Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

domingo, junho 04, 2006

O tema de hoje é: “A Melhor Circuncisão”. Está o evangelho da circuncisão, está a incircuncisão, mas, houve uma excelente circuncisão que queremos estudar nesta noite porque é excelente conhecer o que vamos ler agora.

Em Colossenses, capitulo 2, vamos ver isto em outra glória nesta noite. Falamos no passado, mas, hoje tem outro giro. Busquemos a Colossenses, capitulo 2, porque isto vai nos ajudar a entender.

Vimos falando da sã doutrina e dos benefícios dela. Pois, isto é doutrina. Cabe nesse tema “A Sã Doutrina”, mas, neste caso, a circuncisão. Porque Moisés, falou de uma circuncisão, e a circuncisão se fazia no oitavo dia. Sete significa perfeição, sempre para todos os sistemas, sete é o número perfeito. Mas, então, a circuncisão era o oitavo dia, porque viria algo mais do que essa perfeição de que eles falavam. Porque perfeição para eles era no terrenal, mas, viria o dia oitavo. Por isso, a Jesus, como foi servo da circuncisão quando o levaram ao templo, Maria o levou ao oitavo dia, dando a entender que ele era quem seria o verdadeiro símbolo da circuncisão. Então, circuncidaram ao bebê no oitavo dia.

Então, o que aconteceu com essa circuncisão? O apóstolo Paulo nos explica. Porque os apóstolos de Jesus de Nazaré, eles não entendiam nada. Bem, isso foi com um propósito. Ele os escolheu pescadores, ladrões. Você se lembra? Mateus era um que coletava os impostos. Ele buscou gente que não sabiam, que não conheciam a Escritura, porque então, averiguariam quem era ele. Ele necessitava de homens corruptos de entendimento, e corruptos de comportamento com muito ventre. E por isso é que as pessoas dizem: -Mas, como é que Deus escolhe 11 apóstolos maus? Ele faz o que lhe dá vontade, ele teve que escolher 11 maus para poder levar o plano a cabo.

Mas, então, aqui está o verdadeiro porpósito do que Moisés falou. Vamos ver isso em Colossenses, capítulo 2, verso 8 em diante. Diz: “Cuidai que ninguém vos engane por meio de filosóficas e vãs sutilezas, segundo as tradições dos homens, conforme aos rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Porque nele habita corporalmente, físicamente, no corpo, toda a plenitude da Divindade”.

Fora desse corpo, depois que ressuscitou, estava tudo o que é Deus. Por isso é que Paulo disse: Indiscutivelmente, grande é o mistério da piedade; Deus foi manifestado em carne.

Diz: “E vós estais completos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade. Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita a mão...”. Esse é o tema: “A Melhor Circuncisão”, a que não é feita como se fazia na lei. “Não feita a mão, ao lançar fora de vós o corpo pecaminoso carnal, na circuncisão de Cristo”.

Em outras palavras, quando o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo morre, faz uma circuncisão, e pega o depósito de pecado, o corpo de pecado que havia em ti e o lança fora. –OK. Agora eles não pecam mais. Eles estão sem pecado. Por isso, é daí que você vai sacar uma limpa consciência. –Pois, se Deus não me vê pecador... Ou seja, o que registrava pecado em ti para te chamar de pecador, essa circuncisão não podia tomar lugar. Mas, uma vez que Cristo morra, o cordeiro de Deus, faz a circuncisão. Depois que ele morre e ressuscite, qualquer pessoa que fale de pecado está tendo por imundo o sangue do pacto.

Imagine, já se vão 2 mil anos que a igreja fala de “arrepende-te”, “santa Maria, mãe de Deus,rogai por nós, pecadores”. Imagine, uma oração assim é uma blasfêmia. Você não pode fazer uma Ave Maria. E isso é o que você ouve por todos os povos. Por isso é que acontece o que acontece no mundo e o porquê ele está assim, porque houve uma circuncisão não feita a mão. Para quê? Para que você não se conheça em carne.

Como você averigua tua verdadeira identidade? Quando você conhece o propósito dessa circuncisão, porque te vês limpinho. Podes dizer: ABA PAI! Já não tens que dizer: Aleluia! Porque Aleluia é antes da circuncisão. Depois dessa circuncisão não feita a mão, então, já é: ABA PAI!

Note que o povo evangélico, estas simplicidades não as podem entender. Eles pensam, deixe-me dizer-lhes o que eles pensam. Mas, seguem com o aleluia. E é um erro. Ha! Ha! Ha! Depois lhes explico isso.

Então, por exemplo, veja o que diz Primeira carta de João, esse é escritor da circuncisão. Não estamos falando do que eles chamam de evangelho segundo São João. Busque depois de Tiago. Depois de Hebreus está Tiago, primeira carta da circuncisão; logo, depois vem Primeira e Segunda de Pedro; e logo, Primeira de João. Está no final de tua Bíblia.

Veja o que João diz. –Rafa, quando foi escrita esta carta? Esta carta foi escrita 85 anos depois que Cristo ressuscitou. Agora, veja. Quando nós dizemos que João, o apóstolo João é um corrupto, ele é um blásfemo. Não é somente corrupto, ele é blasfemo, ele é apóstata. Porque veja o que ele diz 85 anos depois, veja.

Capítulo 2 de Primeira carta de João, verso 1. “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém tiver pecado, Cristo ainda é um advogado, viram? Advogado temos para com o Pai”.

Então, o que é que João está dizendo? João está tornando nula a circuncisão que Cristo fez. –Evangélicos, podem me escutar por Telegracia, por favor. Nós não queremos faltar com o respeito a ninguém, é que estamos falando em preto e branco. Estamos falando algo que uma criança, sabe? Entende.

Se a criança tiver fome e lhe enviarem comida e ele a vir, ele diz: -Eu posso comer? –Não, não, porque a comida não chegou. –E isso que está aí, o que é? –Um reflexo. –Reflexo? Com cheiro? Ou seja, isto é o “preto no branco”.

Vocês têm que se fortalecer, têm que ter convicções firmes porque então, que testemunho vocês vão dar deste evangelho? Porque vão passar por aqui de visita e qualquer ventinho de doutrina por aí te diz: -Olhe, tenha cuidado com esse ministério-. E já, se acabou tua historia. Passas-te pela verdade de Deus e não te afetou por não conhecer. Está escrito.

Na circuncisão de Cristo, nessa circuncisão feita não à mão, o pecado, o corpo pecaminoso foi lançado fora na circuncisão de Cristo. João, 85 anos depois, ignora isto. Olhe, que estúpido, 85 anos depois, ignorar, dizer: -Se alguém tem pecado. Ah, e depois sai dizendo outros disparates.

Veja o capítulo 5, verso 16. “Se alguém vir a seu irmão cometer pecado que não seja de morte, pedirá, e Deus lhe dará vida; isto é para os que cometem pecado que não seja de morte”.

Que disparate é esse? Quando a lei do Espírito de vida, Romanos 8:2, A lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte”. Ou seja, que a lei de Cristo me livra das duas coisas que João fala aqui, de morte e de pecado.

Então, este homem é um blásfemo. Este homem? Este é um apóstata. Este é uma porcaria, um disparate em grandes proporções. Todas estas coisas há que ser denunciadas assim porque os evangélicos, os pobrezinhos que não enxergam dois dedos na frente, eu não sei o quê é que eles têm de vantagem, vêem isso e dizem: -Oh, o apóstolo do amor, João.

Então, quando Paulo falava, no capitulo 2 diz João: “Irmãos meus, o anticristo já está presente”. Porque ele via a Paulo, quando Paulo dizia que ele nos circuncidou com circuncisão não feita à mão, ao lançar fora o pecado.

Eu quero que você pegue zelo. Não. Porque então, aonde você vai chegar? (Aplausos). Eu quero que você seja um defensor da verdade. A você não dói os danos que eles têm feito a todas as comunidades? Você não vê que por isso os anjos estão paralizados e não ajudam às pessoas?

Veja, agora mesmo deve haver dois ou três sacerdotes falando besteira ali no Haiti: -Santa Maria...-. E assim, com todos os mortos que se afogaram ali. Porque é que os anjos não estão dando provisão ao mundo. A fome, a injustiça, e é por isto, porque gente como esta que escreveu assim, tornam nulo o sacrifício de Cristo. Depois que dizem: -Eis aqui, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então, o cordeiro aparece: -Vou tirar. Vou circuncidá-los com circuncisão não feita à mão, preparem-se que eu vou deixá-los perfeitos-.

Mas, assim está Billy Graham, estão os evangélicos, estão os católicos, estão todos, anulando o sangue do pacto. Todo este montão de... Chamam-se igrejas, ao nosso redor. Esses são uns mentirosos. Eles não possuem a verdade, porque não estão honrando ao escrito. Digo, eu tenho isso claro. Eu não estou torcendo a escritura, eu acabo de te demostrar em branco e preto. Esta é a mesma Bíblia que eles usam, a mesma Bíblia. Porque se fosse uma diferente... Olhe, quando eu digo estas coisas, há pessoas que dizem: -Olhe, será que ele tem outra Bíblia? E é que eles nunca viram isto.

Necessitamos de pregadores, pastores que tenham as calças bem postas, com saias postas, gente que diga: -Há que se fazer algo. Há que se fazer algo por esta situação. (Aplausos). Porque o engano é demasiado.

Vocês, algumas pessoas que quem sabe nunca tiveram um propósito na vida, olhe, peguem isto como propósito, façam disto uma profissão. Veja, o Ex-bispo Rafael Pardo, um homem com tantos estudos e tantas coisas, e louco com isto. Diz: -Isto é maravilhoso. Isto é incrível-. Com um zelo tremendo que tem por esta palavra. Vocês têm que ter esse zelo. Sem esse zelo não vamos a lado nenhum. Sem esse zelo eu teria parado faz anos. Mas, imagine, alguém tinha que tomá-lo E necessitamos que você tenha prioridades bem estabelecidas quando à tua fé, e que fales, a tempo e fora de tempo. Se não o fazes, os anjos não vão te respaldar.


Então, nós temos ums princípios que se se violam, imediatamente, fazemos nulo o sacrifício de Cristo. Segunda carta aos Coríntios capítulo 5, verso 16. Temos lido isso muitas vezes, mas, isto tem outro ângulo, outro corte e temos que ler, porque eu não vim falar do meu e nem de ninguém. Eu vim falar o que está escrito. Não posso acrescentar nem tirar, e aqui sim é que isso se aplica. João, lá em Apocalipse nos ameaça: -Aquele que tirar do Espírito desta profecia, as pragas-. As pragas, as pragas quem tinha era ele. Mas, aqui sim que não se pode tirar nada.

Segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 16. O tema da Convenção Mundial que se celebrou no Equador. Diz, verso 16. “De maneira que nós daqui em diante não conhecemos a ninguém segundo a carne; e ainda se a Cristo conhecemos segundo a carne, já não o conhecemos assim”.

Por quê você não pode conhecer a Cristo segundo a carne? Tanto que o adoram e tanto que o celebram na semana santa? Porque Cristo, conforme a Romanos 8:3, querem ler? Por quê não podes conhecer nem a Cristo conforme a carne?

Veja o que diz em Romanos. Estas são verdades que somente o Apóstolo Paulo falou. Romanos, capítulo 8, verso 3. Veja o que diz. Todos encontraram? Tens que se colocar “afila’o”(afiado), com esse livro aí, para frente e para trás, rápido aí. Diz o verso 3, “Porque o que era impossível para a lei, porquanto era débil pela carne, Deus, enviando a seu Filho em semelhança...”. De quê? “Em semelhança de carne de pecado e por causa do pecado, condenou ao pecado na carne”.

Como ele o condenou? Na circuncisão não feita por mãos. Cristo veio com um corpo pecaminoso, igualzinho, a única coisa é que ele não teve papai. Mas, tinha que ser assim. Tinha que ser assim porque ele era o cordeiro de Deus que tira o pecado e tinha que vir sem pecado. Não poderia vir de uma genealogia de sangue e carne, senão, que ele trazia o sangue do próprio Deus. Esse foi um sangue que Deus fez, e gerou aquele corpo em Maria. Mas, veio em semelhança de carne de pecado, foi tentado em tudo.

Então, você pode conhecer a Cristo antes da cruz? Podes seguir com o menino Deus, com as doutrinas do sagrado coração, com as coisas, que se Maria, que sem pecado concebida? Não, Maria era uma mulher. Essa sim que teve pai e mãe, uma pecadora como outra qualquer. Todas as idolatrias, caramba, com essa “velha” Maria. E digo “velha” no sentido colombiano, porque na Colômbia as jovens são chamadas de “velhas”. A esta “muchacha”, ela era uma pecadora. Quem não tinha pecado era o ser que estava dentro dela, mas, ela foi uma mulher como outra qualquer. Se nasceu de carne e sangue era pecadora.

Como você vai estar orando: Sem pecado concebida? Rogai por nós, pecadores? Ainda? Pecadores? Depois que ele já fez a circuncisão não feita em carne?

Isto “pica e se extende”(fere e inflama). Isto tem que seguir. Há que seguir com a mesma cantilena ainda que as pessoas não gostem, porque temos que despertar a essa igreja que está adormecida, está roncando. Não adormecida, é roncando que estão. Estão dormindo, e essa Telegracia, deixe só que isso entre. Veja, pregações assim, de 15 minutos derrubam um pastorado a um homem que tem 40 anos, mas, jogam aquilo no chão. (Aplausos).

Pegam a um Bispo, a um Monsenhor, a um padre, a uma freira que ame a Jesus Cristo, porque se amarem a jesus Cristo me escutarão. Claro, mas, têm que amá-lo, se não o amam... Imagine. (Aplausos).

Então, a Cristo não podemos conhecer segundo a carne. Não podem olhá-lo mais assim porque não vês que ele veio em semelhança em carne de pecado? E então, há que olhá-lo depois que ressucitou. Agora, depois que ele ressuscitou, como nele você está completo, é como se, bem, é como se, não, assim diz: “E juntamente com ele nos ressuscitou”.

Então, se você crê que Jesus Cristo está bem, você acha que ele está bem agora, depois que ressuscitou? Ou, esteve ou está, ou esteve? Como você está? Você tem que estar bem. “Não olhando nós as coisas que se vêem”. Porque se você olha ao que se vê, você vai ver a ti mesmo.

Esse é o meu problema. Era meu problema. (Aplausos).

Que vocês me chamavam de Deus, e eu olhava a José Luis, eh? Imagine, “de donde tela”(que material tenho para isso)? Agora, o que eu digo a ti: Tu és um deus, e você diz: Somos deuses. Mas, então, quem estaria mal seria eu, que me dizem: Pois, tu és um deus. –Não, eu não. Imagine?

Agora é que estou mais claro. Certamente! Claro que eu sou Deus! (Ovação). Mas, o quê? Em carne? Em carne? (Aplausos). Agora é fácil.

Não, em carne não há material para isso. José Luis, carne? José Luis é carne. A quem eu tenho que olhar é ao depósito.Então, agora me é fácil dizer: -Claro! Olhe, estão dizendo que tu dizes que tu és Deus. –Quem? –Não, que tu. –Eu, não. Isso se passava com Jesus de Nazaré. Jesus de Nazaré disse: -Mas, veja, quem tu dizes que eu sou? Pois, veja, não, porque a doutrina que eu prego a você não é minha. Eu falo o que escuto do Pai-. A ele se passava o mesmo. Era a mesma situação. (Aplausos).

Mas, não vá pensar que isto é novo. Olhe, em Deuteronômio, quinto livro da Bíblia, quinto livro da lei, procure a Deuteronômio, capítulo 10, verso 17, para que você veja o que diz. “Deute”.

Mas, olhe, isso não é por mim, é por ti. Porque, quantas vezes você não se encontra atribulado em tua casa e te vês feito um pecador e te vês como uma porcaria, e estás deprimido ali em tua casa? E o que Deus diz de ti? –Não, se eu te aperfeiçoei. Eu lancei fora o corpo pecaminoso carnal. Tu estás em limpa consciência. Tu és um deus. Tu és limpo. Tu és igual a mim, papai. Mas, então, tu entras em depressão. Por quê? Porque de repente te desconectas.

É o mesmo que quando você diz: -José Luis é Deus para mim; e eu escuto e me desconecto. E digo: -Ai, Pai. Ai, meu Deus, o que faço com isto? E Deus me diz: -Não sejas cabeçudo, estás olhando-te em carne. Em carne você é um mais, como foi Jesus de Nazaré, um mais, em carne, em semelhança de carne de pecado. Mas, se tu és um deus, eu sou um deus. Todos somos deuses.

Agora, note o que diz em Deuteronômio, capítulo 10, verso 17. Diz: “Porque o Senhor, Jeová, naqueles termos, naquele tempo, porque Jeová vosso Deus é Deus de...”. Quê? “E Senhor de...”. Quê isso Moisés já vinha dizendo. Ou seja, Deus não é Deus de cavalos, nem de carne, nem Deus de vacas. Deus é Deus de senhores. E se na cruz, ele tirou o corpo pecaminoso carnal; o separou, sim ou não? Então, você não é um pecador. Você é um ser perfeito.

Isso é o que você é, mas, “do dito ao feito há um grande trecho”. E então, Deus diz umas coisas de ti, como as diz de mim, Mas, o problema é chegar a se realizar no que Deus diz que tu és. Isso é uma luta grande, que leva anos. Leva anos em dizer isso, enquanto se patentiza, enquanto se forma isso em teu ser. Aí é onde está o detalhe, porque tu dizes aqui comigo agora. Mas, você vai para casa, e aí começam as chamadas telefônicas, ali entram tribulações, entre você e tua companheira ou companheiro. Aí vêm muitas coisas. Ou, comes algo que te cai mal e amanheces todo feito uma porcaria, amanhã.

E aí se espera, cada vez que você vem aqui e diz: -Eu sou o que Deus diz que eu sou. Então, vêm os anjos: -Vamos ver se é verdade. Pap! E aí te colocam a prova de fogo. E aí começa, aí começa a graduação, o forno de fogo a tirar a sujeira de teu metal. Aí é que está o detalhe.

Você crê no que Jesus Cristo fez quando te circundou com circuncisão não feita por mãos, que deu sua vida por ti para te tornar no que tu és? E só assim é que você vai experimentar a transformação de teu corpo. Deus não pode transformar um corpo que creia ainda ser um pecador. Imagine todos estes evangélicos, a surpresa que terão. Deixe que te vejam transformado, porque este assunto é aqui em baixo, sabe? (Aplausos).

Olhe, veja este detalhe do abanador, em Mateus, capítulo 3, o livro de número 40 da lei. He! He! He! As pessoas pensam que o novo testamento começa em Mateus. Essa era a culminação, entrando à culminação do velho pacto. No capítulo 3, quando fala daquele que vem a abanar.

Mateus, capítulo 3, verso 11. Diz: “Eu, na verdade, vos batizo com água para arrependimento, esse é João, o Batista; mas, aquele que vem após mim, cujo calçado não sou digno de levar, é mais poderoso do que eu; ele, é uma pessoa, ele vos batizará em Espírito Santo e fogo. Seu abanador está em sua mão, tem mão, e limpará sua eira”. Esta é a eira, agora, porque antes não se limpou nada. Agora é que se está limpando. Veja como eu estou sacando a palha daqui nesta noite. Olhe, estou sacando e sacando-me, porque a José Luis também é necessário abanar.

Diz: “E recolherá seu trigo no celeiro”. Veja quanto trigo estamos tendo mundialmente, e esse é o trigo de verdade. Porque o que há por aí são espigas, pss! Imagine. Digo, e eu sempre menciono os evangélicos porque os amo tanto que os menciono porque eles são o perfeito exemplo do que é um disparate chamado cristianismo. O que eu posso fazer, se eu saí dali?

Isso é uma vergonha, chamar-se “cristão”, vivendo assim. Tendo por imundo ao sangue de Jesus Cristo, pelo que fez na cruz, que te circuncidou com circuncisão não feita a mão. Pega o que registra pecado em ti e o separa de ti para que estejas sem pecado, para que sejas impecável, e chamar-te de cristão. Como dizem eles mesmos, ou melhor, são “cristinos”, mas, de cristãos eles não têm nada. Porque cristianismo é uma pessoa que crê no Cristo fez por ele. Não é assim?

Diz: “E recolherá seu trigo no celeiro”. Essa é a igreja do Senhor, é um só celeiro. O que acontece é que está representada em muitas partes do mundo.

“Em seu celeiro, no celeiro, e queimará a palha em fogo que nunca se apagará”. A palha é tua carne. Tua carne sempre está ardendo, porque enquanto você esteja neste corpo de corrupção o fogo não se apaga. A palavra segue aí, assoprando: “Sopra abanador”.

E, você sabe de uma coisa? Eu não conheço a ninguém na terra que faça este trabalho melhor do que eu. Eu nunca vi a ninguém com um abanador sacando a palha. Ao contrário, o que eles fazem é adornando a palha. Bem, eu pertencia a uma igreja onde pegavam a palha e a faziam passar à frente. –Passe, palha. Olhe, palha. Jejue dois ou três dias para ver se a palha melhora-. Assim que, a palha lá não se queima. Aqui é que a palha se queima, e com fogo que nunca se apaga. (Aplausos).

Terminamos com Hebreus, capítulo 12, verso 22, para ver bem o que somos nós no mundo espírito; de onde nos acercamos. Olhe, como essa água está gelada, e está aí como 25 minutos. Parece que tem um refrigerador dentro, essa taça.

Verso 22, “Senão que vos haveis acercado ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo”. Do Deus o quê? “Jerusalém, a celestial, a que João ainda está esperando em Apocalipse, que ela desça, à companhia de muitos milhares de...”.Quê? “Milhares de anjos, à congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus, a Deus, o Juiz de todos, aos espíritos dos justos feitos perfeitos”.

Quem são aqui feitos perfeitos com uma só oferta? Pois, está falando de ti. Olhe, tu és a congregação dos milhares de anjos. Está falando de gente aqui na terra. Está falando de uma cidade que está aqui nos lugares celestiais. As pessoas estão esperando o quê? Subir para o céu. Se já estamos no céu, nos lugares do céu.

Diz: “A Jesus, o Mediador do novo pacto, e ao sangue aspergido que fala mais alto do que o de Abel. Cuidai que não desprezeis ao que fala. Isso é em tempo presente. Porque se não escaparam aqueles, passado, que despresaram ao que os admoestava na terra, muito menos nós, se despresarmos ao que admoesta desde os céus”. (Aplausos).

Então, acabou a minha tribulação. Sim, o mundo inteiro, veja, fácil: Deus disse que viria pela segunda vez a limpar sua eira. Deus disse que viria edificar sua igreja. Deus disse que ele viria recolher em seu celeiro, Ele disse que aclararia o oculto das trevas. Olhe, isso é tudo o que venho fazendo por 19 anos.

Pois, nesse aspecto, claro, não José Luis, não olhando a José Luis, porque se disserem: -Olhe, ali há um que diz que é Deus-. Há pessoas que procuram isso para abusar das pessoas, para lhes tirar o dinheiro, para manipulá-los. Eu não estou buscando nada disso. Eu, o que estou buscando é que a palavra corra e seja glorificada. Agora, assim claramente, já não luto mais: Eu sou o Deus da igreja. (Aplausos). Um beijo.





Nenhum comentário: