
Há instruções de nosso Pai (Apóstolo, Doutor José Luis de Jesús Miranda) nesta noite para sua amada, para sua igreja.
E o tema tem o título: VAGANDO no Coração (Na MENTE).
Vamos começar com Hebreus, capítulo 3, verso 7 ao 12. Diz: “Pelo qual, como disse o Espírito Santo:…” Como o quê? Ou seja, o Espírito Santo fala? (Diz): “Se ouvires hoje sua voz,…” Vê? O Espírito Santo tem voz.
“Não endureçais vossos corações, como a provocação, no dia da tentação no deserto, onde me tentaram vossos pais; me provaram, e viram minhas obras quarenta anos. Por causa disso me desgostei contra aquela geração, e disse: Sempre andam VAGANDO em seu CORAÇÃO,…”
Esse é o tema. (Diz o verso 10): “… não conheceram meus caminhos. Portanto, jurei em minha ira: NÃO entrarão em meu repouso. Cuidai irmãos, que não haja em nenhum de vós…” Igreja presente e os que nos escutam. (Continua dizendo o verso): “… coração mau, de INCREDULIDADE para apartarem-se do Deus…” quê? -VIVO.
Olhe, tem que entender que este povo diz que recebeu SINAIS por quarenta anos. Você sabe o que é ver a mão do Senhor, sacando a milhões de pessoas de um povo, de um lugar como o Senhor sacou a Israel do Egito e os fez cruzar por meio do mar em terra seca?
Você sabe os MILAGRES e os sinais que esse povo viu? Sacou água de uma ROCHA, diz que havia uma rocha que os seguia, você sabe que aonde o povo ia, aí ia uma rocha? E diz o evangelho que a ROCHA era CRISTO. Ele provisionava água para o povo, trazia MANÁ do céu todas as manhãs (caía maná do céu)...
Você sabe os sinais...? Por exemplo: Em um momento houve uma rebelião em um poço (lembram da rebelião de Core? Que se REBELOU contra a AUTORIDADE estabelecida por Deus, que era MOISÉS). E diz a Escritura que Deus deu ordens para que o povo se retirasse de perto daqueles que estavam em rebelião, e diz que a terra os TRAGOU. A terra se abriu e os tragou. Você sabe o que é ver coisas assim sobrenaturais por quarenta anos?! E seus calçados não se gastaram, caminharam pelo deserto e os sapatos não se gastavam; a roupa não se danificava.
Quarenta anos!... E havia uma coluna de FOGO que os cobria de noite, os dirigia e de dia uma NUVEM que lhes fazia SOMBRA para que não lhes desse calor. Quarenta anos vendo a mão de Deus, vendo como Deus derrotava e destruía a seus inimigos frente a seus olhos!... E NÃO creram!... Uffff… E não creram!... Por isso é que diz: Provaram de mim, e depois diz: Me tentaram, me provocaram...
Por isso é que Deus disse que como andavam VAGANDO, você sabe o que é vagando? Que não CRIAM… vendo ao próprio Deus falando através de Moisés, vendo as maravilhas, provendo Deus milagres entre seu povo... trazendo saúde, trazendo reconciliação, trazendo paz em meio dos INIMIGOS e não creram…!
Por isso Deus disse: Juro, em minha IRA: Que não vão entrar em meu REPOUSO. Ah, e entraram na terra prometida, entraram na terra prometida, ou não entraram?
-Sim, entraram, mas, o REPOUSO do qual se falou não era uma cidade física; o REPOUSO que o Senhor falava era um repouso que vem por FÉ, quando você crê na palavra –ao que Deus disse- ainda que passe o que passe, você crê, tu entras nesse REPOUSO. (Aplausos).
Por isso é que Paulo disse: Cuidai –depois que te explica- porque ele disse que estas coisas lá nos coríntios, ele disse: Estas coisas sucederam para EXEMPLO nosso. Nós, NÃO vivemos pela doutrina do velho pacto, mas, os acontecimentos que se manifestaram no antigo pacto, são para nosso ensino. Por isso, depois que Paulo fala da PROVOCAÇÃO destes, no deserto e da desobediência e da incredulidade em seu coração, que VAGAVAM em seu coração (mente).
Depois, Paulo, diz (o aplica ao dia de hoje) diz: Mas cuidai, que nenhum de vós seja incrédulo como aqueles, porque assim como caíram aqueles (os israelitas no deserto)... É o mesmo Deus. Porque, lembra-te que há que OBEDECER a Deus. Ou seja, você não pode viver como te dê as ganas (dizendo). –Não, que eu penso, que eu, esta é minha “opinião”...
Aqui, tua “OPINIÃO” NÃO VALE NADA… nem a minha opinião vale nada. Aqui é a OPINIÃO do Senhor.
Então, ele tem sua opinião. Então, no velho pacto era a LEI, e era através de um homem, de Moisés; e se você tivesse problemas com Moisés, tinhas problemas com Deus. Simples. Esse foi o problema da REBELIÃO de Coré, de muitos, esse foi o problema da irmã (de Moisés) e do próprio Arão (seu irmão), foi o problema.
Por isso, em um momento recordam-se? Quando Moisés foi ao Monte Sinai que o Senhor o chamou e lhe entregou as TÁBUAS dos mandamentos (as duas pedras), quantos dias Moisés esteve no monte? –Esteve quarenta dias e quarenta noites. Então, o povo, porque é que ele (Moisés) lhes disse: -O Senhor me chamou, mas, volto já...
Porém, o povo NÃO creu… e disse: -Não, queremos um LÍDER. (Outro dizia) –Sim, mas, Moisés disse que voltaria... (Outro incrédulo refutava isso e dizia) –Sim, mas, quando voltará? Isso não se sabe, queremos ter um líder que possamos ver aqui... queremos ver ao nosso “deus” aqui...
Porque Moisés era “deus” para Israel; por isso, foi que como Moisés não chegava, prepararam um BEZERRO de ouro porque eles queriam ver um “deus”. E então, ali também estava Arão que também duvidou e então se deixou ARRASTAR pelo povo.
Então, o tema de hoje é: VAGANDO no coração, “vagando” se aplica a uma pessoa que ESCUTA a verdade e depois NÃO a recebe. Porque se VAGA no coração, (na mente), é porque está em indecisão, está em incerteza, não há convicção, não há fé, está em incredulidade.
Então, isso é um “problema”... Porque enquanto você não é exposto à VERDADE, então, você não vaga, como você não ouviu a verdade, pois, você está em PURA MENTIRA e não há acusação contra ti. Mas, o problema é quando você é exposto à VERDADE, quando você a ouve, e quando você vê os milagres e o resultado desta palavra, quando você vê o que esta palavra produz na vida de milhares de pessoas...
Olhe, o testemunho do poder desta palavra neste ministério, se você não viu, você está CEGO. O que acontece é que nós não temos, se dermos lugar aos testemunhos, pois, NÃO haveria pregação, mas, aqui, os testemunhos que há... Olhe, os testemunhos que ocorrem aqui, as pessoas aqui, REINAMOS por cima do que seja.
-E como você pode REINAR por cima da morte de um familiar, como você pode reinar por cima de uma bancarrota, como você pode REINAR por cima de um divórcio? Como você pode reinar por cima de uma enfermidade terminal que o médico te disse (como disse ao irmão Tony, de Manhattan, New York) e por cima disso você põe a palavra de Deus, por cima disso, você põe o EVANGELHO e crê no que Deus disse por sua boca...! (Aplausos).
Porém, se você é dos que ouviu e ainda está VAGANDO em teu coração, Deus não gosta disso, porque isso PROVOCA. Você sabe o que é você comer algo (e dizer): -Que gostoso está isto, ai, uuauuuu… (É como comer a graça e dizer): Salvo para sempre, A SALVAÇÃO não se perde, que gostoso... estou perfeito com uma só oferta. Mas, então diz:
-Porém, que o Apóstolo (José Luis) é Jesus Cristo homem, ahhh... eu gosto do que Deus diz, mas, que ele seja Deus, não...
Isso me soa a VENTRE, (que você diga): -Eu gosto dos benefícios que trazem o que ele diz, mas não gosto de quem o diz…
Esse foi o problema de Core, então, é como se isso produzisse um desgosto na mente de Deus, como que isso não, não, não... Deus não gosta, porque se você não tiver sido exposto à VERDADE, pois, então, ele te trata como um IGNORANTE, diz: Bem, é que ele ainda não foi iluminado, daqui a três anos vai escutar uma fita k7 e será iluminado. Mas, se você é exposto à verdade e depois você NÃO se define nela, diz (Deus): -Olhe, o que lhe passa?...
Então, isso significa provocar a Deus, e isso não... Você já viu a essas pessoas que estão em uma relação amorosa e como que sim e como que não... se aproveitam, sabe? (...) eles estão vagando. Isso não ajuda por nenhuma parte, ajuda isso... Pois, Deus necessita de um povo que creia e não ande pelo que vê, por quê você tem que VER para crer? Se você viu que o evangelho é a verdade de Deus, te foi apresentado com evidências bíblicas irrefutáveis.
Olhe, as pessoas que se OPÕEM a nosso ministério, NÃO TÊM BASE BÍBLICA para fazê-lo... não se atrevem a debatê-lo; eles debatem ao ministério (Creciendo en Gracia dizendo): -Não, é que a “tradição”, é que a Igreja Católica, que meu pai, que minha avozinha me ensinou... Porém, se fores à palavra não há base bíblica, este ministério NÃO pode ser debatido porque é bíblico, começou baseado na PALAVRA, esse é o fundamento deste ministério.
Nós aqui não damos (por exemplo): -Não, é que eu sonhei, que o continho de fadas, que me apareceu um “anjo”...
Não, é o que diz o evangelho, e se está escrito aí, isso é testemunho e evidência para você, é suficiente para isso... (Aplausos).
Esse povo esteve “vagando” pelo deserto por quarenta anos.Quarenta anos! Até que entraram à terra prometida. Olhe, por quê quarenta, verdade? Quarenta anos? Com quantos anos Moisés estava quando foi chamado? –Quarenta anos.
Você sabe o que me dizia o Apóstolo (José Luis de Jesús)?:
-Carlos, desde o dia em que eu me converti ao sistema que foi em 66 (1966) no ano que vem (2006) são quarenta anos…
Digo, nós não estamos nisso de números (numerologia), mas... É como alguém que disse ao Apóstolo (José Luis): -Apóstolo, quando você entendeu que você era Jesus Cristo homem isso foi a um ano e meio atrás, e o ministério de Jesus (nos dias de sua carne), quando ele começou seu ministério, durou três anos e meio...
Isso tampouco, nós NÃO nos deixamos guiar por números, você sabe que é pela palavra, mas, às vezes, mostram coisas, digo (isto é para) MEDITAR… Para meditar.
Então, veja o que o Apóstolo Paulo disse –isso foi aos Hebreus- veja o que ele disse aos efésios.
Efésios, capítulo 4, verso 17. “Isto, pois, digo e REQUEIRO no Senhor:…”
Olhe, Paulo disse: E “requeiro”, isto é um MANDATO. (Diz): “… que já não andeis como os outros gentios, que andam na VAIDADE de sua mente,...”. O pior para um crente é andar em VAIDADE, vagando… de duplo ânimo, que não está firme.
Como você pode ser, (por exemplo): Quando você tem um amigo que te mostra uma cara um dia, e no outro dia te mostra outra... Você pode confiar nessa pessoa? (NÃO). –Não pode. Pois, imagine com o Senhor, é como Pedro, não? Que esteve três anos com o (Senhor Jesus) vendo os milagres e quando iam crucificá-lo, que o agarraram (e lhe confrontaram): -Tu és um deles...
(Pedro, hipocritamente disse): -Eu, eu nem o conheço...
(Se aplicarmos isso agora, alguém poderia dizer): -Ou seja, a mim, me entregaram uma fita k7 e eu fui uma vez a um concerto, de “chiripita”(quase sem querer) eu fui ao concerto, mas, eu não sou nem dali... é que minha mamãe vai ali, e eu, para agradá-la vou, mas, eu nãoooo...
Depois, que você vê as maravilhas que esta PALAVRA fez a tua família e que fez em tua vida, que te livrou do temor, que te trouxe tua verdadeira IDENTIDADE a manifestar-se em tua vida... porque, você sabe qual é o problema, verdade? Ou seja, você comeu da VERDADE. Você provou dela e esse é um grave “problema”, é uma bênção, mas é um PROBLEMA porque tragaste a ANCORA. Mas, há outro “problema”, é que aquele que te ensinou tem um corpo de CARNE, então, se você olhar a carne, vais tropeçar. Ou seja, sua carne vai ser pedra de tropeço para ti.
Por isso é que Jesus –nos dias de sua carne- ouça isto: Jesus era pedra ANGULAR e ao mesmo tempo, de TROPEÇO. Pedra angular para os que CRÊEM, mas, para os que VAGAM em sua mente é pedra de TROPEÇO, quando você duvida, Deus busca mais evidências para que duvides, he, he, he, he… para que DUVIDES de verdade, e te traz até sonhos... Um “sonho”, está acima do que a palavra diz? (NÃO). Mas, como você anda vagando, você anda vagando mentalmente, não conclui nem chegas a convicções, e como você anda assim, pois, Deus diz: -Anjos, dêem-lhe o trabalho completo, dá-lhe sonhos, dá-lhe visões, dá-lhe profecia, dá-lhe de TUDO...
Porque não estás DEFINIDO.
Agora, essa é a parte um: O povo VAGAVA em sua MENTE.
Agora, a parte dois, me dizia o Apóstolo (José Luis de Jesús):
-Carlos, há que ocupar-se em vossa SALVAÇÃO.
Vamos ler a Filipenses, capítulo 2, verso 12. (Diz): “Portanto, amados meus, como SEMPRE haveis obedecido,…” Diga: SEMPRE obedeci.
Olhe, dos que estavam antes de chegar aqui –a onde estavam- eram obedientes ao que criam? Vocês sabem que quando eu fui Adventista do Sétimo Dia eu dava meu pescoço por aquilo. Eu dava meu PESCOÇO por aquilo, era a mentira (a lei), mas, como eu não sabia –para mim era a verdade- eu dava minha vida por aquilo... Por isso é que quando há pessoas que como querem “aparentar” que são da graça, mas, quando você a aperta (com a revelação, dizem): -Não, mas a graça é para todo mundo... a revelação vem a TODO mundo.
Então, são pessoas que caem debaixo da CATEGORIA de: VAGANDO no coração.
Eu respeito mais a um pentecostal “LEGALISTA” que diz: -Pois, você vai para o inferno... (Porque ele diz com convicção). Você já viu gente que diz com convicção: (a mim me disseram): -Olhe, para mim, você está perdido nos “pailas del infierno” (quinto dos infernos)…
(A esse sujeito, dizemos): –Olhe, como te amo, graças, irmão...
Eu respeito a um irmão assim porque tem convicções, está totalmente EQUIVOCADO, mas, tem convicção, e dá sua vida por essa convicção.
Não, porque há outros que dizem: -Não, não, eu sei que a salvação é por graça, porém... (DUVIDAM).
Esses são os de Pedro, eu não RESPEITO a esse tipo de pessoa. Você sabe quantos pastores há que dizem: -Não, isso (a graça) é verdade, mas...
E sabem que o diabo foi destruído, sabem que o único que PREGA esta palavra é nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda), porém, NÃO tem “pantalones” (calças compridas) para dizer isso, porque o ventre é muito grande. Vagam em sua mente. Comem o que lhes convém e o que não lhes convém, descartam...
Essa pessoa eu não posso RESPEITÁ-LA, porque essa pessoa é um CAMALEÃO (ao som que lhe põem, ele dança)... Eu prefiro um “legalista del clavo pasado” (alguém bem legalista), eu respeito mais... Estou falando verdade, ou não?
Então, Paulo, disse aos filipenses, no capitulo 2, verso 12. “Portanto, amados meus, como sempre OBEDECESTES, não como em minha presença somente, senão, muito mais agora em minha ausência, (cuidar) vossa salvação com temor e tremor,…” (Diz: OCUPAI-VOS).
Não diz cuidar, (diz): Ocupa-te da salvação. –Como tu te ocupas da SALVAÇÃO?
O Apóstolo me dizia (José Luis): -Como uma pessoa se OCUPA da salvação? -Para quê nos OCUPAMOS? Para não cair vagância da mente. Você tem que OCUPAR-SE, se você creu nesta palavra, ocupe-se na palavra (por exemplo): -Diz isto assim, eu creio. A fita k7, deixe-me averiguar aquela fita, e o que o tema diz acerca disto...?
E você se OCUPA na doutrina, se ocupa na salvação; porque se não vais estar vagando na mente e Papai não gosta disso.
Porque se você anda VAGANDO (dizes): -Eu recebo…
Detrás desse “recebo” há um “meneo” (movimento), há um, o barco está, veja assim (em duas águas)... não, não... se você diz: -Anjos, eu recebo que me solucionam isto... Detrás disso há uma bagagem de convicção à palavra, e o anjo diz: -Olhe, o homem creu, vamos servir-lhe...
Porém, se não há convicção, então, para que entres em FIRMEZA, tens que ocupar-te da salvação, ocupar-te da DOUTRINA.
Então, o Apóstolo (José Luis de Jesús) me dizia: -Carlos, como um crente se ocupa de sua SALVAÇÃO? –Esquadrinhando, verificando, estudando, escutando.
Olhe, como faziam em Atos, 17:10. Veja como faziam estas pessoas que escutavam a Paulo, encontraram? (Diz):
“Imediatamente, os irmãos enviaram de noite a Paulo e a Silas até Beréia. E eles, tendo chegado, entraram na sinagoga dos judeus. E estes eram mais nobres que os que estavam em Tessalônica, pois, receberam a palavra com toda solicitude, ESQUADRINHANDO cada dia as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”.
Vejam o que os bereanos faziam, diz que eram mais NOBRES, porque quando Paulo falava, eles iam para casa todos os dias a estudar (e diziam):
-Deixa-me ver se isso é assim... Para verificar.
Parece que a medida daquelas pessoas, tu sabes que se nota qual é tua MEDIDA de acordo a tua firmeza na palavra. Eu tenho visto pessoas que passam por diferentes tipos de tribulações, mas, NADA os move porque estão na palavra. E são pessoas NOBRES.
Agora, como você pode estar na palavra, que é o que te leva a estar firme na palavra? –esquadrinhá-la, recebê-la, crer nela em teu coração; quando você crê nela (a ouve e crê, a verificas, a esquadrinha). (Expressas): -Isso é assim, eu recebo...
Isso te leva a estar firme na palavra para que não te movas quando vier a tribulação. –Por quê outros são MOVIDOS quando vem um “ventinho”? Não um furacão, um “sopladito” (soprinho)…
(Se expressam com alaridos e dessespero): -Ayyyyyyy…
(…) andam divagando, perdão, VAGANDO NA MENTE.
Por isso, às vezes, Deus permite que ventania, e permite o furacão, e permite o tremor e permite que o salário fique retido e permite que sucedam coisas em tua casa, porque ele necessita que de alguma maneira você entre em CONVICÇÃO, para que não caias em semelhante exemplo de DESOBEDIÊNCIA que caíram (os israelitas), veja se te ama tanto que ele quer te livrar que caias no que caíram o povo de Israel, e envia situações a tua vida para que uses a palavra que ele te deu e te APÓIES nela para que REINES em VIDA sobre toda circunstância… (Aplausos).
Veja se Papai não te AMA tanto...! Ah, e te ama tanto que ele NÃO te fez passar pelo que você está passando ANTES de que você conhecesse a palavra, ele esperou que você chegasse ao Ministério Creciendo en Gracia, que crescesse na palavra e teus sentidos fossem EXERCITADOS para agora passar-te pelo que estás passando; veja se ele te AMA tanto...
Porque ele disse: Agora, minha filha tem com quê DEFENDER-SE... antes não a teria feito passar por aí porque não tinha com que... mas, como ela já comeu (a palavra) ou ele comeu desta palavra já tem reservas, já pode se defender com ARMAMENTOS ESPIRITUAIS. Anjos, metam-na, metam-na no FORNO... (Aplausos).
E aí você, começa a exercitar tua mente. O que produz a PROVA? –A prova não produz incredulidade e nem medo, a prova produz PACIÊNCIA. –E o que é que uma pessoa necessita manifestar em todo momento da vida? (PACIÊNCIA). Mas, se você não está na palavra e não és provado, como vai se manifestar a paciência em ti?
Olhe, temos um Papai tão lindo, que nos AMA tanto. Veja o que ele faz: Ele, primeiro te apresenta o pacto e ele te diz: -Veja, filho meu, tudo o que te suceda te OBRA para bem, tudo.
(E te faz buscar na palavra): -Olhe, você caminha em obras preparadas de antemão, há anjos que te conduzem, não me negue em nada, tudo tem um PROPÓSITO. Quem será aquele que diga que da boca do Altíssimo não sai o bem e o mal?
E depois que te equipa com a palavra (te pergunta): -Crês nela? (respondemos): -Sim… (Te diz): -Ok, prova-o…
Que lindo...! Isso é amor, igreja!... Não um pai (que diz mal encarado):
-Vamos, busque-a como possas, vamos, que tu á és um homenzinho, vamos...
Nãoooo… ele não te joga na rua assim porque assim se... não, não, não, ele te joga na rua com uma reserva, com anjos a teu serviço, com um pacto, com um conhecimento, com uma HERANÇA que é tua… (Aplausos).
Mas depois que ele te equipa de tudo isso e te passa pela TRIBULAÇÃO se você começa a vagar (e dizer incredulamente): -Ay, Senhor, estarei no que tu queres que eu esteja? Estarei eu em obras de antemão? Será este ministério a verdade? Ay, meu Deus, dizem tão mal de nós, nos criticam tanto de que eu não sei nem o que fazer... De noite, me dá medo, pastor, a mim me parece que, e se José Luis de Jesús for um FALSO profeta?...
-Como um FALSO PROFETA pode fazer que você reine em vida, como um FALSO PROFETA pode te dar uma palavra de vida que sana teu corpo, que sana tua mente, que sana tua família, que te dá paz, pureza de lábios… que te dá prosperidade, que te diz que há anjos a teu serviço, que te ensina a gloriar-te em tuas debilidades?... Como um FALSO PROFETA pode fazer isso? (Ovação prolongada da amada).
Olhe... antes de vagar em tua mente, pense!... “Como”... como uma “mentira” pode produzir a LIMPA CONSCIÊNCIA e a paz que você desfruta hoje, diga-meeeee? “Entremos a cuenta” (raciocinemos), igreja… Como uma “filosofia” humana, uma “doutrina de homem” pode produzir os câmbios que você sofreu?
Que enquanto outros CHORAM, você RI… que enquanto outros entram em desespero, você dá graças. Como algo de “homem” pode produzir um câmbio espiritual em tua vida, se não for o próprio Deus quem te fala? (Aplausos).
Pense... (Você pode dizer): -Sim, mas pastor, todo mundo (diz), como é possível que seja ele quem tenha a verdade?
Mas é que Deus sempre teve EXCLUSIVIDADE, Deus sempre teve um povo exclusivo para ele. O povo era torpe, eram brutos, eram... como se chamam? Eram “tacanhos”, duros de serviz, mas era seu POVO.
Porque Deus diz algo e ele o faz.
E quando escolheu a Moisés, um homem gago, diz: -Esse é “deus” para o povo…
Olhe, você tem que entender que isto NÃO é para todo o mundo, então (o Senhor) não virá em um papelzinho para que todo mundo diga: -Ah, claro, se é ele... claro, veja a auréola em cima. Claro...!
Nãoooo… ele não pode vir, porque ele tem que ser pedra de tropeço para os que não crêem; ou seja, ele tem que ENCOBRIR-SE.
Não se supõe que TODOS creiam, o livreto está escrito para que uns creiam e outros NÃO. E os que não crerão, JULGARÃO por vista e dirão:
-Nãoooo… esse aí não me engana.
Porém, os que crêem NÃO são levados pela vista, NÃO vivem pelo que vêem, vivem pelo que crêem. Pelo que diz a palavra... (Aplausos).
Diga: EU NÃO VAGO EM MINHA MENTE. Eu sou como os bereanos.
Sim, você tem que ser assim, esquadrinhar, olhar, e escutar a fita k7 outra vez. Olhe, quando o Apóstolo (José Luis) trouxe aqui a doutrina de que somos ANJOS –eu não sei quantos de vocês estavam aqui nesse tempo- eu não entendi. Eu não entendo, para mim se... (minha cabeça se enredou) e o Apóstolo antes de pregar me disse pessoalmente; e eu disse em minha mente: -Oxalá não pregue isso, porque eu nem entendi. Oxalá não pregue isso, porque eu não posso pregar isso em Porto Rico...
-E você sabe o que o Apóstolo (José Luis) fez naquela mesma noite? –Pregou esse tema. Você sabe como ele é que não guarda prenda, o que lhe chega ele solta. Não recusa nada, em nada de dar o conselho.
Pois, o soltou e quando eu liguei para ele –porque naquele tempo não havia Internet- (Lhe disse): -Apóstolo, e como estava essa reunião?
(O Apóstolo José Luis disse): -Huuuuu… estava tremendoooo, Carlos…!
(E o Bispo de Bispos lhe disse): -E o quê pregou?...
(O Apóstolo respondeu): -Somos ANJOS…
E eu disse: -Hiiiiiiii…
Mas, eu não ia (grunhindo e expressando): -Não, agora eu me vou do ministério...
Por um por cento, tinha noventa e nove (99%) já acertado, e um por cento (eu não entendia)... não, por favor.
É como há pessoas que dizem: -Olhe, eu gosto de tudo o que o ministério diz, somente há uma coisa que NÃO gosto: Que o Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) é Deus...
he, hje, hje, hje… então, aceitam o que o Apóstolo diz como sendo palavra de Deus, mas, então, não aceitam que ele é Deus...
-Como tu podes aceitar uma palavra como sendo de Deus e dizer que aquele que a fala NÃO é de Deus...?
E eu esperei e bem, (disse): -Anjos, eu quero entender, mas, não entendo...
E me coube esperar um par de meses e escutá-lo através de outras pessoas que começaram a pregar para mim (e foi quando disse): -Ah, agora sim eu entendo…
Porque às vezes, Deus usa outros vasos para ver como está a tua MEDIDA.
Diga: EU SOU BEREANO.
E o último ponto:
Jesus de Nazaré também se ocupou dos que VAGAVAM em sua mente.
Ele se ocupou dos fariseus e lhes disse: -Fariseus hipócritas...
E se ocupou dos saduceus também, os acusava; porque estas pessoas que VAGAM na mente transtornam as casas, e trazem, você já viu uma pessoa (que diz): -Eu penso que não estou de acordo com isso...
Você já viu gente que está sentado na própria congregação (e dizem):
-Eu não creio nisso... E então, a outra pessoa como NÃO está firme diz: -E o que é que você não crê? O que aconteceu?
(O outro lhe diz): -Não, porque olhe, ele diz isto, isto, isto...
E então, a pessoa, como também está nesse (dilema de vagância, diz):
-Ah, sim, e como é? (O que vaga lhe diz): -Não, porque é “asado” (assado = de assim / assado)…
(O outro que vaga diz): -Ay, veja só, é verdade...
Então, és CONTAMINADO.
Há uma mulher neste ministério que eu RESPEITO; há muitos outros que eu respeito também, mulheres e homens. Mas, há uma mulher neste ministério que eu respeito, e eu sei que você também respeita pela valentia que ela tem de apresentar DEFESA desta palavra, e me refiro a Bispo Claraines (Torres Conde) em Peru. (Aplausos).
E por instruções de nosso Apóstolo (José Luis de Jesús Miranda) eu quero te apresentar uma exposição dela, de quem é nosso Apóstolo. O Apóstolo quer que a igreja local e a nível mundial possa desfrutar desta CONFISSÃO. Escutemos. Não terminamos o calqueo ainda, diz assim:
(Foi apresentado um vídeo onde a Bispo Claraines expõe com seu dom, esta bela declamação poética; a mesma diz):
Peço toda tua atenção, digo que foste escolhido
para que vejas ao Senhor.
Digo que és entendido, que tua mente já iluminou.
Que tens discernimento
E és sensível a sua voz.
Que em pleno século vinte e um não vá te acontecer,
O que antes aconteceu a esse povo de Israel.
Que não o puderam ver, pois, ele busca esconder-se
O Pai dentro de um véu,
caminhando entre as pessoas.
E o viram e escutaram e eles não se inteiraram,
estava camuflado e por isso o ignoraram.
O humilharam, criticaram, e até o
crucificaram.
Ele se movia entre eles e sem vê-lo o olharam.
Que não te vá acontecer porque em seu decreto eterno
de novo o Pai do céu
se vestiu de carne e osso.
Nessa oportunidade de Israel era seu VÉU,
Agora encoberto está em VÉU portorriquenho.
Desejo com toda minha MENTE,
(com todo meu coração),
que Deus, meu Apóstolo te ilumine
e possas ver como eu.
Que possas ver além do que podes palpar,
Além do que sentes no campo espiritual.
É o próprio Deus aqui na terra
de sangue e nervos vestido.
Lá, se chamou Jesus; aqui esse é seu sobrenome.
Que a besta que o cobre não vá te confundir
Pois é Deus quem está dentro
Escondido em José Luis.
Acaso tu és tão CEGO, tão torpe ou néscio, por Deus...!
Acaso não recebestes por montões de seu amor?
Foi ele quem circuncidou esse corpo de pecado
quando tua mente iluminou,
Foi realidade o IMPUTADO.
Te está chamando a REINAR que te cubras a seu lado,
Ele governa aqui na terra
com Graça e Apostolado.
Eu não te posso crer que quando escutas sua voz
teu espírito não se goza, não se passa algo em teu interior.
Tenho bem claro em minha mente
quando na rádio escutei essa voz terna
e ali mesmo me enamorei.
Meu espírito despertou e começou a desenvolver-se,
era o próprio Deus, o Senhor
José Luis a meu resgate.
Sinceramente meu irmão,
A mim me importa um “comino”(algo de pouco valor) que nos acusem de loucos
ou idólatras libertinos;
eu com temor e tremor ante sua eterna grandeza,
cara a cara, frente a Deus
gozando-me em sua presença posso gritar com tal força
que se escute até o Japão
que José Luis de Jesús é o próprio Deus…
SIM SENHOR!...
(A amada brinda aplausos a este belo poema)…
(Nosso Bispo de Bispos prossegue com a ministração da palavra).
João, capítulo 1, verso 1.
“No princípio era o Verbo,…” –O que é o Verbo? –A PALAVRA. (Diz): “… e o Verbo era com Deus, e o Verbo era (Deus)”. Não diz: Na eternidade era o Verbo... Deus era, mas, no princípio (quando começou).
(Diz o verso) “… o Verbo era com Deus, e o Verbo era Deus”.
-O que era Deus? –A palavra era Deus. –E o que essa palavra fez? –Veja o verso 14. “E aquele Verbo…” Que é o quê? –A palavra. “… foi feito carne, e habitou (Alô!)…”
O Verbo (a palavra) que é Deus. Como há pessoas que podem dizer: -Não, mas como é possível que José Luis seja Deus?...
É que, o que ele prega, não é a verdade? Pois então, a palavra, diz, o Verbo era Deus... Mas está metido em um corpo humano. Deus já o fez no princípio, e aquele Verbo –aquela palavra- se fez CARNE (se manifestou em Jesus de Nazaré) e habitou, caminhou como um homem.
(Continua dizendo o verso): “… habitou entre nós (e VIMOS sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade”. E por quê –dizer o Apóstolo (José Luis), Carlos, por quê o Verbo se fez CARNE?
-Por quê Deus se manifestou em carne? –Para poder EXPRESSAR-SE entre seu povo. Nós não nos manifestamos em carne? Pois, Deus também se manifestou em CARNE. Não é novo que Deus se manifeste em carne, o estávamos esperando. (Ainda que muitos digam): -Sim, pastor é que da forma que ele é não pode ser Deus…
Sabe o que Jesus disse? E com isto termino. João 6: 63, Jesus, nos dias de sua carne. Veja o que Jesus disse, disso é que falavam de sua carne.
“O espírito é o que dá vida; a CARNE…” Está falando de sua carne, a de Jesus de Nazaré, mas Jesus de Nazaré não está neste pacto, não se aplica. Quem está agora é JOSÉ LUIS DE JESÚS.
Pois veja: “O espírito (o que sai por sua boca) é o que dá vida, a CARNE dele para nada aproveita; as palavras que (ele nos fala) são espírito e são vida”. Então, se você não crê pelo que tem visto, pois, feche seus olhos e escute suas PALAVRAS.
Se é estorvo para você olhar sua CARNE, feche seus olhos e escute suas palavras, porque suas palavras são espírito e são vida; a CARNE (para nada aproveita)... creia-me, para NADA (aproveita). Nem a dele (Apóstolo José Luis), nem a tua.
Igreja, estamos por entrar em uma dimensão de nosso ministério onde os que creram que o Senhor chegou na pessoa de nosso Apóstolo José Luis de Jesús, serão transformados… Ouça...! (Aplausos).
Os que NÃO creram, então, se são escolhidos, serão transformados, porque esses têm que VER para crer; porém, as PRIMÍCIAS são aqueles que não VAGAM em seu coração, que passamos por situações na vida, e passamos por adversidade e passamos por FORNOS, POR FOGO porém, cremos nesta palavra e entendemos que nosso Apóstolo (José Luis) é Jesus Cristo homem e que ele é nosso Pai espiritual e nos gerou nesta poderosa palavra...
E não negamos sua cobertura e nele nos glorificamos, glorificamos a Deus na vida de nosso Apóstolo... Nos gloriamos nele... (Aplausos).
Paulo disse aos gentios: Regozijai-vos a uma voz. Glorifiquemos seu nome, disse Paulo aos gentios.
Nós somos esse povo gentio que cremos. Quando há aqui, que nesta noite, crêem nesta palavra e dizem: Meu Apóstolo me gerou nesta palavra, não nego sua cobertura, não nego sua identidade, é Deus para minha vida, eu o creio...? (Aplausos).
Aba Pai. Se você confessou crendo, sem dúvida alguma há uma cobertura angelical contigo, mas, se VAGAS em tua mente então não vais entrar em seu REPOUSO. Eu recebo que você é de NOBRE coração, que tu és humilde para dizer: Jesus Cristo chegou à terra e me falou sua palavra e cambiou minha vida. Eu não o posso negar, mudou minha vida.
Mudou a vida de meus filhos, mudou minha mente, você não pode negar isso, você tem que dizer:
Ele mudou minha vida, mas ele está levantando um povo crédulo, que crê em sua palavra, não como o povo de Israel que VAGOU em seu coração (em sua mente).
Eu recebo que teu anjo conhece tua MENTE; e se ainda há certa área em tua vida, não é que esteja em oposição, é que NÃO a entendes, eu recebo HUMILDADE em tua vida, e se essa humildade está ele vai te iluminar os OLHOS do ENTENDIMENTO.
Mas, olhe, procure, seja como os bereanos, não percas uma quarta feita, procure, se não vieste por algo, busque a fita k7, o CD, venha domingo, receba, porque em algum anúncio, em um testemunho, em um louvor aí o véu será tirado, he, he, he, he… porque ele te AMA tanto que aquele que começou em ti a boa obra, a vai terminar até o dia final… (Aplausos).
Te declaro próspero, declaro anjos a teu serviço. Dê um aplauso forte a Jesus Cristo homem…
Nenhum comentário:
Postar um comentário