
Com palavras inefáveis, Deus mesmo, nosso Apóstolo José Luis de Jesus Miranda, nos explicou dois pontos: O Ponto “A”, a Verdadeira Igreja começou com os GENTIOS. Isto implica que NÃO começou com o povo JUDEU. Pois a eles foi dado o evangelho da circuncisão. A VERDADEIRA igreja começou na incircuncisão (a graça). Em Colossenses 1: 26 ao 28 diz: “... O mistério que havia estado oculto desde os séculos e idades, porém agora é que foi manifestado aos seus santos, a quem Deus quis dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério entre os GENTIOS. Quer dizer que a sabedoria que a Paulo lhe foi revelada, que é o novo pacto, o pacto da graça. Se você assiste a um “lugar” onde há RUDIMENTOS, BATISMOS EM ÁGUA, SANTA CEIA, IMPOSIÇÃO DE MÃOS, isso, NÃO é igreja. O número dois: Paulo foi chamado de PRIMEIRO CRISTÃO, antes de Paulo NÃO havia cristãos. E a igreja é formada pelos cristãos e como Paulo foi o primeiro, então NÃO havia IGREJA. O que havia eram “sinagogas”. Os APÓSTOLOS DE JESUS DE NAZARÉ, NÃO eram cristãos. O primeiro CRISTÃO foi PAULO. Número três: Paulo fecha as PORTAS da IGREJA com sua PARTIDA. Em atos 20 verso 29. “Porque, eu seu que depois de minha Partida entraram no meio de vós lobos vorazes, que não perdoaram o rebanho”. E de vós mesmos se levantaram homens que falem coisas perversas para arrastar após si, aos discípulos.” Paulo deixa claramente estabelecido, que depois que ele fosse, viriam homens MAUS E PERVERSOS, e se não há evangelho, NÃO há igreja. Ou seja; as portas da igreja se FECHARAM, porque Paulo foi ele que pregava o EVANGELHO que foi dado a igreja.
Nosso Pai José Luis nos explica que vieram uma etapa de obscurantismo, 2 mil anos de engano; ou seja, a apostasia. E A CIRCUNCISÃO é para a sinagoga. NUNCA para IGREJA. Por isso Jesus disse aos apóstolos: - Pelo caminho dos GENTIOS não vá. Como que dizendo: - NÃO, a igreja, deixa quieta, vocês podem ir por outro lado, porém pelo caminho dos gentios não. Pois está estabelecido que vem UM por o FUNDAMENTO este foi Paulo. E foi assim como Pedro foi o representante desse sistema enganoso, o evangelho da circuncisão. O Que era a INQUISIÇAÕ? Em Cartagena de índias Colômbia há um museu de inquisição. Isso era a igreja Católica obrigava as pessoas a acreditar em suas crenças. E se não criam, se não confessavam essa doutrina os torturavam e matavam. O PRIMEIRO INQUISIDOR foi Pedro. Ele não sugeria senão que “OBRIGAVA” aos GENTIOS a judaizar. ISSO É TORTURAR.
O ponto B: Paulo profetizou a EDIFICAÇÃO da IGREJA. Na primeira carta aos Coríntios capítulo 3, verso 10. “Conforme a graça de Deus me foi dada, eu como perito arquiteto pus o FUNDAMENTO,.. “Ele chegou por ÚLTIMO”. Porém ainda que tenha chegado por ÚLTIMO, o que pois o fundamento foi ele. Quer dizer que os que vieram ANTES que ele, NÃO puseram o fundamento. Paulo foi o PRIMEIRO E ÚNICO apóstolo da igreja. Paulo, disse: Eu pus o FUNDAMENTO E OUTRO “EDIFICA”, E esse “ OUTRO”, não podia ser um apóstolo Tinha que ser o SENHOR MESMO. Em Salmo 127, verso 1. Diz: “ Se o Senhor não EDIFICAR a casa, em Vão trabalham os que a edificam”;... O “Segundo e último” APÓSTOLO que Paulo profetizou era JESUS CRISTO HOMEM. Há um só MEDIADOR entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM. Ou seja; tem carne. O sistema religioso, Não sabia interpretar a Bíblia até que chegou o MEDIADOR, com o NOVO PACTO. Ele vem a JULGAR, a DIVIDIR, a ACLARAR, a CONSOLAR, a ADMOESTAR, a EDIFICAR. A SALVAR aos crentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário