
Paulo diz: Se alguém se limpa destas coisas, será instrumento útil. Paulo quero ser instrumento útil. Mas como me limpo? Como?
Dizia-me o Apóstolo (Dr. José Luis de Jesús Miranda): - Carlos (Cestero), com Filipenses 4:8
“Quanto ao mais, irmãos – da América Latina e do mundo – tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de bom nome; se há alguma virtude, se há algo digno de louvor, nisto … o quê? …pensai…”
Isso é o que você tem que fazer. Isso é o que você pode fazer. Pode mudar sua carne? Não!!! Mas, o que pode fazer? Pensar em tudo o que é puro. Tudo o que é amável, tudo o que é de bom nome. Em tudo que há louvor.
Veja, você não pode mudar a sua carne. Por mais que tente, por mais promessas que faça, você não pode mudar sua carne. POR ISSO É QUE DEUS TE AMA TAL E COMO É. Mas sabe o que Ele quer? Que ainda que você não possa mudar a carne, pense no bom.
Você sabe que você é um tesouro valioso. Você sabe que você é o mais precioso para o Senhor. É tão especial que Ele se fez um contigo. E a Bíblia lhe chama: UM TESOURO. Você sabe o que é um tesouro? Algo de grande valor. Você é uma pérola, uma jóia. Sabe como você guarda as jóias?
Pois no meio das tribulações que você enfrenta diariamente, você sabe o que Papai quer que você faça. Como se limpar? Limpar sua carne não pode. Mas no meio dessa debilidade, pensa no bom. Pensa no reino. Pensa no perfeito. Porque tudo o que você pensar, eventualmente vai falar e eventualmente vai se manifestar. Um dia você vai viver o que pensou; o que você tem falado vai se manifestar. Sua carne não vai mudar. A carne de teu marido tampouco vai mudar. Nem da sua esposa, nem a de seu filho. Mas no meio disso, você tem que pensar no bom. Essa é a renovação do entendimento.
Quando chegam os problemas econômicos, você pensa: sou rico. Quando chegam as enfermidades: estou curado. Quando chegam as acusações da carne: nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Quando chegam os pensamentos: -“Você não pode”. “Estás só”: Tem uma cobertura de anjos comigo.
Tudo o que é puro, tudo o que honesto. Agarre-se a esse pensamento. Ponha-o como um colar no seu pescoço. Encha a sua mente dessa palavra. Que um dia da abundância do coração vai falar a boca; e o que você falar vai se manifestar em sua vida.
Então, voltando ao verso central: “… se alguém se limpa destas coisas será instrumento útil, santificado para o Senhor…”
Como se limpar? Limpe sua mente!!!
Igreja, é tempo de limpar teu templo. Alô! Veja, esse é você. Você não pode deixar que se aninhe todo tipo de pensamento, todo tipo de desejo carnal, de mentira, de acusação.
Você sabe a mentira que há em tua mente? Você sabe como? Assim como o espírito se opõe, a carne se opõe. A carne tem um ministério de acusação, de condenação; e a carne inventa coisas que não são e lhe faz ver como se fossem. Então, você tem que limpar sua mente.
Você gosta de ter sua casa limpa? Bem. Bem varridinha, assim. À Delmy, encanta ver tudo limpo. Encanta-me vê-la limpando a casa. Ela tem tudo limpinho. E aí você pode caminhar descalço. Sua cozinha limpinha, seu tapete, sua cama, porque isso é onde você mora.
Pois em sua mente, aí é que está seu espírito. Você tem que limpar sua mente pelas manhãs: - Sshhh! Digo que tudo o que é puro, tudo o que honesto, tudo o que é amável é o que eu penso, é o que passa pela minha boca. Sou um tesouro, sou o homem interior que se renova a cada dia. Não sou o que vejo no espelho. Não sou o homem exterior. Não sou o que diz minha carne. EU SOU O QUE DEUS DIZ QUE SOU! Ele disse que eu sou competente por sua competência. Ele faz a boa obra em mim. Se Ele diz, eu creio. Aba Pai. (Aplausos)
Assim de pé como estão. Sabe o que me dizia o Apóstolo? Dizia: - Carlos, para que você possa não conhecer a seu irmão segundo a carne, primeiro tem que não conhecer a si mesmo em carne. Se você olha a teu irmão em carne, é que você se olha em carne e tem que limpar-se primeiro.
Se olha a alguém em carne, a você incomoda alguém que sua carne… Sim? Examine-se primeiro. Se você conseguir se examinar, espera um pouquinho... não me conheço em carne, eu sou um espírito justo feito perfeito. Automaticamente, vê o outro perfeito. Automaticamente, se acaba a crítica; se acaba a dissensão; se acaba o ciúme; se acaba a discussão, tudo. Olha, e que lindo é viver uma vida assim, irmão.
E sabe uma coisa, irmão? Nós somos as primícias do reino. Olha isto, mas atrás de nós vem um povo ferido. Ferido na batalha, amando ao Senhor, mas tem sido tosquiado. Você não, você já foi curado. Ainda está sendo curado neste processo, aí estamos todos. Mas estão nos curando não para desfrutar da saúde, sentados em uma poltrona aí; estou curado! Não. Estão nos curando e estão nos consolando para poder consolar essa massa de multidão que vêm. (Aplausos)
Olha, por que você acha que passou pelo que passou, e ter dito que ninguém viveu o que você viveu? Claro, você. Ninguém. Porque era contigo. E é que Deus... Você é tão especial que lhe deu essa experiência única e exclusivamente. Mas não é para que fique contigo. É que o que aprender, use para curar aos outros que vão necessitar.
Quantos dão graças a Jesus Cristo homem? Jem, je! Quantos dão graças, porque Ele sabe compadecer-se de nossas debilidades? Porque Ele sabe nos amar.
Diga: Graças Senhor, sinto seu amor, seu consolo, sua compaixão, acho misericórdia em seu trono. Acho graça. Acho oportuno socorro. Sei que não me rechaça. Aceita-me tal como sou, e por isso posso amar a meu irmão.
Dá-lhe um aplauso a Jesus Cristo homem. Aba Pai. (Aplausos)
Saia com o apartamento limpo. Ponha novo tapete. Jogue fora os móveis velhos. Nova tubulação. Novos móveis. Limpe a pia, limpe a cozinha, limpe seu templo. Pense no que é justo. Aba Pai.
2 comentários:
Aba pai! Lindas palavras ! vivendo no reino, com limpa consciência! Firmes nas palavras de JCH! Gracias bendecido Rickmarquess por este post! Paulinha de JCH 666-SSS
ei ta louco vc só pode ser um demente ,um anti-cristo .
Postar um comentário