
Vamos começar com o Salmo 82, nos versos 1 e 2 primeiro, e em seguida vamos passar aos versos 6 e 8. Bom, diz assim a palavra do Senhor:
“Deus está na reunião dos deuses; em meio dos deuses…” -que faz? (Diz: JULGA).
E em seguida diz: “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”
Quer dizer (…) Diz que: “Deus está na reunião dos deuses;…”
Mas então, parece que está falando de uma REUNIÃO na Terra, porque se for ÍMPIO, diz: -Olhem, esperem que Deus julgue, porque para que aceitar as pessoas dos ímpios?
Agora, depois que diz que “Deus está na reunião dos deuses;…”, ele diz quem são esses DEUSES.
Vamos ver o verso 6 e verso 8, daí mesmo, desse Salmo 82. O verso 6 diz: “Eu disse: vós sois DEUSES,…”
Tu sabes que o sistema (religioso) põe dificuldade para que alguém lhes diga que são deuses.
-Não, eu sou filho de Deus…
(Tu lhe dizes): -Sim, mas se é que diz: “…e todos vós filhos do Altíssimo;…”
-Se tu és um filho, é um deus; então Deus nos chama (deuses), essa é a verdadeira identidade. Quando uma pessoa conhece sua identidade, então… Porque quem não diz que é filho de Deus? -Pelo mundo inteiro se está dizendo: -OH, eu sou filho de Deus!...
Alguns dizem: -Eu sou filho de María. Ou filho…. je, je…
Não, filho de Deus, significa que tu és um deus. Ponto. E se tu és um deus tu tens que reinar. Necessitas informação como deus, não como ser humano.
Agora diz (verso 7, Salmo 82): “…mas como homens…” -Viu que lhes chama “HOMENS” a esses deuses. São homens mortais.
Diz: “…mas como homens morrereis,…” -Muitos dos abençoados nossos morreram.
Sim, morreram, e são abençoados. E vão para a nuvem de testemunhas. Nós recebemos que não vamos morrer e que esperamos a transformação Seguro!, verdade? Mas ainda se alguém tiver que passar à nuvem (de testemunhas, segundo Hebreus 12. 1), segue-se educando lá, porque o espírito nunca cessa de educar-se. Assim que a morte não é nenhum estorvo aqui. Ou escutas aqui ou escutas lá. Mas escutas.
Diz (verso 7): “…mas como homens morrereis, e como qualquer dos príncipes caireis.”
Agora, note o que diz: “Levanta-te, oh Deus, julga a Terra;…”
Mas no verso um diz: “Deus está na reunião dos deuses;…” Mas então, agora o salmista diz (verso 8): “Levanta-te, oh Deus, julga a Terra; porque tu herdarás todas as nações.”
Quer dizer que esse “Levanta-te, oh Deus,” era um ROGO dos escolhidos. Um rogo de todos os Santos que já haviam passado da vida à morte. Já haviam morrido e então o salmista aqui diz: -TEM QUE VIR DEUS PARA JULGAR ISTO.
Até agora, nos têm julgado os católicos, nos têm julgado os evangélicos, nos têm julgado os mórmons, nos têm julgado as testemunhas de Jeová, nos têm julgado Maomé, nos têm julgado as religiões asiáticas, QUEM NOS TEM JULGADO?
Agora, como saber como Deus julga? Porque há que perguntar: -Bom, se ele disse: “Levanta-te, oh Deus, julga” porque aí herdam as nações, então, temos que nos perguntar, então: -Qual é esse JUÍZO? Como saber?, porque temos visto tanta gente nos julgando.
O PAPA julga. E todo mundo o respeita e aplaude; e às vezes não sabe nem o que diz. Mas as pessoas o aplaudem. E ele está julgando. E vemos que esse juízo não é o de Deus. Porque não resolveu nada.
Agora, qual será esse juízo? Vamos ver agora onde está esse JUÍZO.
Vamos ver a Romanos capítulo 2 verso 16; para saber qual é esse juízo.
O verso 16 diz: “…no dia em que Deus julgará…” –
O Salmista lá pedia: -Por favor, Deus, levanta-te julga a Terra…
Ele (Paulo) ecoa para cá e diz: “…no dia em que Deus julgará por Jesus Cristo os segredos dos homens, (mas olha a chave) conforme o meu evangelho.”
-Como saber a petição, o rogo do Salmista milhares de anos atrás quando disse: “Levanta-te, oh Deus, julga a terra;…” mas é que todo o mundo se levantou julgar a Terra. Até os políticos estão julgando. Mas aqui Paulo, o perito arquiteto, diz: -Vai chegar um dia em que Deus vai fazer esse juízo….
Agora, como sabê-lo? -Quando tu vês um homem, quando tu vês uma personalidade, quando tu vês uma identidade, quando tu vês um movimento que use o evangelho de Paulo, então tu dizes: “DEUS ESTÁ JULGANDO À TERRA". Essa é a chave! quando virmos.
Agora, quem está fazendo isso hoje, com o evangelho de Paulo? (Exclusivamente com o evangelho de Paulo). -Pois, estamos fazendo nós. Nunca se havia visto a ninguém sobre a face da Terra dar ênfase a Paulo.
De fato, uma das pessoas que me esteve entrevistando, na cadeia americana “ABC”, disse-me: -Mas, por que tu sozinho usas a Paulo?
(Dando a entender): -Eu sempre tenho visto que todas as religiões usam a todos os apóstolos…
(Por isso eles perguntam): -Tu estás dizendo que Paulo é a CHAVE? Que Paulo é o homem?
(Jesus Cristo homem lhes diz): -Pois claro, os outros onze não contribuíram para nada.
De fato vocês têm memória quando Paulo diz: -“Eu como perito arquiteto pus o fundamento”. (1 Coríntios 3: 10).
Eu imagino que Estevão lhe tenha dito: -Aí estão os onze apóstolos, te esqueceste deles, não sejas tão vanglorioso…
E parece que Paulo teve que dizer: “NÃO, EU O PUS. ELES NÃO PUSERAM NADA…”
Quer dizer que Paulo é a CHAVE. E até agora, as Igrejas mesclavam a todos os apóstolos. E se os mesclavam quer dizer que não estavam usando o juízo CORRETO.
Porque os apóstolos representam a lei de Moisés, que é o evangelho da circuncisão; portanto essa não era a forma de Deus julgar.
Então, a chave digam-me vocês igreja: A CHAVE é… -Qual é a chave? -(O EVANGELHO DE PAULO). Que é qual, o evangelho de quê? -O evangelho da Incircuncisão (a graça). E ninguém, em dois mil anos havia pregado esse evangelho como nós fazemos. Eles pregam em pequenas partes, mas o mesclam com batismos, com jejuns, com obras, com leis, com…Quer dizer que isso não era. Este é para tua informação e para minha informação.
Eu, Jesus Cristo homem, necessito me ouvir dizendo isto. E mais, eu tenho visto pessoas no ministério que crêem mais em mim, que eu mesmo em mim. Je, je, je… Estão tão convencidos (que me dizem): -Não, olhe, Apóstolo, eu nem estudei, eu sei que é você.
Mas eu necessito, como tu necessitas saber por que tu dizes que eu sou JESUS CRISTO HOMEM.
-Por que o Bispo de bispos, dizia aí:
-Olhe, ele é a segunda vinda do Senhor.
E o necessitamos… Que necessitamos? Um sentir? –Não, necessitamos o que está escrito para nos dar confiança no que estamos respaldando com nosso dinheiro, com nossas emoções, com a perseguição que temos com os maus entendidos, com o rechaço de familiares. Temos que saber, porque você não vai se sacrificar simplesmente pelo mero prazer de… você não sofre por amor à arte.
Você sofre por amor à VERDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário