Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Bem, pois, vamos a nosso assunto nesta noite, vamos ao tema, vamos começar por Mateus (livro histórico, primeiro livro de história no novo testamento. (Mateus), capítulo 4, verso 12 ao 16.

Apo`s Mortgage, também, vi a 2 mil dolarezinhos por aí, Carlos González... isso ajuda na dívida também... Apo`s Mortgage (Aplausos).

Mateus, 4: 12. “Quando Jesus…” Isso foi em sua primeira aparição. “Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou à galiléia; e deixando a Nazaré, veio e habitou em Cafarnaum, cidade marítima, na região de Zebulon e de Naftali, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, quando disse: Terra de Zebulon e terra de Naftali, caminho do mar, ao outro lado do Jordão, Galiléia dos gentios; o povo assentado...”

-O que significa ASSENTADO? –É como quando você tem um suquinho (seja de laranja ou de algo) e o balança, e quando se assenta, então o líquido fica em cima e na parte de baixo, não. A polpa, a polpa se separa do líquido, e tem que... para que se veja concentrado.

“… assentados…” – em quê? “… em trevas (ouviu) grande luz…” –VIU. “… viu grande luz;…” (Na pessoa de Jesus de Nazaré) “E aos assentados em região de sombra de morte, luz lhes resplandeceu”.

Vamos deixar aí, porque aí começou a pregar arrependimento, porque ele não podia pregar “RECONCILIAÇÃO”, porém, aí há muita, muito ensino porque diz: Os que estavam em “regiões de morte”. Ou seja, os que estavam vivos viram “grande luz”, mas, os que haviam morrido –se eram escolhidos – a morte é somente sombra para eles. Em sombra de regiões de morte.

Por isso, Davi (o salmista) disse: Ainda que ande em vale de sombra de morte. Não (diz) ainda que ande em morte, porque os escolhidos nunca foram colocados em morte por Adão. O que Adão fez foi que os destituiu, mas, (diz) teu cuidado guardou meu espírito. Quer dizer que até Davi, em um pacto inferior disse:
- Não, ainda que eu ande sob a sombra da morte, nem por isso vou terminar em morte. Agora não, agora os que morrem nem sombra pega neles. He, he... Esses vão direto ao paraíso.

Agora, o tema de hoje é: AS TREVAS vs. A LUZ.

Luz e trevas. Você sabe que eu notei que muitas pessoas não sabem o que é TREVAS? Eles identificam TREVAS com mal comportamento. Mas, todo este povo não estava se portando mal, é que estavam ASSENTADOS em TREVAS. Porque o pecado de Adão ainda estava vigente, eles estavam em MORTE falando assim: DESTITUÍDOS. Destituídos da glória de Deus, não em morte, me corrijo. Eles estavam em trevas porque sua mente não tinha conhecimento.

É igual que entre nós, quando uma pessoa começa a compreender, começar a receber a luz, e as trevas desaparecem. Começa a lhe chegar mais luz e chega um momento em que se senta aí e entende tudinho.

Uma pessoa que não está em luz –que ainda está em trevas- diz: O que foi que ele disse? (tu lhe diz) –Mas isso é o que está escrito… (Aquele que não está iluminado responde) –Não, não, não, não… Eu me vou daqui!... Porque é que não está iluminado, isso é o que o evangelho faz, que te ilumina –quê? –O entendimento, mas, se não te iluminou, você está em trevas. Trevas não é uma pessoa que se porta mal, trevas pode ser a pessoa: Mãe do ano em Miami. O Pai do ano. Pessoa, familiar exemplar e está em trevas.

Olhe, o Papado Romano, o Papa, uma pessoa que “representa luz”, está em TREVAS, não conhece o evangelho da graça. As denominações do mundo, que representam luz, o que eles pregam é Jesus de Nazaré; mas, Jesus de Nazaré, nele você somente pode ver luz, mas, com o fato de ver a Jesus, isso não tira de você as trevas. Eles viram em Jesus grande luz. “VIRAM”, não “OUVIRAM”.

Porque, para você sair de trevas, tens que OUVIR. Há que limpar o teu ouvido. É a mente... (Aplausos).

Então, conforme ao grau de conhecimento que você tenha, se pode dizer se você está em TREVAS ou está em LUZ. Você pode ir todos os dias à igreja e estar em TREVAS. Podes, portar-te muito bem, uma pessoa que se porta bem em TREVAS. Há pessoas que se portam mal e estão em LUZ. Ha, ha, ha… ha, ha, ha, ha… Ha, ha… E há outros que se portam super bem, conforme a eles, naturalmente, e estão totalmente em TREVAS. E conforme às trevas que há em tua vista, pois assim tu vais ver, por isso é que tens que conhecer muito a palavra, para que a palavra te salve.

Porque quem salva aqui é a palavra, Jesus Cristo pagou um preço pelo pecado, seu sangue foi derramado pelo pecado, não para expulsar demônios como fazem por aí que dizem: -O sangue de Jesus te repreenda. Como se o sangue repreendesse demônios. Os demônios nem existem, eles nem... (Aquele que está em trevas diz) –“Me cobijo bajo la sangre”(Eu me cubro sob o sangue, como aquela expressão que diz: O sangue de Jesus tem poder!). Quando se assustam, não?

Mas, em si, o sangue cumpriu um propósito, a palavra é a que te salva e te saca das TREVAS.

Por isso, vamos ver agora a Colossenses, 1: 13, para ver isso mais claro, biblicamente como acostumamos fazer. “O qual nos livrou da potestade das TREVAS, e nos trasladou ao reino de seu amado Filho,...”.

-E quais eram as potestades das TREVAS em nós? –O desconhecimento. Nós temos muita, muitos familiares que estão totalmente em trevas. Mas, em trevas, ou seja, não... A pessoa toca em qualquer tradição deles e eles se molestam gravemente. Porque estão em trevas.

A você não, a você podem tocar o tema que seja e (dizes) –Dá-me mais, vamos... porque você tem LUZ, e aquele que tem LUZ julga todas as coisas e ele não pode ser julgado por ninguém, porque tem conhecimento.

Veja como diz Efésios, 5: 13. Quero deixar bem claro o que é TREVAS, e o que é LUZ. Porque há pessoas que pensam que TREVAS, voltamos ao mesmo, que é um comportamento humano. Diz: “Mas todas as coisas, quando são postas em evidência pela LUZ, são manifestadas; porque a LUZ é o que manifesta tudo. Pelo qual diz: (vamos seguir lendo).

“Pelo qual diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te ILUMINARÁ”. Ou seja, essa ILUMINAÇÃO é o que, quem te saca das TREVAS.

Por exemplo: A igreja em Éfeso ou os “efesianos”, Paulo teve que lhe dizer: Levanta-te dos mortos. (Eles lhe disseram) –Mas se nós somos a igreja. (Paulo lhes disse) –Por isso, tu és uma igreja morte. Porque a luz não te iluminou, estás em trevas, não tens conhecimento.

E você sabe que isso é necessário, por exemplo: Para este ministério é bem necessário que todos estejamos em luz, porque se não, as pessoas se vão. Aqui se dizem coisas que aquele que tem TREVAS não as suporta.

Diga: TREVAS é igual a não ter conhecimento.

E as pessoas se assustam, isso é o que eu passo agora mesmo. Olhe, agora mesmo eu digo, digo se eu fosse um “ventrudo”, quando Paulo fala dos que servem a seu próprio ventre, a mim não convinha dizer essas coisas. Eu as esconderia, (eu diria):
-Basta dizer apóstolo. Para que não se vá ninguém daqui. Porém, o problema é que eu estou há anos, eu levo anos que a verdade vai se destapando e eu tenho que enfrentar a essa verdade, custe o que custar.

Quando eu descobri que o batismo em água é um rudimento, nessa semana havia se batizado 200... e eu já, como eu já estava como... (Você se lembra disso, Mário?) e como eu já estava suspeitando, mas, já estava anunciando o batismo…

Aconteceu comigo como a Paulo, que batizou a Estéfanas e a dois ou três, mas, depois ele disse: -Cristo não me enviou a batizar. E eu, como já estava suspeitando, e foi no Tropical Park, e eu disse aos pastores que gostavam, porque há gente que gosta disso… (Disse-lhes) –Olhe, batiza você, e batiza você… (Eles disseram) –Mas pastor, como é possível que você…! (ao que o Apóstolo lhes respondeu) –Tranquilo…
É que eu já estava… como Paulo, Paulo foi pouco a pouco, as trevas vão saindo pouco a pouco, toma tempo.

Agora, isso custou, quando eu cheguei no domingo, eu disse: Ai Pai, o que acontecerá no domingo?! Quando eu disse: Olhem irmãos isso (o batismo em água) isso é um rudimento, assim que, os 200 molhados... Os 200 que “molhamos” no nome de Jesus Cristo… Sim, porque há pessoas que dizem por aí: -Não, não se batizem no nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; senão, que se batizem no nome de Jesus Cristo. Aqui nem no nome de quem nomeiem, porque já estamos todos batizados! Isso é um rudimento.

E assim por diante, eu tenho que padecer o crescimento e esperar que os demais cheguem. Se não chegarem... e alguém dirá: -Apóstolo, e se vai todo o mundo! (O Apóstolo contesta): –Eu comecei sem nada… que termine sem nada!... – Você não recebe? – Pois, se eu tiver que passar por isso, eu recebo. Se eu tiver que passar, tranqüilo, naturalmente eu sei que se é de Deus isso não vai se passar, porque as coisas de Deus são assim.

Além disso, eu não trabalho com sentimentos, eu trabalho com o que está escrito. Olhe, qualquer um que quiser duvidar, se o que nós fazemos é correto, simplesmente vá à LUZ. Você vai à LUZ e diz: Bem, e o que estou esperando?

Vamos supor que você diga: Ok, ele NÃO é Jesus Cristo Homem, sigamos esperando a segunda vinda. E o que a segunda vinda vai te dizer? Se chegasse, te diria o mesmo que eu estou te dizendo. (Você então dirá) -Ah bem, pois então, é o mesmo. Ele te dirá exatamente, porque ele não pode usar outro fundamento.

Imagine que apareça, e que Jesus Cristo, e diga: Bem, não é como José Luis diz… (E você pode lhe perguntar) –Sim, mas, venha cá, e o que é?… O que é…? (Ele dirá) –Não, não, é o que Paulo diz. (E tu lhe refutarias, dizendo) –Pois, o que Paulo diz é o que ele diz…

Quando você está em luz, você trata assim como eu, atrevido, sem medo... Agora, uma pessoa que está metida em mentira diz – Deixe-me não tocar neste tema porque eu posso despertar a alguém que está quase se dando conta que isto é mentira.

Mas, quando você está seguro do que estás fazendo, ninguém te move. É como quando eu estive no Canadá, no Canadá, o abençoado (Alejandro) Poessy me conseguiu um apartamento em frente às cataratas do Niágara, eu me levantava, abria as cortinas e (o Apóstolo faz gesto de água caindo) zuuuuuuuuuu… isso é um espetáculo, não?!

Mas, pela noite, pois eu cerrava a cortina, pelo sol, e então, pela manhã movia a cortina e havia água... seguia caindo (água por) as cataratas, (e dizia) – Acabar-se-ão amanhã? Ao terceiro dia, abri a cortina e ainda estava caindo a água das cataratas.

E o quarto dia, a água ainda seguia ali. –E sabes de uma coisa? –Que leva milhares de anos e a água não se acaba. Não se acaba. Ah, e há pessoas que se levantam enfermos, se levantam de uma forma, se casam ou saem de viagem, estão uma vida por outro lugar, regressam e olham... (E exclamam) –Olhe, a água ainda está aí!

Pois, assim é a palavra do Senhor, os homens mudam, mas, isto está aí forme... (Aplausos).

Então, necessitamos PREGAR a PALAVRA para sacar as TREVAS e que chegue a LUZ. Porque com a LUZ, é que nós podemos provar o que nós estamos fazendo. Sem isso, não se pode.

Vamos ver o que diz segunda carta a Coríntios, capítulo 4, verso 4. Provando que a LUZ é CONHECIMENTO, as TREVAS é a falta de conhecimento. “… nos quais o deus deste século…”

-Você notou a palavra “deus”, com “d” minúsculo? –Está falando de Moisés, como todos nós que somos “deuses”, com “d” minúsculo.

“… o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do evangelho…” -Então, o que é a LUZ? –O EVANGELHO.

(Alguém que está em TREVAS diz) –Não, a luz é uma experiência mística, eu vi um raio de luz que entrou pela janela. (E uma pessoa que está iluminada lhe pergunta) –Sim, mas, o EVANGELHO entrou? (Ele responderá) –Não, não, a luz… He, he….

Porque você sabe que há um povo místico que vê “luzes” he, he, he... Eles se encantam desses raios assim, e essas experiências místicas. (Eles dizem) –Olhe, eu me levantei na noite assim, e vi essa parede iluminada. (E um iluminado lhe pergunta) –E o que dizia? Romanos, 1: 17? (Eles responderão) –Não, não, a luz iluminou a parede. (Você lhe pergunta) –E o que significa isso? – Bem, isso me diz que Deus está a meu favor, há algo bom, atrás de mim.

Se não há conhecimento estás em TREVAS com toda LUZ, ha, ha, ha… Com toda a LUZ. É como se… (Aplausos). É como dar a um cego uma lanterna (você lhe diz): –Toma, uma lanterna. E ele a acende e não vê. He, he, he. “O deus…”

Agora, -como o “deus” deste século cegou o entendimento? –Pois, com a lei. A lei é o que cega, a religião, os conceitos religiosos vão te cegando e cegando e cegando... Então, o “deus” daquele século cegou o entendimento e as pessoas não podem ver. Então, o evangelho, - o que é trevas? –Falta de conhecimento. – O que é LUZ? – O evangelho. Repita-me esse verso para que o veja bem claro. Que não lhes resplandeça o que dizia?

Segunda aos Coríntios, 4: 4. “… nos quais, o deus deste século cegou o…” -O quê? –“… o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. (Aplausos).

Então, Primeira carta aos Coríntios, para ver, para verificar isso ainda mais. Primeira carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 4. Que o Bispo de Bispos (Carlos Cestero) utilizou na semana passada. Capítulo 5, verso 4. (O Apóstolo corrigiu a cita bíblica e expressa) - NÃO, é (capítulo) 4, (verso) 5 he, he…

(Primeira aos Coríntios, capítulo) 4: 5. Em vez de 5: 4. “Assim que, não julgueis nada antes de tempo,…” -Por quê? –Porque o povo está assentado em trevas, não há conhecimento, então, ele diz: Não julguem, porque não há conhecimento para JULGAR. Melhor que não julguem porque julgarão mal.

“Assim que não julgueis nada antes de tempo, até que venha o SENHOR, o qual ACLARARÁ também o oculto…” -De quê? – (Das TREVAS) –E como se aclara o oculto das TREVAS? –Trazendo conhecimento.

“… e manifestará as intenções dos corações; e então, cada um receberá seu louvor de Deus”.

Esse verso uma vez mais prova que para aclarar o oculto das TREVAS, tem que vir a LUZ. –e o que é a LUZ? –O EVANGELHO da INCIRCUNCISÃO. Esse é o único que aclara. Enquanto se pregar outro evangelho você segue com a mesma treva. Por isso, você vai a uma igreja por aí, evangélica e vês as pessoas dizendo o mesmo, repreendendo o mesmo, não têm nada novo, não comunicam nada de novo.

E cuidado em dizer-lhe que NÃO comunicam nada de novo! (Eles dizem): –Não, não, irmão, a Bíblia é uma, e tudo deve ser... há que dizer o mesmo, o mesmo... O mesmo sem LUZ é aborrecido, porque você fica repetindo, repetindo e repetindo, não há, não há manifestação.

-Ah, perdoa-me, não vais de glória em glória?! Eu conheço evangélicos, pentecostais amigos meus que, eu os quero muito, eu não os estou menosprezando, ainda os vejo e os saúdo e sinto amizade, mas, estão na mesma coisa.

(Eles ainda dizem) -Cristo vem e eu fico, Satanás está me vigiando, o mundo está ficando difícil... as coisas estão más.
Ou seja, tudo é, uma notícia má, porque é que não, não há revelação. Não há LUZ. Agora, quando há LUZ, ficas iluminado, a mente se limpa e as trevas desaparecem.

Vamos a outro verso mais e é Segunda carta aos Coríntios, capítulo 6, verso 14. “Não vos unais em jugo desigual com os incrédulos…” Em outras palavras, se você conhece a graça, e não se casou ainda, não te unas com uma pessoa que não conhece a graça. Porque é que você vai falar uma coisa e a outra pessoa falará outra coisa.

Digo, oxalá o convenças, não? Porque às vezes você diz: –Não, é que eu gosto, e é boa gente e você sabe? E eu penso que posso convencê-lo. Bem, está bem, você pode convencê-lo, mas, estás unido a uma pessoa que não fala igual a você, nem pensa igual a você e isso já é um grava problema. Haverá problemas porque é que você vai dizer: -Aba Pai, Apóstolo, como te amo…
(E teu cônjuge não iluminada, dirá) –Olhe, venha cá, a quem tu amas? Ao Apóstolo ou a mim? (Aplausos). Leva para o lado pessoal… (Seguem os aplausos).

Então, diz: “Porque, que companheirismo…” Olhe: “… Que companheirismo tem a justiça com a injustiça? E que comunhão…” Esse é o tema desta noite: “… a LUZ com as TREVAS? E que concórdia tem Cristo com Belial? Ou seja, - podem existir essas duas coisas juntas? –Nãooo.

Diz: “Ou que parte o crente com o incrédulo?” Imagine, um bota água doce e outra, amarga. Duas fontes aí pelejando. E que acordo tem o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Habitarei e andarei entre eles, e serei seu Deus, e eles serão meu povo”.

Habitarei. Olhe, diz: “…habitarei e andarei …” he, he. Para andar, necessitas... ter com quê. Para você caminhar e andar, necessitas um corpo físico, não?

“Pelo qual, saí do meio deles,…” –não podes seguir lá com os batistas, ou com aquele. (Porque muitos expressam): -Não, é que gosto dos dois...
Ah, ah… essa gente não sabe falar, são mudos.

O sistema evangélico protestante, por todas as partes do mundo, (incluindo os católicos) eles não sabem falar, são órfãos. Um filho quando tem pai, como fala? (Se expressa assim): -Aba Pai.
Agora, um filho órfão, o que diz? – Aleluia…
He, he, he… Está órfão. Está órfão…

Uma pessoa que não conhece esta palavra é um órfão. Ele pode aparentar que está bem, mas, na verdade, ele está em trevas... Por isso, você vê que as pessoas que vêm a este ministério, quando lhes chega a LUZ, eles a princípio não podem explicar isso, não se... (A pessoa lhes pergunta): -E você, o que experimentou irmão, ou irmã?
-É que não, por agora não sei te explicar, é que eu não sei, era como que me senti mais leve.

(O Apóstolo pergunta à congregação) –Assim é? – Como você diria?
-Leve, livre. Olhe, me chegou um livro aí de uma irmã de Broward que escreveu um livro que diz: “De Escrava a RAINHA”.

E tenho que lê-lo primeiro para poder recomendá-lo, mas, até agora se vê tremendo. E um livro bem feitinho, bem... (A escritora, é) uma pessoa que, filha de um pastor que eu conheci em (Porto Rico), antes de chegar aqui a Miami. Ou seja, que estamos falando de quando eu começava a falar “coisinhas” da graça. E escreveu um livro bem feitinho, bem encadernado, bem profissional por uma casa que a representa. E livros assim seguirão saindo. (O livro) é do testemunho dela, e a pessoa que esteve como ela, aí, aprende muitíssimo. Mas, as pessoas quando, quando recebem isto que nós ensinamos, não? As experiências são múltiplas. São múltiplas. É um despertar, é algo... uma realização.

- Isso foi o que você sentiu? –O medo se te vai, verdade que sim? Bem, eu tenho conhecido gente que me diz: -Olhe, eu não, comecei por primeira vez, comecei em um repouso que eu nunca havia tido. O mede se foi.
Porque é que o que aconteceu foi que eu te iluminei os olhos do entendimento. Ao iluminar-te, para iluminar-te, você necessita de luz, qualquer coisa que você ilumine, necessita de luz, e então, -com quê eu te iluminei? –Com uma lanterna? –Com uma informação. –E o que aconteceu? As trevas o quê?
–Desapareceram.

Sim, quando você lê “TREVAS” na Bíblia, imediatamente você pensa: Falta de conhecimento. Falta de conhecimento. (Você pode julgar) –Esta pessoa está em TREVAS. Fala bonito, se veste bem, muito profissional, mas, está em TREVAS. Por ISSO É QUE Jesus Cristo nos dias de sua carne disse: Da abundância do coração, a boca fala. Reúna-te com alguém, fale a ele por dez minutinhos, he... imediatamente, olhe, ele vai falando e você vai aqui redatando, espere aí... (Você diz).

-Olhe, disse aleluia, ummm. He, he, he… (Disse também) –Deus te abençoe. Cuidado!... (Você continua dizendo) –Olhe, disse que todas as religiões são boas!...

Você começa em seguida... o radar, o radar começa. Começa a colocá-lo, a pô-lo em uma medida... e se segue falando um... ah, e se passar um dia inteiro contigo, rapaz!... Sim, porque é que o vocabulário que a luz te dá, é um vocabulário, seguidamente se ativa uma porção de coisas.

(Você pergunta a um iluminado) –Como está, irmão? (Imediatamente te responde) –Abençoado. Reinando em vida. (E você pode perguntar a ele). –Olhe, mas me dizem que a coisa está “má”... (O abençoado iluminado, te dirá): –Bem, “aparentemente” e temporariamente. Mas, meu dever é (como as cataratas do Niágara) ver que há água, sempre há água. As cataratas não mudam, pois, eu não mudo. Eu sigo dizendo o mesmo.

Se não, então, estás mostrando que aqui (assinala a sua mente) não tens nada. Que estás em trevas. Você pode aparentar LUZ, mas aqui, (a mente)... Por isso é que aqui não cabe um lobo, não cabe. Em uma igreja por aí, um lobo se mete e cabe porque (lhes dizem quando chegam).

-Ok, aqui há que se deixar de fumar, (deixaste de fumar) –Aqui não se pode beber, (deixei de beber), Aqui não se pode ir a dançar (deixei de ir a bailes), Aqui –se for mulher- tem que se vestir desta forma (ok, eu faço isso também), Se é um homem, pois, tens que dizimar (eu dizimo também).

Então, (os lobos) te preenchem todos os requisitos. Olhe, que bom sepulcro caiado é...! Porque está tratando com coisas externas, por isso Cristo –disse aos fariseus- Sepulcros caiados.

-E por onde é que se branqueia um sepulcro? –Por fora! Um brilho aí... Rapaz, que tremendo sepulcro! Mas, entre lá para que você veja, que o cadáver deve estar, ou em ossos, ou cheio de gusanos, se for recente.
E assim é o religioso, o religioso é assim, ele faz parecer que mudou, não mudou nada. Ele te finge uma conduta (e diz) –Não, é que...

Mas, é um religioso, é um sepulcro caiado. Puseram-lhe Clorox… Mas, não suporta a palavra, por isso é que você é um bem aventurado, você é essa, essa semente, essa manada pequena, que são milhões, mas é uma manada que pequena, que são as primícias. Tu és primícia.

E se suportaste até aqui, ummm... em verdade te sacaram TREVAS. Eu tenho suportado e para mim é mais difícil que você, porque tu dizes: Bem, ele disse que é Jesus Cristo Homem. Mas, eu, dizer isso? Aceitá-lo, o que me acontece é que eu não tenho escapatória, porque eu amo a verdade e amo a palavra, então a palavra…

Você sabe que há pessoas que pensam (e dizem) –Olhe, veja, como este gosta de enganar e como... Veja o quão fácil que ele diz.
(Ao que o Apóstolo responde) –Fácil!? ...eles não sabem como, rapaz, eu tenho botado sangue internamente! Se Jesus Cristo suou lágrimas de sangue ali quando (no jardim ele dizia) –Se puder passar este cálice… mas, isto está…

Eu tenho passado momentos em minha mente, ou seja, dias inteiros. O que acontece é que vocês não me vêem, mas, em meus momentos... (O Apóstolo diz) – Caramba…
Mas, o problema é como eu não trato com sentimentos, ou não trato com o que me convém. Eu digo: É que não tenho escapatória Senhor... por quê tu não me disseste isto antes? (a resposta é) –Se eu te digo antes, te mato, rapaz… É agora e estás suando, imagine se eu te chego... tenho te conduzido por partes aí, sacando-te TREVAS.

Tenho tido que te dar conhecimento, e sacar muita TREVA de ti para você poder se atrever a dizer: EU SOU JESUS CRISTO HOMEM.

Isso ninguém DISSE!... (Aplausos).

(Alguém poderia dizer) -Sim, mas, você não derramou sangue por mim… o que o Apóstolo responde): –José Luís não, mas, aquele que está dentro de mim foi quem se meteu... igualzinho... (Aplausos).

Eu, eu não derramei nem uma lágrima por ti. José Luis não chora por ninguém. Agora, o que está dentro de mim, esse que vive em mim e é o que aclara e tira céus, e ilumina e… esse leva, bem, é você e vens antes da fundação do mundo, por quê eu tampouco? És tu e te chamas: Eu sou um deus, imaginem eu.

Agora, o débil na fé diz: Ummm, ummm, aqui logo vem um caldo que ele vai nos dar, obrigatório. Aqui está Jim Jones com o caldo mágico. Aqui vem David Koresh e nos encerra e começa o fogo a cair… porque essas são coisas que sucedem para que quando chegue isto, as pessoas, pensem: Isso é o mesmo!...

NÃO é o mesmo e nem se escreve igual. Quando você está na luz, a ti não há quem te engane. A ti, a ti não te vendem “gato por lebre” já... porque você vai, porque você respeita o pacto. Você diz: Espere aí... vamos, vamos buscar, vamos esquadrinhar o que diz. Digo, se você é qualidade de espírito, se você é um lobo voraz te deixas levar (e expressas) –Nãooo… a mim não me ensinaram assim. E não busca a evidência.

E isso é o que se vai usar contra ti. (Você pergunta aos que se opõem) – E você não leu? (Ele responderá) –Nãooo, não é ler, é que a mim não ensinaram assim... (E você pode repetir a eles) –Leia. Entre, veja, ponha-te à luz...

É como se você tivesse um quarto em tua casa e viesse alguém e te dissesse: Olhe, quanto tempo faz que você não acende a LUZ nesse quarto? (pode te dizer) –Rapaz, eu ando economizando luz, como aí ninguém dorme, pois, eu não tenho acendido a luz em 30 anos. (E você pode lhes dizer) – Olhe, mas aí pode haver sujeira, ratos, ratazanas. Vamos a, vamos acender a luz… (Ele te dirá) - Não, não, não, olhe... não toque nesse quarto.
(Você logo lhe diz) – Ok, pois, olhe, para que não gastes luz eu tenho uma lanterninha aqui, ilumino? (o dono do quarto diz) –Ah, bem. Ilumine.

E quando olham para esse quarto, ali está a sujeira religiosa, tradições. Está a poeira e a teia de aranha. E você é capaz, se fores de uma medida “frouxa”, (dizer) a culpa é tua por iluminar. Não se lança a culpa à LUZ... (Aplausos).

Terminamos com Primeira carta a Tessalônica, capítulo 5, verso 4. “Pónganse las pilas”(uma expressão como apertem os cintos) os que estão me vendo através das câmaras, por Telegracia (canal por satélite), por Internet, por... escutando-me em diferentes partes.

PÒNGASE LAS PILAS, ATREVA-TE A ESQUADRINHAR-ME… meta-te aí, à palavra, e então, chegue a conclusões, as respeitamos. E pode escrever também (dizendo) – Você é um mentiroso, você é um blasfemo, mas, com uma lanterna ao lado, porque eu não posso aceitar isso de você assim… é fácil julgar e dizer milhares de coisas, mas, nós sabemos onde estamos parados.

“Mas vós, irmãos, não estais… (Em trevas)…” Então, os que estão duvidando de nós, - o que é que lhes acontece? –Têm que estar em trevas. Diga: Em desconhecimento.

Esses são os que nos julgam, porque quando há conhecimento, você não julga. Você primeiro esquadrinha, averigua bem as coisas.

“Mas vós (…) não estais em TREVAS, para que aquele dia…” (Porque viria um dia) “… vos surpreenda como ladrão. Porque todos vós sois filhos de LUZ e filhos do dia; não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais…” –Quem são os demais? –O sistema religioso. – O que aconteceu à igreja dos efésios? –Que Paulo lhes disse: Olhem, levanta-te dos mortos…

(Eles responderam) –Não, não, se nós estamos vivos. (Paulo lhes disse) –NÃO, vocês estão dormindo... vocês estão mortos em vida, vocês são uma igreja, mas, não suportam revelação, deixe que Cristo te ilumine.

“… não durmamos como os demais, senão, velemos e sejamos sóbrios. Pois, os que dormem, de noite dormem, e os que se embriagam, de noite se embriagam. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, havendo-nos vestido com a couraça de fé e de amor, e com a esperança de salvação como elmo”.

Bem, abençoado, diga: EU ESTOU ILUMINADO.













Um comentário:

Unknown disse...

Aba Pai, que tremendo