
Vamos começar com Gálatas, capítulo 4 e o verso 19. Diz o Apóstolo Paulo aos gálatas: “Filhinhos meus, por quem volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja…” – o quê? - (Diz: Seja FORMADO). (Diz o verso): “… formado EM…”
Agora, há que entender que Paulo estava falando a uma IGREJA convertida… Esta igreja já havia “CRIDO” (eram crentes); contudo quando uma pessoa CRÊ, vem ao evangelho (da graça) e é ILUMINADA NÃO é suficiente o ser “iluminado”.
Necessita que CRISTO seja “FORMADO” nessa pessoa…
Esse era o sentir de Paulo (o desejo de Paulo) o qual NÃO pôde alcançar porque disse que todos lhes abandonaram. Paulo ficou SÓ.
Mas quando uma pessoa conhece o EVANGELHO o primeiro que acontece é que é iluminada (o véu lhe é tirado); porém logo começa uma etapa de FORMAÇÃO, onde Cristo tem que ser formado em sua MENTE.
Cristo já está em você, porque o que se une ao SENHOR um espírito é com ele, porém através da DOUTRINA (do ensino, da revelação) Cristo tem que ser FORMADO na pessoa. É um PROCESSO de maturidade.
O Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) me dizia: - É como um bebê quando nasce. Nasceu, mas logo há um crescimento, vai se formando, segue crescendo (segue se desenvolvendo).
Então, Jesus de Nazaré – quando morreu – PAGOU um preço enorme por sua IGREJA. E nos colocou em uma posição de abençoados, santos, perfeitos, mortos ao pecado, livres da lei, estamos santificados, sem mancha e justificado diante Dele. Agora, essa é uma POSIÇÃO que já se obteve durante dois mil anos. Todo crente, todo abençoado, nasce com essa posição.
Porém agora falta uma formação; onde Cristo tem que ser formado em você. É um processo de maturidade. A lei NÃO forma Cristo em você. A lei forma Moisés em você. Cristo tem que ser FORMADO no crente e esse era o sentir de Paulo.
Por isso Paulo dizia: “... .eu volto a sofrer dores de parto …” (É como dizer): - Já lhes dei à luz uma vez, mas tenho que tornar a dar... Dar à luz duas vezes é... fsssh! A mesma pessoa... Imagine …!
(Diz o verso): “… até que Cristo seja FORMADO…” Como Paulo dizia: “… até que cheguemos a essa ESTATURA do varão perfeito…”.
Então, o Apóstolo (José Luis De Jesús) me dizia: - Carlos, os que pregam a circuncisão (o evangelho da circuncisão), não podem formar a Cristo. Porque o evangelho da circuncisão não trata com o espírito. Trata com carne, com proibições, com rudimentos, com abstinências; isso não pode formar Cristo em você.
Por mais que você jejue, você pode caminhar de joelhos até a “terra santa”, mas isso NÃO forma Cristo em você.
O que forma Cristo em você é a revelação, o conhecimento. E isso Deus não dá de um dia para o outro. Você NÃO pode dormir e amanhecer (e expressar): - Já! Cristo já se formou em você. Conheço toda a revelação... NÃO! O próprio Paulo, (...) lembrem do que o Senhor lhe disse: - Nas vezes em que aparecerei a você e virei a ti com revelação…
Quer dizer que a REVELAÇÃO é paulatina (é progressiva). E assim mesmo é a FORMAÇÃO. Cada vez que vem a um calqueo, você está sendo formado. Outro calqueo, está sendo formado. Outro calqueo, está sendo formado. Por isso é que vamos de glória em glória (de caráter, de formação em formação).
Agora, uma vez que você é iluminado, veja, qual é o processo para essa formação?
(…). Vamos, a Romanos 2:16. Diz: “… no dia (Paulo falando futuramente. Isto é uma profecia). (Diz): “… no dia em que Deus julgará…” Lembre-se que a palavra JULGAR é: Dividir, aclarar…
(Diz): “… Deus julgará por…” - quem? - (Diz: Por JESUS CRISTO). – Quem ia julgar? - (JESUS CRISTO). – A quem Deus ia usar para julgar? - A Jesus Cristo. Por isso é que Jesus Cristo homem está julgando.
Nós, às vezes, recebemos e-mails e dizem: - Como ele (José Luis De Jesús Miranda) pode ser Jesus Cristo homem, se a Bíblia diz que Ele viria julgar?
(Respondemos): - Mas é que, precisamente julgar é DIVIDIR. Quando uma pessoa, um Juiz está em juízo, e ele está JULGANDO um caso, ele está posto para dizer: - Veja, isto vai por aqui, isto vai para lá, o homem saiu culpado nisto, saiu inocente nisto e medeia.
Pois, “… no dia em que Deus julgará por Jesus Cristo…” – O que vai JULGAR? (Diz): “… os segredos dos homens, conforme…” (Diz: Meu EVANGELHO).
Agora, escute bem igreja, aqui começa… Uma vez que você seja ILUMINADO, o véu lhe é tirado. E você conhece que está abençoado, que está morto ao pecado… A poesia santa. A nossa poesia: - Que estou reinando em vida, que tenho anjos, que sou um deus, e essa poesia você a tem na boca pela manhã, e pela tarde, e se levanta ( expressando):
- Estou completo, estou curado, tenho anjos a meu serviço; e isso é como um perfume lindo, isso PEGA, isso bem bonito.
Mas uma vez, você sendo iluminado, você conhece tua POSIÇÃO, o evangelho da incircuncisão que Paulo prega, que escreveu, ele disse: “ Que um dia Deus – através de Jesus Cristo – ia utilizar esse evangelho para julgar os segredos dos homens …”
Quer dizer que logo que você é ILUMINADO, o evangelho, Deus mesmo vai pô-lo em sua boca, e ia lhe PREGAR e de um processo pouco a pouco, essa palavra ia penetrar em você, ao ponto de JULGAR os segredos de teu CORAÇÃO. (de tua mente).
Coisas onde ninguém pôde entrar, onde nem o “sacerdote”, quando pequeno; nem o psiquiatra; nem o pai; nem a mãe; nem a professora pôde entrar NINGUÉM pôde entrar, porque são SEGREDOS. Aí entra o evangelho da incircuncisão (a GRAÇA).
Mas isso é um processo. Por isso é que nós valorizamos tanto esses PROCESSOS. Quando um crente é ILUMINADO e o vemos contente, e de repente, passa um dia e o cumprimentamos e vemos como está (triste), sabemos que está bem, porém está como em um (forno)... e já estamos entendendo e sabemos que é que o evangelho está entrando, e já começou a revelar os SEGREDOS (a julgar os segredos), coisas onde ninguém havia entrado.
De repente a PALAVRA começa a lhe confrontar, só, em tua casa ali... Onde ninguém lhe escuta. Ali com a mente de Cristo e tua mente. Cada vez que você diz – quando você escuta a palavra aqui – e diz: “Eu recebo”. E você leva esta palavra. Essa palavra segue viva em você.
Diz que a palavra atua PODEROSAMENTE nos crentes. E essa palavra NÃO está MORTA. E você dorme à noite, e toma seu cafezinho, dorme e essa palavra segue, veja, atuando poderosamente em você. JULGANDO os SEGREDOS dos corações dos homens. (Aplausos).
Por isso é que neste Ministério valorizamos e respeitamos quando um crente é passado por isso. Quando o vemos muito muito “louco”, assim como que NÃO caiu o tempo, dizemos: - Agora mesminho vai entrar. Porque é que é necessário, diga: - É necessário que Cristo seja FORMADO em você.
Quando diz: “Cristo seja FORMADO em você”, significa que vai chegar um momento em sua vida, que quando vier a tribulação, porque ela vem, por mais que você confesse, a tribulação vai chegar. Isso nem o médico chinês tira. O fogo vem (o padecimento vem) porque isso é parte disso, o padecimento produz PACIÊNCIA.
Então, vai chegar um momento, que quando Cristo é FORMADO em você, e você passa por esse padecimento, começa a atuar como Cristo aturaria. Porque já não é você, é Cristo já FORMADO em você.
Você já tem o caráter de Cristo, em você. E começa a pensar com Ele. A julgar como Ele, a confessar como Ele. A discernir como Ele, a esperar como Ele. Ja, ja, ja… (Aplausos).
E isto é um PROCESSO que você não se dá conta, é como a criança que está crescendo, ele não se dá conta enquanto vai crescendo. Mas que o viu no ano passado, e torna a vê-lo no ano seguinte, diz: - Rapaz como você cresceu... Mas ele, que é quem está crescendo, não se dá conta.
Olha, é igual à palavra, você a recebe, comendo aqui graça (comento graça, comendo graça), e desde o trono de sua graça, todos os dias, e de repente, você NÃO se dá conta, e com seis meses passa por um padecimento que antes teria te “derrubado” (jogado no chão). Mas como AGORA Cristo está sendo formado em você, há uma âncora em tua mente aí, que como firme âncora de tua alma quando vem esse furacão você já não começa a CHORAR, a se desesperar como antes. Não, Cristo já está sendo formado em você e começa a discernir as coisas. E você diz: isto é uma leve e momentânea tribulação. Deus tem planos comigo (Aplausos).
Olha, e você não se dá conta, mas quem está do seu lado diz: - Olha, o que está lhe acontecendo? Você já não reage como antes. Eu percebo que você está reagindo diferente. Parece que você já não se importa com as coisas. Já lhe disseram isto? (dizem): - Você parece uma pessoa fria.
E é que quando Cristo é formado em você, você se torna uma pessoa tão sensível às coisas do espírito que ignora às da carne.
Não te marcam nem as açucenas! Ou seja, pode morrer fulano e você (diz com calma): - Olha, que dor, que pena. Porém é como se nada. Porque você já sabe, não vê que Cristo está sendo formado em você? Você já sabe que ele se foi a uma vida melhor... Livraram-no do corpo, está na grande NUVEM de TESTEMUNHAS.
Veja, quando Cristo é FORMADO em você, isso vale mais que ouro e a prata. Você não pode pagar isso: Cristo sendo formado...
Veja, cada calqueo é uma peça. Ele vai EDIFICANDO a sua igreja. Por isso é que você não deve faltar a nenhum calqueo. E se por algo faltou, pega o CD e se ponha em dia.
Veja, eu mesmo tenho que escutar. Você sabe que eu não estou me escutando? Eu estou pregando. Você está me escutando. Mas depois eu tenho que escutar ao Bispo de bispos. Porque agora eu sou um vaso que está sendo usado por Papai (Apóstolo José Luis). Mas logo eu tenho que me sentar para ser ministrado. A escutar, porque eu necessito que Cristo seja FORMADO em mim.
Então, o que é que Cristo usa para FORMAR-SE em você? – O evangelho de Paulo. Não é o evangelho da circuncisão (a lei). (Senão) o evangelho da incircuncisão (a graça). Então, o Próprio Cristo o prega. Diz que ia ser por Jesus Cristo.
(Diz): “… no dia em que Deus julgará por…” - Por? - (Jesus Cristo). Por? -(Jesus Cristo). - Por? (Jesus Cristo).
- Quem ia julgar? -(Jesus Cristo). – E o que Jesus Cristo ia usar para JULGAR os segredos? -(O EVANGELHO). Pois isso é o que está fazendo Papai (Apóstolo José Luis De Jesús) agora. Usando o evangelho de Paulo para JULGAR os segredos.
Por isso quando você deposita seu filho nessa palavra, você repousa. Porque isto se mete pela MENTE, e isso não sai irmão, esta palavra segue atuando. E segue viva, e segue dividindo.
Então, veja o que diz primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 11 (Diz): “Porque quem dos homens sabe as coisas do homem, senão…?” - quem? (Diz): “… senão o espírito do homem que está nele?”
Preste atenção, quem conhece as coisas do homem? – O espírito do homem.
Então, se é o espírito do homem (que está em seu interior) é o que conhece o OCULTO em você, então, você necessita ALIMENTAR esse espírito interno.
Repito, - quem conheceu as coisas do homem, senão o ESPÍRITO do homem que nele está? – Quem conhece as COISAS do homem? – O espírito que está em você. Esse espírito que depositaram nesse corpo.
Pois então, para você conhecer as coisas do homem, para você conhecer como tratar, para você se conhecer, você necessita alimentar e educar esse homem interior. Porque o ESPÍRITO do HOMEM é o que conhece as coisas do homem. Alô!
Veja-o outra vez, (diz o verso): “Porque quem dos homens sabe as coisas do homem, senão (aí responde) o espírito do homem que está nele?”
Então, há um ESPÍRITO dentro de você que é o que conhece tuas coisas, e esse espírito, aí não chega a psicologia. A psicologia não chega a esse espírito... Aí não chega a ioga, a meditação... Não, o que pode chegar aí é a palavra. O evangelho da incircuncisão que REVELA os segredos (o que está oculto; o que ninguém conhece, só o espírito do homem), aí é que chega o evangelho da incircuncisão.
Então, há que lembrar a seu espírito sua IDENTIDADE. Você tem uma identidade em seu ESPÍRITO. Por isso quando uma pessoa não conhece sua identidade, é como quando uma criança não conhece seu pai. Ele tem uma AUSÊNCIA de sentido de pertencer. Ele não sabe de onde vem, quem é, nem para onde vai. Não conheceu seu papai.
Pois isso mesmo ocorre no âmbito espiritual. Quando você não conhece de onde vem, quem é e para onde vai, você tem um limbo. Está em um limbo.
Então, o evangelho de Paulo é o que vem a lhe dar IDENTIDADE a lhe dizer: - Você é um espírito (não largado) senão que foi criado por Deus antes da fundação do mundo. Predestinado para ser santo e sem mancha. Escolhido para boas obras preparadas de antemão. Então, você começa a conhecer que Cristo, que Deus lhe criou, e lhe predestinou para boas obras e isso começa a levantar tua AUTO-ESTIMA. E começam a ir-se os COMPLEXOS. Isso é um processo onde Cristo está sendo formado.
Diga: Cristo está sendo FORMADO em mim.
Não se desespere nessa FORMAÇÃO (expressando): - Não, porque eu não avanço? (se lhe dirá): - Tranqüilo. Isso você não pode pôr mais fogo para que avance. Porque lhe queima. É tranqüilo, fogo lento… Aí, aí! Semana, após semana. Calqueo após Calqueo.
Observe que no sistema tem “CULTO” todos os dias: Domingo, segunda terça, quarta... E se inventarem um outro dia também fazem culto. E tudo isso para lhe manter, para que não fique no “limbo”, senão lhe manter no fogo.
Aqui com duas reuniões BASTA para você ir de glória em glória. Je, je, je… Porque o que está em graça faz mais do que aquele que está na lei. Mas não eu, senão a graça de Deus em mim.
Então, esta palavra tem a habilidade, é tão PODEROSA que entra nos SEGREDOS e julga teus segredos. Julga as INTENÇÕES de seu coração e começa a DESTAPAR que tipo de espírito você é.
Por isso é que nós temos paciência com todo tipo de pessoa que chega aqui. Você não pode se desesperar (e dizer): - Olha, o que aconteceu com fulano que já leva três anos e segue igual? (se lhe dirá): - Tranquilo! Ssssh! Caladinho que ele vai em um ritmo. Papai tem um ritmo com ele e contigo também. Ou seja, não se compare, nunca se compare, porque aqui a palavra está trabalhando poderosamente em cada um.
Mas esta palavra vai julgar os SEGREDOS e vai arrancar as “intenções de teu coração” e cedo ou tarde se vai saber que tipo de ESPÍRITO você é.
Veja o caso de Abner Murillo. Ele esteve investigando o Ministério (e ele pensou): - Deixa-me ver como é que eu busco esta gente... Para estudá-la e poder rebater essa falsa doutrina…. Mas como essa PALAVRA o que faz é julgar os segredos dos homens, ele começou a estudar, não com a intenção de receber, com a intenção de DEBATER, ele começou a estudar, mas como esta palavra é poderosa e arranca o segredo e a intenção de seu coração, após dois anos – (disse): - Não, eu não posso, eu não posso lutar com isto. Isto é a verdade, e lhe arrancou a intenção de que é um espírito que ama a verdade. (Aplausos)
Veja, ainda que teu marido seja um beberrão, drogado, mulherengo, esqueça, mete-lhe graça, que a graça normalmente transpassa tudo isso e chega ao espírito do homem. Je, je, je. E quando agarra esse espírito, rapaz! Isto é poderoso irmão.
Veja, eu tenho visto como nosso Pai (José Luís de Jesús Miranda) respeita esta PALAVRA.
Muita gente diz: - Ah, mas essa palavra é muito suave, muito leviana. (Respondemos): - Leviana! Hummmm!, Quando esta palavra... Quando dizemos que a ninguém conhecemos segundo a carne, já aí tiramos o véu da carne. Já estamos no lugar santo! Já.
Ok, e que mais? E então, vem a palavra e então, e segue penetrando e nos metemos ao interior, e já nos conhecemos como fomos conhecidos. E quando você se encontra com a PALAVRA, e você é um escolhido, já não pode escapar disto. Cedo ou tarde lhe diz: - Olha, eu devo me corrigir nisto... Eu nesta área não estou bem... Veja que poderia seguir nisto, mas não me convém …
Às vezes, as pessoas pensam: - Não, mas esse Ministério é muito permissivo, há muita liberdade. Mas eles não sabem que essa liberdade é a que leva você à santidade. (Aplausos).
Veja, essa LIBERDADE, quando lhe é dito “tudo é lícito...” (Sua mente diz): - Ah, pois tudo me é lícito. Ah, pois vou fazer. Então (por exemplo) você se assusta (e expressa): - Não cuidado, não o faça! (A resposta é): - Deixa que o faça, porque ele necessita dessa liberdade. Ele necessita da liberdade para encontrar como administrar sua liberdade. Porque diz: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém …” – Mas como chegar aonde tudo me é lícito – ao outro ponto – de que NÃO me convém?
- Deixando que o faça! Deixe-o, não o proíba!
Então, o sistema religioso começa a lhe proibir, a proibir, a proibir, que não! Que não! Que não! E você leva vinte e cinco (25) anos levando: - Que não, que não... (lhe dizem): - Irmão você vai fazer... (você diz): - Simmmm!!!!
E tudo o que não fez em 25 anos, o faz em um dia. E cai de boca… je, je, je… (Aplausos).
Porque a proibição o que produz é transgressão. Por isso é que ao seu filho, não lhe proíba, e você não tem que: - Cuidado! E cuidado com isto! E veja que…! (O correto é): - Deixa-o, deixa-o quieto, deixa-o quieto e que caia, e que se levante. Que aprenda. Esta palavra é poderosa. Esta palavra julga os segredos dos homens.
Por isso é que aqui não há que dar cartão de membro. Para quê? Se você está amarrado com isto. Quem pode escapar disto? Depois de comer isto. Você não pode escapar.
(Ainda que digam): - Não, mas é que se foi! (a resposta é): - Que se vá! Na semana que vem ele volta. Não vê que ele, onde vai encontrar comida que não seja aqui? – Em nenhum lugar.
Então, o Apóstolo (José Luis De Jesús Miranda) me dizia: - Carlos, para que chegue a transformação, primeiro chega a formação. Cristo tem que ser FORMADO em você. Logo então, você pode sofrer uma TRANSFORMAÇÃO em seu corpo.
Mas se você, preste bem atenção, igreja. Deus não pode transformar teu corpo se primeiro não estiver FORMADO em tua mente, porque está pulando um passo. E o que é que Deus usa para formar-se em você? – A PALAVRA e as circunstâncias da vida.
Por isso, veja, Ele não tem nenhum problema com teus problemas. (Ele nos diz): - Não há problema... Eu já lhe dei a palavra. Ele confia na palavra que lhe deu. E essa palavra é PODEROSA para arrancar-te do meio de qualquer situação. E então, você “EVITANDO” passar, e ele dizendo: - Não, deixa que passe, eu já lhe dei (a palavra), ele já tem o armamento. Que passe.
Então, a TRIBULAÇÃO e o PADECIMENTO começam a ser úteis, porque você tem um conhecimento, e que quando você passa por isso, o conhecimento se ativa e você vai crescendo. E em vez de ir para trás, cada vez que passa por uma situação, vai crescendo; e Cristo sendo já FORMADO em você e coopera para bem. Isto é PODEROSO!... (Aplausos!)
Quando Deus vai tratando contigo e FORMANDO a Cristo em você, aí você não pode se meter. Aí NÃO vale família, filho, conhecido, dinheiro, nada.
Ah! E quando, ouça isto, quando Deus está “TRATANDO” com alguém conhecido seu, e Deus está tratando com essa pessoa, NÃO se meta. Porque se você tentar lhe evitar o padecimento vai ATRASAR a formação dele.
(Você, como mãe ou pai, pode dizer): - Sim, porém eu não quero que sofra.
(Se lhe dirá): - Mas você quer que seja formado...
(Você dirá): - Sim… (Se lhe responde): Ah!, Pois então, deixe-o. Deixe-o! Não atrapalhe a formação que Deus está fazendo nessa pessoa.
Veja, às vezes, você tem familiares e amigos, e sente que não virão, e como você quer chamá-los, mas parece que algo lhe diz: - Não, não chame…
- Sim ou não? (você diz): - Não, não os chamo, não, agora NÃO. Não porque se os chama, você DANIFICA a formação. Há um “TRATAMENTO” com essa pessoa. Então, o melhor que você tem a fazer (é dizer):- “Anjos, digo que o homem sai disso”.
Diga: Cristo está sendo FORMADO em mim.
Hebreus, capítulo 4, verso 12. Veja o que diz: “Porque a palavra de Deus…” quando diz a PALAVRA de Deus, NÃO está falando da Escritura. Porque a escritura, FOI a palavra de Deus. Já NÃO é. Quando Paulo diz aí a “palavra de Deus”, está falando aí do novo pacto, da REVELAÇÃO..
(Diz): “…é viva e eficaz,…” Está falando do evangelho de Paulo, sim ou não?
Agora veja o que faz: “… e é mais cortante que toda espada de dois gumes, e penetra…”
Veja o que faz a palavra. Veja, quando você a ouve aí (por exemplo): - A criança, o menino que se senta por aí a escutá-la, e você pensa que está por aí jogando, que não está aprendendo, esse, como há um ESPÍRITO dentro dele; esta PALAVRA é mais CORTANTE, então atravessa a CARNE e penetra até partir (dividir) a alma do espírito.
Em outras palavras: Quando esta palavra entra, começa a “DIVIDIR” o homem INTERIOR do EXTERIOR. Porque isso ninguém poder fazer igreja.
O padreco da esquina NÃO faz isso, a ioga não faz isso. Nenhuma filosofia humana pode dividir a alma do espírito.
E veja o que faz: “…partir (parte) a alma e o espírito, as juntas e medulas, e discerne (ouça, a palavra) discerne os pensamentos…” Olha, que coisa PODEROSA!...
Veja, há coisas que você não disse ainda, não saiu por sua boca e já a PALAVRA diz: - Ei, agüenta, NÃO diga isso! Olha, isso está tremendo, esta palavra é poderosa. (Aplausos).
E lhe diz, é como um “scan”, que você tem, e tudo o que passa por tua boca tem que pagar pedágio. (Antes de sair lhe diz): - Momentinho, isso não vai, não, não, não, não. Não, isso que comecei não vou dizer. Não convém.
É que a palavra que você comeu (que você recebeu) ela é poderosa. E ela penetra e parte até discernir os pensamentos… Você sabe o que são os pensamentos? Aí ninguém se mete. Ninguém pode entrar aí.
Por isso é que nós não (necessitamos de disciplina), que sistema de disciplina necessitamos neste Ministério, se com a palavra é suficiente?...
Por que você acha que nós dizemos, damos o calqueo e dizemos: - Tchau, tchau, “bye, bye”, vai que está nas mãos da palavra. Você levou a ÂNCORA. Você levou a palavra, essa palavra não é MORTA.
A PALAVRA que Papai (Apóstolo José Luis) traz aqui é viva, é eficaz, funciona, PENETRA, é poder de Deus. (Aplausos).
E que você começa a confessar: - Digo que eu recebo. Digo que está feito. Digo que é o evangelho da incircuncisão. Digo que há anjos. Digo que tenho a mente de Cristo. E essa (palavra), cada vez que você a confessa, cada vez que você diz isso, essa palavra vai tomando VIDA em você. Vai te SATURANDO até que se mete nos pensamentos.
Ah, e de repente, você está assim, e sem pensar diz: - Ai Pai, agora entendi…! Guauuu… Com razão é que isto me aconteceu, aconteceu com meu pai quando eu era pequena. Isto é tremendo, chegou lá na tua meninice. E em questão de segundos lhe traz cura, em segundos, você diz: -Guauuu… não, sim já entendi.
- Quantos me entendem e já experimentaram isso? - (Aba Pai).
E então, diz o verso, veja o verso (no final do 12, o começo do 13). Diz: “… discerne os pensamentos (e as intenções do coração)…”
Veja: Pensamentos, já é algo falado em tua mente. Intenções, NÃO disse.
Ou seja, a “intenção” é a RAIZ do pensamento. Ainda não chegou ao pensamento, está na raiz, e a palavra já diz (lhe diz): - Eh, agüenta, não diga!... Ou lhe diz: - Solta que isso é meu. Diga! Abre a boca, ainda que esteja em enfermidade, ainda que esteja em tribulação, deixa sair por tua boca que isto é meu. Olha, esta palavra é poderosa... (Aplausos).
E veja como lhe aperta no (verso) 13: “E não há coisa criada que não seja manifesta em sua presença; antes bem todas” (diga: TODAS). (Diz): “…todas as coisas estão desnudas e abertas aos olhos daquele a quem temos que dar conta.” Je, je, je, je… Olha… (Aplausos).
E aí NÃO está falando de um juiz de uma “barba branca”. Aí está falando daquele que lhe PREGA a palavra. De Jesus Cristo homem.
Quando esta palavra penetra, começa a discernir os pensamentos e as intenções. Ou seja, quando lhe chega uma intenção até isso você julga (diz):
- Isso é falso, eu não sou isso. Eu senti, porém eu não sou isso.
E depois nada fica OCULTO. Tudo o que está oculto, nada fica, tudo fica manifesto em sua presença (como diz o verso): - “Ante aquele que temos que dar conta”.
Veja igreja, quando entra a esta palavra, você está em sua própria presença. Quando você entra na palavra e a palavra entra em tua MENTE, e você a recebe, NÃO há DIVISÃO entre você e o Senhor. Ao conhecer a palavra, conhece sua mente, você conhece sua intimidade, é um com Ele. Então fica desnudo ante Ele.
Por isso é que você em tua casa, de repente você ouve a palavra, você OUVE a voz do próprio Papai, porque é que você e Ele são UM. Você recebeu sua palavra e Ele se expressa através de sua PALAVRA. O verbo se fez carne.
Veja irmão, não menospreze o poder desta palavra. Isto não é simplesmente uma doutrinazinha.
(Não diga): - Não, que a doutrina, que salvo sempre salvo, ou de abençoado…
Não, não, não este conhecimento é PODER, isto penetra, isto cura, rejuvenesce, julga, divide, aclara, consola.
Então, logo que é iluminado, Cristo então começa a ser FORMADO em você, e então, logo vem a CONFIRMAÇÃO da pregação de Jesus Cristo homem. Quando Jesus Cristo homem prega, começa a confirmar em tua vida isso.
Vamos a Romanos, capítulo 16, verso 25. Diz: “E ao que pode confirmá-los segundo meu evangelho e a pregação…” de quem? - (Diz de JESUS CRISTO). – Quem prega? - (Jesus Cristo).
Então, é quando Cristo, quando Jesus Cristo lhe prega com o evangelho de Paulo o que faz? -Te confirma.
Então, um crente que é iluminado, e que Cristo está sendo FORMADO nele, necessita ser CONFIRMADO. Porque a confirmação é como um selo. Onde Ele diz: - Está aprovado. Assim é.
Mas é através da “PREGAÇÃO”.
Então, veja a primeira carta aos Coríntios 4:5. Estamos falando do processo da FORMAÇÃO de Cristo no crente.
(Diz): “Assim que, não julgueis nada antes do tempo,…”
Igreja, olhe para cá um segundinho…
Você sabe que por dois mil anos ninguém foi formado em Cristo?
Ou seja, Cristo NÃO foi formado em ninguém. Porque para Cristo ser formado em um crente, tem que ser Ele mesmo, o próprio Cristo se formar em você. E para Ele se formar em você, Ele tem que lhe pregar. E Ele não havia pregado em um corpo humano por dois mil anos. – Faço-me entender? -(Aba Pai).
Ou seja, o que houve foi “cristãos judaizantes”, (“crentes judaizantes”), mas não foram FORMADOS. Por isso é que houve tanta DIVISÃO por dois mil anos. Tantas seitas. Mas uma vez que um crente é FORMADO em Cristo, já NADA lhe move. Nada move você, pode aparecer um anjo no teu quarto, e se trouxer um evangelho que não é o de Paulo, você diz: - Tchau, tchau, nos vemos. Obrigado, não te recebo.
Pode vir, veja, Benny Hinn com toda a unção, (e soprar): - Fuuuuu…
(Dizemos): - Sopre tudo o que quiser, mas eu estou na palavra.
Então, veja como diz primeira aos Coríntios 4: 5: Veja: “Assim que, não julgueis nada (não divida nada) antes do tempo, até que venha o Senhor, (Jesus Cristo homem) o qual aclarará também o oculto das trevas, e manifestará as intenções (dos corações);…”
Cedo ou tarde a intenção de seu coração vai sair à luz. Cedo ou tarde o que você é vai se manifestar.
Quando você era pequeno, e quando nós éramos pequenos, o meio ambiente (a sociedade, a religião, a cultura) FORMOU uma “careta” (máscara) em nós, e você foi por vinte e cinco (25) anos “Mister Careta”, ou “Miss Careta”.
Então, você vivia uma aparência, uma “hipo” (hipocrisia). Fez a tua profissão, comprou tua casa e casou, porém tudo era, veja: Aparência. Tudo aparência. De repente te deram uma fita cassete, ou você escutou a rádio, ou as notícias, e de repente se meteu na Internet e (expressou): - Olha, o que é isto? E começou a buscar e começou a escutar, e essa palavra pouco a pouco foi entrando (e você dizia): - Eu recebo, olha, isso é verdade, eu creio …
E vai se deixando, vai se deixando levar por essa PALAVRA e estudando a palavra; e chega um momento, como a palavra tem tanto PODER e penetra… Penetra tua “CARETA”, e chega a teu HOMEM INTERIOR e começa a despertar a intenção de seu coração, e começa a despertar quem na verdade você é por dentro, mas isso não é da noite para o dia. Isso é pouco a pouco. Dia após dia. É um processo.
E de repente passam dois anos, e você é uma outra pessoa. E os que estão contigo, (lhe dizem): - Ah Deus, mas o que aconteceu com você?!
Você já não é aquela caladinha que andava por aqui, aquela que todo mundo pisava, passava por cima, (humilhava). Agora não. (você fala com autoridade):
- Um momentinho, eu sou um deus! Momentinho! (Aplausos).
- Estou me fazendo entender? – Estou me dando a entender? - (Aba Pai).
Por isso é que não se sabe quem você é, até que você seja iluminado e Cristo é formado em você. Você pode ser um “fake”, um “fake”, (um ENGANO). Ou seja, você não sabe, você vive uma MENTIRA até que conhece a VERDADE. Você vive de estorinhas que seu pai e sua mãe lhe contaram; mas você não sabe quem é até que conhece a verdade e Cristo é FORMADO e você é CONFIRMADO pela pregação de Jesus Cristo homem. (Aplausos)
Veja, e quando isso entra, não há profissão, não há tradição que agüente isso. Isso vira uma meia ao contrário. E sabe, o lindo disto é que você gosta, porque por fim se sente realizado (diz): - Porra, por fim sou eu!... Por fim, já não tenho que estar agradando aos demais. Já sei que sou um espírito com Ele. Já sei que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Regozijo-me em sua presença. (Aplausos).
Agora, veja o verso 5, outra vez, veja outra coisa que faz. (Primeira aos Coríntios 4: 5). Diz: “…o qual aclarará também o oculto (das trevas)…”
Ou seja, uma vez que Ele arranca a intenção de seu coração, ele também divide e lhe tira da ignorância, e lhe tira do engano, e você já não é movido por todo vento de DOUTRINA. Já as trevas (ignorância), que há em tua MENTE, vão se dissipando porque você é transportado do REINO das trevas ao REINO de seu amado filho. Estamos no reino de seu amado filho (do Filho do homem).
Então, você já começa, como já está iluminado (Cristo já está formado em você e já é confirmado pela pregação de Jesus Cristo), começa a discernir os cachorros. Isto é um CACHORRO. Este é um ENGANADOR. Este não vai me enganar. Este é um obreiro FRAUDULENTO. Este é um falso APÓSTOLO. Porque está lhe ACLARANDO o oculto das trevas. Já NÃO está em IGNORÂNCIA.
E depois diz: “…e então cada um receberá seu louvor (de Deus)…”
Veja, você não pode receber LOUVOR nem recompensa, até que não viva FORMADO. Se você, se Cristo NÃO é formado em você, Ele não pode lhe dar seu louvor.
- Como você vai dar um ‘Mercedez Benz’ a uma criança de 3 anos? (Que diga):
- Aqui está , esta é a chave de um ‘Mercedez Benz’
E a criança de 3 anos diz: - Há que bom! E vai e o mete pelo toilet (joga no vaso sanitário), e o “floshea” (dá descarga). Porque ele não sabe o que é um Mercedez Benz. Pois, igual a Deus, que não pode lhe dar seu louvor (não pode compartilhar sua HERANÇA contigo) porque não CRESCEU. Cristo tem que ser FORMADO em você. Tem que ser CONFIRMADO através da pregação de Jesus Cristo. – Quantos estão entendendo? - (Aba Pai).
Agora, vamos entrar na última parte:
“A cobertura angelical e a formação”.
Êxodo, capítulo 23, verso 20 ao 21. (Diz): “Eis aqui eu envio meu Anjo diante de ti (Deus está falando a Moisés) envio meu Anjo diante de ti para que te guarde no caminho…” Quantos entendem isso? – O ANJO é quem te guarda no caminho.
Veja também o que faz essa cobertura: “…e te introduza no lugar que eu preparei”
-Teu futuro… há obras já preparadas de antemão por Deus para tua vida.
Então, quando Cristo é FORMADO em você, preste bem atenção igreja, porque agora estamos na aplicação final. Quando Cristo é formado em você, e você é CONFIRMADO pela PREGAÇÃO de Jesus Cristo, você já NÃO busca teu futuro. Você já NÃO busca tuas OBRAS, porque o anjo é quem te introduz ao que Ele já tem preparado para você. (Aplausos)
Veja, quando um crente, (onde) Cristo NÃO é FORMADO, ele está buscando seu futuro. Como dizem por aí: Está “jociando”(correndo atrás – buscando)… E buscando (por isso diz): -Não, tenho que fazer isto …
E então, aí comete os ERROS, aí o ventre se manifesta, aí vem a humilhação, aí vêm os erros, tudo; porque está vivo.
Você sabe, ele se esqueceu de que há um ANJO que é quem o introduz ao que está preparado para ele. Você não tem que se introduzir, você… pela LIMITAÇÃO deste corpo humano, nós NÃO conhecemos o futuro. Mas o anjo que designado para tua vida, ele sabe qual é o próximo passo a tomar. A ele deram a agenda do que está preparado, há um “Job description”, há uma “descrição” do que já está PREPARADO para você.
Então, Deus o que faz é, veja, eu lhe dou minha palavra, eu lhe dou meu evangelho para lhe fazer descansar, para lhe fazer repousar de tuas obras, para que você possa, com gozo e com limpa consciência, se levantar pela manhã e dizer:- Eu sei que o ANJO tem tudo preparado para mim. Eu sei que hoje o que vai se manifestar em minha vida já está preparado de antemão, eu não vou negar ao Senhor; eu não vou MAQUINAR nada; eu não vou mover minhas conexões, porque Deus tem tudo debaixo de controle para minha vida. ABA PAIIIIIIIIII… (Aplausos).
Veja, quando você não sabe isto, você começa a MAQUINAR. Você sabe o que é maquinar. Veja, começam as contratações, a iniqüidade. (Diz):
- Olha, se eu fizesse isto, assim, assim, assa... Faço aquilo, e me vou e logo…
Começa a maquinar. E a maquinação é da carne.
Então, ao você maquinar, porque como você foi tão PROGRAMADO que tem que andar por VISTA, e isso de andar por fé, assim, isso de esperar. (Você diz): - Como vou esperar? Eu tenho que ter tudo acertado, e eu tenho que saber o que tenho que fazer hoje.
Porém no REINO não é assim, isso é muito chato.
Você sabe, saber tudo como vai acontecer. Isso é muito chato irmão. É uma vida fictícia… Isso é chatíssimo, irmão. Ah, interessante é que você não saiba e chegou. (Então você diz): - Aba Pai! Obrigado Papai, é meu. Aba Pai! Eu recebo! É meu. Veja aquilo, é meu.
Isso sim! Isso é interessante! Aí sim eu posso dar glória a Deus por isso. (Aplausos)
Olha, há uma cobertura angelical, olha, preste atenção, suportem-me uns minutinhos mais... Veja, há uma COBERTURA ANGELICAL que vem acompanhada deste evangelho que você recebeu. Deste evangelho da incircuncisão de Jesus Cristo homem, é um REINO, é um REINO, é um regime do espírito; ou seja, Ele não lhe deixou aí uma palavra solta, ela vem acompanhada, respaldada por uma cobertura angelical que assiste tua vida.
Assiste a vida de teus filhos, teus negócios, tua empresa, tuas finanças, tudo. É como se um batalhão angelical fosse designado para a tua vida por DECRETO de Deus para lhe guiar às obras que já foram preparadas de antemão para você. (Aplausos).
E então, quando você entra nesta palavra, você tem que respeitar essa COBERTURA, como você vai maquinar? (expressando): - Não, mas o que vai acontecer agora…
Você tem que respeitar o anjo.
Veja o que Deus deu a Moisés no verso 21. Aí mesmo, Êxodo 23: 21
Diz: “Guarda-te diante dele…” - Olha, Je, je, je. Que classe de exortação!
Alô! Veja! Fissjh!, Alô! Fissjh!, Alô! Guarda-te diante dele. Esses anjos, veja… Por isso é que em um momento, em um momento... Quando Moisés tinha necessidade, Deus lhe disse: - Tranqüilo, eu lhe envio meu anjo. E ele lhe disse: -NÃOOOOOO... O anjo não, vem tu. Tu tens misericórdia, mas este anjo não perdoa. Esse anjo, veja, tala (corta) rápido. NÃO. Não, não, não, não me envie o anjo. Melhor vir tu porque és misericordioso. Tu és... Não vê que o anjo não (perdoa)... Os anjos são obedientes, ponto. Aí não há misericórdia, (como dizer): - Não que, que… que me dá pena…
Nos anjos não há lástima (pena).
Por isso é diz: “… Guarda-te (diante Dele)…” – E que é isso de “guarda-te”? -Não, não. Guarda-te é veja:
Teus pensamentos, a intenção (devemos nos perguntar antes): - Porque eu faço isto? O que eu procuro com esta chamada que vou fazer? Com esta instrução – eu como Bispo, eu como Pastor, eu como empresário, eu como pai, como mãe – esta instrução, esta chamada que vou fazer, este ato, o que eu procuro, o que há por trás?... Que ninguém vê, mas o ANJO vê. Aí está lhe mostrando irmão. Que glória! (Aplausos).
Veja: “… e ouve sua voz…” Eles falam (logo diz): “… não lhe seja rebelde…” Ou seja,, não resista. Quando o ANJO tem um trato contigo, não se ponha bravo, NÃO resista, tranqüilo.
Veja, já esteve em momentos quando você quer... Você saiu para um encontro e ligou o carro... E de repente... Não arranca. (Você diz): - Olha, o que está acontecendo aqui? (olha o relógio e diz): - Ai estou atrasado…
(E segue tentando ligar o carro): -Tutututuu, tututu, tututu, e não arranca.
(Faz o gesto de chamar pelo telefone, e diz): - Olha fulano, você pode me pegar? (E lhe responde): - Bem, não sei, que em meia hora.
(E angustiado diz): - Ai, Deus meu!...
(E começa a briga com a esposa): - Já estou atrasado por tua culpa... Pelo que aconteceu em casa. Eu lhe disse que levantássemos cedo. Que veja... Que é a mesma cantilena... Eu não agüento mais isto...
(A esposa lhe diz): - Pois eu vou comprar um carro. E você fica lá com outro…
Olha, e de repente e você NÃO está se dando conta… e é que o ANJO está lhe segurando ali, porque está te “LIVRANDO” de algo que está por chegar e você não sabe. (Aplausos).
E de repente, você diz: - Não, eu tenho que chegar.
E chama um táxi (e diz a esposa): - Fica você aí, eu me vou…
E entra no táxi e se ponchó la llanta del táxi (furou o pneu do táxi)… Faço-me entender?
- (Aba Pai).
Veja, há um sentir (uma vozinha dentro de você) que se você é SENSÍVEL, (e você perguntará): - E como você sabe, Pastor? - Porque eu fui REBELDE a essa VOZ. Eu sei o que é ser rebelde a essa voz. A pessoa paga as conseqüências.
Quando essa voz, (você a ouve e diz): - Não, espera, espera, aqui há algo… Eu não vou empurrar isto, eu não vou sair do repouso... Não, não, não, não, momentinho, que o encontro espere.
E então, você diz: - Já entendi... Um momentinho…
E você chama (a pessoa do encontro): - Veja, me aconteceu…
(respondem) - Tranqüilo, não se preocupe, o aguardamos aqui…
E aí você toma um cafezinho, até que se solucionam as coisas. Mas não lhe seja rebelde.
Por quê? - Verso 21. (Diz): “…porque ele não perdoará vossa rebelião, porque meu nome está nele.”
Veja o que diz Ezequiel 28: 18. Isto é IMPORTANTE, igreja, esta palavra que Papai trouxe hoje, é tão... Escute, escute igreja, Bispos, Pastores …
Ezequiel 28:18, diz, falando de Lúcifer: “Com a multidão de tuas maldades e com a iniqüidade de tuas contratações profanaste teu santuário; eu, pois, fiz sair fogo do meio de ti, o qual te consumiu, e te pus em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.”
- O que foi que começou em Lúcifer? -Iniqüidade, contratação.
Então, preste bem atenção, o diabo foi “destruído”, porém tudo o que é Satanás está em nossa carne. Você não necessita de um diabo vivo, contigo já é suficiente. Esta carne tem tudo o que Satanás tinha, está nesta carne. Está bem completinho. Está completo no ESPÍRITO e está completo em CARNE.
Então, em tua carne, escute bem, NÃO em teu espírito, em tua carne NÃO mora o bem, e essa carne está programada para OPOR-SE a teu espírito. E tudo o que o espírito atende, quer fazer em tua vida, a carne vai se opor.
Então, se você tem os olhos iluminados, você começa a discernir o curso da carne. Diz: - Não, isto eu não recebo. Isto eu faço morrer, isto é meu ventre que está sugerindo isto.
E começa a identificar a tua própria CARNE. Diz:
- Não, eu não vou obedecer a essa voz.
Veja igreja, o fato de que você veja DEBILIDADE em tua carne, lhe diz que você não é isso. Você NÃO é isso. Você tem isso em tua carne. E você viu, e lhe afetou, porém você não é isso.
Então, quando o diabo foi destruído, a carne POSSUI tudo o que houve em Satanás. Então há um CHAMADO a Cristo ser formado em você, e a você respeitar a cobertura angelical que está em sua vida, está chamado a GUARDAR-TE, fazer morrer, não fazer dano a teu próximo. A não buscar o teu, porque ainda que ninguém veja a intenção, mas o anjo vê a intenção.
Então, o chamado é – e com isto terminamos – Colossenses, capítulo 3, verso 5. O Apóstolo (José Luís de Jesús Miranda) me dizia: - Carlos, o homem criado segundo Deus tem que descobrir toda a diabrura que há em sua carne.
- Quantos se deram conta de que têm... Quantos se deram conta de que à medida que vão crescendo na revelação têm visto mais e mais a MALDADE de sua CARNE? - Aba Pai. Tudo está normal.
Porque se vai crescendo na revelação, Deus diz que está preparado para ser destapado, que conheça sua carne. Porque enquanto você não cresceu no espírito, enquanto você não amadureceu, você pensa que é BOM. (Por isso dizemos): - Não, se eu não fumo; eu não bebo; estou casado com uma mesma mulher, não, eu jamais fiz algo de mau. Meu Record é limpo.
Mas então, à medida que vai crescendo na palavra, a palavra vai mostrando que na verdade você NÃO é bom, e vai aceitando isso. (Por isso dizemos): -Não, eu NÃO sou bom. Não, eu não sou bom... Não, não, não, não, não, ainda que eu tenha a mesma mulher, e eu tenho o mesmo trabalho, e eu tenho um bom crédito, eu não sou bom em minha carne.
Então, não confia nela. Por isso cada crente tem que conhecer o mal que está nele. Por isso é que às vezes você passa por situações que você não gostaria de passar. Humilham você. (dizemos): - Mas porque aconteceu isso em minha vida? – E Deus diz: - Dá-me graças. Isso é um... Fez-te um “up grade” (treinamento)… Leva-te a outra glória para que conheça o mal. Isso é uma honra.
- Você sabe o que é conhecer o mal? - Só Deus conhece o mal. E por isso dentro dessa liberdade, Ele te faz conhecer o mal. E isso não te faz nada! Porque lhe tem protegido, como quiser.
É que a você ensinaram que o mal vai separá-lo, vai te destruir... Não. Você tem que conhecê-lo, para cuidar-se dele.
Então, qual é o chamado final nesta noite?
Colossenses 3: 5. Veja: “Fazei morrer, pois, o terrenal em vós: fornicação…” Você tem FORNICAÇÃO. Dá-lhe graças a Papai por isso. – Que aconteceu?... Ah?... (Aplausos).
Veja, se você não tivesse esse atributo da carne, você seria um PERIGO, e todo o mundo tem; porém NÃO é todo o mundo que sabe que o tem.
Então, como acham que NÃO têm, ficam olhando (sobre os ombros dos demais, e expressando). – Ele sim, eu não. Ela sim, eu não.
Quando todos têm o benefício da FORNICAÇÃO.
A religião sempre tapa (dizem): - Não, eu não. Eu não tenho isso.
(E os ignorantes dizem): - Olha esse homem. Que homem mais santo.
Por isso é que aqui não aparentamos santidade. Veja, ainda que você entre aqui inchado (expressando): - Deus o abençoe irmão!
Em você há fornicação. Ja, ja, ja. Você não pode impressionar... Os que somos iluminados não nos deixamos impressionar pela carne.
Olhe: “… fornicação, impureza, paixões desordenadas, maus desejos e avareza, que é idolatria; (agora veja) coisas pelas quais a ira de Deus vem sobre os filhos…” NÃO sobre nós, não sobre mim.
(Diz): “…sobre os filhos de desobediência…” Veja, há um TRATO diferente de Deus como os filhos de desobediência e com seus FILHOS.
Porque os Dele são Dele. E o que não é Dele não é Dele. Porém, os que são Dele dizem: - Um momentinho, esse é MEU…
(Ainda que alguém diga): - Sim, mas fez o mesmo que o outro…
(Deus responde) – Não importa, mas este é meu… E este eu tenho pacto com ele, eu tenho uma promessa com ele, este eu vou suportar até as cãs, é meu.
Ja, ja, ja, ja, ja, ja. (Aplausos).
Diz, verso 7: “…nos quais vós também andastes em outro tempo quando vivias nelas. Mas agora, deixai também vós todas estas coisas: ira, cólera, malícia, blasfêmia...” Igreja, por quê? – Pelo ANJO. Pela cobertura.
(Logo diz): “…palavras desonestas de vossa boca. Não mintais uns aos outros, havendo-os despojado do velho homem com seus feitos, e revestidos do novo, o qual é conforme a imagem do que o criou se vai renovando até o conhecimento pleno, onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro nem cita, servo nem livre, senão que Cristo é o tudo e em todos.” (Aplausos).
Quando você vai crescendo, ouça... E com isto terminamos, quando você é ILUMINADO e Cristo é FORMADO em você e a pregação de Jesus Cristo vai lhe confirmando dia após dia e você vai respeitando essa cobertura, começa a desvanecer o que é homem e mulher; grego ou judeu. Porque já nos conhecemos no homem interior. Onde não há sexo, aí não há diferença de feminino, masculino, não, é o ANJO ali.
Começamos a nos conhecer como FOMOS conhecidos. E você começa a respeitar até mesmo o mal vestido, até mesmo o que lhe ofendeu, mesmo teu filho que está no vício, você começa a respeitar a todos como um espírito justo feito perfeito. Porque foi iluminado, e ao respeitar esse espírito justo feito perfeito O ANJO se agrada de teu caminho. E o ANJO te cobre e te cuida, para que teu pé não tropece em pedra; e o ANJO do Senhor acampa ao teu redor.
Mas não lhe seja rebelde. Toda malícia, leve-a cativa, julga tuas intenções. Para quê eu quero isto?...
- Aos Bispos, para quê eu dou instruções? Para quê eu quero que a congregação cresça? Para quê eu quero que meus negócios prosperem?
Julga a intenção de teu coração.
Por isso é que há pessoas que estão sentadas juntas, uma prospera e a outra não. E as duas semeiam. O que acontece é que uma semeia com uma intenção diferente da outra, e o ANJO é o que diz: - Não vai. A esta não lhe dou. A esta SIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário