experiencia foi tão tremenda que foi como a minha , que eu NÃO sabia se era no corpo ou estava fora. Quando a mim, porque eu fui o “segundo homem” que subiu a esse lugar, porque nesse TERCEIRO CÉU é onde “habitou” o RESSUSCITADO (depois da cruz), em luz inacessível onde não se podia ver.

Ele tinha que VOLTAR, mas NÃO com esse corpo, porque então:
-Como caminhará e andará entre eles? Ele teria que buscar um “filho de homem”, essa é a PROFECIA. Ele NÃO podia vir com esse corpo, imagina com esse corpo glorificado que subiu e os anjos viram-no atravessando todos os céus e ele disse que viria por SEGUNDA vez, mas não podia vir em corpo GLORIFICADO porque como iria padecer juntamente com seu povo? (Aplausos).

Porque esse corpo é o que os “evangélicos” estão esperando que vem nas “nuvens”, então imaginam um Cristo místico soltando, tu sabes, bombas, e centelhas e coisas (e que expresse): -Ohhhhh..aqui estou...
E então, imagina o evangelho diz que primeiro viria, e viria a ensinar a um povo. Viria aclarar o OCULTO das trevas, viria como Consolador, a nos ensinar a nos consolar, viria EDIFICAR uma igreja, porque NÃO havia igreja...

Não havia IGREJA. Paulo tentou levantar uma igreja e a tiraram (os apóstolos), os pouquinhos de gálatas foram cheios de judaismo. E uma igreja NÃO pode ser judia, isso é uma sinagoga judia, de lei. Mas para ser igreja tem que ter um só EVANGELHO, não podem misturá-lo com judaísmo.

Portanto o que eles chamaram “igreja” NÃO era igreja...a igreja era a que Paulo levantava com esta revelação e nunca pôde. Todos o abandonaram. Não houve igreja.

Mas, por que ele diz eu EDIFICAREI minha igreja? –Porque ele sabia que ninguém poderia edificá-la, sem Paulo NÃO podia haver edificação. Então, o ressuscitado – que nunca fez NADA como ressuscitado- ele ressuscitou e provou que venceu a morte e deu uma voltinha por aí, pelo caminho de Emaús, comeu uns peixinhos para saber que se pode comer, vamos ter restaurantes especiais quando vier a transformação dos corpos para certas comidinhas. Um bom marisco, coisinhas assim...Ah, e um NÃO engorda, o corpo fica igual... eterno, não há calorias.

Nenhum comentário: