Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, julho 26, 2007

NÃO SE ESPANTE, MAS ADÃO ERA O DIABO.


Bem, vamos ao tema, então, por quê não começamos? Vamos ao livro histórico de João. A história que João escreveu. João, capítulo 10, verso 10. E foi daqui que tiramos o tema: Quem foi o Ladrão. Convidamos a todos os que nos vêem pela Internet que escrevam estes versos bíblicos, os estudem detidamente, porque deve haver evidência. Todos encontraram? Diga: ABA PAI! Quando encontrarem. Assim é. Diz, Jesus Cristo diz: “O ladrão não veio senão para roubar e matar e destruir…” Estamos aí? João 10, verso 10. Diz: “O ladrão não veio senão para roubar e matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e para que a tenham em…” Quê? “… em abundância”. Você sabe que quando Jesus Cristo disse estas palavras: “o ladrão não veio senão para matar, para roubar e para destruir”, você sabe que ninguém sabia quem era esse ladrão? Ele disse: - O ladrão -. Eu fico imaginando que os apóstolos ao seu redor devem ter dito: - Olhem, de quem ele está falando? -. Porque quase sempre a pessoa evita a parte negativa e se atém à positiva: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Porém, se você não sabe quem é o ladrão, você não pode ter vida em abundância. Se não souber quem foi o ladrão, a vida de abundância não se manifesta a você.
Porém, é que isso ninguém sabia. Sabe por quê? Porque Paulo não estava ainda nem convertido. Paulo ainda estava em seu papel de fariseu. Paulo ainda estava matando os cristãos, ou melhor, se preparando para matar os cristãos. E Paulo é o único que nos dá uma evidência de quem foi esse ladrão, mas as catorze epístolas de Paulo não estavam escritas, portanto, ninguém sabia quem era esse ladrão que Jesus falou. Ah, e então Jesus em vez de chamar pelo nome, não o fez. Ele disse: - O ladrão -, mas não lhe pôs nome e ao não colocar nome nele, deixou uma incógnita. E então, alguém diz: - Bem e quem foi esse ladrão? -. Porque os ladrões têm nome. Verdade que sim? Quando pegam a um homem roubando, então o registram como ladrão e logo perguntam a ele: - Qual é o teu nome? De onde você vem? -. Pois nesta noite, nós vamos ver biblicamente de onde ele vem, qual é o seu nome e assim saberemos quem ele é. Esta palestra de hoje, muitos de vocês já conhecem, porque vocês já sabem quem é esse ladrão. Mas o que acontece? Agora me mostraram uma foto mais clara. Vocês tinham uma foto antes, mas, trouxeram-me outra e então eu disse: - Olhe, como está claro -.
E então vamos ver isso. Eu gostaria que se por acaso alguém tivesse alguma dúvida, que dissesse: - Olhe, seria esse ladrão? -. Você sabe quando põem pessoas assim, para serem identificadas: - Quem você pensa que é o ladrão, desses aqui? -. Você diz: - É esse. Sim -. Mas quando vai para tua casa, fica em dúvida. Então, nesta noite nós vamos descobrir isso bem claro, muito mais claro. Verdade que sim? Assim é. Bem, pois então, para ver isso é necessário ir até as Escrituras, porque estamos lendo história. O evangelho ainda não havia sido escrito, quando João escreveu isto. Isto é história que ele ouviu Jesus dizer e a escreveu. O evangelho quem escreveu, foi Paulo. São as catorze epístolas, que ainda não haviam sido escritas, portanto, não havia evangelho. O que havia era uma promessa: “Eis que aqui eu vos trago boas novas de salvação”, porém, não havia chegado ainda as escritas. Melhor, Jesus advertiu: “- Quando vier o Espírito da verdade, quando vier o Consolador, ele vos guiará a toda a verdade”, porém, por agora, eu sou a verdade, mas falta o evangelho que explica essa verdade -, então, isso ainda não havia chegado.
Agora podemos ir às Escrituras para ver como se fala deste ladrão. Isaías, capítulo 14, por favor; Isaías, capítulo 14, vamos ler do verso 12 ao 20. Todos com Bíblia? “Como caíste do céu, oh Luzeiro, filho da manhã! Cortado foste por terra, tu, que debilitavas as nações. Tu, que dizias em teu coração: Subirei ao céu; no alto, junto às estrelas de Deus, levantarei o meu trono, e no monte do testemunho me sentarei, aos lados do norte; …” Aí estamos todos? Sim? “… sobre as alturas das nuvens subirei e serei semelhante ao Altíssimo”. Aqui estamos falando do ladrão. Você sabe que no sistema, quando eles lêem o ladrão, eles dizem: - Esse é Satanás -. Eles o chamam de “Satanás”, ou, esse é “a serpente antiga”, ou, esse é “o diabo”, esse é “o enganador”, esse é “o querubim”, “o maligno”. Porém, tem que procurar o seu nome, o nome é que estamos querendo entender hoje.
Verso 15, “Mas tu, derrubado és até o Seol, aos lados do abismo. Inclinar-se-ão a ti, os que te virem te contemplarão, dizendo: É este aquele varão que fazia tremer a terra, que transtornava os reinos…”. Veja que a esse querubim, lhe chamam de “varão” também, tinha um apelido, “varão”, ou uma identidade. Diz: Não é este “o varão”. Verso 17, “… que pôs o mundo como a um deserto, que assolou suas cidades, que a seus presos nunca abriu ao cárcere? Todos os reis das nações, todos eles jazem com honra cada um em sua morada; porém tu, expulso és do teu sepulcro como renovo bastardo, coberto de mortos traspassados à espada, que desceram ao fundo da sepultura; como corpo morto pisado. Não serás contado com eles na sepultura; porque tu destruíste tua terra, mataste ao teu povo”. Vocês se recordam que Jesus disse que o ladrão veio para matar? Diz: “Tu mataste a teu povo”. Ou seja, este homem, a todos os seres humanos, os matou espiritualmente, a todos os seres humanos, os matou. Ainda que estivessem vivos em carne, porém, conseguiu matá-los. “…A descendência dos malignos jamais será nomeada”.
Então, em Ezequiel 28, vamos passar agora para Ezequiel 28 para continuar lendo sobre o que Jesus chamou “ladrão”. Ninguém sabia quem era esse ladrão. Ezequiel 28, verso 12 em diante. “Filho do homem, levanta lamentações sobre o rei de Tiro e diga-lhe: Assim disse o Senhor; Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. No Éden, no jardim de Deus estiveste; de toda pedra preciosa era tua vestidura; o sárdio, topázio, jaspe, crisólito, berilo e ônix; de safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; a perfeição de teus tamborins e flautas estiveram preparados para ti no dia de tua criação. Tu, grande querubim, protetor, eu te pus no santo monte de Deus, ali estiveste; em meio das pedras de fogo passeavas. Perfeito eras em todos os teus caminhos desde o dia em que foste criado, até que se encontrou maldade em ti”. Desde o dia em que foste o quê? Criado. Quer dizer que ele foi criado. Quem é o único criador que você conhece? Quer dizer que Deus criou a este querubim protetor? Outra coisa que você pode ver aqui, é que menciona o rei de Tiro e logo sai falando do diabo. E isso nos indica que o espírito deste querubim protetor estava dentro desse rei.
Você sabe que a nós, nos perguntam muito sobre o tema: “A Reencarnação”, e as pessoas crêem na reencarnação. Pois, a reencarnação não é para todo mundo. Deus governa a reencarnação; uma vez, Deus se colocou na pessoa de Melquisedeque e logo depois reencarnou em Jesus de Nazaré. Ele pode fazer isso, ele pode pegar a Satanás e colocá-lo no rei de Tiro. E pode fazer o mesmo e colocá-lo no grande traidor. Estamos na Internet e não posso identificar os nomes ainda, o grande iníquo. Lembram-se? O iníquo? Pois Deus pode reencarnar espíritos, e mais, eu lhes digo uma coisa, isto é pensando em voz alta e eu não digo que é assim. Porém, às vezes eu penso que eu sou uma reencarnação do apóstolo Paulo, mas, eu não disse que eu o seja, eu digo que eu penso. Eu digo: - Por quê eu tenho este zelo por esta palavra? Por quê a entendi? -. Porque Deus pode fazer isso. Agora, a reencarnação, Deus a governa como ele quer, como Rei Soberano. Porém, não como dizem por aí os grupos, estas pessoas que crêem que você tinha uma vida e outra e outra, porque então, haveria uma desordem na criação. Porém, isso é um ponto de referência que em um futuro estaremos falando sobre o tema completo. Porém, Deus governa, Deus faz como ele quer. ALÔ!
Diz o verso 16, “Por causa da multiplicação de tuas contratações, foste cheio de iniquidade, e pecaste; pelo que te lancei fora do monte de Deus, e te lancei fora de entre as pedras de fogo, oh querubim protetor. Exaltou-se o teu coração por causa de tua formosura, corrompeste tua sabedoria por causa de teu esplendor; eu te lançarei por terra; diante dos reis te colocarei para que olhem para ti”. Você viu que este querubim protetor que foi criado no céu é lançado por terra e os reis da terra o vêem. É necessário colocar Satanás em um corpo Satanás não pode trabalhar... Na terra não se pode trabalhar sem corpo. Até Deus. Deus não pode trabalhar sem corpo aqui na terra. Teve que se colocar em Jesus de Nazaré como sendo um véu para poder funcionar. Satanás nunca foi um espírito volátil por aí, solto, como é pintado por Hollywood e como o pintam todos estes filmes e todos estes livros que não têm base bíblica.
Todo espírito que penetre nesta terra tem que trazer corpo. Aqui não há esses espíritos voando por aí, demônios soltos metidos nas esquinas, como dizem os espíritas, isso é uma mentira. Aqui embaixo o que há, é carne espírita, carne má, esta carne é a que faz o trabalho aqui. Porém, não como diz o sistema religioso protestante, católico, não importa a interpretação. Eles pensam que há demônios nos ares, que há espíritos atacando os seres humanos. Não, até Satanás teve que se submeter ao rei de Tiro, colocado em um corpo, mas, Satanás não anda solto. Ou, perdão, não andou solto, sempre teve corpo. Aqui diz que ele foi lançado por terra. Foi lançado por terra e os reis das nações o viram. Você está ajustando seus pensamentos para que o teu entendimento seja iluminado, para evitar pensar que existem umas personalidades que estão velando vocês, de espíritos poderem causar danos aos corpos? Isso é falso, isso não tem base bíblica.
Vamos continuar lendo, diz, verso 18. “Com a multiplicação de tuas maldades e com a iniquidade de tuas contratações, profanaste teu santuário; eu, pois, tirei fogo do meio de ti…” Isto aconteceu no Éden, quando estava no Éden. Diz: “… o qual te consumiu, e te pus em cinza sobre a terra aos olhos de todos os que te olham…” ALÔ! Podem vê-lo, ah? Na terra, estava na terra. Esse querubim perfeito, esse diabo, esse Satanás podia ser visto pelas pessoas, estava aqui na terra. “Todos os que te conheceram de entre os povos, olhe, se maravilharão sobre ti…” Você sabe que o sistema cristão de hoje, se maravilha sobre Satanás? Estão maravilhados: - Uuuu, Satanás é mais poderoso, rapaz -. Ainda se maravilham dele e lhe dão honra e glória, Hollywood faz filmes dele, a cada momento. Todos esses filmes de O Exorcista, tudo isso é dando glória a Satanás.
Veja o que diz o verso 19, “Todos os que te conheceram de entre os povos se maravilharão sobre ti, espanto serás, e para sempre deixarás de ser”. Quer dizer que ele teve uma existência e Ezequiel, o profeta, nos diz aqui que quando chegasse o grande dia de Jeová, que foi na cruz do Calvário, ali, o mesmo João disse: - Agora é o juízo deste mundo. Agora o príncipe deste mundo será lançado fora -, e deixou de ser, faz dois mil anos. O sistema cristão de hoje fracassou, seu fundamento está rachado porque eles dão vida a algo que já deixou de ser faz dois mil anos atrás. Isso é assim. (Aplausos). Olhe, a vida em abundância toma lugar quando você sabe que ele deixou de ser. Enquanto você pensar que Satanás existe, você não tem vida em abundância. O que você tem é temor em abundância.
Em Porto Rico eu conheci um pastor que ia ao médico. Tinha umas dores que ele não entendia e umas coisas que lhe davam e ele havia nascido em um lar cristão. Pobrezinho, nascer em um lar cristão é o pior. E então, ele, desde pequeno... Olhe, porque o Diabo... Porque Satanás... O diabo... Então, ele via demônios no café, ele via demônios aqui, ele via demônios na praia, demônios no cinema. E então, o médico não sabia o que era que tinha, até que ele chegou a nosso ministério. Tiramos o diabo dele e começou a vida em abundância logo a seguir: - Olhe, foram embora as dores, tudo foi embora -. “Eu vim, disse Cristo, para que tenham vida e a tenham em abundância”. E que abundância você vai ter com um diabo que está te vigiando? Que você não pode ver, que você a cada momento sente; caiu uma panela você diz: - Isso é porque tem um demônio na cozinha -. Olhe, gostei de como me disse um hondurenho. Disse-me: Apóstolo, hum! Morto o cão, se acabou a raiva -. Como isso ficou lindo! (Aplausos).
Olhe, em Isaías 27, veja o que diz. Voltemos a Isaías, Isaías também profetizou isso. O que acontece é que a religião não deixa ver isso. Isaías 27, no verso 1, diz: “Naquele dia o Senhor castigará com sua espada dura, grande e forte ao leviatã, serpente veloz, e ao leviatã, serpente tortuosa; e matará ao dragão que está no mar”. Veja o que diz: - Naquele dia a serpente tortuosa seria destruída -. Pois então, quando Cristo morreu, esse foi “aquele dia”. Ali começaram os bens do século vindouro e Satanás ficou destruído para sempre. Olhe abençoado, escreva, os que tomam nota.
RECOMENDO A NÍVEL MUNDIAL QUE CADA CRENTE TENHA SUA BÍBLIA COM UM LIVRINHO PARA ESCREVER SUAS NOTAS. Porque há pessoas que constantemente me dizem: - Apóstolo é que eu sei, mas quando me encontro com alguém para lhe falar, me esqueço onde estão os versos e não tenho memória de onde estão -. Pois certamente, se você nunca os escreve, como é que você vai se lembrar. Eu me lembro, porque anoto todos os versos. Ao escrevê-los e vê-los, isso tem uma lei que quando você lê e escreve, memoriza melhor. Isso é uma maneira tremenda de memorização. E se for possível, de vez em quando em tua casa, o que se repete aqui, você vai e lê lá, e volta e dá mais peso ao verso bíblico. Assim que, recomendo uma caderneta bem boa, bem bonita, olhe esta que tenho aqui tem duas flores na frente, não tem uma cruz, mas tem duas flores, olhe.
Olhe, então veja, há algo que me chama a atenção. Diz que este personagem, Satanás, este personagem, a serpente tortuosa, o ladrão, quando o lançaram por terra, a ele, o formaram da terra. Diz: “formado”, diz: “arrojado”, “cortado foste por terra”. Quer dizer, que quando ele esteve aqui na terra ele gostava de jóias, gostava de ouro, tinha muitas jóias e pedras preciosas. No céu, nas partes celestiais não há ouro, não há nada disso, o ouro está aqui na terra, onde você tem corpo para usá-lo, porque um espírito com ouro... Imagine. O ouro está aqui embaixo. É como quando há pessoas que alguém lhe fala de inferno e então, alguém lê as referências, e os poucos lugares que fala do inferno diz: “onde o fogo nunca se apaga e o gusano nunca morre”. Pois então, uma pessoa que tenha um pouco... Digo, tem que estar iluminado, diz: - Espere aí. Gusano; no céu não há gusanos, na parte espírito não há gusanos e está falando do inferno. Diz que há gusanos que nunca morrem. Ah, e onde o fogo nunca se apaga -. Pois com um pouquinho de pensamento você diz: - Isso está falando do crematório da cidade, que ali a chama tem que estar sempre acesa para matar todos os corpos que são jogados ali, todas as carnes. Ali tem que haver fogo porque se não, os germes invadem a cidade e nós adoecemos -.
Quando Jesus falava do inferno, falava do depósito de lixo daqueles dias que não era tão moderno como os de hoje. Então, ali tinha que ter fogo sempre para poder matar todos esses parasitas e gusanos, porém, o gusano nunca morria porque havia muitos corpos, todos os corpos eram jogados ali. Por isso ele disse que seria melhor que uma das tuas mãos fosse cortada ou um olho arrancado, do que todo teu corpo fosse jogado no crematório. ALÔ! Porque se Satanás deixou de ser na cruz do Calvário. Então, para quê você precisa de um inferno? Um inferno sem Satanás, o que é? É como um prefeito sem prefeitura. A Bíblia diz que quando Cristo morreu, tirou o pecado da terra. O que faz um diabo sem pecado? Ao tirar o pecado, tirou o diabo. Essas são fantasias que nos venderam por dois mil anos, por culpa de Roma. Roma é a cidade que enganou as nações inteiras e ainda a chamam de: a cidade eterna. Possivelmente, muitos de seus líderes estejam nos escutando e queremos iluminar os seus olhos do entendimento com isto, quando concluirmos este tema. Porque se diz que Satanás gostava de ouro e das pedras, vamos ver de onde ele as tirou.
Vamos a Gênesis 2 para ver de onde ele as tirou, de onde ele tirava o ouro e as pedras preciosas. Gênesis, capítulo 2. Olhem, eu dou glórias a Deus, pelas milhares e milhares de pessoas que estão nos escutando neste momento, procurando evidência bíblica, os amadores da verdade. Porque Isaías diz que os amadores da verdade entrarão por suas portas e eu recebo que hoje nos triplicamos no mundo inteiro. Recebo que milhares são iluminados nos olhos do entendimento.
Veja o que diz em Gênesis, capítulo 2, do verso 10 ao 12, de onde ele tirava o ouro. Diz: “E saía do Éden, onde haviam colocado a ele? Um rio para regar o jardim, e dali se repartia em quatro braços. O nome de um era Pisón; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há…” Quê? “… ouro…” Porém, se ele foi posto no Éden e ali havia um rio com quatro braços, então, um desses rios tinha ouro, dali ele tirava o ouro. E veja também o que tinha, “… e o ouro daquela terra é bom; há ali também bdélio e ônix, que é uma das pedras que mencionou Ezequiel 28”. Agora veja. Já que sabemos de onde ele tirava o ouro e de onde ele tirava as pedras porque o querubim que estava no céu, foi criado por Deus, porque foi Deus quem criou a Satanás. Satanás não pôde se criar sozinho. Deus o criou com um propósito e Deus não se assustou quando ele se revelou com suas múltiplas contratações. Pelo contrário, ele criou um diabo desde o princípio... Primeiro ele se comportou bem, era querubim protetor. Mas Deus não estava querendo que ele fosse um querubim protetor. O que Deus queria era que se manifestasse o que ele criou. Igual a você. Você às vezes se comporta como um diabo, mas Deus não te criou um diabo, você é um abençoado! O que Deus espera é que se manifeste o que ele em si, vê em você. Que você é um abençoado com todas as bênçãos. (Aplausos).
Pois então, quando ele começou com suas contratações, que disse: - Farei meu trono mais alto que o de Deus -, Deus disse: - Aí tenho minha criação perfeita -. Deus se alegrou porque ele criou o destruidor para destruir, disse Isaías. Então aí, Deus disse: - Bem, o plano vai bem -. Agora, esse plano, Deus esperou milhares e milhares de anos. Adão, perdão. ALÔ! Dei nome ao querubim. Bem, vamos ver isso, vamos ver isso.
Veja aí em Gênesis 2, verso 7, o que diz. Verso 7, o que diz? Gênesis 2:7. “Então, o Senhor Deus formou ao homem do pó da terra e soprou em seu nariz alento de vida, e foi ele um ser vivente”. Quer dizer, o contexto do ouro, de onde ele tirava o ouro, ele não poderia tirar ouro até que fosse formado. O que acontece é que, preste atenção, abençoado, olhe, do verso 7 ao verso 10, se passaram milhões e milhões de anos. Por isso é que as pessoas não entendem a Gênesis. Ou às vezes, as pessoas duvidam da Bíblia, você sabe por quê? Porque eles ouvem que os cientistas encontraram um dinossauro que tem quarenta milhões de anos. E eles dizem: - Rapaz, se o que temos são seis mil anos de história bíblica e então, este dinossauro tem quarenta milhões de anos... Eu não entendo isto -. É que de um verso a outro podem ter se passado dez milhões de anos. E então, aqui diz que Deus formou a homem do pó da terra. Mas o homem que estava ali foi o mesmo que Ezequiel disse: “o querubim protetor” e logo depois disse: “Eu te pus no Éden”.
Então, concluímos que o nome do ladrão foi Adão. Adão foi o nome do diabo, ou seja, Adão era o véu de Satanás. Todo espírito que vem a terra precisa de um corpo. Assim como Jesus de Nazaré era o corpo de Deus, então, da mesma maneira, o corpo de Satanás foi Adão. Então, quem foi feito da terra se não Adão? É o único homem que foi feito da terra. Você não veio da terra, você veio pela criação do homem e da mulher quando se conhecem em casamento, você nasce, mas, você não foi feito da terra. O único homem que foi lançado, cortado, arrojado, formado por terra foi Adão. E diz que este homem esteve no Éden e ele gostava de ouro, e gostava das pérolas. Olhe, e por fim hoje podemos dizer ao mundo inteiro: O NOME QUE TEVE SATANÁS, O QUERUBIM PERFEITO FOI ADÃO. – Ah pastor! Mas eles não são nossos pais? -. Não se envergonhe. É certo que são teus pais. Por isso é que você se parece tanto com o diabo e foi tão mal. (Aplausos).
Olhe, o diabo veio para três coisas: matar, roubar e a destruir. E o que alguns de vocês fizeram? Mataram, roubaram, destruíram. O homem faz isso, o mesmo que Adão fez. Por isso é que este homem é conforme ao homem terrenal. Nós todos somos gênero diabo, todos os que estamos aqui, a carne é gênero diabo. Agora, meu espírito é gênero Cristo, porque cada semente dá fruto por seu gênero. Então, meu espírito vem do céu porque é espírito – Cristo; porém, esta carne, quem me deu ela foi Adãozinho, então, ela é gênero diabo. Por isso é que para informação de nossos amigos que nos vêem pela Internet, a palavra “diabo”, está com “d” minúsculo. Porque está falando de uma lei que se opõe, que está em teus membros, porém, Adão fez seu trabalho até que Cristo veio, o último Adão. Ele fez um trabalho, nos matou. Diz que “a seus presos nunca abriu o cárcere”. Pois, certamente. Adão nos colocou em morte e nos encerrou em morte e não nos tirou dali, teve que vir o último Adão, Cristo, e abrir a porta. – Saiam -, e ali estávamos encerrados e nos deu a vida ali mesmo. (Aplausos).
Você sabe que aqui em Miami há uma abençoada que eu ainda a quero muito, mas ela estava em um serviço como este e sua mente, débil na fé, ou melhor, débil em uma fé grande, porque a tua fé e a minha é grande. Porém, você é débil em uma fé grande, não a vê por completo e quando dei este estudo anos atrás ela disse: - Apóstolo, olhe, eu o quero muito, te respeito e tudo. Mas, eu não posso aceitar que Adão foi o diabo -. E eu lhe disse: - Eu entendo que você não possa, mas, temos as evidências bíblicas -. – Sim apóstolo, mas eu, olhe, eu decidi ir embora da congregação --. E eu lhe disse: - Mas, por quê você vai embora? Você está em desacordo com outras coisas? -. – Não, não, não. Eu estou cem por cento. Menos neste pontinho --. E eu lhe disse: - Mas, quando você estava no sistema religioso, com quantos pontos você estava de acordo? -. – Com nenhum --. E eu lhe disse: - Pois aqui você está de acordo com todos. Põe isso no departamento e espera para ver se te aclara -. – Não. Não, não, não, porque vou dividir. Porque eu paro para falar e aquele que me perguntar eu vou dizer: isso não é assim, o apóstolo está mal --.
Bem e então eu lhe disse: - Bem, e qual é o verso que te inquieta? -. – Pois, Lucas, o que Lucas diz… -. Vamos até lá porque se te dou e você vê, porque eu não quero que você se vá. Porque olhe, ela se foi há vários anos e não pôde voltar. Ir embora daqui é um problema porque depois você não sabe como voltar. Olhe, Lucas 2, bem, me enganei, Lucas 3. Não estava tão longe, viram? Um engano de um número, Lucas 3. Aí há uma genealogia, no verso 37, para economizar tempo. Diz, é uma genealogia e você pode ver a partir do verso 23. Começa a genealogia de Jesus e continua por aí falando, falando, logo diz. O 37 diz: “Filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jared, filho de Mahalaleed, filho de Cainán, Filho de Enós, filho de Set, filho de Adão, filho de Deus”. Diz: - Apóstolo, “filho de Deus” -. E eu lhe disse: - Pois claro. Pois se foi Deus quem o criou -. Satanás é filho de Deus, você sabia disso? O papai de Satanás se chama Papai Deus, porque foi quem o criou. Quem cria, é o pai, o único, ALÔ! A única coisa é que há filhos de perdição e há filhos de salvação, isso diz Jesus na Bíblia. (Aplausos).
Olhe, e ela estava tão triste porque eu chamei a seu paizinho Adão, porque o chamei “diabo”. Mas, qual é o misticismo que as pessoas possuem quando alguém fala da Bíblia? Qual é o misticismo? O que é que tem cegado as pessoas para debater algo? Ah, mas então eu lhes pergunto e eles não têm nada a dizer. – Não, não, não, mas isso não pode ser assim, porque eu não fui ensinado assim, porque a igreja não me ensinou assim -. E quem foi que disse a você que a tua igreja tem a verdade para te dizer? Quem foi que te disse que esse pastor tinha conhecimento? Quem te disse que esse teólogo estava lendo corretamente? Você não está vendo que este é um mundo que começou assim? Jesus Cristo disse aos fariseus: - Vocês, por guardar sua tradição, invalidam a palavra de Deus -. O homem sempre foi tradicional, incuravelmente religioso, não quer ver a verdade, por isso, tropeça. Olhe, e são traspassadas suas costas. Você não pode tropeçar com isto, esta é uma informação que está chegando ao mundo para que o mundo desperte e saiba que Satanás é um jornal de ontem, com dois mil anos de vencido. (Aplausos).
Agora veja, Jesus Cristo disse: - O ladrão -. E nós perguntamos: Quem foi esse ladrão? Eu tenho evidência bíblica suficiente, eu não sei se você está satisfeito, mas eu, com o que tenho lido até agora, eu já tenho uma foto. Estou esclarecido, tenho as evidências aí, bem claras. Se houvesse outras, contra, o problema é que não há. As que existem, são as que te apresentei nesta noite. Porém, o evangelho ainda não havia chegado. Uma vez, vem Saulo de Tarso e se encontra com Jesus no caminho, Saulo se converte, Saulo é levado ao paraíso, levado ao céu e ali se encontrou com Jesus e Jesus começa a lhe revelar o evangelho.
E então, veja o que diz em Romanos 5:12. Aqui começa agora o perito arquiteto, agora estamos no evangelho; primeiro fomos à história, logo fomos às Escrituras do velho pacto, agora vamos para o evangelho. Diga: EVANGELHO. Romanos 5:12. Veja o que diz. Preste atenção que o tema é Adão e Cristo, os dois Adãos, verdade que sim? Diz: “Portanto…” Aí estamos todos? Sim? “Portanto, como o pecado entrou no mundo por…” Quem? “… por um homem e pelo pecado…” Quê? E o ladrão veio para quê? Para matar? Ah? Matou a seu povo, disse em Ezequiel que ele matou a todo o seu povo. Pois veja, aqui está: “… pelo pecado, a morte, assim a morte passou, a todo o povo, a todos os homens, porquanto todos pecaram”. Quer dizer, olhe abençoado, ouça-me, quer dizer que quando levaram Paulo ao paraíso, Jesus Cristo apareceu a ele e lhe disse: - Olhe, Paulo, você sabia que o pecado entrou no mundo por um homem? -. E ele escreveu isso. A pergunta é: Por quê Jesus não disse a Paulo: - Olhe, esse homem foi Adão! -. Mas não lhe disse: - Você sabia Paulo, que o diabo é Adão? -, não lhe disse isso. Paulo não sabia que Adão era o diabo.
Você sabe por quê? Porque Paulo foi o perito arquiteto e os arquitetos não fazem desenhos. Quem os faz, é quem edifica o edifício. Os arquitetos te dão as dimensões do material, e logo o edificador expõe seu talento. Porque imagine, se Paulo tivesse dito isso, então o quê eu teria para dizer agora? Depois de dois mil anos? Teria ficado sem mensagem. Pois a mim, me cabe a glória de dar-lhe o nome. ALÔ! (Aplausos).
Então, o apóstolo Paulo diz aqui que o pecado entrou no mundo por um homem e pelo pecado, a morte. E para que veio o ladrão? Para matar. E matou o seu povo e nunca abriu a prisão para os seus prisioneiros. Porém, Jesus Cristo veio, por isso é que ele disse: - O ladrão, Adão, veio para fazer um trabalho, porém eu, o último Adão, vim fazer outro. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância -. Quando você compreende estas coisas, você começa a reinar em vida e acaba com essa desculpa, como dizem os americanos: “The devil made me do it” (O diabo me fez fazê-lo). Você sabe que essa é a grande desculpa: - Foi o diabo. Foi o diabo que me atacou -. Não. Agora, você diz: - Não, quem me atacou foi o meu diabo. É a minha carne que me ataca. Portanto, agora eu tenho que levar cativo todo pensamento e Paulo disse: “Eu não golpeio o ar. Eu não dou golpes ao ar, não, eu golpeio meu corpo e o sujeito à servidão” -. Verdade que sim? Mas já não tem que dizer: - Foi o diabo -. Não, foi você. Foi tua carne, foi o teu descuido, mas, Satanás deixou de existir como prometeu o profeta Ezequiel.
Agora, veja o que diz aí em Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, rapidinho para começar a terminar. Creio que estou me estendendo muito, olhe, e vou rápido, vou em frente. Você está notando? Que vou como a velocidade do relógio, do tempo. Quando nós... Veja, eu não tenho que me cercear, porque nosso tempo na Internet é 24 horas ao dia. Não é como um programa de televisão que termina agora e tem que continuar. Aqui podemos continuar até à meia noite. Você recebe isso?
Capítulo 15, verso 45 (Primeira carta aos Coríntios) diz: “Assim também está escrito: Foi feito o primeiro homem Adão…” Quê? “… alma vivente; o último Adão…” Quê? Você sabe que a igreja protestante e todos os grupos cristãos sempre estão falando de alma, da alma; saúde da alma. Fazem cultos para orar pela cura da alma. Você sabe que a alma está antes da cruz, depois que Cristo morre, o termo “alma” desaparece. Nós somos espíritos vivificantes, isto não é nenhuma alma. Você não vê que o teu espírito foi vivificado? Agora você é um espírito justo feito perfeito. Parte da congregação dos espíritos justos feitos perfeitos.
Diz o verso 46, “Mas o espiritual não é primeiro, senão o animal…” ALÔ! Animal. Você tem visto pessoas que chamam a outros de “animal”? – Olhe, não seja animal -. Têm toda razão. Às vezes nós nos comportamos como animais. Diz: “… logo o espiritual. O primeiro homem é da terra…” ALÔ! De onde? “… terrenal; o segundo homem, que é o Senhor, é do céu. Qual é o terrenal, tais também são os, diabinhos, digo, os terrenais; e qual é o celestial, tais também são os, Cristos, os celestiais. Assim como trazemos a imagem do terrenal, trazemos também a imagem do celestial. Porém, isto digo, irmãos; que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos; porém, todos seremos transformados, em um momento, em um abrir e fechar de olhos…” Agora mesmo estão sendo abertos os olhos pela Internet, a milhares de pessoas, até a pessoas que chegaram aqui pela primeira vez. Em um momento, porque, o abrir e fechar de olhos, é assim, olhe: - Ah! Agora entendi -.
Diz: “… à trombeta final…” Quê, sou eu? Sou a última trombeta? A última trombeta. Trombeta significa mensagem, a última mensagem. Mensagem de quê? Apocalíptica? De fogo e destruição? Não. Se a primeira trombeta anunciou em catorze epístolas que você estava predestinado, que você é um abençoado, pois então, a última trombeta vai repetir a mesma mensagem que repetiu o apóstolo Paulo. Você não pode vir aqui com mensagens: - Não. A última trombeta. Porque dizem que o céu, os elementos cairão sobre a terra e a terra explodirá -. A primeira trombeta não me disse isso. A primeira trombeta disse a mim: - Vocês não estão postos para alcançar ira, senão, para alcançar misericórdia, vida em abundância, a liberdade gloriosa dos filhos de Deus -. Abençoados. (Aplausos).
Olhe, por aí há uma porção de evangelistas e ministérios grandes e pequenos e são milhões, porém, eles não estão anunciando a última trombeta. O que eles fazem é estar falando de juízos e de dragões e de cavalos, olhem, morte na panela. Sim. Maldição. Não se deixe levar por todos esses pregadores porque o que eles fazem por aí... Vocês não vêem que eles não conhecem o evangelho? E então, se eles conhecessem a primeira trombeta, identificariam a segunda. A segunda trombeta não pode trazer outra mensagem. Se a primeira disse que nada do que foi criado poderá te separar do amor de Jesus Cristo, que você está assentado em lugares celestiais juntamente com Cristo, que te livrou do poder das trevas, que te fez passar da morte à vida, que você está completo... Se a primeira disse isso, a última tem que dizer o mesmo. Nisso conhecemos que estamos na verdade (Aplausos).
Bem, vamos continuar abrindo olhos. Verso 52, “Em um momento, em um abrir e fechar de olhos, à última trombeta; porque se tocará a trombeta, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corruptível se vista de incorruptibilidade e este mortal se vista de imortalidade. E quando este corruptível tiver se vestido de incorruptibilidade, e este mortal tiver sido vestido de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, oh morte, teu aguilhão? Onde, oh sepulcro, tua vitória? Já que o aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado, é a lei”. Que bom que nos livraram de ambas! “Mas graças sejam dadas a Deus, que nos dá, nos dá…” ALÔ! “… nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim que, irmãos meus amados, sede firmes e constantes, crescendo…” ALÔ! “… crescendo sempre na obra do Senhor, creciendo en gracia, sabendo que vosso trabalho no Senhor, Álvaro Albarracín, não é vão”.
Nosso trabalho no Senhor, colaboradores do mundo, não é vão. Temos que iluminar os olhos do entendimento. As pessoas andam assustadas, as pessoas não sabem em que crer. Todos estão confusos. A trombeta é um som certo, porque se a trombeta não toca um som claro, como as pessoas se prepararão para a batalha? Quer dizer, irmãos, que nós temos que falar claro ao mundo. Deixar que vejam estas verdades que estiveram escondidas por dois mil anos. Roma obscureceu o entendimento. Você não está vendo que o primeiro papa foi Pedro e Pedro era inimigo acirrado de Paulo? Pedro não suportava a Paulo, por isso, Deus deu outro evangelho a Pedro, lhe deu o evangelho da circuncisão; a Paulo, ele deu o da incircuncisão, para nós, os gentios. São dois fundamentos: o de Pedro é de obras mortas, o de Paulo é de obras vivas. Por isso é que ele disse que “nós devemos ser sacrifício vivo, agradável diante do Senhor, que é nosso culto racional, para que comproveis qual seja a boa vontade de Deus, agradável e perfeita”. Romanos 12:1, 2; “Sacrifício vivo”, e não, “obras mortas”, de rudimentos, de tradições.
Irmãos, este é o milênio da graça. Estivemos catorze anos debaixo da mesa, agora ninguém nos para. Nós vamos abraçar ao mundo inteiro, que conheçam a verdade do evangelho. (Aplausos).
Hebreus, capítulo 2, verso 14 e com isso começamos a terminar, porque se passar, não menti. Nós não dizemos: “Aleluia”, nós dizemos: ABA PAI! “Aleluia” é uma palavra muito corrupta para o idioma de Paulo. Ele nunca disse isso, Paulo nunca disse: “Aleluia”. E você vê todas essas pessoas por aí: - Aleluia, aleluia, aleluia -. E Paulo nunca se atreveu a dizer isso. Paulo disse que: “agora recebemos o espírito de adoção e clamamos: ABA PAI!”. Porque recebemos o evangelho, boas novas. Como vamos continuar com os “aleluias” de Davi, do salmista, que andava com sua alma vazia: “Minha alma tem sede de Deus”. Tua alma já não tem sede de Deus. Tua alma foi saciada pelo Espírito da graça. Amém?
Verso 14, diz, para concluir, “Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue…” Eram filhos antes de ter carne e sangue, ALÔ! Você me escutou? Eram filhos antes de possuir carne e sangue. Os filhos existiam em um estado angelical, em espírito. Recordam-se quando Jacó teve a visão dos anjos que subiam e desciam a escada? Pois Jacó o que teve foi uma visão desses filhos, que eram anjos no céu, mas, ao possuir corpo, passam a ser conhecidos como filhos. Por isso, Deus mesmo quando se pôs em corpo se chamou o Filho de Deus. ALÔ! Você está entendendo? Imagine. O Filho era o Pai, o Filho era o Pai; é como eu, que sou filho de meu pai, porém, sou seu pai, porque o estou gerando na graça. De fato, você sabe que eu tenho filhos maiores do que eu? Você pode explicar uma coisa assim? Filhos maiores do que eu? Olhe Haydée, Haydée já tem... Você já está perto dos setenta e eu sou o teu papai, setenta e cinco, olhe lá. E eu tenho trinta e três, diminua isso para que você veja. (Aplausos).
Diz, verso 14, “Assim que, porquanto os filhos participaram de carne e sangue, ele, falando de Deus, ele também participou do mesmo, para destruir…” Diga: DESTRUIR, diga: PÔR FIM, diga: ANIQUILAR. “… para aniquilar por meio da morte ao que tinha o império da morte, isto é, ao diabo”. Destruiu ao diabo. Você sabe que as pessoas dizem: - Sim, isso é o que diz a Bíblia, que ele destruiu, porém ainda tem certo poder -. Mas, como é que algo que está destruído pode ter poder? – Sim, não, mas, não, não, veja. Pedro disse que ele anda como leão que ruge -. E você vai crer em Pedro? Se foi desobediente naqueles dias, continuou sendo desobediente com o que escreveu. O que escreveu, olhe, eu não dou veracidade a isso. Com leão ou sem leão que ruge. É um gato banguela, foi destruído? Você já viu uma pessoa sem dentes mordendo?
Vou repetir. Vinha de Nova York para Miami e o vôo vinha cheio, repleto, e então, graças a Deus que vinha cheio, então tive que ir no final do avião para encontrar-me com esta jovem que estava do meu lado. E no processo da viagem começamos a falar e finalmente, eu lhe disse que trabalhava fazendo pessoas felizes e compartilhando mistérios que fazem as pessoas felizes. Ah, e eu lhe perguntei: - Você é feliz? -. E me disse: - Mais ou menos -. E eu lhe disse: - Ah, pois então eu tenho que trabalhar contigo. Quer que eu te diga um mistério? -. E então, eu queria lhe dizer Hebreus 10:14, mas num momento me esqueci do verso em inglês e fiquei com medo de faltar com a veracidade do verso. E eu lhe disse: - Olhe, se eu tivesse uma Bíblia em inglês -, porque cometo um erro. Quando viajo nos Estados Unidos devo ter uma versão em inglês. Mas então, lhe disse: - Se tivesse uma Bíblia, compartilhava um mistério com você, mas, como não tenho a Bíblia, vou compartilhar outro -. Então ela abriu a bolsa e disse: - Eu tenho uma Bíblia em inglês -. E me apresentou uma versão das Testemunhas de Jeová. E eu disse: vamos ver como estão as Testemunhas aqui, para ver se estão se comportando bem.
Olhe, e você sabe como diz a versão? Aqui diz: “Para destruir”. Na versão das Testemunhas diz: “Para reduzir a nada”. E então, eu lhe disse: - Moça, essa Bíblia te fala claro -. E me disse: - É que minha avó era Testemunha de Jeová e ela me deu -. – E você a usa para quê? --. – Estou viajando, você sabe. Para dar sorte, como amuleto -. E então, eu lhe disse: - Pois então, veja, você tem medo do diabo -. E me disse: - Claro! Quem não tem medo de Satanás, com todas as coisas más que estão acontecendo? -. E então eu lhe disse: - Pois, veja, tua Bíblia, a Bíblia da tua avozinha diz: “que Deus reduziu Satanás a nada”. E me disse: - Não, mas isso não pode ser assim -. – Porém está escrito em tua Bíblia. Esta não é a tua regra de fé? --. Deus disse e eu creio, verdade? Está escrito? O que você vai fazer? Fazer um evangelho com a tua mente? – Não, eu sinto -. A mim, disseram: - É que eu não sinto assim. É que não me ensinaram assim. É que eu não escutei assim. É que eu não penso assim -. Todo mundo tem seus próprios evangelhos. Agora, o evangelho diz que foi destruído, Satanás foi aniquilado, destruído como disse Ezequiel 28:19: “e para sempre deixarás de ser”.
Então ela me disse: - Bem, é que isso é muito bom para ser verdade -. E eu lhe disse: - Você se lembra que você me falou que não era feliz de todo? Eu estou procurando o caminho para te fazer feliz. A felicidade é dada pelo Senhor através da palavra. A felicidade não é dada pelo dinheiro, a felicidade não é um homem que dá, ou uma mulher. As posses não te dão felicidade, ou ter um carro melhor, uma casa melhor, isso não dá felicidade. A felicidade vem quando teus olhos são iluminados e a verdade do evangelho é comunicada a você, que penetra e destapa tua verdadeira identidade e te diz quem verdadeiramente você é para Deus.
Assim que, eu neste dia, eu declaro que os olhos do teu entendimento são iluminados por todas as partes do mundo. Você sabe que este é um tema que nenhuma... Olhe isto. Este é um tema que nenhum grupo protestante, nem católico, nem mórmons, nem Testemunhas de Jeová crêem. Para eles funcionarem precisam de que o diabo esteja vivo, porque todas suas doutrinas e ensinos estão baseados em que Satanás existe. Os espíritos que estão lá no purgatório. As almas do purgatório, que estão se queimando, como se no céu tivesse fogo, como se um espírito pudesse se queimar. Quando você morre, o que acontece com o teu corpo? Apodrece, então, como é que vai doer alguma coisa, se teu corpo apodreceu? Teu espírito vai diretamente ao Senhor. O Senhor não tem fogo a seu lado.
Olhe, Paulo subiu ao paraíso e se encontrou com o Senhor e ouviu coisas inefáveis e você sabe que Paulo nunca ligou um ar condicionado quando estava ali com o Senhor. Porque não havia calor, ali não havia fogo, o que há ali é glória. Paulo disse: - Olhe, eu prefiro estar ausente do corpo e estar presente com o Senhor -. Porque tão logo você deixa o corpo, você vai a presença do Senhor. Qual é idéia? Olhe, e o primeiro Adão te danificou, porém, o último veio e te consertou. Você pode se apresentar ao Senhor esta noite, se quiser, se você morrer esta noite, não receba, porém, eu não sei porque você não recebe, porque Paulo disse que seja que morramos ou que vivamos somos do Senhor. Assim que, vivo ou morto, você está bem, está completo, não te falta nada e os amigos da Internet, não lhes falta nada, a nenhum deles lhes falta nada, estas são as boas novas do evangelho. Você sabe o que é você poder dormir tranqüilo nesta noite, que possa apagar a luz, porque não há ninguém. Digo, se você fechou bem as portas e as janelas não há ninguém e se tem grades ou se vive em um prédio bem alto, fechou a porta, aí você está e pode apagar a luz. E quando olha e vê um vulto assim, foi uma camisa que você deixou pendurada, que parece um espírito. Porém, aí não há nada. Você pode se levantar com confiança.
Olhe, Deus não nos deu espírito de covardia, senão, espírito de poder, olhe, de poder. Diga: PODER, “recebereis poder quando vier o Espírito Santo”, já chegou, te selou, PODER. Diz: “espírito de poder” e depois veja, “de amor”. Eu não tenho ira falando disto. O espírito de amor está em mim agora, manifestando-se, veja, estou calmo, estou te olhando, estou pausado. Eu não tenho ira. Eu gostaria de meter uma bíblia na cabeça de dois ou três que não entendem, porém, eu não tenho ira; “espírito de poder, de amor” e logo o quê? Então, eu não posso dar-lhes com a bíblia na cabeça porque tenho domínio próprio, tenho domínio próprio. Abençoados com todas as bênçãos. Os músicos, rápido, vamos cantar aqui. Vamos estar em pé, diga a quem está a teu lado: EU JÁ SEI QUEM FOI O LADRÃO, SE CHAMOU ADÃO. Isso é assim.

5 comentários:

Anônimo disse...

é eu vejo que a pessoa que fez este estudo pressisa se coverte

Anônimo disse...

é eu vejo que a pessoa que fez este estudo pressisa se coverte

Anônimo disse...

é eu vejo que a pessoa que fez este estudo pressisa se coverte

Anônimo disse...

é eu vejo que a pessoa que fez este estudo pressisa se coverte

Anônimo disse...

setamos bem claro que o diabo é Lusifer q era um anjo de luz