Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, agosto 28, 2006



Vamos começar lendo Atos 25 e 26, livro histórico, capítulo 11, verso 25 e 26. Diz: "Depois foi Barnabé a Tarso, para buscar a Saulo...", que é Paulo. "...e encontrando-lhe, lhe trouxe à Antioquia. E congregaram ali, todo um ano com a igreja e ensinaram a muita gente; e os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez, em Antioquia.” Diga: CRISTÃOS. A primeira vez que eles foram chamados de “cristãos” foi pela forma que Paulo ensinava. O apóstolo Paulo, explicava à Cristo, depois da cruz, os apóstolos pregavam a Cristo antes da cruz. O sistema protestante de hoje, prega a Cristo, antes da cruz. O Ministério Creciendo en Gracia, prega a Cristo depois da cruz. Porque Jesus Cristo antes de morrer, ele não fez nada por você, o que ele fazia era estar curando enfermo e cumprindo a Moisés. Ele veio cumprir a lei e estava debaixo de maldição. O que ele podia fazer por você? Se todos os que estão sob a lei estão debaixo de maldição. Quer dizer, que Jesus não fez nada por você nos trinta e três anos que ele viveu, ali, ele não fez nada pela igreja. Quando ele fez algo pela igreja, foi quando ele foi à cruz e não só quando foi à cruz, quando ressuscitou, aí é que começa o cristianismo. O que acontece é que os apóstolos do Senhor Jesus Cristo, conheciam à Cristo cumprindo a lei. Ele foi servo da circuncisão, foi batizado, foi apresentado, ele fez tudo o que faz um crente de hoje, nas demais denominações: ele obedeceu à lei. De fato, Romanos 15:8 diz que ele foi servo da circuncisão e cumpriu a lei totalmente. Porém, o apóstolo Paulo, quando se encontrou com ele no paraíso, Jesus Cristo disse a Paulo: - Paulo, você tem que me apresentar, depois da cruz. Que não me conheçam mais como antes. Essa é a recomendação -.
Então, o que acontece? É que quem pregava cristianismo, era somente Paulo. Pedro pregava Jesus de Nazaré, João pregava Jesus de Nazaré, conforme aos trinta e três anos de vida de Jesus aqui na terra. Por quê eles pregavam a Jesus de Nazaré? Porque isso foi a única coisa que eles conheceram.
Então, por isso vemos em Atos, capítulo 20, o que aconteceu, Atos, capítulo 20, do verso 28 em diante. Todos aí? Sim? Este é o segundo verso que usamos da história. "Portanto, olhai por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentar a igreja do Senhor, a qual ele comprou por seu próprio sangue. Porque eu sei que depois da minha partida, entrarão no meio de vós, lobos vorazes, que não perdoarão ao rebanho. E de entre vós mesmos se levantarão homens que falem coisas perversas para arrastar após si, aos discípulos." O que é que Paulo está dizendo aqui? – Que depois de minha partida, o cristianismo...-. Você sabe que hoje não existem cristãos, além dos que estão no Ministério Creciendo en Gracia? – Pastor, mas em todos esses ramos de protestantes, católicos, todas as denominações -? Eles são crentes judaizantes, porque eles servem à Jesus de Nazaré e Jesus de Nazaré viveu judeu. Daí é que eles aprendem suas doutrinas. Foi por isso que o apóstolo Paulo disse: “Deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo”. Por quê Paulo diz que devemos deixar a doutrina de Cristo? Porque a doutrina de Cristo foi debaixo da lei e se você imita Jesus de Nazaré, você está na lei. E por quê eu digo que os crentes de hoje não são cristãos? Eles não são cristãos, eles são crentes judaizantes.
Por quê podemos verificar isso? Como podemos verificar? Muito fácil! Na semana santa, eles estão imitando a Jesus de Nazaré; quando batizam alguém, eles estão imitando a Jesus de Nazaré; quando eles lhes lavam os pés, há igrejas que têm lavagens de pés, eles estão imitando a Jesus de Nazaré. Quando confessam pobreza, eles estão imitando a Jesus de Nazaré; quando tomam a páscoa judaica ou a chamada santa ceia, eles estão imitando a Jesus de Nazaré; isso é judaísmo; quando eles dizem que o pecado ainda está presente, isso é parte da doutrina de Jesus de Nazaré, porque o pecado estava presente. Quando eles dizem que o diabo ainda existe, isso é judaísmo. Porque Paulo apresentou, que Cristo quando morreu, aniquilou o pecado e quando morreu, destruiu ao diabo. Quer dizer, que isto que Paulo diz aqui, quando ele diz: “Depois da minha partida, eu sei..”, ele sabia. Bem, era com ele ali presente, sem ter partido ainda e ele já via ao que seriam reduzidos os crentes. Por último ele disse: “Todos me abandonaram”. Então, ele disse: - Eu sou o que detenho por agora, o cristianismo de pé, ou seja, o mantenho de pé; porém, depois de minha partida, não perdoarão ao rebanho -. Ele morreu e ficaram os apóstolos de Jesus de Nazaré pregando as doutrinas de Jesus de Nazaré e então, o cristianismo se acabou.
- Pastor, então, durante todos estes anos não havia cristianismo -? Não. Havia judaísmo. – E haviam igrejas -? Tampouco haviam igrejas. Haviam sinagogas judaicas, chamadas igrejas cristãs. Você visitava uma sinagoga, você não visitava uma igreja. Eu estive muitos anos em uma sinagoga pensando que era uma igreja cristã. Se você era católico, o católico, isso é uma sinagoga, porque a missa, cada vez que se celebra uma missa, está se recordando o pecado. Cada vez que se celebra uma missa, isso é judaísmo. Eu não estou dizendo que eles são maus por causa disso. O que eu estou tratando de explicar à você é, que isso é muito bom para os judeus, se querem manter isso, porém, não para os gentios, não para nós. Para nós, viria o Cristo Ressuscitado.
Vamos a Romanos 7:4, pode haver um visitante que esteja tendo dificuldades com o que eu estou dizendo, especialmente se me escuta pelo rádio ou se me vê pela televisão. De repente diz: - Olhe, mas o que é isto? Como ficamos, ou Jesus de Nazaré, ou o Ressuscitado -? Seria muito bom ler o verso 4 de Romanos 7. Diz: "Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de..." Quem? Como se chamou o corpo de Cristo? Jesus de Nazaré. Então, para que foi o corpo de Cristo? Para livrar você de quê? Esse é o propósito. O corpo de Cristo foi para te livrar da lei. Não é para que você o imite e nem para que você esteja dando beijinhos em um neném na igreja; não é para isso. O corpo de Cristo foi para nos livrar da lei. Agora, com que fim? Vamos continuar lendo? Diz: "...para que sejais de outro, do que ressuscitou dos mortos..." Com o fim de quê? "...de que levemos frutos para Deus." Parece que estamos falando aqui de dois Cristos. Verdade que sim? Bem, é que é diferente, porque quando Cristo ressuscitou deixou de ser judeu.
Quem Paulo disse que é Jesus Cristo? Veja o que diz o capítulo 5 de Romanos, aí mesmo, para que você saiba, perdão, capítulo 9, verso 5. "De quem são os patriarcas e dos quais, segundo a carne, veio Cristo, o qual é..." Quem? Quem é Cristo? O Filho? Então, quando você, quando uma pessoa, ou uma igreja prega Jesus de Nazaré, está negligenciando uma grande verdade. Porque não está servindo à Deus, está servindo a um Deus com um corpo judeu. Portanto, vem a ser um judaizante e as conseqüências são terríveis. Porque agora mesmo, a fome, a corrupção, as desordens da natureza, existem, porque por centenas de milhares de anos não havia cristianismo. Além de tudo, cristianismo só Paulo pregava e como Paulo desapareceu, mais ninguém pôde pregá-lo, o outro é quem teria o trabalho de pregar cristianismo. Quer dizer, que o cristianismo voltou à luz em 1986, quando eu estabeleci o Ministério Creciendo en Gracia. (Aplausos). Olhe, isso é uma declaração um pouco atrevida. Verdade que sim? Porém, temos as evidências escritas e se temos evidências é necessário falar.
Vamos ver o que pregavam os apóstolos de Jesus de Nazaré. Segunda carta aos Coríntios, capítulo 11, verso 4 em diante. Vamos ver o que pregavam os apóstolos de Jesus de Nazaré, 11, verso 4 diz: "Porque se vier alguém pregando a outro Jesus..." E por quê Paulo disse...? Foi Paulo quem escreveu isto, Paulo pregava a Cristo Ressuscitado. Agora, por quê Paulo disse: “Se vier alguém pregando outro Jesus”. O quê? Havia outro Jesus? Pois então, Jesus de Nazaré, eles pregavam a Jesus de Nazaré. E então, ele disse: "...se vier alguém pregando a outro Jesus que o que temos pregado, ou se recebeis outro espírito que o que haveis recebido, ou outro evangelho que o que haveis aceitado, bem o tolerais..." Ou seja, Paulo está aqui dando uma bronca na igreja. E quem pregava "outro espírito", "outro Jesus", "outro evangelho"? O próximo verso diz, o 5, "E penso que em nada tenho sido inferior àqueles grandes apóstolos." "Aqueles grandes", os grandes apóstolos pregavam a "outro Jesus". Que outro Jesus? A Jesus de Nazaré. Eles queriam a Jesus de Nazaré e também queriam ao que ressuscitou, queriam os dois. Por isso no verso 2, ele lhes adverte sobre um adultério espiritual. Veja o verso 2, o que diz, daí, desse capítulo 11. "Porque zelo por vós com zelo de Deus; pois vos tenho desposado com um só esposo, para apresentá-los como uma virgem pura a Cristo.” "Um só esposo".
Vamos a Romanos 7 de novo, para que você veja por quê ele disse um só esposo. Romanos 7, volte lá, vamos ao verso 1 até o 4, que foi o que acabamos de ler, que nos convida a ser de outro. Paulo está usando uma analogia tomada do matrimonio, porque aqui, ele fala de dois esposos, então aqui, ele diz: "Acaso ignorais, irmãos (pois falo com os que conhecem a lei), que a lei se assenhoreia do homem enquanto este vive?" HELLO! Olhe, como é bom saber que nós estamos mortos ao pecado e a lei já não pode se assenhorear. Ainda que estamos vivendo, a lei não pode se assenhorear de nós, porque estamos livres dessa lei. Diz: "Porque a mulher casada está sujeita pela lei ao marido enquanto este vive; porém, se o marido morre, ela fica livre da lei do marido. Assim que, se enquanto o marido está vivo, ela se une a outro varão, será chamada adúltera; porém, se seu marido morre, é livre dessa lei, de tal maneira que se, se unir a outro marido, não será adúltera." Então, aí vem o verso 4, "Assim também vós, essa é a aplicação, assim também vós, meus irmãos, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de outro, marido, do que ressuscitou dos mortos..." Quantos estão me acompanhando? Olhe, isto está claro? Ah? Verdade que está claro? Por isso é que ele disse: “Eu zelo por vós com zelo de Deus, porque eu quis desposá-los com um só marido, mas vocês querem os dois”.
Por isso, quando você vê um retrato por aí de Jesus de Nazaré, que as igrejas são loucas com essas fotos, essa igreja está em adultério. – Pastor, então não podemos ter fotos de Jesus de Nazaré -? Não, porque esse era teu outro marido. Vamos supor que essa foto que eles dizem que é Jesus de Nazaré, vamos supor que ele tivesse pousado para um fotógrafo com uma câmara Polaroid dessas. Porém, o que ressuscitou, ninguém lhe tirou fotos e à esse, é a quem você serve. Isso é a mesma coisa como se você se casasse e tivesse uma foto do outro marido, ou seja, teu marido morreu e então, de repente, ele chega e ali está a foto do outro. – Aí há dois, a foto está aí, tire-a daí e esconda-a em uma garagem por aí, para que não esteja se lembrando dele -. A igreja por dois mil anos, tem estado em adultério espiritual, em adultério. A chamada igreja, porque isso não é igreja, as sinagogas que se chamam igrejas, têm estado em adultério, com dois maridos.
Note o que diz aí em Romanos, capítulo 10, veja o que diz o verso 8. Diz: "Mas o que diz? Perto de ti está a palavra, em tua boca e em teu coração. Esta é a palavra de fé que pregamos." Qual é a palavra de fé que pregamos? O próximo verso. "Que se confessares com a tua boca que Jesus é o Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça, mas, com a boca se confessa para a salvação." Pois então, você sabe o que faz o sistema protestante? Eles te apresentam ao marido que salva. Dizem: - Irmãos, passem à frente os que não conhecem ao Senhor. Diga comigo: “Senhor Jesus”, Senhor Jesus. “Eu creio”, eu creio; “Que tu fostes levantado dos mortos”, que tu fostes levantado dos mortos. “Estás salvo” e aí, te declaram salvo. Porém então, depois te mandam ao outro marido, para que você o imite. Te mandam jejuar, te mandam imitar, te mandam a que você caminhe como ele caminhou, te dizem que se baterem em uma face, você tem que dar a outra. Isso não é certo. Se você me bater aqui, eu vou te dar o outro lado? O que eu vou fazer é que se você me bater aqui, eu te bato no outro lado. Não está proibido. Existem pessoas que vivem derrotadas, veja, quando vão a um sacerdote e lhe fazem um voto de pobreza é imitando a Jesus de Nazaré.
Eu pago contribuições ao governo dos Estados Unidos e um pastor um dia me disse: - José Luis, você como pastor, porque paga? Você pode renunciar a pagar contribuições ao governo -. E eu lhe disse: - Não me diga que em como pastor posso fazer isso -? E me disse: - Sim -. – E você, o que fez --? – Bem, eu não pago contribuições ao governo -. Eu não gosto dessa confissão. Você sabe por quê? Porque se eu dou meu voto ao governo e eu não contribuo em nada, como é que eu vou me sentir como um bom cidadão, se eu não ajudo em nada? Eu me sinto bem, quando pago contribuições. Quero dizer, eu não fico tratando de não pagar. Evito, usando os meios corretos que tenho direito pelos contratos, porém, não quero que me digam: - Veja, você não tem que pagar nada -. Não, e como eu me sinto como cidadão? É como eu me sentar nesta igreja e escutar, cantar, aprender, me rejuvenescer com a doutrina e quando passa o prato, digo: - Não, eu não dou -. Eu me sentiria mal. Digo, a menos que não tenha, se você não tem, não dá, porém, se você tem, quando você é beneficiado..... Se você crê no que está fazendo, você respalda esse ministério. Você crê nisso? (Aplausos) Certamente.
Porém, quando fui pagar as contribuições daquele ano, descobri. Ele disse: - Olhe. É que os pastores podem evitar contribuições -. E então, o funcionário que estava me atendendo, me disse: - Oh sim, os sacerdotes, nenhum deles paga contribuições ao governo, a igreja católica não dá nada ao governo -. E disse: - Mas como -? E ele me falou: - Bem, é porque eles juram um voto de pobreza -. E eu disse: - Eu, vou confessar... – Há um pastor que pode dizer: - Pois então, eu faço escondido, e que ninguém saiba, me deixe, assino aí e me livro de pagar -. Porém, os anjos estão vendo essa tua confissão. Imagine se eu vou confessar um voto de pobreza, quando o evangelho do Ressuscitado diz que ele, sendo rico se empobreceu, para com sua pobreza, enriquecer-me? E agora, eu jurando um voto de pobreza. (Aplausos) Porém, na doutrina de Jesus de Nazaré cabe isso. Olhe, que bom é conhecer isso, verdade? O conhecimento ajuda tanto as pessoas.
Então, vamos a Primeira cara do ancião João, Primeira de João. E aqui se pode dizer: Primeira de João, porque é de João. Veja o que diz o capítula 2, de Primeira carta de João. Capítulo 2, verso 6, "O que diz que permanece nele, deve andar como ele..." Quê? Pois então, se você anda como ele andava, você é um legalista, você é um judeu, você não está debaixo da graça. Ele se circuncidou, você teria que se circuncidar e Gálatas 5:2, diz: “que se vos circuncidais, Cristo de nada vos aproveita”. – Pastor, e por quê João convida que se faça isso -? Porque João era um judeu e a conduta que viu foi judaica. Por isso é que ele disse: “O que nossas mãos apalparam, o que nossos olhos viram, isso é o que pregamos”. E o que foi que os seus olhos viram? Circuncisão, um falso evangelho para os gentios. Quer dizer, que quando Paulo morreu, o cristianismo morreu. Olhe, esta é a notícia do ano: QUE NÃO HOUVE CRISTIANISMO ATÉ O ANO DE 1986. – Ai pastor! Eu ainda não havia pensado nisso. Eu acreditava que tinha uma porção de amigos cristãos, e que deixei uma igreja cristã para vir para cá, porque aqui se prega mais graça -. Não. O que você deixou foi uma sinagoga judaica. O Senhor tirou você do judaísmo, de um falso evangelho e te trouxe aqui, para o verdadeiro e autêntico evangelho de Jesus Cristo. (Aplausos)
- Pastor, e qual é o convite -? É para que saiam, que saiam desse judaísmo e venham para o cristianismo. – Ai, mas eu tenho dois tios lá, ficou lá uma irmã, um filho, uma filha -. Pois para eles, Cristo não aproveita de nada, por isso é que eles estão sofrendo ali. Com um diabo que os está perseguindo, quem vai reinar em vida? Com demônios, exposto à que um demônio te pegue. Como você vai reinar em vida? O que é isso? E de fato, veja, vou te dizer, quando aqui em Romanos 10, diz: “Que se confessares com a tua boca que Jesus é o Senhor e creres que ele ressuscitou dos mortos”. Isso não é para a salvação da tua alma, do teu espírito. Se você confessa que ele ressuscitou, está falando do segundo aspecto da salvação. Em outras versões, diz: “Confessas para saúde”, para que andes com saúde, para que andes em prosperidade, para que reines em vida. Nem todas as vezes em que a bíblia diz: “salvação”, está falando da salvação da alma, ou da salvação do espírito. Porque você já sabe que quando Adão em um dia trouxe o pecado, o último Adão, em outro dia, quitou. E as pessoas hoje em dia, nascem salvas, o que acontece é que nascem em trevas e alguém tem que reconciliar-lhes em conhecimento. Porém, você não confessa a Cristo para salvação do teu espírito, você confessa a Cristo que ressuscitou, para reinar em vida.
Por isso é que Primeira carta aos Coríntios 15, veja como fala. Primeira carta aos Coríntios 15, verso 17; 15:17. Versos que já conhecemos mas, que temos que utilizá-los para sustentar esta prática. Diz: "E se Cristo não ressuscitou, vossa fé é..." Quê? "... e ainda estais em..." Quê? "Então, também os que dormiram em Cristo, pereceram. Se nesta vida, somente esperamos em Cristo, ou seja nos trinta e três anos que ele viveu. Se nesta vida somente esperamos em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens, dignos de lástima. Mas agora, Cristo..." Quê? Quer dizer, que no verso 19, está te dizendo: “Se nesta vida somente esperamos nos trinta e três anos que ele viveu, sem ressuscitar, perdemos tempo -. Porque nesses trinta e três anos, ele não fez nada pela igreja, ele não fez nada por ninguém. O que acontece é que enganaram ao mundo. Você não vê que Pedro, Pedro foi o primeiro papa, isso é o que dizem. Antes, eu não acreditava, porém, agora me convém acreditar nisso. Pedro foi o primeiro papa e então, como ele foi o primeiro papa, a quem ele pregava? A Jesus de Nazaré, ele pregava os trinta e três anos. A quem pregam os católicos? Quando pegam um terço, (um rosário) e começam: “Santa Maria, mãe de Deus...”, e contando as continhas todas. Isso é Jesus de Nazaré, isso é judaísmo. Não só à Colômbia, mas ao mundo inteiro, eles têm enganado com santinhos e santinhas e todos esses amuletos e escapulários e toda essa mercadoria. Isso é um engano, veja, isso é um crime em pleno século vinte, estar acreditando nessas coisas. Quando nós não somos judeus, nós somos gentios. Isso é um engano. "Mas agora, Cristo..." Quê? Ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou? Estamos em pecado. Mas, e se ressuscitou? Não estamos em pecado. (Aplausos). O problema é que os protestantes dizem: - Oh não, ele ressuscitou -, e celebram a ressurreição de Jesus Cristo na semana santa. Mas então, te dizem que você está em pecado. E como ficamos? Se não ressuscitou, você está em pecado, porém, se ressuscitou, não estamos em pecado. E então, eles dizem: - Oh sim, Cristo ressuscitou -, pregam a Cristo, mas não vivem Cristo, o invalidam.
Voltemos agora ao capítulo 2 da Primeira carta aos Coríntios, aí mesmo. Olhe, os que vêem o programa de televisão, este Domingo, está em linha com isto, Capítulo 2, verso 2. Veja o que Paulo propôs, "Pois me propus não fazer saber entre vós coisa alguma, senão a Jesus Cristo e a este..." Quê? Como quem diz: - Eu não me propus falar sobre os cinco mil pães, que se sobraram doze cestos, que se cinco mil homens, que se... Eu não me propus falar de quando ele fez o coxo andar normalmente, eu não me propus isso, porque isso, nós fazemos aqui, confessando a palavra. Eu não me propus pregar Jesus de Nazaré, dos quarenta dias que ele jejuou. Eu não me propus isso, eu me propus pregar Jesus Cristo, porém, a este, crucificado -. Diga: DEPOIS DA CRUZ. – Em outras palavras, me propus, não antes da cruz, senão, depois da cruz -. Sabe por quê? Porque aí, é onde está o engano. Você sabe o que Moisés disse? Moisés disse: - Vejam, da mesma maneira que Moisés levantou a serpente no deserto, aí mesmo, Jesus de Nazaré será levantado como serpente -. Veja com o quê o compararam, com uma serpente. Você sabe por quê? Porque Jesus de Nazaré é uma serpente que te mata, se você o imita. Se você fica quietinho e crê que ele ressuscitou, te dá vida, porém, se você se põe à imitá-lo, ele te põe uma cruz nas costas e te calça umas sandálias, ou te põe uma dessas cruzes bem pesadas, preparadas com essas árvores e você sai por aí. E o que vai acontecer? Ferida nos teus ombros. Ou você se põe de joelhos, sobe umas escadas. Lá em Porto Rico, tem uma igreja que tem, eu não sei quantos degraus, duzentos degraus e você vê essas mulheres muito beatas assim. E põem um joelho e o filho ajudando, - Sobe a outra e sobe -, - Ah, isso é uma promessa que eu fiz -. Outros se vestem com esses hábitos aí, isso é o que Jesus de Nazaré produz. Por isso, Paulo disse: - Eu me propus, porém, a este, crucificado -. Veja que o feitiço de uma igreja foi por não vê-lo já depois da ressurreição.
Busque a Gálatas, para que você veja, Gálatas, capítulo 3. O feitiço e a falsidade vêm assim. Gálatas, capítulo 3, veja o que diz o verso 1. Aí estamos? "Oh gálatas..." Quê? "...insensatos! Quem vos fascinou para não obedecerem à verdade, a vós ante cujos lhos Jesus Cristo foi apresentado claramente entre vós como crucificado?” E qual foi o problema dos gálatas? Foi que lhes apresentaram Jesus de Nazaré. Ou seja, Paulo iniciou esta igreja, por causa de uma enfermidade nos olhos e não pôde viajar, ficou ali e levantou esta igreja e lhe apresentou a Cristo depois de ressuscitado. Porém logo chegaram os “abençoados”; não. Não vou chamar de abençoados à estes apóstolos. Bem, o contexto é o capítulo 2, verdade que sim? Vejam, vejam quem chegou para enfeitiçá-los, para fasciná-los. Veja o verso 11 em diante, "Porém, quando Pedro veio a Antioquia, lhe resisti cara a cara, porque era de condenar." Como estava Pedro? Por quê? Porque pregava Jesus de Nazaré aos gentios. Você não pode pregar a Jesus de Nazaré, você não tem que fazer nada em Israel pegar semente de oliva. Você não tem que andar com um terço e muito menos com uma cruz. - Pastor, as cruzes também -? Porém, para que você quer uma cruz? Para recordá-lo nessa morte? Paulo disse, que já não o conhecemos assim.
E então, veja como disse, que estava de condenar. "Pois antes que viessem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; porém, depois que vieram, se retraía e se apartava, porque tinha medo dos da circuncisão. E eu sua simulação participavam também os outros judeus, de tal maneira que até Barnabé foi arrastado pela hipocrisia deles." Olhe, você sabe que Barnabé foi e se encontrou com Saulo de Tarso e pela primeira vez foram chamados “cristãos”. Verdade que sim? Pois Barnabé, veja, o arrastaram aqui agora; a Paulo, o mataram e a Barnabé o arrastaram. Não houve cristianismo, se acabou o cristianismo, porque Barnabé e Paulo foram os primeiros cristãos. E então, aqui, Barnabé, Pedro parece que lhe disse: - Rapaz, o que se passa contigo, Barna? Barna, como é que você vai se deixar enganar por este tipo Paulo? Que matou Estevão? Este homem é um criminoso, rapaz -. Porque é assim que te pegam também, se você dorme. Bem, eu sou acusado de pregar dois Cristos.
Pedro dizia: - Eu andava com ele, e mais, eu uma vez, até caminhei por cima da água. Ah, com a minha sombra, HELLO! Tenho sinais agora, com a minha sombra, os enfermos ficam curados -. E parece que Barnabé, veja o que diz: - Arrastado pela...- Pela hipo? Lhe deu hipo, veja: "E em sua simulação, participavam também os outros judeus, de tal maneira que até Barnabé foi também arrastado pela hipocrisia deles. Porém, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro diante de todos: Se você sendo judeu, vive como os gentios e não como judeu, por quê obrigas aos gentios a judaizar?" O que Pedro fazia? Diz que obrigava os gentios ao quê? E você sabe que ele conseguiu, até 1986. Bem, as pessoas sempre respeitaram Pedro. Até dois ou três anos atrás, eu pensava que Pedro era um cristão, ou que foi um cristão. E Pedro, o que era, era um hipócrita, um judaizante. Digo, isso foi o que Paulo disse, eu não estou dizendo isso, verdade que não? Ah, e não tenho coragem, tranqüilo, porque a Paulo não, a Paulo era dado coragem. Paulo dizia: - Oxalá fossem mutilados! Estes bandidos -. Você não vê que anulavam o conselho de Deus? Olhe, isto parece tão estranho, verdade? Que nunca antes na história se havia falado assim dos apóstolos. Ninguém sabia disso, era como que houvesse um véu. E veja, há teólogos que passam por cima disto, e eles pensam... Olhe, o erro é este, eles pensam que os apóstolos e Paulo concordavam. Não, e mais, Judas, Judas foi e se enforcou, ficaram onze, porque Matias, parece que foi nomeado ali em Atos, parece que pegaram uma roleta, rodaram e ao que caísse a ponta da roleta... E depois não se falou mais nada de Matias. Eu, uma vez, cheguei a pensar que Paulo era o número 12 e que esses são os apóstolos de Jesus e que eles compunham uma unidade e compunham o cristianismo. Porém, eu não sabia que os onze pregavam a Jesus de Nazaré e Paulo pregava a Jesus, o Ressuscitado, que é Deus sobre todas as coisas. HELLO! (Aplausos)
Então, no capítulo 3 diz que estes apóstolos, não só arrastavam com hipocrisia, mas também que pegaram estes pobres irmãos, olhe, - Oh gálatas insensatos! Vocês não sensíveis à verdade que eu preguei à vocês. Eu lhes apresentei a Cristo, claramente, como já crucificado. Qual é a idéia de voltar então à Jesus de Nazaré? Se ele já ressuscitou -. Bem, algumas versões dizem: - Quem vos enfeitiçou -? Em inglês diz: - Who bewitched you -? Você sabe que a palavra “feitiço”, vem de “witch”, pois diz: - Who bewitched you? Para não obedecer à verdade. Quem vos enfeitiçou -? Pois quem foi que vos enfeitiçou? Quem? Vocês sabem quem foi? Os apóstolos de Jesus de Nazaré, foram eles que enfeitiçaram esta igreja. Por isso é que ele diz que sofria dores de parto. Veja o que diz Gálatas 4, verso 16, veja o que diz: "Me fiz vosso inimigo por dizer-vos a verdade?" Então, ele disse, os apóstolos, o verso 17, "Têm zelo por vós, porém, não para o bem..." HELLO! Não para o bem, "...senão que querem apartá-los de nós para que vós tenhais zelo por eles. Bom é mostrar zelo no bem sempre, e não somente quando estou presente convosco. Meus filhinhos, por quem volto a sofrer dores de parto, até que Cristo seja formado em vós, quisera estar convosco agora mesmo e mudar de tom, pois estou perplexo quanto à vós."

Então, podemos chegar a uma conclusão. Eu quero fazer uma convocação aos que vêem este vídeo. Se o reverendo está me escutando, o bispo, o sacerdote, a missionária, o missionário: Convertam-se em cristãos. (Aplausos) Façam um convite a todas as igrejas aqui em Bogotá, - Olhem, o apóstolo quer que vocês sejam cristãos. Que não sejam “cristinos”, senão, cristãos, que aceitem o verdadeiro evangelho do cristianismo, que são os catorze livros. Os demais livros são de Jesus de Nazaré, porque te falam dele, porém, esse, não é o verdadeiro evangelho. Assim que, você tem que livrar as tuas crianças, tem que livrar as futuras gerações, temos que chegar aos governos, temos que chegar à todas as nações, porque o cristianismo tem que crescer. O cristianismo tem catorze anos. Paulo o começou, se deteve com Paulo e logo vim eu e me foi revelado para começá-lo e já estou há catorze anos pregando cristianismo pela primeira vez depois de Paulo. (Aplausos). E você sabe que a natureza espera pela manifestação dos filhos de Deus, que são os cristãos. Quando nos multiplicarmos mais, todas essas sinagogas fecharem, que todas essas sinagogas fechem, ou mudem a mensagem; e então, a natureza começará a respeitar e haverão novos governos e haverá justiça, a delinqüência acaba. Martín está sendo convidado à fazer conferências em diferentes lugares: colégios, a lugares, à jovens, porque isto evita a delinqüência.
De maneira que, nesta noite eu terminei com o calqueo: Antes e Depois da Cruz. Onde você vive? Diga: EU VIVO DEPOIS. Porque o sistema ainda está atrás, o sistema está atrás da cruz. Nós estamos depois da cruz. Amém. Assim que, abençoados com todas as bênçãos. Cumprimentem-se.



Nenhum comentário: