Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, agosto 16, 2007

SAIBA COMO SE DARÁ A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSOS CORPOS EM BREVE


O Tema de hoje por instruções de Jesus Cristo homem leva por título:

“A Vida Absorve A Morte”

Ai Papai! “A vida absorve a morte”.

E vamos começar com primeira carta aos Corintios capítulo 15: 54 em diante, ao 58.

Diz: “E quando este corruptível se vestir de incorrupção, e este mortal se vestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Sorvida é a morte em vitória”.

(Dizem os versos 55 e 56): “Onde está, oh morte teu aguilhão? Onde, oh sepulcro, tua vitória? Já que o aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado, a lei.”

(Dizem os versos 57 e 58): “Mas graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, irmãos meus amados, estejais firmes e constantes, crescendo na obra do Senhor sempre, sabendo que vosso trabalho no Senhor não é em vão”.

Dizia-me nosso Apóstolo que esta porção do evangelho não se cumpriu nos dias de Jesus de Nazaré. .

Jesus de Nazaré veio derramar sangue, a tirar do meio o pecado; logo veio a morte, veio a ressurreição, logo veio a apostasia; ou melhor, veio Pablo que escreveu as 14 epístolas que pôs como fundamento.

Depois da partida do Pablo veio a apostasia (dois mil anos de apostasia).

Quer dizer que esta porção, esta promessa da transformação do corpo, não se havia cumprido. Não havia chegado esse tempo. Vamos ler outra vez o verso 54.

Vamos à primeira carta aos Coríntios 15: 54; olha como diz o primeiro verso. Olha como diz o primeiro verso:

“E quando este corruptível se vestir de incorrupção, e este mortal se vestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Sorvida…” -Diga: Sorvida.

Dizia-me o Apóstolo que a versão em inglês, quando diz: “Sorvida é a morte”, em inglês diz: “Swallowed” (sugar).

Ou seja, como um sorvete, quando tu tomas um sorvete e estás (chupando, isso significa) sorvida. Absorvida. Em teu país, não sei como dizem em teu país, mas absorver ‘swallowed’; a vida vai absorver, vai tragar a morte. Tremendo!

(Diz o verso 54): “Sorvida é a morte em vitória”.

Agora, sabemos que essa absorção não aconteceu no tempo de Jesus de Nazaré, não aconteceu no tempo de Paulo, não aconteceu tampouco nos dois mil anos de apostasia.

Agora sim, a transformação do corpo é que a morte vai ser absorvida, vai ser ‘swallowed’, a vida vai tragar a morte.

A pergunta é: -Quando será isto? Porque todo mundo quer que a vida absorva a morte. Sim ou não? Quantos querem que isso se cumpra? Pois então a idéia é, se já estiver aí, eu o recebo, quando vai ser?

Vamos a Isaías 25, verso 8. Ai Papáaaaaaaa! Que Glória! (Aplausos).

Isaías 25:8 diz: “Destruirá a morte para sempre; e enxugará o Senhor toda lágrima de todos os rostos; e tirará a afronta de seu povo de toda a Terra, porque o Senhor o há dito”.

Quando ele absorva a MORTE, quando ele destrua o último inimigo, que é a morte. Porque uma vez que se destrua a morte, o corpo fica instantaneamente em incorrupção.

Agora, quando será isso? O verso anterior. Olha como diz, o verso anterior, o verso 7:

(Diz): “E destruirá neste monte a coberta com que estão cobertos todos a povos, (e olha que outra coisa vai destruir) e o véu que envolve a todas as nações”.

Quer dizer que uma das características, uma das coisas que vai identificar o tempo onde a MORTE será ABSORVIDA, é que nesse tempo ele vai destruir a coberta com que estão cobertos os povos. E essa coberta com que estão cobertos os povos, é a coberta da circuncisão (a coberta de Moisés); esse VÉU, diz, ele ia destruir o véu com que estão veladas as nações.

Essas são as características que dirão que se está vivendo os tempos onde a vida TRAGARÁ a morte. Onde a morte será absorvida pela VIDA.

Características desse tempo: Enxugará toda lágrima. Destruirá a coberta com que estão cobertos os povos, as nações. E o véu com que estão velados os povos.

Pergunto eu: está-se destruindo HOJE a “COBERTA" (a lei) com que estão cobertos os povos? (Sim). Está-se destruindo hoje o VÉU (Jesus de Nazaré) que tem velado às nações? (Sim). Está-se enxugando a lágrima, toda lágrima do povo de Deus? (Sim). Você tem vivido isso? (Assim é).

Então, estamos vivendo os tempos da transformação de nossos corpos. Está por acontecer, igreja. Abba Pai! (Ovação de pé)

Diga: Estou vivendo esse tempo.

Olhe, está claro. Diz o verso 7 (de Isaías 25): “E destruirá a coberta, destruirá o véu, e depois diz: E destruirá a morte…”

Quer dizer que a absorção da MORTE lhe antecederá, ou vai anteceder a essa morte, (a essa destruição da morte) vem-lhe antes a destruição da COBERTA. Olhe e você sabe como está acontecendo isso? Calqueo, após calqueo. Pouco a pouco vai escavando; olha, escavando.

Tu sabes, as pessoas que nós nem sabemos que estão vendo agora mesmo pela Internet que suas vidas estão sendo, olha, escavadas; o seu fundamento está sendo destruído, porque está profetizado: “Destruirá a coberta com que estão cobertos os povos,…”

Quando Jesus Cristo homem fala com suas ovelhas, tu podes, e mais tu podes ser um muçulmano, tu podes ser um chinês, tu podes estar na masmorra (cela) mais para dentro do cárcere, tu podes ter a maior bebedeira; mas quando Jesus Cristo homem fala e é teu momento; suas ovelhas ouvem sua voz e o véu te é tirado… (Aplausos).

Ainda que te incomodes com Jesus Cristo homem. Porque alguns têm-se incomodado (dizem): -Não, esse é um falso…
Mas depois, ao outro dia vão e o ouvem outra vez (e dizem):
-Esse é um charlatão…
Mas não podem parar de ouvi-lo. Porque são ovelhas, o que passa é que estão cobertos com uma COBERTA que não é dele. E essa coberta tem que ser destruída, tem que ser destruído o VÉU para que a LÁGRIMA se enxugue.

Mas deixa-me te dizer que nós estamos vivendo os tempos da transformação. Dizia-me o Apóstolo: -Carlos, para que investir em cemitérios, em sepulcros…

Quantos esperam a transformação? Quantos sabem que estão vivendo a transformação, os tempos da transformação? (Abba Pai). Tu não tens que estar preocupado, nem que pelas tumbas, nem que por… ja, ja, ja… Não perca tempo nisso, irmão.

Nós vamos, olha, tu sabes o que vai passar quando formos transformados? -Ouça isto, quando teu corpo for absorvido ‘swallowed’ (Ovação).

Olha…tu não tens estado em momentos que tu tens como um “craving from chocolate” (desejo por chocolates) ou seja, é uma coisa (que diz): -Eu quero uma batida de chocolate, quero-me tomar uma Coca-Cola, quero um café…
É como um desejo que te está picando e quando… (tomas ou sugas isso) e quando tu te sentas a comer, essa grande conquista…

Pois olha, um dia a criação geme para ser revestida. Absorvida…a morte será absorvida pela vida. (Ovação em pé.).

Olhe, quando isso acontecer, tu sabes o que vai passar? Quando isso acontecer, podes esquecer de envelhecimento. Não estou dizendo que esses tempos vão chegar, já estamos na época da transformação. Isso pode acontecer a qualquer momento, irmão. É que já o Senhor chegou. Já está enxugando toda lágrima, já está pregando o verdadeiro evangelho. Abba Pai…! (Ovação em pé).

Olhe, quando esse momento chegar, eu não sei, tu podes estar no banco, tu podes estar dormindo, tu podes estar aqui na Sede (Central), tu podes estar no ‘pool’ (na piscina), no super (mercado); mas quando isso chegar, coloca na mente que quando isso chegar jamais morrerás.

E não só que não morrerás, (mas também) que reinarás em vida juntamente com Deus. Ele habitará para sempre contigo neste mundo, igreja. Tu sabes o que é isso? Quantos desfrutam dos calqueos? Quantos desfrutam? Pois tu sabes o que é estar 24 horas com Jesus Cristo? 24 horas com Jesus Cristo homem contigo, governando as nações! (Ovação de pé).

Uau! Eu não sei, eu recebo que há alguma maneira, alguma composição musical que isto se possa explicar; mas é que há poucas palavras para explicar a transformação do corpo. Eu o que sei é uma coisa, que a transformação chegaria quando a coberta dos povos fosse destruída, e para que isso chegasse, teria Deus mesmo que vir fazê-lo.

Quer dizer que precedendo à transformação, Deus, estaria presente; porque ele é o único que pode arrancar esse VÉU.

Diz 2da., Coríntios 3: 14: “O véu o qual por Cristo é tirado” -Quem é que tira o véu? (Cristo). Carlos Cestero? (Não, Cristo). O Bispo de bispos? (Não, Cristo) O Bispo de teu país? (Não, Cristo). Diz 2da., Coríntios 3: 14: “O qual por Cristo é tirado”.

E aí se cumpre, que destruirá a coberta com que estão cobertos, e depois destruirá a morte. Quer dizer que estamos vivendo a dispensação "do tira véu”, Jesus Cristo homem. Ah, e ele é o primeiro que será transformado. Ai Pai! Que glória, irmão! (Aplausos).

Olha, tu sabes que tu tens que ter esta esperança? Porque se isto não houvesse, então para que esperança? Mas, para que esperá-lo se não haver…?

Mas, isto é uma promessa, irmão. Ah, e isto, a transformação é para TODOS OS ELEITOS. Se houve familiares teus que partiram sem entender esta palavra, mas foram eleitos, tu podes estar seguro que hoje -eu não sei onde- mas estão saltando. Hoje, se são eleitos e não receberam esta palavra em vida, eles estão sendo ensinados por Deus mesmo, no corpo (em vida) ou fora do corpo (mortos).

Porque para eles também está a transformação. Que lindo, que esperança, que glória, que promessa tão preciosa!

Agora, dizia-me o Apóstolo: -Carlos, temos hoje que corrigir o que se tem dito. E se tem dito que em 1973 o Espírito de Deus se integrou ao espírito de nosso Apóstolo. Mas foi isso o que aconteceu com Jesus de Nazaré? -Não. Jesus de Nazaré nasceu sendo Deus. Ou seja, esse Espírito não veio, não se integrou a ele aos 30 anos. Não, não, não.

Diz que o Espírito Santo veio como pomba sobre ele para testemunho…mas, ele já era Deus encarnado. O que acontece é que nesse momento quando se manifestou o Espírito, veio e se ativou o ministério que havia nele. Mas já ele era Deus manifestado em carne. (Aplausos).

E o que foi que aconteceu nosso Apóstolo? O mesmo. O que passa é que nesse ano -em 73- aí foi onde se ativou o Ministério do Espírito. Aí foi iluminado; o mesmo que aconteceu a Jesus de Nazaré. E o Apóstolo me dizia: -Carlos, eu sempre questionava minhas experiências estranhas, eu não sabia como explicá-las. E agora entendo, é que eu nasci assim.

Porque NÃO é que o Espírito de Deus veio e se uniu, então há dois espíritos aí. E não são dois, é um. Ou é Deus ou não é Deus? (É Deus!).
E como foi que se manifestou em Jesus de Nazaré? Foi que o Espírito Santo veio e se meteu nele aos 30 anos? Não. Já estava aí. Aos 30, Deus disse: -Está preparado, vamos adiante… Pac!, e se ativou.

Como nosso Apóstolo em 1973. Por isso é que ele é o que tira o véu… Diz: O véu, o qual por Cristo (é tirado)… Ninguém mais pode tirá-lo. Ah, olha o verso 55.

Vamos à primeira carta aos Coríntios 15: 55: “Onde está, oh morte teu…?” Teu o quê? (Diz: Teu aguilhão).

Dizia-me o Apóstolo: -Carlos, se é AGUILHÃO está na carne. Quer dizer que essa transformação vem, estando gente viva.

(Diz): “Onde está, oh morte, teu (aguilhão)?”

Quer dizer que é um AGUILHÃO. E se é um aguilhão é porque está em um corpo de debilidade, um corpo humano.

(Diz): “Onde está, oh morte teu aguilhão? Onde, oh sepulcro, tua vitória?”

Olhe, quando esse momento chegar, os que morreram antes de nós, receberão CORPOS transformados. Ninguém pára isso, tenham morrido como tenham morrido, os hajam cremado o corpo; é um corpo NOVO. Não é o mesmo, irmão!

Ou tu queres um corpo igualzinho ao teu? (NÃO). O teu ainda é um corpo de corrupção. Está falando de um corpo incorruptível semelhante ao da sua glória. Por isso é que quando nossos familiares morrem, não nos ocupamos (não nos preocupamos) como os demais que não têm esperança.

Tu já viste uma pessoa quando um familiar seu morre e não tem este conhecimento? Parece que o mundo quer cair sobre ele.
Uma gritaria (dizem): -Aaaaaaaai!
Sem consolo, sem esperança (dizem): -Deus meuuuuu!!

E você vê os nossos, (nossos velórios), todo mundo contente, tranqüilo. E mais, eu estive em funerária (do ministério), onde o gerente da funerária, em vez de lhe dizer: -Meus sentidos pêsames para você…
Diz-lhe: -Olhe, felicitações.
Porque vê tanta glória. Ou seja, ele não vê ‘mourning’ (luto), nem vê tristeza. Ele o que vê é glória na gente. Que diz: -Olhe, felicito-te porque…(vejo-os contentes, gozosos)… Porque nós sabemos. Nós sabemos que os eleitos não morrem.

Olha, nós sabemos que o que crê em Jesus Cristo, tem vida eterna, olha: Salvo, sempre salvo (SSS); vida eterna.
-Sim, mas morreu.
-Ele não morreu, morreu o corpo. Ele tem vida eterna. Ele tirou a luz, a vida e a imortalidade.

Então, há um corpo preparado para ti, uma morada. Olhe, tu és tão amado por ele, que ele preparou um corpo para ele mesmo; ele se amou tanto a si mesmo que se multiplicou em ti. E disse: -Assim como prepararei um corpo para mim, vou preparar um corpo para minha amada. Vou vestí-la de incorrupção. Vou adorná-la com imortalidade. Por um breve tempo a abandonarei. Sofrerá, mas vou lhe dar uma ciência que a fará reinar sobre toda circunstância. Que ainda que passe por tribulação, haverá esperança, haverá fortaleza, que ainda que seja vituperada, reinará. E logo a vou recompensar.

Porque isso é parte de uma herança, vou dar-lhe uma herança incorruptível onde ela poderá viver comigo, desfrutar comigo uma herança em um corpo especial, que já não será de debilidade, que já não será de estorvo, que já não será de vergonha e de humilhação, mas sim com meu corpo e com seu corpo viveremos para sempre com o Senhor. Que glória, irmão! Que promessa! Que amor de Deus para seu povo! (Aplausos).

Tu sabes o que é estar com Jesus Cristo homem para sempre? Desfrutar de prosperidade. Olhe irmão, quando vier essa transformação; ai! E eu não estou dizendo quando vier como em milhares de anos, já estamos. Comecei te dizendo que já estamos nos tempos -não pense mais à frente- a transformação pode acontecer a partir de hoje em qualquer momento… LOGO! (Ovação).

Diga: Creio, recebo-o! (Ovação).

Agora, você tem que anelar essa transformação. Porque se você disser:
-Não, não eu não creio nisso.
-Ah, então você não quer essa transformação. E a transformação é para os que a desejam. Diz que a criação geme. A criação geme desejando essa transformação.

Se você não quiser essa transformação, você está estragado de fábrica, irmão. Olhe, uma pessoa que não queira uma herança assim de um corpo transformado, sem enfermidade, sem sobrepeso, sem rugas, caraaaaalhoo! Quem não quer um corpo assim irmão? Se você não quiser um corpo assim, você está estragado.

E mais, se você não deseja um corpo assim, não o merece. Mas se você sente esse espinho, dia a dia; você se levanta pela manhã esse golpe baixo, olhe, desses pensamentos, dessas humilhações. Olhe, que astutas são! Como te fodem a vida, caraaaalhooo! Como esse corpo vai te humilhando, mas saber que virá um dia com esse corpo (transformado)… Não haverá limite, irmão!

Que, que não tem visto? Esqueça-se de visto. Chegamos à República Dominicana em um abrir e fechar de olhos ja, ja, ja Onde é o seminário? Onde? No Brasil? Para lá vou. Vou estar com Jesus Cristo homem, ali. (Ovação).

Huuuuuuuu! Ah, e nem todos serão transformados. Quer dizer que uns sim e outros não. No mesmo bairro comprando no mesmo supermercado (diremos): -bom dia…
Uns sim e outros não.

Olhe, por isso eu quero que me identifiquem com 666…imagina (que a estas alturas alguém diga): -Não, não vou me tatuar porque não quero que me identifiquem com o que chamam Anticristo. Então, tu não queres a transformação, irmão. Dá vergonha!

Tu queres um corpo transformado? (Assim é). Pois tu tens que vir com padecimento, com aguilhão, com vitupério. Tens que vir com… (que digam de ti): -Olha, esse que vive na esquina, esse é dos salvos sempre salvos, esse é dos anticristos. Temos que sofrer: Maus tratos, perseguições, rechaços. Porque é bom que te façam isso porque depois vem a linda herança de um corpo transformado ja, ja, ja, ja… enquanto eles seguem envelhecendo, tu vais ao contrário: renovando-te dia-a-dia. (Ovação em piei)

Huuuuuuu, ja, ja, ja ja! Que classe de testemunho, irmão! Olhe, e os governos (dirão): -Esses são do diabo, esses são satânicos…
E nos vão ver rejuvenescendo, e rejuvenescendo…

Olhe irmão, escute isto, eu não sei como será porque isto é um mistério. Paulo disse em 1ra., Coríntios 15:51: -Digo-lhes um mistério…

Agora, se a TRANSFORMAÇÃO vier de dentro, e se for manifestar, tem que já vir-se manifestando. Ou seja, como te digo? Um que será absorvido pela vida, um que tiver o corpo transformado já tem que vir uma transformação a caminho na mente. E quando uma mente se vai transformando já vem desejando, chamando à existência, confessando essa transformação no corpo.

Quer dizer que a transformação com a chegada de Jesus Cristo homem já começou em sua etapa mental. Em tua mente tu já estás sendo transformado, e um dia a vida do Jesus que está em tua mente aqui, através da palavra, ao crer no poder do evangelho, a vida de Jesus vai se deixar ver em teu corpo mortal. Manifestar-se-á em teu corpo mortal, não haverá enfermidade, não haverá doença porque a vida de Jesus, o mesmo poder que levantou Jesus dentre os mortos, vai se manifestar em teu corpo mortal, para vidaaaaa. (Ovação em pé).

Quer dizer, olhe isto, é que isto, isto é brutal, irmão. Uau! Olhe, quer dizer que o que vai absorver teu corpo já está em tua MENTE. Não é que vem baixando, é que já está.
-Tu tens visto igrejas cantando: “Baixa, baixa…” Como é que lhe dizem, Justin (Rivas)? -Baixa…-(Cantam): Desce, desce, desce...
E estão olhando (acima e dizem): -Fogo, fogo…
Esperando que caiam umas gotinhas de azeite do teto. Não, não, esse poder já está em teu espírito. Já tu tens imortalidade em tua mente. Olha, a carne para nada aproveita; o Espírito é o que dá vida. Desde o antigo pacto Jesus disse isso.

Então, imagina um espírito iluminado com o evangelho da Incircuncisão (a graça). Quando vem uma enfermidade diz: -Não o recebo.
Quando vem uma má notícia (diz): -Tampouco o recebo.
Então, essa vida já está em ti. Quer dizer que isso pouco a pouco.

Olhe eu não sei, mas aqui estão acontecendo coisas estranhas. Eu não sei se a ti te acontece, mas eu tenho visto abençoados deste ministério, que passam por certas enfermidades, (mentiras) e o médico diz: -Olha, isso vai levar 3 meses…
E em duas semanas estão curados. (Outro médico diz):
-Tu vais poder caminhar em 3 meses.
E menos de um mês estão caminhando.

Irmão isso é…algo está acontecendo. Tu chegaste aqui mais envelhecido que agora. Olha-te no espelho, ou seja, procura uma foto tua hoje e compara-a, ah, Danny ja, ja, ja, ja. Com nossa foto de 15 anos atrás. Não, irmão. Estamos mais novos agora.

Sim ou não? (Assim é). Algo está acontecendo então, e aqui não há creme, nem pó, nem creme; aqui é a palavra de Jesus Cristo homem que é poder de Deus. Palavra viva e eficaz. ABBA PAI! (Abba Pai).

Declara-te curado. Que enfermidade! A enfermidade não foi feita para ti, ele levou tuas enfermidades. O teu corpo foi feito para que se manifeste a sanidade de Deus, o poder de Deus.

Olhe, vamos ao verso 56. Primeira aos Coríntios 15:56. Então esse aguilhão, onde é? O corpo. Sim ou não?

(Diz): “…já que o aguilhão da morte é o pecado,…”

Olhe, mas espera… Olhe, hello! O pecado foi tirado? (Sim). Agora, ele condenou o pecado aonde? (Na carne). Quer dizer que o encerrou em sua carne, o pecado. Agora, o que dá poder ao pecado, olha-o aí, diz:

(Diz verso 56): “…já que o aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado, a lei”.

Mas como ele pôs fim à lei (Romanos 10: 4). Agora, se em tua MENTE, veja como trabalha a TRANSFORMAÇÃO, irmão, se em tua mente ainda tu crês que a lei está, essa MENTIRA em tua mente, dá poder ao pecado que está em teu corpo.

Mas se para ti o fim da lei é Cristo, e a lei foi tirada, o poder do pecado é a lei; e se a lei foi tirada o que está em teu corpo não tem poder. Tem que submeter-se à vida de Jesus que está em teu espírito. (Ovação em pé).

Heyyyyyyyy…! Olha, isso está em tua mente. Tu sabes o que aconteceu com gente que chegou a este ministério? Bom, para não, não vou mencionar nomes, mas vocês são testemunhas disso. Quantos de vocês não chegaram ao Ministério pensando que o diabo estava vivo? (Todos). E quantos viam o diabo? Não, digo…eu via o diabo, e mais, eu ouvia o diabo.

Uma vez eu cheguei em casa -isto era lá no tempo de antes da cruz- olhe, eu chegava de uma vigília, imagine era desses, eram como 2 da manhã, e quando fui deitar, a cama me moveu assim (de um lado para o outro, foi quando disse): - Sai no nome do Jesus…
Aí mesmo, eu vinha afiado, irmão, da vigília.

(Também disse): -Repreendo-te, diabo no nome de Jesus!
E ao segundo escutei (a um cão latir): -Auuuuuu!
Era um cão por lá (foi quando disse): - Quero a ti lá, na companhia desses cães, mas aqui não.

Olhe, o que crê que o diabo está vivo, vê o diabo até na sopa. Mas de momento quando tu escutaste esta palavra que o diabo foi destruído (Hebreus 2:14), acabaram-se as visões. Acabaram-se os mortos, acabaram-se as cobras… sim ou não? -(Sim). Porque o poder do pecado é a lei, mas uma vez tu sabes que o fim da lei é Cristo, que Cristo na morte destruiu ao diabo e tirou o pecado; já o pecado que está em tua carne não pode tomar posse de ti. (Aplausos).

Por isso te disse que o poder está em tua mente. E o que é que faz Jesus Cristo homem? Com o que é que ele está trabalhando? Com isto. Não lhe importa teu corpo. Deixa o corpo tranqüilo, olha, e mais, a ninguém conhecemos segundo a carne. Não nos interessa o que você faz às sextas-feiras de noite às 2 da manhã, às 3 da manhã; que se mete, que se tira, esqueça-se disso. Isso é lá você com seu corpo, irmão. Perder tempo com isso. É corpo, cada um levará sua própria carga.

O que nos interessa é a tua mente, porque aí é que está a vida. Se conseguimos agarrar tua mente com o PODER do evangelho (com graça), anulamos a LEI, e tiramos o poder ao pecado. E o que fica depois é (a sucção). -Faça assim (sugar)…Pois assim mesmo vai ser ja, ja, ja, ja, ja. Em um abrir e fechar de olhos, irmão!

Olhe, mas vamos terminar com o verso 58 (de primeira aos Coríntios 15). Olhem que lindo como Papai nos consola.

Olhe: “Assim, irmãos (do governo de Deus, irmãos de Creciendo en Gracia)…”

Olhe, para reinar em vida há que estar neste barco.
-Não, não, eu escuto de longe pelo CALQUEO, pela Internet, eu sigo em meu sistema…
-Tu não podes colocar vinho novo em odre velho. -O que tu estás pensando? Tirar daqui para levar para lá? Isto não funciona lá. Isto funciona aqui. Como vais levar água sem o recipiente?
-Não, não, eu vou levar a água assim (nas mãos)…

E quando chegas, se foi tudo, irmão. É graça com apostolado. Tens que tragar tudo. Por isso é que isto é para os abençoados do Ministério Creciendo en Gracia.

(Diz primeira aos Coríntios 15: 58):

“Assim, meus irmãos…” ouça, os da América Central -os de El Salvador, os de Guate (Guatemala), os de Honduras, os de República Dominicana.

(Diz): “…estejais firmes e constantes,…”

Olhe, firmes e o quê? -(Diz: E constantes). Quer dizer que depois de estar firmes, tens que seguir firmes. Isso de que um dia sim (ou dizer): -E bom agora mais ou menos reinando…
-Não, não, não. Constantes aí; sob ventos, marés, furacões, aí firmes.

(Diz o verso 58): “…crescendo na obra do Senhor sempre, sabendo…” Diga: Sabendo.

(Em seguida diz): “…sabendo que vosso trabalho no Senhor (não é em vão)”.

E por que não é em vão? Porque te vem a recompensa, irmão. E qual é a recompensa? (A TRANSFORMAÇÃO). Qual é a recompensa? (A TRANSFORMAÇÃO). O que acabamos de ler: A transformação de nossos corpos.

Irmão, se eu sei que essa é minha recompensa, Aaaah eu me mantenho firme. Uuuuf! Eu não perco um CALQUEO. E mais, se eu sei que essa é a recompensa, a transformação, eu sigo semeando em momentos difíceis, sigo semeando aí: Dízimos e ofertas.

Vem a transformação. As riquezas do ímpio estão guardadas para mim, um dia isso vai chegar, não vou me cansar, não vou desmaiar, há uma coberta de anjos a meu serviço; e vem por aí a transformação de meu corpo. ABBA PAI! Dá um aplauso a Jesus Cristo homem. (Aplausos).

Os músicos passem… Diga: Meu trabalho no Senhor não é em vão.

Ouça, disse o profeta: A visão se tardará um poquinho, mas chega… Uma pergunta, uma pergunta e seja sincero comigo, seja honesto: Tu tens trocado tua forma de pensar de antes, para agora? Sim? -(Assim é). És outra pessoa? Ou seja, pensas diferente? (Sim).
Então, a transformação chega. Porque a transformação tem que primeiro mudar tua mente. E a mudou? (Sim). Enxugou-te toda lágrima? (Sim). Tens podido reinar sobre todas as circunstâncias? (Sim). Conheces seu nome? (Sim). Podes dar graças ao que te gerou? (Assim é).

Então, se tu estás firme e estás constante e estás crescendo em graça, teu galardão está por chegar.

Teu trabalho no Senhor não é em vão. Diga: Recebo.

ABBA PAI! Obrigado Pai por tua palavra, obrigado te amamos. (Aplausos).

Um comentário:

Unknown disse...

Aba Papai eu recebo com gozo