Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

terça-feira, agosto 08, 2006

O tema de hoje é: “Amando a Jesus Cristo”. Amando a quem? A Jesus Cristo. Assim que o tema é simples. Vamos dividi-lo em três partes.

A primeira parte é trinta e três anos, os 33 anos de vida de Jesus para morrer. Trinta e três anos de vida para morrer. Preste bastante atenção, ponha muita atenção. Nosso ministério é um ministério bem vituperado, bem perseguido porque dizem que nós dizemos que não há que amar a Jesus Cristo. Difamam-nos, e se fala de nosso Apóstolo de que ele ensina que não amemos a Jesus Cristo. Então, nós queremos deixar bem claro, a que Jesus Cristo é que você tem que amar. Porque Jesus nos 33 anos, nos dias de sua carne, ele viveu debaixo da lei como judeu, e se nós te levamos a amar e a imitar essa manifestação de Jesus, judaica, antes da cruz, isso vai te fazer danos.

Por exemplo, esta é uma expressão que nosso Apóstolo, me dizia: Carlos, eu lhes ensino a não amar o sofrimento, senão, a amar o propósito. Por exemplo, o espírito religioso que se move no ambiente religioso de hoje é amar o sofrimento de Jesus, imitar essa agonia de Jesus nos dias de sua carne. Jesus foi pobre, eu sou pobre. Jesus levou uma bofetada, pois, que me dêem uma bofetada. Jesus se humilhou, pois eu me humilho. Jesus... Bem, tudo o que fez nos dias de sua carne, debaixo da lei, pois, então, tem que imitá-lo. Não! Jesus não veio para que você o imitasse. Nessa manifestação, como judeu, ele veio como Salvador. Diga: SALVADOR. Você não imita ao Salvador, porque o Salvador é um só, um que vem a salvar.

Agora, uma vez que ele morre e ressuscita, então, ele te entrega um evangelho para que você o imite. Imagine que você conheça uma pessoa que te diga, que você o conheça por 33 anos, e ele te diga: Há muitas coisas que eu não te disse ainda. Há muitas coisas que você não conhece de mim, mas quando vier outra pessoa, essa pessoa vai te aclarar. Quando vier a verdade, você vai ser livre, por agora, não. Você sabe a humilhação para Deus se meter em um corpo de carne, reduzir-se a estar debaixo da lei, e ter que calar uma verdade por 33 anos? Isso é uma humilhação para Deus. Não dizer a verdade, calá-la. Por isso é que é humilhante para Deus ter vivido debaixo da lei. Então, graças a Deus que o fez uma só vez para pôr fim à lei, te redimir e que você fosse livre da lei. Mas agora, colocar a você a fazer o mesmo que ele fez, precisamente que ele o fez para que você não tivesse que fazer, então, é uma humilhação dobrada.

Ele não pôde falar as coisas que nosso Apóstolo fala hoje. Ele não pôde te dizer: Esqueça-te da lei, estás livre da lei. Não! Porque tinha que cumpri-la. Ele não podia te dizer: Olhe, o diabo foi destruído porque o diabo não havia sido destruído. Ele não podia te dizer: O pecado foi aniquilado, esqueça-te, tranquilo. Estás perfeito em mim. Estás assentado juntamente comigo em lugares celestiais. Não podia te dizer isso, porque não era certo. Então, nós não podemos imitar essa manifestação de Cristo nos dias de sua carne. Faço-me entender? Por isso é que não o pregamos assim. Por isso é que não o conhecemos assim. Paulo disse, aos coríntios ele disse: “De aqui em adiante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não, já não o conhecemos assim”. Isso é o que nosso Apóstolo está tratando de fazer, essa é a Reforma. Que as pessoas não conheçam a Jesus.

Imagine que eu vá a uma igreja: Por favor, não conheçam a Jesus. Imagine você, em um púlpito. Igreja, milhares de pessoas, pelo amor de Deus, não conheçam a Jesus. Me matam. Me descem do púlpito a base de socos. Apedrejam-me. Por isso foi que mataram a Paulo, porque os apóstolos não resistiam a isso. Ou seja, os apóstolos vinham com esse feitiço: Rapaz, três anos com ele, dia e noite. Dormíamos nos hotéis com ele. Andávamos na mesma limusine com ele, comíamos do mesmo prato. E Paulo disse: Isso a mim, nada de novo me comunica. Você sabe o que é isso? E dizer: Não. Não. O Cristo que eles pregam já não o conhecemos assim. Porque Cristo já não é judeu, como dizia o Bispo Iván, ele já não é o menino, ele ressuscitou, ele é Rei de reis. E ao não ser judeu, ele pôs fim à lei judaica.

Por isso é que Paulo disse isto, veja, Primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, você vai entender agora este verso, capítulo 15, verso 19. Encontrou? Diz: “Se nesta vida somente esperamos em Cristo, somos os mais dignos de comiseração de todos os homens”. Olhe, como ler isto em uma congregação, e fazer com que as pessoas entendam? Olhe, veja bem. Eu vou tornar a ler. “Se nesta vida somente esperamos em Cristo, somos os mais dignos de comiseração de todos os homens”. Isso é uma loucura irmão. Ou seja, eu acabo de ler uma loucura. Como eu serei considerado um homem em comiseração se eu só espero em Cristo? Se Cristo é a solução para o mundo. E Paulo disse: Não, se nesta vida somente esperamos em Cristo, somos os mais dignos de lástima. Porque, a quê Cristo Paulo se referia? Ao Cristo judeu.

Por isso é que o próximo verso, o verso 20 diz: “Mas agora Cristo já…” Quê? Ah, “ressuscitou dos mortos”. Porém, se você espera nele antes da cruz, você é digno de lástima. Por isso é que o novo testamento não começa no nascimento de Jesus. Se você abre sua Bíblia, aí entre Mateus e Malaquias há uma página, posta pela imprensa, o homem, e entre Malaquias e Mateus, que diz aí essa página? Novo Testamento. Isso aparece em todas as Bíblias: Mórmons, Testemunhas de Jeová, Católicas, Adventistas, Pentecostal. Toda Bíblia chamada cristã, entre Mateus e Malaquias, há uma paginazinha que diz: Novo Testamento. Dando a entender que de Mateus em diante começa o Novo Testamento, e isso não é assim.

O Novo Testamento não começa no nascimento de Jesus, porque Jesus nasceu debaixo da lei. Quer dizer que essa página aí tem que ser tirada e estendê-la um pouco mais adiante. Porque Paulo diz que o Testamento se confirma com a morte do testador. Tem que morrer primeiro o testador para que haja um Novo Testamento. Como você vai dizer: Novo Testamento e o testador, que é quem confirma o testamento não morreu? Não há testamento. Por isso é que nós, por isso é que nosso Apóstolo, está conduzindo uma Reforma mundial, para que a igreja tire seus olhos da manifestação carne, e os ponha no Cristo Ressuscitado. (Aplausos).

Paulo disse: “Postos os olhos em Jesus, o autor da fé”. Assim ele disse? Não! O autor e quê? E consumador, porque é morte e ressurreição. Ele a começou e a terminou. Quando ele morreu disse: “Consumado está”. Você tem que conhecer a ele depois da ressurreição, porque se não, és digno de lástima. E mais, vou mais longe, o Apóstolo dizia: Se você não o conhece ressuscitado, você não conhece a Deus, porque Deus não é como Jesus era. ALÔ! Olhe, Deus não é como Jesus foi nos dias de sua carne. Por isso diz que se humilhou até o máximo, por isso Paulo disse: Se esperas nesse, és digno de lástima. Porque Deus não é assim.

Você sabe lá o que é Deus ter que calar a verdade, e dizer: Olhe, não posso dizer-lhes muitas coisas, não é tempo; mas, veja, daqui a pouco, quando vier, esse sim vai revelar toda a verdade. Quando vier o espírito de verdade. “E conhecereis a verdade”. Em outras palavras, eu não a estou pregando. “E conhecereis a verdade”. Eu sou a verdade, mas não a posso pregar. “Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida”. Mas não a posso falar porque não é tempo. Mas, conhecereis a verdade. “Quando venha o espírito de verdade, ele vos guiará a verdade”. (Aplausos).

Que problema! Tirar os olhos das pessoas de Jesus e pô-los no Ressuscitado. Porque todo mundo quer ao meninozinho, todo mundo quer manter seus olhos no judeu, no “Ruivo da Galiléia”. “O loiro da Galiléia” vai passando por aqui. O ruivo da Galiléia vai passando por aqui. Deixe que o toque. Deixe que o toque”. Vê? Tudo é para com o judeu, o Nazareno. No nome de Jesus de Nazaré, te lanço fora. Estás antes da cruz, já não é o de Nazaré. Por isso Paulo disse, olhe, “quem não chamar a Jesus, Senhor, seja anátema”. Ou seja, ele Ressuscitou. ALÔ! Se você conhece antes, estás frito. Estás frito. Isso não é cristianismo, isso é judaísmo. Cristianismo é depois da cruz. Diga: DEPOIS DA CRUZ.

Você está depois ou está antes? Se você disser: Deus te abençoe, está antes. Aí te pegamos. Se você disser: Que Jeová te abençoe, está antes da cruz. Se você pensar que o diabo anda solto, está antes da cruz. Se você pensa que há pecado, está antes da cruz. Se você diz: Aleluia, está antes da cruz; porque depois da cruz, já recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos: ABA PAI! Você ama a Jesus Cristo ou você ama a Jesus de Nazaré? Viu a diferença? Se você ama a Jesus de Nazaré, você não conheceu a Deus, porque Deus não é assim. Ou seja, Deus foi assim naquela manifestação, mas, pergunto eu: A lei manifesta quem é Deus? O velho pacto manifesta a imagem real das coisas? Então, pois, Deus não era assim. Você teve uma imagem equivocada de Deus.

Graças a Deus por nosso Apóstolo, que nos ensinou quem é Cristo de verdade! Porque a Cristo você não vê, a Cristo você não vê. Então, como você não o vê, tem que te dar uma informação para que se forme Cristo em ti, para que você o conheça. Porque o que há agora de Cristo são uns quadrinhos, assim, um Cristo aí todo débil, com uma coroa de espinhos, sofrendo, assim. Dessa gente que ficava sem comer 30 dias que estão... Veja-o nos filmes que fazem, um Jesus assim, todo...

Ponto B. Primeira carta aos Coríntios, capítulo 16, aí mesmo, um capítulo mais adiante, verso 22. Encontraram? Primeira carta aos coríntios 16:22, diz: “O que não amar…” A quem? “Ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. O Senhor vem”. Olhe, o que não amar ao Senhor Jesus Cristo, seja o quê? Não diz a Jesus de Nazaré. Ao Senhor Jesus Cristo, e ele é Jesus Cristo quando ressuscita. Ele é Senhor Jesus Cristo quando ressuscita. Aí é que ele toma esse nome que é sobre todo nome.

Por isso Paulo disse, aí mesmo, no capítulo 2, aí mesmo. Primeria carta aos Coríntios, capítulo 2, verso 2. Veja como Paulo diz. Primeira carta aos Coríntios 2:2. Encontraram? “Pois, me propus...”. Encontraram? “Pois me propus não saber entre vós coisa alguma senão, a Jesus de Nazaré, a Jesus Cristo, e a este...”. Quê? Porque na morte, aí é que está, na morte e ressurreição aí é que está a posição, aí é que está a glória. Veja, me propus saber e pregar somente, não antes da cruz, depois da cruz, é o que Paulo está dizendo. Me propus a isto. Diga: EU ME PROPUS. EU ME PROPONHO. Porque se você espera somente em Cristo, então você é digno de lástima. Porque Paulo disse: Porque Cristo ressuscitou.

Então, a pergunta é: O que não amar a Jesus Cristo, seja anátema? Sim ou não? OK. Estamos claros, então, que não é Jesus de Nazaré? Temos que amar a Jesus Cristo, o que ressuscitou. Sim ou não? Estamos claros? Não é o judeu, é depois da cruz. E o que não amar a Jesus Cristo, seja anátema. Estamos claros? Agora, como se ama? Se já sabemos que o que não amar a Jesus Cristo, seja anátema; e Jesus Cristo é o que ressuscitou; pastor, estou claro, é depois da cruz, tenho que amar a esse. A pergunta é: Como faço isto? Se eu não o vejo. Como amo a Jesus Cristo?

O Apóstolo me dizia: Amar a Jesus Cristo é: Número 1, amar a sua palavra. Porque sua palavra é quem te explica o amor de Deus. Paulo disse: A profundidade, a largura, a longitude, a largura do amor de Deus. Eu não conhecia o amor de Deus, antes de conhecer este ministério. Para mim, Deus era um anão e o diabo era um gigante. Quando conheci o Ministério Creciendo en Gracia, começou, olhe, a se inverter os papéis, até que eu entendi que o diabo já foi destruído, e Jesus Cristo é Deus sobre todas as coisas. Por isso é que eu tive que ouvir um conhecimento, uma voz, um evangelho, sua Palavra. Mas estava escrita, o que acontece é que eu não sabia. Então, comecei a conhecer quem era Deus verdadeiramente, através de sua Palavra. Mas não por lê-lo, senão, pelo ouvir, o ouvir por sua palavra.

Quer dizer que amar a Jesus Cristo é amar sua palavra. Número 2, amar seu evangelho. Porque não é somente este livro. Se você ama o velho testamento, voltamos ao mesmo, não te dá uma imagem clara de Jesus Cristo. Por isso Paulo dizia: Tendo a sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas. Se você tem uma visão turbada de uma coisa, por exemplo, minha sombra. Se o sol me der às 3 da tarde, o sol me dá de frente, e você vê minha sombra, eu meço 6 metros mais 05 centímetros. Mas, se o sol me der... A minha sombra vai medir 15 metros. Então, a sombra, que é o velho testamento não é a imagem real minha, é uma imagem distorcida. Por isso é que a lei era a sombra dos bens vindouros. Você não pode conhecer a Deus na lei. Imagine você. Esse Deus do antigo testamento, Deus não é assim. Esse é um lado de Deus. Esse é o lado mau de Deus, porque Deus é bom e Deus é mal. Pois, esse era o lado mal, então, a graça é o lado bom. Então, para você poder ser como ele, você tem que saber o lado bom, e o lado mau: Saber o bem, “exercitado no discernimento do bem e do mal”. Então, é amar seu evangelho.

Número 3. Amar a Jesus Cristo é amar a sua interpretação. Nosso Apóstolo nos interpreta seu evangelho. Olhe, o evangelho estava aqui, mas, como fazer com que esse evangelho se faça vida a você? Não, não. Pastor, não há necessidade de que ninguém nos ensine, a unção nos ensina todas as coisas. Mas, a unção não me ensinou a mim, e mais, a unção, o feitiço, ou melhor, que eu tinha, me ensinou uma imagem distorcida de Deus. Você sabe por quê João disse isso? Para bater em Paulo, porque Paulo era o perito arquiteto. Paulo era quem formava a Cristo nos crentes, e ele lhes dizia: Não, não, isto não é nenhum homem. A própria unção vos ensina todas as coisas.

Isso é o que diz o sistema de hoje: Não, não. Deixem disso de José Luis, de que um apóstolo, o Espírito Santo a cada um dá a sua interpretação. Que bonito! Então, cada um pensa uma coisa, cada um diz: Bem, eu penso, o Espírito Santo, me revelou à noite passada, e um anjo me apareceu e me disse que isto era assim. Pois, a mim apareceu um anjo antes de ontem e me disse que era “assado” (de outra maneira). E aí vêm as diferentes opiniões e seitas, e divisões, e não há unidade.

Então, você quer amar a Jesus Cristo? Ame a interpretação que Deus dá através do Apóstolo. Ame isso! Olhe, nós somos bem zelosos com a interpretação de nosso Apóstolo. Quando ele diz aqui, quando ele traz aqui um “calqueo”, e ele diz: O pecado entrou por um homem, e ele interpreta, nós calcamos essa interpretação. Porque a letra sem essa interpretação, mata. Então, se você quer amar a Jesus Cristo, ame a sua interpretação, ame o que diz o Apóstolo. Dessa maneira estás amando-o.

Imagine que você ame a sua esposa, ou a seu esposo, e você lhe diga 24 horas: Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Oh, te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Muá. Muá. Muá. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. E depois de 15 horas: Ahá, e o quê mais? Diga-me. Te amo. É que te amo. Olhe, eu te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Ai, Deus meu, te amo tanto. Te amo. Então, o marido vai dizer: Mas, diga-me algo. O que é que você gosta de mim? É que te amo. Eu te amo tanto. Imagine você. Ou seja, não há uma descrição, não há um conhecimento desse amor. Assim estive eu por muitos anos: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Santo! Santo! Santo! Veja, e tudo era Ai! Ai! Ai! (Chorando). Era o mesmo, bem, uma vã repetição, vãs palavras.

Então, Deus diz: OK. O que mais vais dizer? Pois: Aleluia! Diga-me outra coisa. Aleluia! E diga-me outra coisa: Santo! Aleluia! E o que mais? Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Mas, o mesmo? Diga-me algo, dá-me uma ciência: Por quê tu me amas? O que eu te fiz para que me ames? Com o quê eu te consolo? Quem sou eu para ti? O que eu te fiz? Que benefícios há para ti? (Aplausos).

Então, quando você ama a sua palavra, seu evangelho e sua interpretação, então você lhe diz: Senhor, te amo. E você não está todo o dia: Te amo. Te amo. Te amo. É: Senhor, eu te amo por isto, porque tu me amaste primeiro. Te amo, porque sou santo e perfeito diante de ti. Olhe, e se começarmos não paramos. Te amo, porque sou um contigo. Te amo, porque estou assentado juntamente contigo em lugares celestiais. Te amo, porque estou perfeito para sempre. Te amo, porque estou abençoado com todas as bênçãos. Te amo, porque sou uma virgem pura. Te amo, porque me casei contigo. Te amo, porque tu és meu marido. Te amo, porque recebi o espírito de adoção e clamo: ABA PAI! Te amo, porque o diabo foi destruído. Te amo, porque o pecado foi tirado. Te amo, porque tudo me obra para bem. Te amo, porque há anjos a meu serviço. Te amo, porque eu reino em vida. Te amo, porque fui justificado. (Aplausos).

Nós, pastores, formamos ao Apóstolo na igreja. O Apóstolo, depois forma a Cristo em ti. ALÔ! Suporte agora. Isso te sacode ou estás bem? Você sabe por quê? Eu te falo a palavra, mas a minha função é apresentar você ao Apóstolo, o que ele diz, seu apostolado para que o entendas, ou “vá de boca” (quebre a cara). Está me entendendo? Por isso é que te falamos tanto do Apóstolo, ou para que você entenda, ou para que se vá. Então, uma vez você agarra: Sim, o Apóstolo. Quando você ouve ao Apóstolo, ele não fala dele, ele te fala de Cristo e forma Cristo em ti. (Aplausos). ALÔ!

Este é um ministério, eu não o recomendo a todo o mundo. Bem, este é um ministério boníssimo, mas é malíssimo também. Porque se você não o entende faz a tua vida em quadrinhos, torna a tua vida difícil. Este ministério? Hum! Olhe, este ministério é o inferno, se você não o entende; e é o próprio paraíso se o entende. (Aplausos).

Como era Jesus Cristo? Eu sou pedra angular para uns, e rocha de tropeço para outros. Porque este é um ministério poderoso. E aqui há pessoas que se confundem: E por quê falam tanto do Apóstolo? E tanto, Apóstolo. E Apóstolo. É que sem o Apóstolo não há interpretação. Que se passa? Suporte-me loucura, igreja. Que se passa? Sem o Apóstolo não se entende isto. (Aplausos). Eu não sabia isto. E veja, que eu orava, de cabeça, prostrado, rosto em terra, ao contrário, com as mãos para cima, eu orava de todas as formas buscando: Dá-me revelação. E o que me baixavam eram sonhos e visões, e cobras, e quantas coisas mais houvessem. Eu estava turbado. Se você é honesto, você diz o mesmo.

Olhe, como há alguns que não têm a humildade para dizer: Recebi deste homem, desse Apóstolo. Eu recebi o evangelho através dele. Que se passa? Não há humildade? Olhe, é graça e apostolado. Não é graça, somente. O apostolado foi quem te ensinou a graça.

Pois, não, pastor, deixe-me com a graça e com Cristo. Pois olhe, está bem. Está bem. Agora, te esperamos aqui em um par de anos, dois ou três. Alguns duram 6 meses, outros duram 3 aninhos, depende da medida. Mas, você não pode. Você não pode separar isto da fonte, igreja.

Ah, olhe isto. E isto vai continuar apertando. Isto vai seguir apertando. O problema dos gálatas qual era? Que receberam a Paulo ao princípio como a um anjo. E mais, diz: Vocês me receberam a mim ao princípio como a Cristo mesmo. E de repente afrouxaram. Até logo, e o que aconteceu? Onde está a satisfação que experimentáveis? Você sabe quem é José Luis De Jesús? Você sabe quem é você? Ou não se conhece ainda? Você se conhece? Você está seguro que você se conhece? E quem te ensinou isso? E conheces tu ao que te ensinou? Essas são perguntas que você tem que pensar. O que acontece é que isto não é para todo o mundo.

Olhe, há pessoas, há pastores que gostam da nossa liberdade. Olhe, minha família em carne, uh, como gostam de dizer: Abençoado. Reinando. Eles gostam de estar conosco, porque gostam da liberdade que nós respiramos: Nada nos condena, o amor... Porém, toque a José Luis De Jesús: Não. Uh! Ah! Você não pode separar essas duas coisas.

Olhe, que coisa. ALÔ! Veja, eu faço uma exortação nesta noite. Este é o último calqueo de 2002: Não comece o 2003. Uh! Uh! Aperte as porcas aí. Aperte, porque senão, vai ficar frouxo. Vai ficar no mesmo lugar dando voltas no deserto. Não vê que isto é uma cobertura que não funciona? Você pode dizer: Submetido. Mas, se no coração não estão, os anjos dizem: É bluff! (cortina de fumaça). Esse homem não serve. Deixe-o quieto até que se enrede com suas coisas 3 anos mais. Você não está vendo que os anjos aqui vêem a atitude do coração, igreja? Se você saca isto daqui, os anjos dizem: É um saque. É um ladrão. Este homem é um ventre, está buscando o seu. Esta mulher, está buscando o dela. Me suporta loucura? Estás me suportando loucura?

Então, amar a Jesus Cristo é amar, número 4, a unidade do espírito. Olhe, esta unidade que nós temos, e que temos visto no Apóstolo... Isto nós o guardamos, olhe, com unhas e dentes. Não te metas com esta unidade. Colocar divisão? Não te metas. Não. Não recebemos. Não, não. Não, que aquele disse... Não, eu não o conheço segundo a carne. Eu guardo a unidade do espírito. Deixe isso com a cobertura. Deixe isso aos anjos. Não, que aquele disse... Eu o vi fazendo... Não te metas com isso. Cada um aqui levará sua própria carga. Se o Pai o meteu no reino, tens que ter comunhão. Suporte aí. Sim, mas eu não gosto de como ele me olha. Pois, engula-o. Engula-o. O que você vai fazer? Tens que ser solícito em guardar a unidade do Espírito, assim você ama a Jesus Cristo. É a forma em que mostramos o amor de Deus.

Olhe, há pessoas que são muito estritas moralmente. Oh, não fumam. Não bebem. Uma só mulher por 40 anos. São pessoas impecáveis na comunidade, mas se você não conhece o evangelho, você não ama a Jesus Cristo. Porque você ama a Jesus, não é com carne, você lhe ama com a mente, com o espírito. Como você serve a Deus? Com a mente. Ou seja, você não ama a Jesus Cristo: Ai, te amo. Ai, te amo, Senhor. Não, não, é com a mente. Com a mente servimos a Deus, porque isto é pela fé. Antes era pelas obras, agora é pela fé, e a fé é um dom do espírito que há em tua mente, em teu espírito. Então, você serve a Deus com mente. Mas se você não conhece o evangelho, como vai amar a Deus? Se não conhece o seu evangelho? O evangelho é o que te explica quem é Cristo para que tu o ames.

Então, há pessoas que na comunidade são muito morais, pessoas impecáveis: Bom crédito, nunca caíram presos, nunca receberam uma multa, a polícia nunca lhe deu uma intimação, não jogaram nenhuma pedra, mas não conhecem o evangelho, então, não amam a Jesus Cristo. Uma pessoa que não conheça este evangelho, por mais que te diga: Te amo. Fica curto, não pode te amar. Há amor fingido. Oh, ele trata... Oh, eu te amo. Mas, como não conhece o amor de Deus, ele não pode te amar em toda a totalidade. Ele te ama enquanto você não lhe tocar em um calo. Você me trata bem, eu te amo. Mas o amor de Deus não é assim. O amor de Deus é sofrido. Eu te amo, passe o que passe. Aperte-me um pé, me pise, me ofendas, eu te amo porque eu não conheço tua carne. Eu amo teu anjo, teu espírito, o que está por dentro, o que Deus ama é o que eu amo. (Aplausos).

Por isso é que este irmão do Peru, dizia: José Luis De Jesús, tudo o suporta, tudo crê, tudo espera. Porque temos visto. Eu tenho visto o amor de Deus nele. Olhe, eu tenho visto a ele amando pessoas que eu digo: Eu não aguento. Eu não posso agüentar. Se fosse eu, teria mandado faz tempo a plantar batatas. Olhe, vá embora. E o Apóstolo aí com sua santa calma, porque é que Deus é assim. Veja com Judas, ele o tinha ali como tesoureiro, e o cara era um ladrão e lhe disse: Tome. Entregavam-lhe as ofertas e ele dizia: Tome. Guarde o cheque aí. Guarde para mim aí, tesoureiro. Ponha aí. Come com ele, janta com ele, o chama de amigo, lhe dá um beijo.

Nós não teríamos feito isso. Se você sabe que você tem um Judas ao lado, você diz: Olhe, anjo. Tire ele. Tire ele. Sim, mas é que ele tem uma função. Não, não, tire ele agora. Eu não o quero ver. Mas, quando você tem a mente de Cristo, e você ama como Deus ama, você diz: Senhor, que ele cumpra o que tiver que cumprir. Ele tem uma função aqui, ela tem uma função aqui, pois, que o faça. Eu não vou pôr impedimentos a essa função. Eu vou cumprir com minha missão que é amar, que é receber, que é a não conhecer a ninguém segundo a carne, e que Deus faça o que tem que fazer. (Aplausos).

ALÔ! Diga: EU AMO A JESUS CRISTO. E é o evangelho de Paulo, não é o evangelho de Pedro. Para você entender e amar a Jesus Cristo, você tem que entender o evangelho da incircuncisão. Tens que amar ao que ele ama. Um pastor que diga: Eu amo a Jesus Cristo e não ama a igreja é um mentiroso. Porque o que é o que Deus mais ama? Sua igreja. Você e eu somos a esposa de Jesus Cristo, ele se entregou por sua esposa, ele deu vida por sua esposa.

Então, se eu amo a Jesus Cristo, eu tenho que respeitar o que ele ama. E eu não posso dizer: Pois, olhe, aqui a coisa muda de figura, porque senão, o diabo os vai levar... E aqui estão em condenação, aqui têm que se arrepender... Pois, assim, não estou amando ao que Deus ama. Se eu amo ao que Deus ama, eu respeito ao que ele santificou, ao que ele purificou com uma só oferta. Diga: EU AMO A JESUS CRISTO.

Você se atreve a amar com esse amor? Ai, Deus meu, dá-me esse amor. Você já o tem. Pois, ativa-o, através do ouvir. O intérprete, o Edificador tem que te ativar esse dom. Você tem que ouvir a palavra aí, seja por fita cassete, por televisão, por rádio. Por isso é importante o congregar. Uma semanazinha que você não venha aqui, segue salvo, mas é uma peça do quebra cabeças que te falta e você tem que avançar a escutar a fita cassete, para colocar a peça. Porque cada calqueo é outra medida do amor de Deus, e cada calqueo é outra medida mais do amor de Deus. E daqui a dois meses, você vai ter uma visão mais ampla do amor de Deus. Diga: EU AMO A JESUS CRISTO.

Por isso é que você, se você rechaça a uma pessoa, você não está amando a Jesus Cristo. Sim pastor, mas eu tenho evidência, eu tenho provas de que me faltou com o respeito. Eu tenho provas suficientes, tenho testemunhas de que me insultou. Fez-me isto. Você pode ter toda a razão a teu favor, mas o que faz Jesus Cristo? Ama Jesus Cristo a esse filho? Pois, então, se você ama a Jesus Cristo, tu tens que amar. Pastor, é que eu não posso. É que você pode, porque isso não sai de carne. Deus não ama a tua carne. Deus ama a teu espírito. Deus passa por alto de tuas debilidades, pois, mantém o mesmo proceder: Passe por alto. Sim, mas como vou passar por alto, se o que ele fez foi muito forte. E o que falta? E o que falta para te fazer? Porque Deus permite essas coisinhas, precisamente para despertar esse amor em ti, que se manifeste. Não vê que as tribulações não são negativas? São positivas, porque através da aflição e das tribulações é que se desperta em ti o que é a vida de Jesus. Se não, segues aí morto, se não acontece nada: Pois.

Por isso, olhe, aqui neste ministério, você pode conhecer todos os mistérios e a ciência, mas se não ama... Se você ofende a um irmão aqui, ou alguma irmã, aí vai ter que se ver com o marido. Olhe, você pode ser débil, você pode ser... Ponha o nome à debilidade que você queira. Ponha o nome. Desde o primeiro, até os 19 cachorrinhos, você pode ter aí que estejam te mordendo todos os dias, mas se você ama a teu irmão e não o conhece segundo a carne, os anjos te cuidam. A cobertura te protege e te ajuda até que você possa reinar sobre essa debilidade, porque você está cuidando a outros. Ponha-te a cuidar dos demais, ponha-te a amar aos demais e você verá que te amam a ti, começam a te cobrir. Você pode dizer: Eu levo 15 anos no ministério. Eu levo 10 anos, mas se ofendes a alguém, então aí já... Não vê que isso é o que mais Deus ama? Sua esposa, sua santificada.

Olhe, às vezes eu cumprimento às pessoas e me vou, e algo me diz: Cumprimentas-te àquele irmão de lado, ele pode ter se sentido ofendido. Ai, Deus meu! E quando chego a segunda vez: Olhe, perdoa que não pude te cumprimentar como devia ser. Não, tranquilo. Mas, pelo menos, a pessoa em sua mente, em sua consciência, vê? Porque assim é que manifestamos o amor de Deus. Diga: AMANDO A JESUS CRISTO.

Então, por último Romanos 5. Ai, Pai! O que se passou a esse relógio? Mexeram nele. Romanos 5. Não, não. Terminamos já com isto. Para você amar a Jesus Cristo tem que conhecer o mistério “da mesma maneira”. E este é o mistério: “Da mesma maneira”. Veja, Romanos 5:18. Encontraram? Diz: “Assim que, como pela transgressão de um veio a condenação a todos os homens, da mesma maneira pela justiça de um veio a todos os homens a justificação de vida. Porque assim como pela desobediência de um homem os muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um, os muitos serão constituídos justos”.

Você tem que entender este mistério. O que quer dizer? Que os que nascemos depois de Cristo, nascemos justificados. Somos justos, vivendo em um corpo débil. Não peça perfeição ao corpo, o corpo não pode dar perfeição, o corpo é um corpo imperfeito, cheio de debilidades. Agora, tu és um espírito que foi justificado. Se tu conheces este mistério, então, ainda que tu vejas debilidade em tua esposa, em teu esposo, em teu filho, em teu vizinho, tu podes obviar dessa debilidade porque você sabe que não é ele, é a carne e então, tiras a carne e o amas a ele, a seu espírito, ao anjo, o tesouro que é ele. Essa é a verdadeira família. A verdadeira família não é: Muá! Muá! Muá! Ai, como te amo. Muá! Muá! Não. Não. Verdadeira família é os que nos amamos em espírito e em verdade, os que conhecemos por quê te amo. Olhe, te amo por isto, porque tu és perfeito, porque tu és igualzinho a Jesus Cristo.

Se não, aqui não há carne, veja que um dia Jesus estava falando e parece que tinha uma campanha ali, e a mamãe estava do lado de fora muito chateada, e os irmãos, e lhe mandavam recadinhos: Olhe, diga a ele que a mamãe dele está aqui fora esperando, que quer falar com ele. A mamãe e os irmãos estão aqui, levamos duas horas esperando por ele. E sabe o que ele lhes disse? Diga a ela que minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de meu pai. Essa é a verdadeira família da fé, os que cremos na mesma coisa, os que sentimos o mesmo, os que fazemos a vontade de Deus.

Isto não respeita carne e nem sangue. Não, porque eu sou filho. Eu sou o papai. Eu sou o esposo, a esposa, o irmão. Não, não. Isto é em espírito, aqui não há “seniority” (anos de experiência), nem por herança carnal. Pergunto eu nesta noite: Amas tu a Jesus Cristo? Não te confundas com o que tu vires em teu próximo.

Olhem, eram dois aspectos que nosso Apóstolo queria trazer: Amar a Jesus Cristo em sua manifestação de ressurreição. E como o amas? Quando amas sua interpretação, quando sua palavra, seu evangelho, que é trazido através de nosso Apóstolo. E como amas a Jesus Cristo? Quando amas a teu irmão. Não te confundas com as debilidades. Não te confundas com o que tu vires, porque há um juiz que julga todas as coisas.

O Apóstolo me dizia, e com isto eu termino, me dizia: Carlos, eu estava vendo uma luta de boxe e havia várias pessoas, e todos concordamos que o da direita havia ganho. E quando chegou a decisão do juiz, deram a vitória ao outro, ao da esquerda. Porque nós que vimos daqui, vimos a peleja de uma maneira, mas os juízes que são os que sabem, eles são os que julgam, eles viram que o ganhador foi o outro. Então, não julgue você pelo que vir, nem pelo que lhe fizeram. Deixe isso a que Deus seja quem julgue todas as coisas. Mantenha-se você não conhecendo a ninguém segundo a carne. Mantenha-se você, amando a Jesus Cristo, amando a seus irmãos e a cobertura de Jesus Cristo, a cobertura do Outro estará em sua vida.

Eu te declaro abençoado, completo, curado, próspero. (Aplausos). Diga: EU AMO A JESUS CRISTO.







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