
Bom, por suas instruções, o tema de hoje leva por título:
“Projeto Tira Véus”.
Dizia-me (o Apóstolo José Luis de Jesús Miranda, Jesus Cristo homem): -Carlos, isto é um PROJETO que há que fazê-lo com atenção (com cuidado), com estilo. E terá que fazê-lo CORRETAMENTE porque a idéia é "TIRAR-LHE o VÉU” à família, às amizades, a seus vizinhos…
E naturalmente, quem TIRA o VÉU é Cristo; mas através de nós também somos seus COLABORADORES.
Diga: EU SOU UM COLABORADOR DE DEUS.
Pois, através de ti, tu és o meio para que a VOZ de Jesus Cristo homem chegue às mãos de sua família. Então, este “PROJETO TIRA VÉUS” é importante porque o que impede que uma pessoa possa ver a LUZ (a verdade do evangelho) é um VÉU. E pode ser que (essa pessoa) tenha um ou dois VÉUS. E vamos estar falando um pouco mais sobre isso.
Assim vamos começar com este verso. Segunda carta aos Coríntios capítulo 3, verso 14 -que se esteve usando nos últimos calqueos (os últimos temas)-Usamo-lo na semana passada.
Diz o verso 14. “Mas o entendimento deles se EMBOTOU; porque até o dia de hoje, quando lêem o antigo pacto, fica o mesmo VÉU não descoberto, o qual é por Cristo…” o quê?... -(Diz: Que por Cristo é TIRADO).
-Quem era esse VÉU, nesse caso ali? -Moisés. Moisés é um VÉU…
-escute bem- que te IMPEDIA DE ver a Cristo. Agora, quando Paulo escreve aos Coríntios, todo mundo sabe que esse VÉU é Moisés…
Diz: “…até o dia de HOJE,…” Têm um véu posto sobre o coração (em sua mente). Está falando do povo JUDEU.
Agora, quando Paulo escreve aos Corintios, eles já haviam saído da escravidão da LEI mosaica (lei de Moisés); mas estavam ainda com uma MESCLA de judaísmo com o chamado, com o tema, “o evangelho da palavra”. Então, Paulo, eles também; se Paulo (se acomodamos a eles nesse tempo) eles também tinham um VÉU.
Diga: ATÉ O DIA DE HOJE.
Quer dizer que, número um: Moisés é um VÉU que te impede de ver a Cristo.
Para isso, para dar evidências, vamos retroceder ao verso 7. Olhem o verso 7. (Leiamos os versos) do 7 ao 13. Olhem por que Moisés é um VÉU.
(Segunda aos Corintios 3: 7- 13): “E se o ministério de MORTE gravado com letras em pedras foi com GLÓRIA,…” -Teve glória?, sim ou não?... -(Sim, foi com glória).
(Logo diz): “…tanto que os filhos de Israel NÃO puderam fixar a vista no rosto de Moisés por causa da glória de seu rosto a qual havia de…” O quê? -(Diz: Havia de PERECER).
-Havia GLÓRIA no rosto de Moisés? -(Sim, havia glória). Mas, o que ia acontecer com essa GLÓRIA? -Ia perecer.
Seguimos lendo. Verso 8: “Como não será de maior GLÓRIA o MINISTÉRIO do ESPÍRITO? Porque se o MINISTÉRIO de CONDENAÇÃO…”
Olha como chama ao ministério de Moisés:”MINISTÉRIO de CONDENAÇÃO”. Agora, quem deu esse ministério a Moisés? -Foi Deus, verdade que sim?... -(Assim é). Se o deu, exigiu-lhe que o fizesse e depois o chama -no novo pacto- MINISTÉRIO de CONDENAÇÃO, MINISTÉRIO de MORTE… Deus mesmo o dá e depois o CONDENA.
(Diz o verso 9): “Porque se o MINISTÉRIO de CONDENAÇÃO foi…” Diga: FOI. (Diz): “…foi com GLÓRIA, muito mais abundará em GLÓRIA o MINISTÉRIO de JUSTIFICAÇÃO”.
(Diz o verso 10): “Porque mesmo que tenha sido glorioso, NÃO é glorioso nesta parte, em comparação com a GLÓRIA mais eminente. Porque se o que PERECE…” ouça, que enfático é Paulo.
(À lei) chama-lhe “MINISTÉRIO de MORTE”, “MINISTÉRIO de CONDENAÇÃO”; diz “que teve GLÓRIA”…e depois diz: “e se o que PERECE…”
Ali é que está todo o sistema (religioso) metido. Olhe, esse JUDAÍSMO que está permeando (brotando atualmente) todas as RELIGIÕES; esse judaísmo NÃO tem glória, essa GLÓRIA já pereceu (morreu). Ah, mas naquele tempo (da LEI) teve glória, quando Moisés desceu do monte (Sinai), o que tinha era um brilho na mente, na cara aqui (indica em seu rosto)…resplandecia-lhe, bom, teve que pôr um VÉU porque aquela gente por pouco cai ali… adorando-o.
Mas ele teve que pôr um VÉU para que NÃO fixassem a vista naquela GLÓRIA que não era eminente (importante), NÃO era PARA SEMPRE.
Nós estamos em uma GLÓRIA PARA SEMPRE agora… Aqui NÃO há que estar lhe dando "manigueta" (corda ou carga, expressando): -Vamos sobe, sobe ao monte que estamos, busca a GLÓRIA (como dizem), procuro o rosto, procuro mais “glória”…
Não, nãoooo…nós NÃO temos necessidade disso porque estamos na GLÓRIA mais eminente (mais IMPORTANTE). Muito melhor…mais abundante GLÓRIA. Ah, e NÃO perece (não se acaba). É uma GLÓRIA que permanece para sempre. Porque é no entendimento (na MENTE).
Seguimos lendo, (verso11): “Porque se o que perece teve glória, muito mais glorioso será o que permanece. Assim que, tendo tal esperança, usamos de muita franqueza; e NÃO como Moisés,…” Diga: E NÃO COMO Moisés.
(Diz o verso 13): “…que punha um VÉU sobre seu rosto, para que os filhos de Israel NÃO fixassem a vista no fim daquilo que havia de ser…” o quê?-(Diz: ABOLIDO).
-ABOLIU-se ou não se aboliu? -(Sim se aboliu). Pois então, como se segue com um sistema mosaico? Dizíamos no domingo, você tem visto “igrejas” onde permeia (abunda) o judaico, o mosaico até nos símbolos…? Ah?...
Nas vestimentas, nas danças, nas canções, até cantam quase em hebraico, para BUSCAR a “glória judia”… A GLÓRIA mosaica.
E até convidam “rabinos”, e até preparam viagens para a “TERRA Santa (e ignorantemente dizem): -Não, porque lá está a GLÓRIA, essa é a “Terra Santa”.
-Terra Santa, se Paulo disse que a Jerusalém ATUAL está em MALDIÇÃO…e dá filhos para ESCRAVIDÃO…! -E por que está em MALDIÇÃO? -Porque está em uma GLÓRIA que já CADUCOU. Estão em um pacto que Deus já SUBSTITUIU por um NOVO PACTO. Deu por velho ao “PRIMEIRO” (o pacto da lei). Caducou (esse testamento caducou).
Então, a “chamada” IGREJA de hoje ainda segue paquerando com Moisés. Então, esse é um VÉU que te impede de ver a Cristo...Esse é o primeiro VÉU, quantos estão livres desse primeiro VÉU? -(Aba Pai).
Olhe, quando você está livre desse primeiro VÉU, já não diz “Deus te abençoe”…porque Moisés ensinou: “Que o Senhor te abençoe”, que o Senhor faça resplandecer seu ROSTO sobre ti, e tenha misericórdia de ti…”
Mas já quando tu estás no NOVO PACTO, e já lhe tiraram o VÉU de Moisés tu já NÃO dizes “Deus te abençoe”; agora tu dizes ABENÇOADO..
E tu já não dizes Jeová em nenhum (dos livros) do novo pacto Paulo (em nenhuma epístola) ele diz Jeová. Quando ele extrai referências do antigo testamento (do profeta), e as copia no novo pacto, tira-lhe Jeová e põe “o Senhor”… Porque já esse NOME é o “nome velho” de Deus.
Então, há que tirar esse primeiro VÉU, sim ou não? -(A resposta é SIM). Mas há um SEGUNDO VÉU.
Vamos a Romanos 7, verso 4. (Diz): “Assim também vós, meus irmãos, MORRESTES a…” que? (Diz: MORRESTES à LEI).
-E o que era a LEI? (o velho pacto). A quem foi dada a LEI? -A Moisés.
-MORREMOS à lei?, sim ou não? -(Sim, MORREMOS). Esse é o PRIMEIRO VÉU (o de Moisés). Agora, houve um MEIO pelo qual colocou a ti MORTO à LEI.
Diz: “…MEDIANTE o corpo de…” -quem? (Diz: Mediante o CORPO de Cristo). -E como se chamou o CORPO de Cristo? -Jesus de Nazaré. -E de que RELIGIÃO era Jesus de Nazaré? -(Era judia).
Escute bem: A LEI que foi dada a Moisés estava vigente e condenava, porque a LEI se introduziu para que o pecado abundasse. Mas então através do CORPO de CRISTO (que é Jesus de Nazaré), esse corpo JUDEU, ao Cristo morrer, nós morremos também à lei. Diz: morremos à lei pelo corpo de quem?... -(De CRISTO).
Quer dizer que Cristo (o corpo de Cristo) nos LIVRA do primeiro VÉU –da lei-, mas depois diz: -Mas NÃO fiques comigo (o véu do Jesus), eu te livrei disso, mas NÃO fique comigo, é para que sejais de OUTRO…
Em outras palavras: Jesus de Nazaré morreu para te tirar o VÉU de Moisés, mas NÃO para que fiques no VÉU de Jesus de Nazaré…
Agora estamos entrando em território evangélico…o chamado evangélico protestante, porque eles chamam já (dizem religiosamente): -Não, Moisés não, estamos com o Cristo da GLÓRIA… Mas então todas suas “canções” são “Jesus de Nazaré”. (Por exemplo cantam): O louro da galiléia vai passando por aqui…// deixa-o que te toque…
(Outros em seus púlpitos dizem): -Em nome de Jesus de Nazaré…
Estão com Jesus de Nazaré. Eles tiveram uma conversão, saíram de Moisés, mas (têm) uma conversão a Jesus de Nazaré.
E ali diz que o CORPO de CRISTO (Jesus de Nazaré) colocou-nos “MORTO à LEI”, mas Paulo diz: -Mas NÃO para que sejas dele, (mas sim) para que sejas de OUTRO, do que RESSUSCITOU dos mortos…
Quer dizer que Moisés é um VÉU e Jesus de Nazaré é o segundo VÉU…
Você tem… hello!...vamos falar coisas agora…amarre-se. Amarre a MENTE; olhe, você está chamado a deixar o véu de Moisés e o véu de Jesus de Nazaré.
(Alguém poderá dizer): -Ai, pastor como você vai dizer isso…
(A resposta é): -Bom, Paulo mesmo vem advertindo isso desde seus escritos: “De agora em diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e até se a Cristo conhecemos segundo a carne (já não o conhecemos assim)”… (2da., Corintios 5: 16). E a gente seguiu o conhecendo assim (segundo a CARNE). Quando Paulo diz: -Já não…
Agora, imagina, Paulo, no ano trinta (30) depois de Cristo, não sei -não sei se falho na data porque NÃO sou perito nisso- mas que ele escreveu e ele diga (não agora, agora é fácil dizê-lo), mas lá , trinta anos próximos de Cristo ter morrido (e que diga): -Já não lhe conhecemos assim…
Imagina …!Mas NÃO lhe obedeceram, porque Pedro e os apóstolos, não era fácil (para eles).
Eles NÃO queriam deixar a Jesus de Nazaré, não vê que Jesus de Nazaré lhes representava -a eles- POSIÇÃO.
O mesmo João disse: -Olhem, se algum DISSER que permanece nele, deve andar como ele andou. VÊ, não diz: -Deve conhecê-lo ressuscitado. Não, (diz), deve andar como ele andou. -E como andou Jesus? -Pois guardando o sábado, circuncidado, jejuando, repreendendo, celebrando as festas, comendo a páscoa, vigiando, expulsando demônios…
Essas são as DOUTRINAS de Jesus. Por isso é que Paulo diz aos hebreus (6: 1- 2): -Olhem, portanto deixando já os “RUDIMENTOS de CRISTO”, não do diabo, (diz) de Cristo…
O que Cristo praticou (sua religião) -que ele não era CRISTÃO- porque se fosse cristão Paulo não te diria: “Deixando os rudimentos da doutrina de Cristo”… Não, te diria: -Abraçando, recebendo os rudimentos (da doutrina de Cristo).
Mas Cristo NÃO era cristão. Cristo era JUDEU.
Então, hoje se formou um “CRISTIANISMO JUDAICO”. (É uma mescla) judaico-cristão… Então, como é, como contém judaísmo, todo o MUNDO está olhando a Israel, estão olhando, olham, para o lado OPOSTO…
Têm que olhar para a América Latina, NÃO para Israel. É aqui que está a coisa.
Diga comigo: É AQUI. Diga ao que está ao seu lado: AQUI É QUE ESTÁ O ASSUNTO. NÃO é lá.
Olha, eu estive vendo ontem um programa de televisão, porque às vezes eu me ponho a vê-los, NÃO porque me comuniquem NADA, é que eu gosto de ver por onde vai cada pessoa, não; ouça, mas dizem um montão de “DISPARATES”…que se o Armagedón, que se o Rei da Síria, que se o povo judeu agora com o Irã, e começam, ou seja tudo é enfocado para lá…lá, lá…
Eles estão buscando o que PERECE.
Olhe, o que vai mudar o MUNDO não está lá, por isso é que Paulo diz que quando isto se manifeste, a PLENITUDE dos gentios, isto vai ser tão grande, que vai provocar CIÚME ao povo JUDEU… Isto não vai ser lá, vai ser aqui, com os GENTIOS… (Aplausos).
E agora, olha: fazem viagens a Israel. (Eles dizem):
-“Visite a tumba onde Jesus ressuscitou”…
Grande coisa… tu sabes quantas pessoas cuspiram nessa tumba? E quantos pisotearam isso, isso NÃO é terra Santa, irmão…
Não e depois te dizem isso místico: -Irmãos, quando nós entramos no jardim do Getsemaní, os pelos arrepiaram, irmãos. Isso foi uma coisa…
E como fazem comércio com essas coisas…!
(Por exemplo dizem): -Irmãos, quantos querem batizar-se no “Rio Jordão”, onde Jesus se (batizou)…? Imagina, começam a falar (disso…).
Então, -ouça isto- Paulo diz: O entendimento deles se (embotou).
-Tu sabes o que é ter o ENTENDIMENTO EMBOTADO?...
Ou seja, tu andas como um “idiota”, me perdoe isso é um (estado que quando te dizem): -Deus te abençoe irmão… (Tu respondes) -Deus te guarde…
(Se te perguntam): -Como estás? (Respondes): -Aqui na luta, irmão… mas tudo bem.
Tu tens a MENTE TRANCADA…o que está ILUMINADO não caminha assim; que está ILUMINADO diz: -Tudo OBRA para bem, eu reino em vida, eu tenho anjos que me servem… eu caminho em obras preparadas de antemão… je, je, je, je, je… Aba Paiiiiiiiii… (Ovação).
Diga: MEU ENTENDIMENTO NÃO ESTÁ EMBOTADO.
-E o que é que EMBOTA? -MOISÉS, e o segundo véu (Jesus de Nazaré) que te embota. Igreja, olhe, os que estão vendo pelas câmaras têm que suportar isto, porque ninguém MAIS está falando disto sobre a face da Terra…o ÚNICO que fala isto é o Apóstolo JOSÉ LUIS DE JESÚS MIRANDA, Jesus Cristo homem… é o único que pode falar disto… (Aplausos).
Olhe, o CRISTIANISMO de hoje tem DOIS véus: Moisés e Jesus de Nazaré.
-E você sabe qual é a “intenção” da SEGUNDA vinda de Jesus Cristo homem?... -Tirar-te os DOIS VÉUS. Diz (Romanos 7: 4): “…para que sejais de OUTRO, do que (ressuscitou)…”
Agora, eu vou dizer algo que vai ser FORTE; escute bem: Se você tivesse estado vivo nos tempos de Jesus de Nazaré, a quem você deveria submissão? -A Jesus de Nazaré, NÃO ao ressuscitado. Se tu começas a dizer (para aquele tempo): -Não, já ele ressuscitou, estou completo, perfeito…
Te cravariam, porque o mesmo Jesus, diria: -Cála-te, estás adiantado…
O mesmo Jesus que houvera dito isso (te diria): -Suuu…um momentinho, não te adiantes ao plano, que isto ainda FALTA… Se tu estivesses vivo nos tempos de Jesus de Nazaré é com Jesus de Nazaré, com o “louro da Galiléia”…
Agora, uma vez Cristo MORRE e ressuscita, então, já não é com Jesus de Nazaré, agora é com quem? -Com o que RESSUSCITOU…
Mas esse que RESSUSCITOU disse que ia VOLTAR a viver…
E havia outra manifestação que estava por chegar, que é a manifestação do Filho do Homem. Enquanto a manifestação do Filho do Homem (enquanto a SEGUNDA chegada do Senhor, a SEGUNDA vinda do Senhor), NÃO se manifestava, então estávamos na DISPENSAÇÃO do Ressuscitado.
Mas uma vez o Filho do Homem (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda) chega e se manifesta, nos livra de um TERCEIRO VÉU que é o mesmo RESSUSCITADO…
Escute-me, suporte-me a LOUCURA. Já não é com o que Ressuscitou, agora é com o que VOLTOU a VIVER, porque o que ressuscitou está DENTRO do que voltou a viver… é o mesmo Senhor… (Ovação de pé…)…
Eu sei que isto é FORTE para muitos que estão ouvindo por Internet; eu sei que isto é FORTE para os que estão ouvindo pelo rádio, mas olha se tu estás sintonizando NÃO é por acaso, é porque tu tens estado pedindo REVELAÇÃO ao Senhor. E tu estás cansado da monotonia (do mesmo). Tu tens estado dizendo: -Senhor, me dá MAIS…
Pois este “MAIS” é que te seja tirado o VÉU e entres na LIBERDADE GLORIOSA dos Filhos de Deus… (Aplausos).
Ouça isto: Jesus o RESSUSCITADO terminou quando chega o Filho do Homem. Olhe, NÃO são TRÊS DEUSES, é o mesmo…
Simplesmente que chega como judeu, se mete no ventre (de Maria) como judeu (e diz): -Aqui estou, Jesus de Nazaré… E viveu 33 anos como JUDEU. Morre, ressuscita (deixou de ser judeu). Paulo chegou e diz: -Já não é judeu (já não o conhecemos assim), agora somos do OUTRO, do que RESSUSCITOU.
Mas Paulo disse: -Agüentem aí, até que venha o Senhor, o qual ACLARARÁ o oculto das trevas… (Aplausos).
Então, o sistema religioso está em Jesus de Nazaré, e os pouquinhos que têm atravessado o VÉU de Jesus de Nazaré, estão no que RESSUSCITOU, trancados, estacionados e desligaram o carro (ou seja, sua mente se trancou, não reagem)…
Esperando o “RAPTO” (a vinda do Senhor), e já o Senhor lhes chegou como LADRÃO na NOITEEEEEEE…. (Aplausos).
-Quais são as EVIDÊNCIAS de que o Senhor chegaria? -Que chegaria sem RELAÇÃO com o pecado (Hebreus 9: 28). -Por quê? -Claro, porque em sua primeira APARIÇÃO (em Jesus de Nazaré) já o TIROU…e todo MUNDO, por DOIS MIL ANOS, apresentou a igreja em pecado.
(Por exemplo): As MISSAS, recordação de pecado. ARREPENDIMENTO, recordação de pecado.
Então, olhe, eu vou lhe dizer textualmente o que o Apóstolo (José Luis de Jesús) me disse: “Carlos, NÃO é que Jesus de Nazaré NÃO tenha sido importante, é que o Filho do Homem é a MANIFESTAÇÃO de agora”.
Estamos na DISPENSAÇÃO do Filho do Homem (Apóstolo José Luis de Jesús Miranda).
Uma vez entra a dispensação, você tem que terminar com a passageira… E NÃO é que são “três deuses”, é o mesmo Deus em DIFERENTES tempos. Paulo disse: -Jesus Cristo é o mesmo HOJE e pelos SÉCULOS…
Mas se ele vier como FILHO do HOMEM já tu não lhe podes conhecer como Jesus de Nazaré…nem como o RESSUSCITADO. Porque o RESSUSCITADO foi à luz inacessível (onde ninguém o podia ver).
E já não estamos na DISPENSAÇÃO da luz inacessível… já a LUZ se manifestou em nosso meio e fomos gerados; somos FILHOS da LUZ… (Aplausos).
Já tomou CORPO…
Bom, vamos à Segunda carta aos Coríntios 11: 1. Olha o que diz: “Oxalá me tolerásseis um pouco na minha LOUCURA! Sim, tolerai-me. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos tenho desposado com (dois) esposos,…” (Diz: Com UM só esposo). -Quantos ESPOSOS? -(Um só esposo).
Se Jesus de Nazaré morreu, então nos casamos com quem? -(Com o RESSUSCITADO). Quando Jesus de Nazaré morreu, então passamos ao outro MARIDO, que é o RESSUSCITADO. No tempo de Paulo, Paulo dizia: -Eu os quero apresentar com um só esposo… vocês querem ter dois…
E isso está FORTE ter dois (maridos). (Paulo escreveu, verso 2): -Eu quis desposá-los com um só ESPOSO, para (apresentá-los como uma virgem pura). Porque se tiver DOIS não os posso apresentar como uma virgem PURA…mas se tiver um os posso apresentar PERFEITOS, puros (como uma virgem pura).
Mas Paulo NÃO podia levá-los, tirá-los de Jesus de Nazaré, e levá-los ao Cristo RESSUSCITADO por causa do versículo 4 (de Segunda aos Coríntios 11):
Olha “quem” estava impedindo isso. Verso 4.
(Diz): “Porque se vier alguém PREGANDO a outro (Jesus)…” -Pregando a outro o quê? (Diz: A outro Jesus).
-E o que era, que havia OUTRO Jesus bárbaro ou grego, ou alemão ou o que era?, ah?... Qual era o OUTRO Jesus que Paulo dizia que estavam pregando?
-O de Nazaré… Paulo NÃO pregava a Jesus de Nazaré. Paulo falava do que ressuscitou…
(Diz): “Porque se vier alguém pregando a OUTRO Jesus que o que lhes pregamos, ou se recebeis a outro (ESPÍRITO)…” Se tu pregas a OUTRO Jesus (a Jesus de Nazaré) tu tens OUTRO espírito. Entra-te um “espírito” JUDEU, místico.
Diz: “…ou outro EVANGELHO…”
-Que evangelho pregou Paulo? -o da Incircuncisão (a graça). -Qual era o outro evangelho que te levava a OUTRO Jesus? -o da circuncisão (a lei).
Os apóstolos te falavam de Jesus de Nazaré.
Imagina, os APÓSTOLOS levaram três anos com Jesus de Nazaré, vendo-o multiplicar os pães, vendo dar vista aos cegos, ressuscitar os mortos. Dormiam com ele no mesmo hotel, comiam do mesmo prato, viajavam no mesmo carro… (É um exemplo para visualizar a vida com o mestre).
Imagina …Estou tratando de te pôr a par disso para que tu possas visualizar; então, estás três dias com ele (ou três anos, perdão)… e és a grande coluna, imagina. (As pessoas ao vê-los, diziam): -Estes são os que caminhavam com Jesus. Imagina os “galões” (créditos pessoais) que tinham essa gente… (Uma reputação tremenda, que até com a SOMBRA de Pedro as pessoas caíam e se curavam).
Havia um “PODER” nesse homem (Pedro); e então, quando chega Paulo -um abortivo- alguém diz que perseguia os do caminho (aos apóstolos judeus)…e de momento diz: -Não, eu tive um encontro com o que RESSUSCITOU, e ele me disse que já nos “esqueçamos” do da CARNE (de Jesus de Nazaré).
-Onde fica o ministério destes TRÊS? (De Pedro, João e Tiago). (Eles ao ouvir isso, maquinaram): -Não, este homem está LOUCO, há que eliminar (há que MATAR) este homem… Não lhes convinha que Paulo estivesse VIVO. Mas Paulo os denunciou aqui… Diz: “Pregavam outro Jesus, outro ESPÍRITO, e outro EVANGELHO”. Jesus de Nazaré te leva a OUTRO evangelho, e te leva a OUTRO espírito.
Agora, aqui te diz claramente quem são esses que pregavam a esse outro Jesus, outro espírito, e outro evangelho. O verso 5, diz: “…e penso que em NADA fui inferior àqueles grandes…” -o quê? -(Diz: Grandes APÓSTOLOS).
-E quem eram os grandes APÓSTOLOS? -Cefas (Pedro), João e Tiago. -E quem eram os que pregavam OUTRO Jesus, OUTRO espírito, e OUTRO evangelho? -Eles. Por isso é que Paulo dizia: -Olhem, os de “reputação” (os apóstolos judeus)…
Por isso é que nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) fala tão claro desta GENTE… (Por isso dizemos claramente): -Não me importa que soprou, e a pessoa caiu “com os pés pra cima”, e que o morto se levantou, que o paralítico saltou e pulou… Esse é OUTRO ESPÍRITO. Esse é OUTRO JESUS…OUTRO EVANGELHO…
(E muitos com esse espírito dizem): -E ali há PODER, ali há poder, irmão…o homem levanta a mão assim e caem duzentas pessoas, caem de costas…há poder…
(A isso nós dizemos): -E há “curas”, e NÃO é um poder do “diabo”, isso não é um demônio, é que Deus lhes ENVIA um poder enganoso para que creiam na MENTIRA. -E qual é a MENTIRA? -ÉOUTRO evangelho (a lei).
Então, olha, Deus mesmo os deixa com o VÉU, porque o único que o TIRA (o único que tira véus… o único que TIRA o VÉU é Deus). -Sim ou não?
-(SIM). -E quem os põe? -(Deus). -E quem os TIRA? -(Deus).
-E por que a ti te TIRARAM isso?, quem és tu?… que PLANO tem Deus contigo?, por que te escolheu da escuridão..?por quê?... (Aplausos).
Olha, ele se te tivesse deixado lá (na religião), e te livrasse de tanta perseguição, e tantas confusões, e tanta difamação…e ficasses tranqüilo ali, com Jesus de Nazaré… e seguisses vivendo na IGNORÂNCIA (na escuridão), alheio à vida de Deus.
Mas ele NÃO te escolheu por tuas longas “orações”, e porque tua mamãe orava muito e tua avozinha… Não, é porque tu és um ANJO escolhido por ele, criado por ele com um PROPÓSITO antes dos tempos dos séculos para sua GLÓRIA… (Aplausos).
E ele disse: -Este é meu e o fiz passar pelo primeiro VÉU (Moisés –a lei), e pelo segundo VÉU (Jesus de Nazaré –obras, rudimentos)… porque quero que APRECIE a terceira manifestação (O Filho do Homem). Quero que NÃO se gloríe no que faça, que conheça primeiro o mal para que logo conheça o BEM (as misericórdias de Deus). (Aplausos).
-Quantos estão AGRADECIDOS? -(Aba Pai). De que nos tenha tirado, olha, nos tiraram um MONTÃO de véus… Olhe, NÃO há um povo sobre a face da Terra como este (nós, os de graça). Não há. Bom o profeta disse: “Um povo o qual NUNCA houve nem haverá sobre a face da Terra” (Joel 2: 2). Que caminhe e não se cansa. Que cai sobre suas espadas e NÃO morre.
Somos um POVO ESPECIAL. -Sabe por que somos especiais? -Porque somos o povo que estamos vivendo os TEMPOS do Filho do Homem… (Aplausos).
-Tu sabes o que me ensinaram na LEI? -Ensinaram-me a amar os TEMPOS de Moisés… (Dizíamos ignorantemente): -OH!, quanto tivera querido estar ao lado de Josué, ainda que fosse esperando na pedra da montanha, na que descia Moisés…quanto tivera querido estar no TEMPLO com Davi, dançando. Oh!, quanto tivera querido estar ali, quando se abriu o Mar Vermelho para ver esse PODER de Deus…
E então, depois Paulo me diz, que esses mesmos patriarcas e profetas (dizem): -Não, eu desejo ver um POVO que vem, eu o confesso e o saúdo de longe. A cidade, porque isto NÃO me dá paz, eu espero aquela PROMESSA que vem…
Igreja, estamos na GLÓRIA mais eminente. Tudo aponta, o filme, o clímax (o esplendor). -Você sabe o que é CLÍMAX?, não sabe ainda?, ou sim?... o CLÍMAX de Deus… mais do que tu imaginas. Estamos no CLÍMAX de Deus. Estamos no mais (grande)… Heeeeeeeee…. Os profetas anelavam estes tempos…! (Ovação).
Os que estão na nuvem de testemunhas (os que morreram), anelam estes TEMPOS… (Ovação).
Eu não sei como há pessoas que ainda podem DUVIDAR de que vive nos tempos do Filho do Homem… não o entendo. Número um: Se o VÉU te foi tirado, foi porque Cristo te tirou isso. Ou seja, você mesmo não te tirou isso. E alguns dizem: -Não, se foi o Apóstolo (José Luis) ele que me gerou…
Isso NÃO o negam (Dizem): -OH, foi o Apóstolo (José Luis), que me tirou o VÉU de Moisés…! Não o negam. (Dizem-no clarinho): -Foi o Apóstolo (José Luis) que me tirou o VÉU de Jesus de Nazaré…NÃO o negam.
-E como tu NÃO podes ainda? Onde está essa ARROGÂNCIA?, Será que há arrogância em ti?, será que tu na verdade NÃO crestes? Que tu conheces a circuncisão, mas NÃO é nem a circuncisão nem a Incircuncisão, é a NOVA CRIAÇÃO.
-Será que tu estás cheio de LEPRA ainda, e na verdade teu VÉU não foi tirado? Porque o que na verdade tem o VÉU tirado, meu irmão, tem que saber que quem o tirou foi Cristo, e está vivendo os dias do Filho do Homem… (Aplausos).
Olhe, uma das características dos Filhos de Deus é a HUMILDADE.
E eu falo com os pastores que me estão escutando…com os líderes.
Líderes denominacionais que NÃO perdem uma pregação porque estão SECOS lá (em suas sinagogas). Estão cansados dessa hipocrisia, dizem:
-Mesmo que seja tenho que comer daqui do Apóstolo (José Luis); mesmo que NÃO o queira reconhecer, mas tenho que comer…
Tu queres comer dele mas NÃO reconhecer que é dele que recebes. Vai te cair mal a comida… Olha, um dia, tarde ou cedo, tu falas sem querer e tua “igreja” ali, vão-se dar conta de que tu estás comendo em “OUTRO lado” (de Creciendo en Gracia). -Ou é que tu estás guardando teu SALÁRIO?, ah?... Se tu estás “guardando” teu salário, a Bíblia te chama de um ASSALARIADO.
Bem-aventurados os que sem ver CRERAM. Nós NÃO temos que VER, OUVIR é suficiente.
Agora, olha o que me disse o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda). Romanos 11: 6. Escute bem…
(Diz): “E se por GRAÇA…” -É por graça? -(ASSIM É).
(Diz): “E se por GRAÇA, já não é por OBRAS; de outra maneira a graça já não é graça. E se por OBRAS, (então) já não é GRAÇA; de outra maneira a OBRA já não é obra”.
Agora, é por OBRAS? -(NÃO). Ou é por GRAÇA? -(Sim, é por GRAÇA). Pois se é por GRAÇA já não é por OBRAS. Não me meta um jejum… (Alguns dizem): -Não, não que uma vigília, vou ajudar um pouquinho à graça, um pouquinho com… Não, não, não…não podes mesclar; porque um “pouquinho” de FERMENTO leveda toda a massa.
Então, dizia-me o Apóstolo (José Luis): -Carlos, Moisés é um véu, Jesus de Nazaré é outro véu. E o TERCEIRO véu o Ressuscitado.
Disse-me o Apóstolo (José Luis): -Carlos, se o Filho do Homem está presente então o Ressuscitado é um VÉU.
Enquanto o Filho do Homem NÃO esteja presente estamos com o que ressuscitou, porque NÃO chegou o que há de vir. Mas se já chegou “você não quer ir atrás”…Para que RETROCEDER dois mil anos se já estamos nos dias do Filho do Homem, se já CHEGOU o Senhor.
Vamos à Primeira carta aos Coríntios -com isto terminamos- capítulo 15. Escute bem o que Papai quer trazer nesta noite. Primeira carta aos Coríntios 15: 19. (Diz):
“Se nesta vida somente ESPERAMOS em Cristo, somos os mais dignos de comiseração…” Em outras palavras: Já não estamos com Jesus de Nazaré, verdade? Esse véu se foi, verdade?
-Por quê? O próximo verso. (Diz): “Mas agora Cristo há (RESSUSCITADO)…”
Se ele já ressuscitou, então, já não estamos com o VÉU (com Jesus de Nazaré), porque já Cristo ressuscitou dos mortos. Seguimos:
(Verso 20- 23): “…foi feito primicia dos que dormiram. Porque por quanto a morte entrou por um HOMEM, também por um HOMEM a ressurreição dos mortos. Porque assim como em Adão todos morrem, também em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um em sua devida ordem: Cristo, as PRIMÍCIAS; logo os que são de Cristo, em sua vinda”.
E quando diz em sua VINDA, já deixou o VÉU do ressuscitado atrás. Porque agora estamos em sua VINDA… (Aplausos).
Igreja, tu estás te LOCALIZANDO na história?, tu estás com Moisés ainda? -Nãoooooo… se estivesses no tempo de Paulo NÃO podias estar com Jesus de Nazaré, verdade que NÃO? -Por quê? -Porque estavas com o que RESSUSCITOU. Mas agora, Paulo, diz: “Cristo e as PRIMÍCIAS em sua devida ordem, logo os de sua vinda.
Igreja, tu NÃO estás lá (com Moisés, nem com Jesus de Nazaré, nem com o que Ressuscitou, você está VIVENDO (nele) 2006… os que vivem em sua VINDA. Já sua VINDA chegou, se manifestou… (Aplausos).
E me dizia o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda): -Carlos, antes de 1973 era com o RESSUSCITADO, mas AGORA ao chegar o Filho do Homem é com ele…
Se já chegou sua VINDA não se chama o Ressuscitado, senão o Filho (do Homem). Igreja, me faço entender? Se a Bíblia fala de que depois da manifestação do Ressuscitado viria, nos “últimos tempos”, a manifestação do Filho do Homem, pois para que seguir falando dessa manifestação (a do Ressuscitado) se já estamos vivendo a de agora?...
E NÃO estamos maldizendo (a) Jesus de Nazaré, nem maldizendo… Nãoooooo… é que Deus mesmo cumpriu essas “funções”; mas se tu ainda o conheces como RESSUSCITADO e NÃO como o Filho do Homem, tu NÃO o conheces…
Tu tens um MAU CONCEITO de quem é Deus.
Disse-me o Apóstolo: -Carlos, já terminou a DISPENSAÇÃO do Ressuscitado, agora estamos na “DISPENSAÇÃO do Filho do Homem”…e este é o verdadeiro CRISTIANISMO…
Vamos estar de pé…os músicos passem… (Aplausos).
Diga: EU VIVO OS DIAS DO FILHO DO HOMEM.
E esses dias são, olha, DIAS de GLÓRIA… Agora, vão te difamar e a perseguir; mas disse Jesus, ele advertiu: Bem-aventurados sois quando por minha CAUSA vos vituperem.
Quando por mim, ou por meu EVANGELHO. Bom, leu-se um verso (que diz) “quando fossem perseguidos nos dias do Filho do Homem”.
-Quantos vivem os dias de Jesus de Nazaré?....
-Quantos vivem os dias do que Ressuscitou?...
-Quantos vivem os dias da APOSTASIA?...
-Quantos estão esperando a VINDA do Senhor?
-Quantos VIVEM os DIAS da vinda do Senhor, os DIAS do Filho do Homem?, quantos?... (Ovação).
Dá um aplauso forte a Papai… Aba Pai… (Aplausos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário