Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

segunda-feira, dezembro 26, 2005

“UMA MENTE DESCONTAMINADA”

APÓSTOLO JOSÉ LUIS DE JESÚS


Vamos falar de Segunda carta aos Coríntios, capítulo 7.

Quero dar as boas vindas a toda a audiência de televisão, rádio internacional que está vendo este programa, diga a alguém que Creciendo en Gracia está no ar. Tome nota, grave e logo, volte a estudar os versos que vamos lhes oferecer.

Segunda aos Corintios capítulo 7, no verso 1. Estamos todos aí? Sim? “Assim que, amados, posto que temos tais promessas..., limpemo-nos de toda contaminação de carne e espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”. Você sabia que quando eu li isso eu disse: Mas, se nosso espírito está perfeito, como pode se contaminar?

E, naturalmente, estudando e vendo os conselhos de Paulo me dei conta que se tratava da informação religiosa que nós temos guardada desde pequenos, então, você tem que se descontaminar. Por exemplo, antes, você dizia: -Deus te abençoe-. Você se descontaminou e agora você diz: -Abençoado-. Antes, você estava contaminado e dizia: -Aleluia-. Agora você não se atreve a dizer, Aleluia; porque você sabe que já é filho em propriedade, e os filhos dizem: -ABA PAI!-.

Então, há um processo de descontaminação, que se você o faz, herda promessas. Por isso, diz, olhe, porque temos tantas promessas, são muitas, temos que nos descontaminar de toda contaminação. Então, isto é um processo de vir, escutar; de vir, escutar; comparar, e então, vamos nos limpando até que tenhamos uma excelente confissão. Porque isso toma tempo. E o que nos perguntamos é: O que é o que nos contamina? O que mais nos causa danos?

Vamos ver aí mesmo em Segunda carta aos Corintios, veja o que diz no capítulo 4, no verso 4. “Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.

Veja bem, diz: “O deus deste século”. Então, antes eu pensava que “o deus deste século” era Satanás, quando eu estava no sistema, que estava bem contaminado. Agora, limpei minha mente, porque quando Paulo falou daquele século onde ele vivia, Satanás já havia sido destruído. Então, está o deus do século vindouro, que é onde estamos agora, e antes da cruz, aquele século onde ele vivia, o deus daquele século foi Moisés. Moisés era deus para o povo. Então, o pacto que foi dado a Moisés te cega o entendimento para que você não compreenda.

Por isso a lei a nada aperfeiçoou, e nos diz aí mesmo que aquele pacto, quando lemos aí em Coríntios, veja o que diz no capítulo 3, diz no verso 7. Segunda carta aos Corintios 3:7, que é o contexto de “o deus deste século”. Diz o verso 7, “E, se o ministério de morte gravado com letras em pedras foi com glória, foi um ministério de morto, tanto que os filhos de Israel não puderam pôr a vista no rosto de Moisés, que é o deus deste século, por causa da glória de seu rosto, a qual havia de perecer, como não será com maior glória o ministério do espírito? Porque se o ministério de condenação foi com glória, muito mais abundará em glória o ministério de justificação”.

Então, no verso 15, “E até o dia de hoje, quando se lê a Moisés, o véu está posto sobre o coração deles”. Então, o contexto quando diz: “o deus deste século cegou o entendimento”; por exemplo, Miguel Angel dizia que o filho dele tem 15 anos e lhe disse: -Papai, eu não recebo isso-. Porque o filho não está contaminado, o contaminado é ele. Ou seja, o filho necessita de menos limpeza do que o pai. Por isso, teus filhos entenderão este pacto com mais excelência. E você vai chamar a atenção deles e eles te dirão: -Mamãe, eu não recebo isso-. Você vê maldade em tudo, porque você vem contaminado pelo deus deste século que foi Moisés. Todo o que põe os olhos em Moisés, no velho pacto, isso te contamina e te cega, não te deixa ver.

Os Dez Mandamentos são bons para a sociedade, mas se você os olha muito eles te matam, porque esse pacto foi um pacto de morte. Para te matar, para que você não desfrute da vida. Diz que Deus lhes deu pacto a eles que eles não podiam cumprir. Ele sabia que não poderiam cumprir. Mas ele tinha que dar a conhecer que era mal, porque, como você saberia o que é mal para o teu próximo se a lei não dissesse?

Mas, há um problema. É que esse pacto, sendo bom para manter a sociedade normal e em ordem, tem um problema e é que ele te cega o entendimento para não conhecer a Deus. Não te deixa ver. E então, o problema é que há muitas promessas para você e você tem que se descontaminar dos efeitos de morte daquele pacto. E como as pessoas amam esse pacto...

Um judeu é louco com isso, imagine você, se essa é a gloria deles. Você já viu como eles caminham por aí com o gorrinho e com o “zig zig”, as trancinhas que você os vê por aqui (na cintura), que estão por baixo, dando a entender os 613 mandamentos de Moisés? E há muitos deles, e eles o que têm é morte. Respiram morte, estão contaminados, isso é um ministério de condenação.

Você vai à Igreja Católica, morte em grande escala. Uma missa é uma imitação pobre do que se fazia no velho pacto. E você vai a uma igreja protestante, é uma mescla dos dois pactos. Eles dizem: -Não, não temos ídolos-. Mas, então, olham a Moisés e Moisés os cega, ao mesclar. Por exemplo, eu não me atrevo a dizer: Glória a Jeová! Porque ele mudou de nome. Eu tenho que dizer: Glória a Jesus Cristo! E mais, eu o leio, e quando na Bíblia diz, Jeová, eu digo: -O Senhor-. Você sabe por quê? Porque Paulo nunca mencionou a palavra «Jeová», eu tenho que me descontaminar de tudo.

Olhe, eu tenho visto gente que chega ao ministério, e eu os vejo assim, os cumprimento e eles não se atrevem nem a falar. Dizem: -Fiquei mudo, eu não sei se lhe respondi mal-. E eu lhes digo: Tranqüilo. Tranqüilo. Você sabe? Pega leve, que isso vem. Mas, é necessário que você se descontamine. Isto não é brincadeira. Quando aqui nós te dizemos algo é para que herdes promessas. Porque diz isso aí: “Tendo tais promessas, vamos nos descontaminar de tudo o que não serve; seja espírito, ou seja, carne”.

Olhe, havia uma igreja que Paulo teve que lhes falar nesta forma. Vamos ver a Efésios, livro aos Efésios. Veja o que ele diz a essa igreja, e é igreja, são cristãos, mas, veja como estavam.


Efésios capítulo 5, verso 14. Veja como Pablo fala a uma igreja cristã. Diz: “Desperta, tu que dormes”. E eles estão acordados, ou seja, são pessoas que caminham, estão congregados, mas Paulo lhes vê como uma igreja adormecida. Diz: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te...” Quê? E o que é o que te mata? O deus deste século, a lei de Moisés, os tinha como mortos.

Olhe, você entra a uma igreja protestante hoje e isso é uma congregação de mortos no sentido de estarem equivocados. Porque Miguel Angel cantou para nós que Deus usa gente morta, mas estes são mortos que cheiram mal, que cheiram a Moisés.

Diz: “E Cristo te iluminará”. Você tem memória de que aquele pacto não permite que te resplandeça a luz de Cristo? Todo aquele que lê o velho testamento sem o conhecimento da graça, isso vai cegar, vai te matar, vai te causar danos. E desgraçadamente, por exemplo, veja, em todos os hotéis que eu vou há uma Bíblia na mesinha de noite. Então, as pessoas que viajam, que estão tristes, pois eles pegam essa Bíblia. E por onde começam? Pela morte. Eles que têm problemas, e então, quando lêem o livro, pois, encontram mais problemas. Porque este livro não serve, esta Bíblia, isto não serve. Este é o pior livro, se você não conhece graça.

Por isso é que Hitler quis fazer desaparecer a toda essa gente, porque ele viu morte. Quando Hitler viu como os judeus se propagam e como regam essa mensagem da lei, ele disse: -Aqui tem que matar essa gente tirar-lhes as bíblias, escondê-las, queimá-las, fazer uma fogueira de bíblias-. Deus permitiu isso. Os anjos ajudaram aos judeus? Ao contrário, os anjos cruzaram as mãos: -Vai fazer bem à humanidade-. Porque eles eram os mais zelosos, esses 6 milhões que foram mortos e Deus os levou ao paraíso e os consolou. Ali estão na nuvem de testemunhas. Mas, Deus viu a morte. Deus viu que a morte se propagava.

Então, você tem que se descontaminar de toda má informação que você tenha nesta cabecinha, porque não herdas. E o melhor lugar para você se contaminar são as igrejas do sistema. Não vá. Por isso, eu quisera que elas fechassem. Hitler matou 6 milhões, eu mataria 6 milhões de quiosques. Eu fecharia seis milhões para que não causem danos à humanidade. Por amor, devem fechar todas essas igrejas. E o pior lugar para visitar é uma igreja. Olhe, que paradoxo é isto. Verdade? O pior lugar para enviar a teus filhos.

Vocês, os que têm filhos em escolas privadas, que estudam. Você sabe os problemas que teus filhos têm? Quando enfrentam à professora falando disparates: -Olhe, que o diabo está aí-. E o teu filho sabe que já foi destruído. E o teu neném, como ele não sabe, é ingênuo, diz: -Mrs. That is not true. He hás been destroyed-. (Senhora, não está certo. Ele foi destruído). E ela diz: -What? (O quê?). –Ele está destruído. Olhe, em Hebreus 2:14-. Porque as tuas crianças, você lhes ensina e aprendem assim. você não vê que eles não têm nada bloqueando essa verdade? Entra a ele, e eles engolem isso, e crêem assim...

Então, esse processo é necessário para que reines no reino dos céus, para que herdes. Por isso é que você está sentado aqui. Por isso é que você ouve. Por isso, em nosso ministério não se pode gritar, tem que explicar. Você já ouviu a esses pastores gritando? E sobem a voz, e gritam, e gritam, porque eles pensam que gritando te levarão a um estado de animo donde, bup! Vais para o céu ou algo vai te acontecer... Mas, nós falamos e usamos um verso bíblico para te conduzir e poder te ensinar, para que vejas que está escrito.

E os efeitos disto, isto você não nota agora, os efeitos, você os vê mais tarde. É como quando você faz exercícios, os efeitos você os vê mais tarde. No primeiro dia os ossos doem, você não vê resultados, mas se exercita na graça. Paulo diz: Exercita-te na piedade, na graça. E os resultados, você verá em uma forma maravilhosa.

Vamos ver o que disse Isaías profetizando disto que nós estamos fazendo hoje, Isaías 35. Os que tiverem a morte em suas bíblias, ou seja, o velho testamento, podem ler. Eu tenho aqui, olhe, ambos. Como diz o jornal: Tenho a vida e a morte aqui.

Isaías 35, verso 4 ao 10. Diz: “Dizei aos de coração desanimado: Esforçai-vos, não temais; eis aqui que vosso Deus vem com retribuição, com pago; Deus mesmo virá, e vos salvará”. Falando na cruz do Calvário. Foi Deus quem esteve ali para nos salvar. Verdade que sim?

“Então os olhos dos cegos serão...”. Quê? “E os ouvidos dos surdos se abrirão. Então, o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo cantará; porque águas serão encontradas no deserto, e torrentes nos lugares mais secos. O lugar seco se converterá em estanque, e a sequidão em mananciais de águas; na morada de chacais, em sua guarida, será lugar de canas e juncos”. Essas são terminologias que o profeta falava. E haverá ali calçada e caminho, e será chamado Caminho de Santidade; o imundo não passará por ele “. Por isso é que você está perfeito com uma oferta”.

Diz: “Senão, que ele mesmo estará com eles”. Certamente. “Quem andar neste caminho, por torpe que seja, não se extraviará. Não haverá ali leão, nem fera subirá por ele, nem ali se achará, para que caminhem os redimidos. E os redimidos do Senhor voltarão, e virão a Sião com alegria; e gozo perpétuo será sobre suas cabeças; e terão gozo e alegria, e fugirão a tristeza e o gemido”. Olhe. (Aplausos).

Diz que a tristeza e o gemido se irão de ti. Com razão já não fico triste, e gemer, muito menos. Você sabe que há pessoas que choram e estão tristes? Isso foge de ti quando a graça chega e te ilumina os olhos. E mais, pode até morrer um familiar querido e você se assusta, e diz: -O que se passa comigo que eu não choro?-. É porque o conhecimento domina tuas emoções, porque você vê que a morte é ganho ainda.

Também aí mesmo em Isaías 42, verso 6 ao 9. “Eu, o Senhor, te chamei em justiça...”. O reino de Deus é o que? Justiça, gozo e paz. “Eu, o Senhor te chamei em justiça, e te sustentarei pela mão; te guardarei e te porei por pacto ao povo, por luz das nações...”. Olhe, está falando das nações. “Para que abras os olhos dos cegos, para que saques do cárcere aos presos, e das casas de prisão aos que moram em trevas. Eu, o Senhor; este é meu nome; e a outro não darei minha glória, nem meu louvor a esculturas. Eis aqui se cumpriram as primeiras coisas, e eu anuncio coisas novas; antes que saiam a luz, eu as farei notórias a vós”.

Isaías 42:16, “E guiarei aos cegos pelo caminho que não sabiam”. Olhe, está falando de cegos que vêem. Quando diz aqui: Cegos; são cegos que vêem, mas, estão cegos. “Pelo caminho que não sabiam, lhes farei andar por sendas que não haviam conhecido; diante deles mudarei as trevas em luz, e o escabroso em agradável. Estas eu coisas lhes farei, e não os desampararei”.

Isaías 43:8-10. “Sacai ao povo cego que tem olhos”. Olhe. Esses são todos os nossos irmãos protestantes. Têm olhos e são cegos, não vêem. Ao bom eles chamam mal, e ao mal chamam de bom. –Que bom-. E lhes causa danos.

Diz: “E aos surdos que têm ouvidos”. Têm ouvidos, eles ouvem de tudo, menos a graça. “Congreguem-se a uma todas as nações, e juntem-se todos os povos. Quem deles há que nos dê novas disto, e que nos faça ouvir as primeiras coisas? Apresentem suas testemunhas, e justifiquem-se; ouçam, e digam: Verdade é. Vós sois meus testemunhas, diz o Senhor, e meu servo que eu escolhi, para que me conheçais e creiais, e entendais que eu mesmo sou…” (Aplausos).

Olhe, vocês, parece que ouvem... “E entendais que eu mesmo sou; antes de mim não foi formado deus, nem o será depois de mim. Eu anunciei, e salvei, e fiz ouvir, e não houve entre vós deus alheio”.

Romanos 2:19. Os que são novos e ouvem por quê a congregação se agita como está se agitando, é pela palavra... Não, preste atenção, deixe-me explicar. (Aplausos). A chave está em “nações”. Porque quando isso foi escrito as nações não estavam. Então, quando na Bíblia você lê nações, você está falando para este tempo. Então, Isaias estava profetizando que isto que está aqui iria se cumprir quando as nações estivessem. E por isso é que uns... Vocês sabem, aplaudem, e gritam, e outros ficam calados. E dizem: -De quê? Por quê?-. E é pela palavra: “nações”. Quando você ler nações, você está falando de nosso tempo.

Olhe, vocês são tremendos.

Romanos 2:19. Estes são os judeus da lei. “E confias em que és luz dos cegos, luz dos que estão em trevas, instrutor dos indoutos, mestre de crianças, que tendes na lei a forma da ciência e da verdade. Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu que pregas que não furtes, furtas? Tu que dizer que não se há de adulterar, adulteras? Tu que abominas dos ídolos, cometes sacrilégio? Tu que te jactas da lei, com infração da lei desonras a Deus?”.

Ou seja, todo aquele que ensina a lei, a lei o mata. Cristo teve que vir porque ninguém havia podido cumprir a lei. O único que a cumpriu foi ele. Ninguém pôde cumpri-la. Ele pôs fim a isso, a cumpriu e a tirou do meio. Então, é ridículo que haja pessoas tratando de cumprir a lei, porque se não puderam antes, como poderão depois? Quando a carne segue na mesma condição!

Efésios 4, verso 20. Olhe, me perdoem, mas aqui está fazendo um calorzinho, pareço até um salgadinho desses que são esquentados com todos esses focos.

Diz o verso 20. “Mas vós haveis aprendido assim a Cristo, se em verdade haveis ouvido, e haveis sido por ele ensinados, conforme à verdade que está em Jesus. Quanto à passada maneira de viver, despojai-vos do velho homem, que está, ainda está, viciado conforme aos desejos enganosos, e renovai-vos no espírito de vossa mente”. Descontaminar a mente. O tema de hoje é: “Uma Mente Descontaminada”.

Diz: “E renovai-vos no espírito de vossa mente, e vesti-vos do novo homem, criado segundo Deus na justiça e santidade da verdade”. Uma das coisas que faz uma mente descontaminada é que aprende a viver dia a dia. Olhe, quando eu estou em uma situação que não a entendo, e me traz preocupação, imediatamente a detenho. E lhe digo: -Não. Hoje, hoje trato contigo. Amanhã é outra história-. E ao outro dia lhe digo: -Hoje-. Porque os problemas são desejos que enganam.

Teu corpo está cheio de engano, o meu também, e contém todo tipo de engano. Teu corpo está programado para te causar danos, assim foi que Deus o fez, para que te atrapalhasse. Então, ele te deu este conhecimento para que não te atrapalhe, senão, para que você use teu corpo, você o conduza, o controle. Então, você tem que entender que o teu espírito está perfeito, mas, teu corpo está viciado, “Miami Vice” (Miami Viciado, programa de televisão). Você se lembra disso?

Viciado. Você tem um corpo que não vai cooperar contigo. Por isso, há pessoas que se dão um tiro, se matam, ou lhes acontece algo mal e pensou que foi o ultimo, se esqueceu de que restam muitos anos por diante. Entristecem, se enchem de complexos. Olhe, o Pastor Miguel Angel disse que tinha ira, rancor com os pais. E de onde sai isso? Dos enganos da carne. A carne pode estar ministrando a ti e te roubando os melhores momentos de tua vida. Você pode estar agora mesmo jogando dias fora, dias.

Pelo menos, você deve viver 70 anos em saúde, não enfermo, setenta. A Bíblia diz que os anos dos homens 70, os mais robustos 80, assim que, se alguém está aqui de 70 para cima, está em lucro. Mas, estou te falando não enfermo, não enfermo, senão, curado. Se você morrer aos 70, estás bem, se morreres aos 80 estás bem, mas isso se estás curado. Se estás enfermo, morra logo. (Aplausos).

Uma vez Josefina me levou a conhecer ao papai em Barranquilla, Colômbia. Pois, eu fui conhecer a seu papai. Quando chegou estava em uma cadeira de rodas, não falava porque teve um ataque ao coração. E então, ela me disse: Podes orar por ele? E eu a chamei a parte e lhe disse: -Vou matá-lo-. Olhe, que consolo. Então, eu lhe disse: -OK. Eu vou orar por ele, mas, não diga nada ao restante de tua família, porque depois vão me odiar-. Você sabia que há pessoas que se apegam tanto a um familiar que não lhes importa vê-lo sofrendo, o que querem e que ele esteja vivo.

Olhe, mas se você tem o conhecimento, e tem uma mente descontaminada, limpa... Com a mente você diz: -Não, que morra amanhã minha mamãe. Ou o familiar que seja, se está sofrendo. A quem dói? É a ela a quem dói. Você não, você o que está é enamorado das recordações de mamãe e papai.

Pois, olhe, eu o olhei assim. E ele me olhou como se estivesse assustado assim. E eu disse: -Ai, Pai! Mas como ele não falava, sabe? Pois eu peguei e lhe pus a mãozinha assim nas costas. E disse: -Senhor, encarrega-te deste espírito agora mesmo-. E peguei um táxi, e fomos embora, e ao outro dia telefonaram: -Meu papai morreu-. Certamente. Olhe, eu lhe fiz um favor tremendo. O homem saiu desse automóvel velho que já no andava... (Aplausos).

Digo, ou estás em saúde, ou morre. Deus te coloca entra a vida: O que é o que você quer? –Eu quero andar são. Eu não quero mais estas moléstias, estas coisas. Eu quero saúde. Assim que, descontamino minha mente-. Sem dúvida, eu fui ver a um homem que tinha 55, ah, porque o papai dele havia passado já de 70 para cima, eu não sei. Agora, eu fui visitar um homem uma vez a um hospital que tinha 55, olhe, estão lhe roubando 15. O médico disse que lhe restavam dias. Estão lhe roubando 15 anos, e então, eu falei com o espírito e lhe disse: Você sabe que você está suposto a durar 70 anos, pelo menos? Estão te roubando 15 anos. O que você quer? Você quer viver? Diga, eu recebo. E ele me disse: -Eu recebo-. Oramos, olhe, se levantou dali.

Olhe, mas não valeu a pena, não veio mais ao ministério. Se tivesse morrido seria melhor. Aconteceu como aos dez leprosos. Você se recorda? Que ele limpou a 10 leprosos, e um regressou a dar-lhe glória.

Pois, preste atenção, abençoado. Diz: Limpemo-nos. Deus não vai te limpar. Deus te dá o sabão, te dá a água para que você se banhe. ALÔ! Diz: Lavai-vos com água pura. (Aplausos).

E como você vai se limpar? Gritando: Aleluia. Aleluia. Aleluia. Assim a pessoa não se limpa, é com o conhecimento. Você tem um corpo de desejos enganosos. Tens que aprender a pegar o corpo e levá-lo cativo, porque teu corpo está viciado. Ah, e este corpo, diz que a carne não se sujeita à lei de Deus.
Portanto, ela se sujeita à lei que te destrói. Por isso há pessoas que morrem tão cedo.

Assim que, Deus põe na tua frente a vida e a morte. E então, agora, você que está iluminado, você diz: -Eu quero a vida-. Ah, e você tem que falar, e tem que confessar. Olhe, eu estou a mais de 20 anos dizendo o que eu vivo hoje. Eu confessei isso, não é pensando. Você pensa muito. Deixa disso. É falar: Cri por isso falei. Você tem que falar, ainda que pensem que você está louco, quando for no automóvel, mas aí tens que estar confessando. –Digo, eu recebo. Isto é assim-. Quando entrar no avião: -Anjos. ALÔ! Seu dever-.

Não é assim. (Fazendo o sinal da cruz com sua mão). Assim não resolve nada. Os que fazem assim olhe, fazem assim. Fuff! (assinala com a mão que vão para baixo). É: -Anjos-. É Papai Deus, sua palavra e teus anjos. Isso é o que você necessita, a cobertura angelical a teu favor. Que ainda quando te acontece algo de mal, te obra para bem.

Terminamos com Segunda carta aos Corintios, capítulo 10, verso 3 ao 5. Verso 3 diz. Estamos? “Pois, ainda que andamos na carne”. Correto: Andamos na carne. “Não militamos segundo a carne”. Andamos na carne, mas não militamos conforme a ela, porque está o quê? Viciada. ALÔ! Está viciada? Então, você não pode se deixar levar pelo que a mente está te dizendo. Você tem que, a esses pensamentos que vêm, diga a eles que paguem pedágio, que paguem “toll”. Você sabe quando você vai passar para um lado que tem que pôr uma moedinha para passar com o automóvel? Pois, quando te vêm esses pensamentos: Reporta-te. A quê tu vens? –Venho a te trazer uma preocupação, você sabe? Que, quem sabe você perca o emprego. Ou venho a te dizer que...-.

Você sabe, traz más noticias, ou te diz coisas, mente a você. É enganosa, é mentirosa, é como uma serpente. Por isso é que a Satanás o tratam como a serpente antiga, porque ele, ainda que o tenham destruído deixou em teu corpo, em teu sangue, deixou sua vida. Por isso é que quando Paulo fala do diabo, fala com “d” minúsculo. Não põe “Diabo” com “D” maiúsculo, porque não é uma pessoa, é um gênero que você tem em teu corpo.

Então, você anda na carne, todos andamos na carne, mas não militamos segundo ela, porque, veja o que nos diz o conhecimento. Olhe, diz: “Porque as armas de nossa milícia não são carnais”. Ou seja, as armas com que você luta não saem com jejum, com sacrifício, com subir uma escadinha rolante, com pôr pedrinhas nos sapatos, ou um cinto com puas. Você sabe, esse tipo de castigo que as pessoas fazem? Ou promessas de se vestir com um saco. Você sabe essas pessoas que vestem hábitos? As tuas armas não saem de carne, senão, que são poderosas no Senhor.

Diz aí: “Senão, poderosas em Deus...”. Para quê? “Para a destruição de fortalezas”. Você não vá pensar... Em Porto Rico existe O Morro, que é uma fortaleza que os espanhóis puseram de tijolo. Umas paredes assim, coisa que quando os navios disparavam aquelas bolas de ferro, batiam na parede e lhe causavam um pequeno dano, mas não atravessavam. Uma fortaleza. Em Cuba, Cartagena, Colômbia eu tenho visto, em muitos lugares há fortalezas.

Então, o apóstolo está te trazendo um exemplo, que as tuas armas são poderosas em Deus, vêm do conhecimento. E então, quando o argumento se levanta e vem contra ti, eu não sei o quê vem contra ti, eu sei o que vem contra mim. E quando vem eu lhe digo: Não, não, um momentinho, não. Hei. Hoje. Eu vivo hoje. E amanhã tratamos o assunto. –Sim, mas o médico disse-. A mim não importa o que o médico disse. Essa fortaleza nós vamos tratar com ela. É uma fortaleza que vem contra ti.

Veja o que diz: “Senão, poderosas em Deus para a destruição de fortalezas, derrubando argumentos...”. De onde saem esses argumentos? De tua carne viciada. Da mente. “Os dardos de fogo do maligno”. Vêm contra ti. Atacam a ti diariamente. A carne é fiel para isso. Se você fosse tão fiel como a carne, herdarias imediatamente.

Diz: “Derrubando argumentos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo”. A altivez contra o conhecimento. Você diz: Eu sou próspero. Hum! A carne se levanta contra você. –Próspero? He. He. Olhe como você está, que não tem nada na geladeira. Olhe como você está que tem contas-. E então, tua confissão cai. Então, a carne diz: -Consegui-. Ele não tem resistência-.

Hoje pusemos uma canção na rádio de um rapaz de Guatebella, que diz: “Te vi por muitos anos, e não claudicaste”. Você não pode claudicar. Se você é fiel à palavra de Deus, você a sustém. –Eu sou próspero. Eu estou curado. Eu digo que é assim. E eu confesso. Diante de meus anjos: ♫curado estou, rico sou, e ainda que em debilidade, forte sou em ti. É nele.

Então, isso é um exercício que você tem que utilizar. É fácil: Mente e boca. –Quanto tempo, Apóstolo? Diga-me uma coisa: Quando será a ultima vez que você vai deixar de comer? Ou seja, você vai comer o ultimo café da manhã amanhã? E o ultimo almoço amanhã? E o ultimo jantar amanhã? Você não pensa nisso. Isso é normal em você, isso você faz dia a dia. –Bem, já amanhã-. O que você quer comer amanhã? –Não sei. Não tenho apetite. Pensarei amanhã-. ALÔ! Não é assim que você diz? Eu já estou cansado de comer. Eu já não sei o que comer. Pois, eu digo: -Bem, eu espero que amanhã me dê fome, e então logo inventarei algo e comerei o que queira comer-.

Pois, assim mesmo quando vem a carne com suas coisas: Não. Não. Deixe isso para amanhã. –Não. Resolva agora-. Eu não tenho que resolver isso agora. Trataremos desse assunto amanhã. Porque cada dia traz o seu próprio afã. Amanhã você se levanta pensando diferente sobre esse assunto que está te atacando. E quando você é fiel a isso... ALÔ! Olhe, nós que estamos aqui há anos. Quantos estão aqui há anos? Isto tem funcionado? Ah? SEMPRE? OLHE, Carlos, você está a muitos anos.

Uma vez que você prove isto, é um estilo de vida. Isto não é uma religião, abençoado. Isto não é uma religião. De religiões o mundo está até aqui (assinala o nariz). Se eu soubesse que eu estaria formando uma religião, aí mesmo pararia e seguiria nos assuntos da carne, seculares. Se eu soubesse que eu estaria enganando a pessoas pararia também. Eu não necessito fazer isso. Se eu soubesse que tenho um mínimo de erro no que eu ensino, que não estivesse baseado neste livro (pega a Bíblia), quando a pessoa é honesta, diz: Não, não, eu não posso enganar as pessoas. Mas, quando eu vejo que esta palavra está fazendo a nível mundial, eu não posso claudicar. Eu não posso parar. (Aplausos). ABA!

Assim que, se você aprende estes conselhinhos você vai se descontaminando, uma mente descontaminada, e será sábio. Teus amigos verão. Você terá estilo. Quando há uma reunião e você chega, se sabe que há algo diferente em ti. Você não terá complexos. Não verá a ninguém maior do que você, porque maior do que você não há ninguém. (Aplausos).

Você é um abençoado. Amém. Reinando em vida.





Nenhum comentário: